Entre para seguir isso  
Seguidores 0
alemão

carro rebaixado X seguro

42 posts neste tópico

Então pessoal

To doido para colocar molas esportivas no meu gol. Mas ao conversar com o consultor do seguro, fui informado que o seguro não cobre carro rebaixado. Minha dúvida é: Como vou rebaixar meu carro sem perder o seguro? Existe seguradora que cobre? Existe outra alternativa, para deixar tudo dentro da lei e com seguro OK? valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixar dentro da lei dá, porém praticamente 100% das seguradas não cobrem este tipo de alteração nos veículos.

o que tudo mundo diz é: caso aconteca um acidente, tu manda para um mecânico e manda trocar o as molas esportivas pelas originais. Porém isso é tudo muito relevante, e se a pancada for tão forte que quando tu acordar já vai estar lá no hospital numa cama?

ninguém sabe o dia de amanhã, mas se for por isso também ninguém viveria do jeito que gosta, acho que vai de cada pessoa.

DouglasMDC e vinicius_hozara curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um amigo que conseguiu fazer isso. Eu tentei fazer isso mas não consegui, meu seguro é Porto Seguro. Já ele tinha Bradesco e passou pra Porto Seguro depois do rebaixado e conseguiu. Não sei como.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tmb tinha vontade de rebaixar o meu, só nao tinha feito por causa do seguro.

Até o dia em que bati em um poste, o airbag estourou e o motor foi pro saco... e a policia apareceu antes de o guincho chegar!!

Ai tive que mandar o carro direto pro patio da seguradora e dei graças a Deus que o carro não tava rebaixado, senão constaria no boletim de ocorrencia!

Depois desse dia desisti de rebaixar meu golzinho ahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha e ainda tenho bb auto, deu perda no marea c/molas esportivas(azuis)e pagaram certinho, porem.. o carro foi direto p/oficina de um amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tava com a mesma preocupação que você, entrei em contato com minha seguradora Bradesco e infelizmento não cobriam, mas ai fui falar com o corretor de seguros que cuida a anos de todos os carros da familia aqui e ele ja é bem conceituado aqui na cidade e creio que isso tenha influênciado, por que ao falar com ele, o mesmo me disse que eu podia rebaixar e regularizar junto ao DETRAN e dps levase o documento ja com alteração para ele que tava tudo certo. Disse que o seguro iria cobrir tranquilo. Isso creio que esta sendo independente da seguradora, pois eu estava com a Bradesco e recentimente mudei pra Porto Seguro e continuo segurado. Eu coloquei molas esportivas H&R. Antes de estar com o carro regularizado eu fui fazer a vistoria na Porto Seguro pra mudar né, ai eu disse la q tinha molas e talz e o caba ja foi dizendo que iria fazer a vistoria mas que o laudo ia dizer que nao iria tar aprovado por causa das molas, ai quando eu falei do meu corretor o nome dele a da empresa dele, o cara la da vistoria ja mudou e disse que pela "parceria" nao lembro se foi essa palavra mesmo que ele disse, mas foi uma coisa assim, podia ser possivel o carro ficar com seguro mesmo com as molas e foi isso que aconteçeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei mais de um ano pensando se rebaixava ou não! Me pegava noites inteiras pensando se valia a pena ou não. Que tipo de suspensão colocar..

Um belo dia, resolvi rebaixar de uma vez porque caso contrário, nunca mais iria rebaixar-lo! Nem os próximos carros..!! Fui na loja que faz essas coisas pra mim e coloquei suspensão a ar!!! Já me encomodei muitas vezes com polícia e probleminhas pequenos mas que te inutilizam o carro até concertar. Fico tenso todos fins de semana (quando a polícia faz blits aqui na minha cidade, que é uma cidade pequena), toda renovação do seguro, toda vistoria do detran, etc..

Mas chegar em casa, chegar em um sítio com os amigos ou encontros de som e socar o carro no chão, pagou todas essas encomodações até agora! :D

Pensa no que é melhor pra tí, mas se é um de teus sonhos: rebaixa!!! :D

Quando tu olhar pra ele estacionado em algum lugar, mais baixinho, tu vai ver o que é sentir um sentimento bom!!!! ;)

Abração cara..!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, o visual nao tem como negar mesmo..

mas sobre a susp a ar, como fica alinhamento, balanceamento, cambagem......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é, o visual nao tem como negar mesmo..

mas sobre a susp a ar, como fica alinhamento, balanceamento, cambagem......

Bruno,

Primeiramente, quero te parabenizar pois, pelo que entendi, você que criou novamente nosso glorioso Novo Gol Clube!

Obrigado!!

Sobre a suspensão a ar, pesquisei sobre isso antes de colocar e cheguei a conclusão que vale a pena!

Fiz a geometria e alinhamento na altura que eu costumo andar: no paralama. A loja que instalou pra mim garantiu que não chega a 1% de variação nesses 3 itens que você citou. Obviamente que eu pesquisei com mais pessoas e obtive varias opiniões! Inclusive que passa de 1%!!

Até hoje não percebi o pneu comer desuniformemente mas quando vou "matando as formiguinhas" (suspensão zerada, socado no chão) o volante inclina-se um pouco para a esquera. Não da pra se esperar um milagre de uma suspensão regulável né. ^^

De forma geral, estou satisfeito. E olha que sou bem metódico para essas coisas!!

Abração cara!!

;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu cunhado comprou um gol ano passado usado e já veio com 17 e molas cortadas.. não teve bronca ao fazer o seguro.. mas o carro não está socado no chao, apenas com aquele "charme" então depende muito do corretor do seguro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, estou triste...cabei de conversar com meu corretor da Seguradora Porto Seguros e ele me disse que se eu rebaixasse qualquer coisa a seguradora nao vai aceitar, mesmo se for mola esportiva e com vistoria do DETRAN ... a nemmmm!!!!GALERA me fala uma seguradora que cobre carros rebaixados plz? abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E pra regularizar no detran? fica quanto?

Mas acho que se o carro tive com rodas maiores o seguro tbm nao cobre, ou cobre?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bradesco aceita eibach ..... vi isso no clube do stilo ... o dificil e que seguradora nao aceita fazer (deixo claro fazer...) seguro de carro rebaixado (pregado) ... se por esportivas nao pega nada... aki em bh tem muita gente que roda nas esportivas ja fez vistoria de detran , seguro , ja beteu o carro , fez o escambau e nunca deu nada !!! o negocio eh nao ficar socado o carro , ficar aquele negocio harmonico e com um bom" gap" no paralama ... o negocio eh preparar a suspa na medida ... que nao de problema com os cops nem com o seguro ... eu ja tive problema com os cops ja bati o carro mais nao pego nada nao , foi normal quando eu bati o carro com o meu antigo ele tava sem os batentes na frente e atras e as molas cortadas(1 elo so) a seguradora pago de boa os pm so me pegaram porque eu tava com u carro no chao (literalmente , sem protetor de carter e suspa fixa, mola de currier esportiva na frente preparada , amortecedores preparados , e 4 elos cortados atras) e ainda com carteira provisoria e 6k de xenon!! ... eles so nao gostam de carro socado que quando bate o conserto da mais ...

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei pro meu corretor pra falar que tinha colocado as eibach no voyage, perguntei se poderia ter problemas caso precisa-se do seguro, disse a ele que tenho o certificado da eibach dizendo que as molas não alteram as características originais e que elas respeitam as normas de segurança..ele me disse que posso ficar tranquilo em relação ao seguro, se houver um sinistro será pago normalmente, única coisa que eles não pagam são as molas...meu seguro é itaú

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É foda viu, to saindo das 17 com rosca e to indo pra 19, agora não sei se vou deixar com rosca ou colocar H&R que tenho em casa.

Eu vi essa questão do seguro faz um tempo na bradesco e deixaram bem claro que carro rebaixado não aceita! você usa a palavra (Rebaixado) os cara ja corta na hora kkk, agora não sei as vezes com um papo de mola esportiva que não altera em nada o carro tenho certeza que deve passar.

E me alertaram otra coisa.. passar na vistoria as vezes passa, o dificil é saber se vão cobrir dps!

Queria legalizar e mandar pro seguro mas ja acabaram com minha alegria kkk

Depende muito da batida também se for algo superficial da pra dar um jeito.. agora se for um negocio grande, com vitima aii a historia muda!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

yae galera, tudo bem?

sou novo por aqui, porém gostaria de dar a minha contribuição a vocês.

eu sou corretor de seguros a mais de 5 anos e infelizmente as seguradoras não aceitam carro rebaixados por mudar as caracteristicas originais...(pode ocorrer casos que pode ser aceito, porém é dificil)

bom, particularmente acho isso uma babaquice pois quem tem carro rebaixado sempre vai andar com mais cuidado do que os que tem carro normal, mas infelizmente não da.

Os guincheiros tem ordem de não rebocar se o carro for rebaixado, podendo até perder a credencial deles.

bom é isso, espero ter ajudado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, achei uma empresa de seguros que não tem problema se for rebaixado... o que vocês acham?http://www.masttercar.org/V.02/#

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse esqeuma de rebaixar, a seguradora podia colocar no contrato que nao vai repor nada que nao for original, tanto molas e amortecedores, quanto as rodas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então pessoal

To doido para colocar molas esportivas no meu gol. Mas ao conversar com o consultor do seguro, fui informado que o seguro não cobre carro rebaixado. Minha dúvida é: Como vou rebaixar meu carro sem perder o seguro? Existe seguradora que cobre? Existe outra alternativa, para deixar tudo dentro da lei e com seguro OK? valeu

Alemão se vc colocar molas esportivas o máximo que vai abaixar são 2 elos do original, agora se vc quiser mais baixo preparando o amortecedor e cortando a mola esportiva o carro vai ficar mais baixo.

No meu caso eu uso a seguradora bradesco, tenho um amigo que trabalha la inclusive foi ele que me vendeu o seguro e ele me informou que se vc bater o carro e der perca total eles vão te pagar um carro de tabela ou seja tudo o que vc tem nele ja era!

O meu carro tem 6 dedos do chão, é aquela coisa não tem conforto nenhum, mas o carro fica estouro. Então pense bem antes de rebaixar ele.

Flwww vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0