Talão

Voyagero Recém-Chegado!

6 posts neste tópico

Boa noite, Senhores. 

Me chamo Thales, sou de BH! Fui buscar hoje meu Voyage G5 Trend 1.6 ( Versão completa com Airbag, Retrovisor elétrico, ajustes de altura). Espero aprender e futuramente somar conhecimentos com todos do clubâo!Abraços 

IMG-20210818-WA0145.jpeg

IMG-20210818-WA0140.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao clube !!! 

Belo brinquedo !! 

Ta com quantos km ?


Tenho um G6 1.6 e não tenho do que reclamar do carro 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu meu nobre!

Está com 135,000,00 Rodados. 
Antes de comprar fiz uma revisão de pré compra. Passou em tudo. Fazer um revisão básica de pastilha...oléo...filtro...oléo de freio...pegar 2 pneus novos e viajar!!! 
Muito feliz com esse carango! Motor de gente grande hehe ( venho de um Celtinha 1.0 VhcE)  
Qual óleo você está usando? Antigo dono do meu estava usando Ipirirango 15w40 :? Acha que devo pular pra um 10w ou até mesmo 5w40 ? Ou deixo nos 15w40 mesmo? 

 

Valeu!!   Por foto do seu 1.6 ae depois hehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai ai ai.. meu carro ta muito sujo kkkkk

Assim que eu der uma boa limpada nele, posto fotos sim 

Cara, eu viajo muito com meu carro.. creio que uns 80% de uso do meu carro foi em rodovia ( Regis Bittencourt, Bandeirantes e Fernão Dias, principalmente )
Meu carro esta com 220.000 km rodados, motor original, nunca aberto. Não bate, não fuma, não baixa liquido de arrefecimento e nem oleo. ( Graças a Deus, amém kkkk )

Sou até chato no que diz respeito a manutenção periódica e/ou preventiva. Faço a troca de todos as peças/componentes dentro do que especifica o manual.
Oleo, troco a cada 9500 km mais ou menos e só coloco o original 5w40, além de todos os filtros do carro juntos.

Tive 3 problemas no carro até hoje: Um rolamento traseiro que comecou a roncar com 78k km, uma vela que deu problema ( não me lembro com quantos km ) e um cilindro não funcionava ( tenho o scanner OBD, eu mesmo tirei a vela.. troquei o jogo todo e problema resolvido ) e agora, outro rolamento começou a roncas, com 218000 mais ou menos.. 

Cuidando bem, é um carro que não vai ter dor de cabeça


Vi que seu carro não tem o botão de abrir o porta malas ali no painel... tem um tutorial legal aqui no forum, caso tenha interesse
Meu G6 veio pelo comando na chave e tomando por base esse tópico, fiz no meu carro e ta la funcionando firme e forte até hoje

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahahaha Carro sujo não tira a beleza não!
 

Bacana a questão do cuidado que tem. Acredito que seja algo necessário pro veículo ter uma vida util mais longa. Pretendo fazer as manutenções periodicas e preventivas conforme manual ( o meu veio com manual também ).
Tenho alguns ajustes de suspensão pra fazer nele, vou esperar dar uma aliviada nas finanças e trocar tudo que precisa. A luz de injeção também está acessa o tempo todo. Não apaga por nada.
Vou levar no mecanico esse final de semana pra verificar. Creio que seja algo relacionando a Sonda...Vamos ver. 

Quando a questão do botão do porta malas irei colocar o botão, acho que facilitará bastante. Sem falar que deixa as funções mais legais disponíveis. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra um desse aqui:  Obd2 Bluethooth Scanner Carro Diagnóstico Elm327 Original | Mercado Livre e compra o aplicativo Torque Pro, no play store ( custa menos de 12 reais )

Você mesmo faz o diagnostico dos problemas do carro.. eu tenho no meu e é "uma mão na roda", fora que é um brinquedo bacana, tendo acesso a diversos parâmetros do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora