Talão

Versão com/sem FREIO ABS

8 posts neste tópico

Senhores, Boa tarde. 
Gostaria de tirar uma dúvida em relação ao sistema de freios do meu Voayge trend 1.6 2011/2012.

Meu carro é completo. AIR BAG, DH, AR, VE nas 4 e Retrovisor eletrico. 

Porém, sempre observo que no painel (com contagiros) o mesmo exibe as siglas de ABS ao girar a chave pela metade, e ao ligar o carro a mesma apaga. 

Eis a questão: O fato de ter a sigla e a mesma acender/apagar, quer dizer que o modelo é equipado com sistema ABS ?

 

Desculpe se a pergunta for ignorante. Procurei relatos por aqui sobre, porém não encontrei. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai numa rua de terra, sem movimento..  acelere até uns 60km/h e trava o pé no freio. Se sentir seu pé sendo jogado para trás pelo pedal, tem abs. Se só travar as rodas e o carro for escorregando, sem abs

 

Funciona kkkk

 

 

Se acende a luz quando "liga a chave"  é pq o carro é equipado com abs. Para ter certeza se está funcionando certinho, faça o teste acima 

Talão curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!
Fiz sim meu nobre, desculpe a demora. 
Acabou que não senti o pedal ser tão jogado pra trás como vc disse rsrs

Fiquei sem entender kkkk pq a sensação das SIGLAS no painel, passa que o carro tem o ABS kkkk 
Vou pedir meu mecanico pra validar isso essa semana. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro Talão, é só olhar no compartimento do motor e ver se tem o módulo de ABS... Agora se tem a luz espia, 99% de chance do carro ter ABS...

O módulo do ABS fica embaixo do reservatório de gasolina de partida a frio. Olhando de frente para o carro está do lado esquerdo.

Abçs

 

Talão curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu nobre, muito obrigado pela dica valiosa!

Vou verificar hoje e dou o retorno pra vocês!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, acabei de entrar no SAC da VW e fui informado da data de fabricação e dos opcionais do meu carro !
Segue anexo!!! 
Carango possui sim o ABS !!!! IIRRAAAAAA :-D:-D

 

Capturar.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boaaaa 

 

Em situação "de emergencia"  é muito útil.

Estou com meu g6 a 8 anos e precisei usar os freios "de forma emergencial" 3 vezes.. e nessas 3 vezes, fez toda a diferença ter abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora