Weferson

Baixando óleo

4 posts neste tópico

Tenho uma Voyage g6 com 117 mil em rodado peguei ele com 70 mil km deste que eu comprei ele uso o óleo 5w30  da petronas da selenia  100% sintético ir ele tá baixando óleo  cerca de 1 a 1.5 litros a cada troca 

Obs troco de 9 a 10 mil km rodado 

E normal e hj percebi que ele baixou mais um pouquinho após eu da um pau na BR  

Editado por Weferson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/04/2022 at 14:35, Luiz Henrique Knecht disse:

Óleo 5w30 esta incorreto!

exatamente... o original do G6 ( tenho um Voyage G6 13/14 ) é o Castrol 10w40

Uso desde que comprei o carro 0km.. atualmente com mais de 245k km rodados, motor nunca aberto.. e não me da dor de cabeça ( viajo com o carro 4x por mês de SP para Curitiba, média de 5k km por mês, no ultimo ano )

Luiz Henrique Knecht curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/04/2022 at 09:36, Weferson disse:

Tenho uma Voyage g6 com 117 mil em rodado peguei ele com 70 mil km deste que eu comprei ele uso o óleo 5w30  da petronas da selenia  100% sintético ir ele tá baixando óleo  cerca de 1 a 1.5 litros a cada troca 

Obs troco de 9 a 10 mil km rodado 

E normal e hj percebi que ele baixou mais um pouquinho após eu da um pau na BR  

Essa tabelinha indica qual lubrificante é indicado conforme o ano do carro.
Em se tratando de G6, o indicado na tabela é 5w40, com exceção do Motul 6100 Synergie+ 10w40 para os carros que estão compreendidos na norma 502 00 (produzidos até 2013). Os demais produzidos a partir de 2014 (norma VW 508 88) são todos 5w40.

No meu caso (Voyage G6 1.6 2012/2013), utilizava desde zero óleo 5w40 de marca que estivesse mais em conta (Pentosin, Texaco, Elaion) e nunca registrei nenhuma baixa. Quando utilizava o carro mais em rodovias do que na cidade, costumava trocar a cada 8000km. Se o uso era estritamente urbano, reduzia o tempo de troca para cada 5000km.

 

VW ESPECIFICAÇÕES DE ÓLEOS.jpg

Editado por LFelipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora