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Consumo - Discuta Aqui

1305 posts neste tópico

Cara me diga qual o pneu, se as medidas são originais, qual é a marca e modelo?

É pirelli, michelin, yokohama, dunlop?

São pneus verdes?

 

Não retornei essa pergunta até hj.. :o\

 

Não são verdes.. Pirelli  :Good:

 

 

bom o meu gol g5 1.0 2012/2013 faz a média de 9.5/L - na cidade, com o ar desligado.

 

achei muito ruim essa media, as vezes faz ate menos tipo 9.0/L.

 

se ligar o ar cai para 8.4/L por ai...

 

não gosteii da minha média...

 

 

Amigo, quando que você trocou as velas e cabos de velas a ultima vez ?

Troquei recentemente as minhas e senti diferença "no geral": Carro mais esperto, melhoria no consumo.. 

 

A troca deve ser a cada 40 mil km

Editado por cpicolo

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Amigo, quando que você trocou as velas e cabos de velas a ultima vez ? Troquei recentemente as minhas e senti diferença "no geral": Carro mais esperto, melhoria no consumo..    A troca deve ser a cada 40 mil km

 

pior de tudo foi que eu troquei a uns 2 meses os cabos e as velas, NGK, melhor marca segundo os mecanicos.

troquei bobina dele também, fiz limpeza dos bicos, TBI, troquei todos os filtros... e mais outras coisas...

 

bom, continuou da mesma forma ainda...rs,rs...não mudou nada quase. 

acho essa media ruim, porque nao piso muito....ando na faixa dos 2.000 a 2.500 rpm, as vezes estico um pouquinho para 3.000 rpm

então ando bem tranquilo mesmo...

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Na boa galera, não entendo como conseguem acelerar só 2500, 3000 RPM ,  trocar as marchas com baixa rotação não significa que o carro ficara mais econômico, ao contrário, se você não dá rotação correta na marcha o carro gasta mais. 

 

Rodo todos os dias em torno de 110 km, 90% na estrada e para manter os 110km\h permitido, tenho de acelerar até 3500rpm, se andar a 2500 rpm vou ficar nos 80km\h, 

 

Ando no carro com 4 pessoas e 100% do tempo com o ar ligado, inclusive nos 15 km de subida da serra (trabalho na praia),meu carro faz com gasolina 13km\litro  e 9,8km\litro no alcool.

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bom o meu gol g5 1.0 2012/2013 faz a média de 9.5/L - na cidade, com o ar desligado.

 

achei muito ruim essa media, as vezes faz ate menos tipo 9.0/L.

 

se ligar o ar cai para 8.4/L por ai...

 

não gosteii da minha média...

 

 

pior de tudo foi que eu troquei a uns 2 meses os cabos e as velas, NGK, melhor marca segundo os mecanicos.

troquei bobina dele também, fiz limpeza dos bicos, TBI, troquei todos os filtros... e mais outras coisas...

 

bom, continuou da mesma forma ainda...rs,rs...não mudou nada quase. 

acho essa media ruim, porque nao piso muito....ando na faixa dos 2.000 a 2.500 rpm, as vezes estico um pouquinho para 3.000 rpm

então ando bem tranquilo mesmo...

 

Rapaz realmente esse consumo ta alto pra vht 1.0 e vc ja fez a manutençao necessaria pra melhorar o consumo....

Seu carro tem quantos Km ?

Na boa galera, não entendo como conseguem acelerar só 2500, 3000 RPM ,  trocar as marchas com baixa rotação não significa que o carro ficara mais econômico, ao contrário, se você não dá rotação correta na marcha o carro gasta mais. 

 

Rodo todos os dias em torno de 110 km, 90% na estrada e para manter os 110km\h permitido, tenho de acelerar até 3500rpm, se andar a 2500 rpm vou ficar nos 80km\h, 

 

Ando no carro com 4 pessoas e 100% do tempo com o ar ligado, inclusive nos 15 km de subida da serra (trabalho na praia),meu carro faz com gasolina 13km\litro  e 9,8km\litro no alcool.

 

Sobre rotaçao e consumo a melhor opçao é andar na faixa de maior torque e menor rotaçao...segue foto manual

 

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Sobre rotaçao e consumo a melhor opçao é andar na faixa de maior torque e menor rotaçao...segue foto manual

 

bom, um colega meu disse que se eu chegar a 3850 RPM que é o maior torque do carro, eu gasto automaticamente mais combustivel...pois estaria esticando mais .... fiquei sem entender agora...

 

tenho que acelerar até qual rotação para um menor consumo do combustivel.

desde já agradeço pela sua atenção.


Na boa galera, não entendo como conseguem acelerar só 2500, 3000 RPM ,  trocar as marchas com baixa rotação não significa que o carro ficara mais econômico, ao contrário, se você não dá rotação correta na marcha o carro gasta mais.    Rodo todos os dias em torno de 110 km, 90% na estrada e para manter os 110km\h permitido, tenho de acelerar até 3500rpm, se andar a 2500 rpm vou ficar nos 80km\h,    Ando no carro com 4 pessoas e 100% do tempo com o ar ligado, inclusive nos 15 km de subida da serra (trabalho na praia),meu carro faz com gasolina 13km\litro  e 9,8km\litro no alcool.

 

agradeço seu esclarecimento..

 

eu costumo andar na faixa de 2.500 somente na cidade, por causa do transito. Ja na estrada obviamente nao tem como, pois a rotação seria muito baixa para manter os 110km/h.

 

na cidade seu carro faz qual media ? vc costuma trocar de marcha quando chega a quantos RPM ?


galera, só para resumir, esse é o meu primeiro carro, por isso as duvidas...

 

agradeço aqueles que puderem ajudar, dando dicas!! 

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bom, um colega meu disse que se eu chegar a 3850 RPM que é o maior torque do carro, eu gasto automaticamente mais combustivel...pois estaria esticando mais .... fiquei sem entender agora...

tenho que acelerar até qual rotação para um menor consumo do combustivel.

desde já agradeço pela sua atenção.

Você não precisa esticar a marcha até a 3850 rpm. Na realidade pesquise na internet a faixa de torque do seu motor e veja a rotação mais adequada para rodar.

O meu é um gol 1.6 g6 13/14 e entrega entorno de 80% do torque a 2500 rpm. Rotação está que sempre procuro frequentar e o meu carro, depois que coloquei pneus michelin neles passou de 9.4/9.8 média de consumo de gasolina na cidade para 10.5/10.9.

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Você não precisa esticar a marcha até a 3850 rpm. Na realidade pesquise na internet a faixa de torque do seu motor e veja a rotação mais adequada para rodar. O meu é um gol 1.6 g6 13/14 e entrega entorno de 80% do torque a 2500 rpm. Rotação está que sempre procuro frequentar e o meu carro, depois que coloquei pneus michelin neles passou de 9.4/9.8 média de consumo de gasolina na cidade para 10.5/10.9.

 

entendo, o RPM 3850 é o maximo do torque do meu Gol g5 1.0.

sabe qual seria o ideal para meu carro ?

agradeço. 

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entendo, o RPM 3850 é o maximo do torque do meu Gol g5 1.0.

sabe qual seria o ideal para meu carro ?

agradeço.

Cara errei 80% do torque e entregue a 1500 rpm. A 2500 rpm há a entrega do torque máximo. Portanto dirijo entre 1500 a 2000 rpm

Cara acho que na revista 4 rodas vc encontra a curva de torque do seu veiculo, se achar posto aqui. Lembre que o ganho de velocidade deve ser gradual e suave

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Cara errei 80% do torque e entregue a 1500 rpm. A 2500 rpm há a entrega do torque máximo. Portanto dirijo entre 1500 a 2000 rpm Cara acho que na revista 4 rodas vc encontra a curva de torque do seu veiculo, se achar posto aqui. Lembre que o ganho de velocidade deve ser gradual e suave

 

entendi, se achar pra mim posta por favor!!! to só apanhando em questão de combustivel...rs,rs,rs.. 

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Galera to assustado com o consumo do carro de vcs minha saveiro 1.6 roda 600 km com etanol uso misto cidade estrada de chão 

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galera, 

 

ainda estou com dificuldades em relação ao consumo de combustivel do meu GOL G5 1.0

esse mês ele fez a media de 8.8/1L com 90% do ar desligado...somente na cidade!

ando com ele quase sempre com 1 carona.

trocando as marchar na faixa de 2500 a 3000 giros...

se eu soubesse tinha pego um carro 1.6

porem como é meu primeiro carro...não sabia...mas...agora estarei mais atento a esse detalhes...

 

bom,

 

queria pedir aos colegas que também tem um G5 1.0 que me dessem dicas, principalmente o RPM que trocam de marcha...

 

um abraço,

Editado por rafael fardin

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Essa é média do 1.0 abastecido com etanol na cidade, o meu faz entre 8.8 e 9 no etanol, abastecido 50% etanol e 50% Gasolina comum ele está fazendo 10.5 segundo o PC de bordo. 

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Essa é média do 1.0 abastecido com etanol na cidade, o meu faz entre 8.8 e 9 no etanol, abastecido 50% etanol e 50% Gasolina comum ele está fazendo 10.5 segundo o PC de bordo. 

 

diego, vc costuma trocar as marchas em quantos RPM ? 

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Olá Kicuo,

Não dá para considerar 10km como trajeto curto... só que o motor 1.0 exige mais do pé direito para acompanhar o pique do tráfego... e cobra a conta - em parte - no combustível.

Tem muita parada de sinal e esquina para virar?

Abs,

 

Pessoal,

 

Há algum tempo abri uma citação aqui que gostaria de retomar para matar essa curiosidade com vocês.

 

Abri a citação com seguinte:

 

Meu Voyage 2011 - Trend 1.0 estava consumindo 7,5km/l na cidade - gasolina / 6,0km/l no alcool.

 

Percurso é de 10 km.

Não ando pisando o acelerador para forçar

Também não fico forçando a andar com giro muito baixo. Mantenho entre 2.000 a 3.000 rpm.

 

Fiz tudo que poderia interferir no consumo:

 

Troquei velas, cabos, bobina, limpeza de bicos, correia dentada estava nova, está no ponto, pneus são novos, originais 175 R14, alinhado, balanceados, calibrados, rolamentos das rodas ok .... passei em três lugares de casa de injeção com scanner ... sonda lamba ... tudo normal!!!!!!!!!!!!!!!!!

óleos ...filtros de óleo ...de ar ... tudo ... TUDO normal .... não tinha nada a mais que fazer.

Todas as peças trocar por originais!

 

Então ...como até havia falado na minha última citação aqui ... desisti ....e deixei pra lá ... aceitar esse fato ... mesmo inconformado e ainda curioso para saber o motivo.

 

Um detalhe ... que não sei se foi esse o motivo ... o dono anterior ... faz apenas uns 4 meses que estou com o carro ... ele misturava muito o alcool e gasolina em 40 / 50 % ... etc ....

Começei a usar o carro na gasolina ... depois passei a usar dois tanques de alcool e um de gasolina ... depois dois de gasolina e um de alcool.

Quando desisti de saber o motivo do consumo ... passei a usar só gasolina mesmo e pronto (ahh ... não era gasolina ruim ... abasteci em várias postos de confiança aqui .. e sempre era o mesmo consumo).

Exatamente depois do quarto tanque de gasolina ... no mesmo posto Shell que abasteço .... ele fez 11,0km/l na cidade ... mesmo percurso ... sem nenhuma alteração de nada.

E está fazendo a média de 9,5 a 10,5km/l agora .... usando o ar condicionado do mesmo jeito ... apenas durante hora do almoço ..... e de manhã cedo indo pro trabalho e voltando da faculdade a noite sem ar.

 

Enfim !!!! Alegria!!! média de 10km/l era o que eu queria e seria correto.

 

Agora .... o que era que estava acontecendo ... NÃO SEI!!!!!

Rafael Fardin curtiu isso

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galera, 

 

ainda estou com dificuldades em relação ao consumo de combustivel do meu GOL G5 1.0

esse mês ele fez a media de 8.8/1L com 90% do ar desligado...somente na cidade!

ando com ele quase sempre com 1 carona.

trocando as marchar na faixa de 2500 a 3000 giros...

se eu soubesse tinha pego um carro 1.6

porem como é meu primeiro carro...não sabia...mas...agora estarei mais atento a esse detalhes...

 

bom,

 

queria pedir aos colegas que também tem um G5 1.0 que me dessem dicas, principalmente o RPM que trocam de marcha...

 

um abraço,

Cara...

Eu costumava a trocar na faixa de 2,5~3 mil RPM. Depois de ouvir algumas opiniões de conhecidos e amigos, comecei a passar quando o ponteiro chega em 2mil RPM. Me acostumei, não reparei se a economia aumenta. Imagino que sim.

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Bom dia,

estou com meu gol 1.0 ano 2009/2010 desde abril de 2015,

não coloquei ele na estrada ainda, mais estou andando uma 

média de 600km com um tanque de combustível, quase nunca

uso ar condicionado.

 

Eu moro em Belo Horizonte e todo lugar que vc vai é morro pra

subir, então tenho que reduzir marcha sempre, as vezes vou no sítio

do meu pai onde pego estrada de terra uns 10 km ida e volta.

 

Particularmente estou muito satisfeito com o consumo do meu gol.

 

Estou convencendo os meus amigos do serviço a comprarem um gol

vale muito a pena.

 

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Cara... Eu costumava a trocar na faixa de 2,5~3 mil RPM. Depois de ouvir algumas opiniões de conhecidos e amigos, comecei a passar quando o ponteiro chega em 2mil RPM. Me acostumei, não reparei se a economia aumenta. Imagino que sim.

 

certo, eu também fiz isso...e percebi a economia sim...

quando eu trocava na faixa de 2mil giros tive 9.5/L de media...

e agora testei trocando em 2.500~3.000 ele fez 8.8/L

achei gastão demais...

 

OBS: SE MAIS ALGUEM QUISER OPINAR SOBRE ISSO, POR FAVOR FIQUE A VONTADE, POIS AJUDA A GENTE...

 

 VALEU!!

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certo, eu também fiz isso...e percebi a economia sim...

quando eu trocava na faixa de 2mil giros tive 9.5/L de media...

e agora testei trocando em 2.500~3.000 ele fez 8.8/L

achei gastão demais...

OBS: SE MAIS ALGUEM QUISER OPINAR SOBRE ISSO, POR FAVOR FIQUE A VONTADE, POIS AJUDA A GENTE...

VALEU!!

O meu também está nessa média.

Trocando entre 2500 e 3000 faz 9km/l no etanol com ar ligado 20% do percurso. 50% estrada e 50% cidade

Trocando entre 2000 e 2500 faz 10,5km/k nas mesmas condições

O dificil é trocar em rpm tão baixa. Aqui em Brasília tem muito carro com motor maior que acaba te forçando a acelerar...

Comecei a testar o Militec1 ontem e depois posto o consumo aqui.

Editado por rodrigo_am2

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O meu também está nessa média. Trocando entre 2500 e 3000 faz 9km/l no etanol com ar ligado 20% do percurso. 50% estrada e 50% cidade Trocando entre 2000 e 2500 faz 10,5km/k nas mesmas condições O dificil é trocar em rpm tão baixa. Aqui em Brasília tem muito carro com motor maior que acaba te forçando a acelerar... Comecei a testar o Militec1 ontem e depois posto o consumo aqui.
 

 

só que o meu infelizmente é na gasolina, e 90% do tempo com ar desligado. 

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certo, eu também fiz isso...e percebi a economia sim...

quando eu trocava na faixa de 2mil giros tive 9.5/L de media...

e agora testei trocando em 2.500~3.000 ele fez 8.8/L

achei gastão demais...

 

OBS: SE MAIS ALGUEM QUISER OPINAR SOBRE ISSO, POR FAVOR FIQUE A VONTADE, POIS AJUDA A GENTE...

 

 VALEU!!

 

O meu ta fazendo 9km/L(Álcool)... Por ai. Talvez seja do modelo do carro... Ou sorte. :/

Editado por Gustavo Grosman
Rafael Fardin curtiu isso

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Aí galera, se alguém puder me ajudar, ainda não sei como fazer essa medida de consumo do carro. Como devo preceder?

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saveiro G5 1.6 media estrada de terra percurso sinuoso e com muitas ladeiras 9,.4km/l no etanol andando entre 2 a 2,5  rpm controlo consumo com app Drivvo muito bom esse aplicativo 

Editado por nosbor

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