6 posts neste tópico

Olá, sou novo por aqui, mas gostaria de saber se alguém já teve esse problema, igual eu estou tendo com meu Voyage 1.6.

Ao andar em trânsitos mais pesados (cidade grande), o motor começa a subir a temperatura após algum tempo parado nos semáforos e mesmo quando está andando, quase chega a 130º.
Já troquei a bomba d'agua (já fiz o teste para ver se o líquido de arrefecimento está voltando para o reservatório, e está), já troquei a válvula termostática recentemente, já verifiquei se a ventoinha está ligando (está também, mas nesse caso verifiquei a poucos dias, a temperatura subiu e após alguns minutos voltou para 90°, pois liguei o ar condicionado, chegando na minha residência, deixei o carro ligado para ver se ele iria subir a temperatura novamente, mas a ventoinha foi acionada e não subiu mais).
Na estrada, o carro não sobe a temperatura, se mantém sempre nos 90°.

Se alguém souber alguma solução, ficarei muito grato.

Editado por Julian Tessaro Lopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro esta muito econômico? sintomas de superaquecimento são comuns em carburadores, geralmente em motos. Muda o giglê para economizar daí o motor esquenta muito, não sei se tem relação com motores de carros, ainda mais injetados. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Luiz Henrique Knecht disse:

O carro esta muito econômico? sintomas de superaquecimento são comuns em carburadores, geralmente em motos. Muda o giglê para economizar daí o motor esquenta muito, não sei se tem relação com motores de carros, ainda mais injetados. 

Luiz, ta normal quanto a consumo... 
na gasolina nas estrada com ar ligado, fazendo em média 14,5 km/l, sem ar ligado em média 15,5 km/l
no álcool na estrada com ar ligado, fazendo em média 10,5 km/l, sem ar ligado em média 11,5 km/l

na cidade, na gasolina faz uns 9 km/l e uns 7 km/l no álcool.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá caro colega Julian, para um melhor diagnóstico favor informar o ano/modelo do seu carro bem como qual a motorização dele.

Mas aparentemente pelo sintoma que vc relata, está mais relacionado com o sensor de temperatura de arrefecimento do motor. É ele quem faz o disparo da ventoinha do radiador OK! Como você informou que quando o ar condicionado está ligado a temperatura não sobe, justamente porque com o ar ligado, a ventoinha fica sempre armada para que seja feita a troca de calor no condensador do ar.

Ficamos no aguardo de retorno.

Abçs 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido! \o/

O defeito era na ventoinha (queimada) e na resistência, que estava em curto, pois estava cheia de zinabre.

Foi trocadas as duas peças e agora o carro chega aos 94⁰, já liga a ventoinha. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora