Entre para seguir isso  
Seguidores 0
alemão

carro rebaixado X seguro

42 posts neste tópico

yae galera, tudo bem?

sou novo por aqui, porém gostaria de dar a minha contribuição a vocês.

eu sou corretor de seguros a mais de 5 anos e infelizmente as seguradoras não aceitam carro rebaixados por mudar as caracteristicas originais...(pode ocorrer casos que pode ser aceito, porém é dificil)

bom, particularmente acho isso uma babaquice pois quem tem carro rebaixado sempre vai andar com mais cuidado do que os que tem carro normal, mas infelizmente não da.

Os guincheiros tem ordem de não rebocar se o carro for rebaixado, podendo até perder a credencial deles.

bom é isso, espero ter ajudado a todos.

No meu antigo carro, que era rebaixado, nunca tive problemas com seguro, toda vez que precisei de guincho, sempre tive a minha disposição e por mais que o spoiler da frente arrasta-se pra subir na plataforma do guincho (KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK) nunca se recusaram a rebocar o carro, a minha antiga seguradora era a Sulamerica. Hoje no Gol tenho a Porto Seguro, e essa dai já vi que é encrenca rebaixar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é por coperativa, ando rebaixado, legalizado no doc, nao da problema algum!!! eles pagam batida/roubo normal! se quiserem o tel do meu corretor, manda mp que eu respondo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galerinha estou entrando no processo de legalização para rebaixar meu carro e não ter problema com ninguem ( Nem seguro, nem Policia )

1º fui ao Detran daqui da cidade ( COM O CARRO ALTOOO , SE NÃO NEM PASSA ), me deram encaminhamento para a inspeção do INMETRO

Documentos nessesarios:

Carteira de Motorista

Comprovante de residencia

Cpf

Nota fiscal da MOLA ESPORTIVA E AMORTECEDOR ( LEMBRANDO QUE SÓ DA PARA LEGALIZAR SUSPENSÃO FIXA OU MOLA ESPORTIVA, AS DEMAIS NÃO SÃO POSSIVEIS )

VALOR: 0,00 ( Aqui para minha cidade, não sei se na sua vai ser assim )

( só fiz isso ate agora, vou dar procedência em breve.. mais ja sie de todo procedimento e valor, vou passar para vocês )

Logo depois pode ir fazer o serviço , e rebaixar o carro..

depois disso que vá ao INMETRO

VALOR : 150,00 INSTALAÇÃO MAIS ALINHAMENTO !

2º Vá ao INMETRO e faça todos os testes , logo após liberado, e autorizado para as mudanças no documento, lembrando sempre que o carro não pode ter menos do que 56cm da lanterna ao chão rs

Levar todos os mesmos documentos de cima e mais a nota Fiscal do serviço !

VALOR: 300,00

4º Volte ao Detran de sua cidade novamente, com tudo em mãos, os mesmos documentos..

o laudo do INMETRO com a liberação. Pronto .. só esperar o novo documento vir e o Carro vai estar LEGALIZADO para os PM e PRF rsrs.. ainda não acabou

VALOR: 155,00

5º e o mais difícil ( APROVAÇÃO DO SEGURO )

Bem esse eu não posso falar nada, nao sei se o seu vai aceitar.. mais tem que saber conversar e explicar a situação..

no meu caso QUE É A AZUL SEGUROS, aceitaram.. MAIS É LOGICO, DEPOIS QUE TUDOO ESTIVER LEGALIZADO, TUDO !!!

ai eu vou ter que levar o carro la e marcar uma nova VISTORIA, para a liberação !!

vão gerar um novo contrato , informando que foi alterado a suspensão mais que o INMETRO e Detran aprovaram, ou seja.. CARRO CONTINUA SEGURO, etc.. etc.. etc..

50,00 ( Nova vistoria )

Bem é isso galerinha, para NÃÃO ter dor de cabeça com nadinha, EU irei gastar ai 655,00 .

mas com certeza vai valer apena.. pois muitos andam ilegal, que no final das contas da mtt mais dor de cabeça , Imagine se for uma batida violenta onde o veiculo fica impossibilita de de troca de qualquer peça, de qualquer serviço ?? meu amigo, você vai perder todo seu dinheirinho investido no seguro durante todos os anos, e ainda por cima vai perder o carro.. PREJUÍZO TOTALLLL.. ( Aconteceu isso a pouco tempo com um conhecido aqui, oque me fez correr atras de tudo isso )

bem é isso pessoal, tentem.. creio que muitas outras seguradoras irão aceitar.. expliquem tudo certinho, todo o procedimento, altura que vai ficar etc...

espero ter ajudado !

Editado por Caique Ferreira
pedrov curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E pra voltar original, tem que refazer tudo novamente?

Acredito que sim Brunão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao ... basta quando vc transferir o carro pedir pra nao incluir rebaixado no doc...

eu nao fiz no meu por causa que meu seguro atual nao aceita rebaixado ... mais futuramente eu planejo incluir no doc e no seguro ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galerinha estou entrando no processo de legalização para rebaixar meu carro e não ter problema com ninguem ( Nem seguro, nem Policia )

1º fui ao Detran daqui da cidade ( COM O CARRO ALTOOO , SE NÃO NEM PASSA ), me deram encaminhamento para a inspeção do INMETRO

Documentos nessesarios:

Carteira de Motorista

Comprovante de residencia

Cpf

Nota fiscal da MOLA ESPORTIVA E AMORTECEDOR ( LEMBRANDO QUE SÓ DA PARA LEGALIZAR SUSPENSÃO FIXA OU MOLA ESPORTIVA, AS DEMAIS NÃO SÃO POSSIVEIS )

VALOR: 0,00 ( Aqui para minha cidade, não sei se na sua vai ser assim )

( só fiz isso ate agora, vou dar procedência em breve.. mais ja sie de todo procedimento e valor, vou passar para vocês )

Logo depois pode ir fazer o serviço , e rebaixar o carro..

depois disso que vá ao INMETRO

VALOR : 150,00 INSTALAÇÃO MAIS ALINHAMENTO !

2º Vá ao INMETRO e faça todos os testes , logo após liberado, e autorizado para as mudanças no documento, lembrando sempre que o carro não pode ter menos do que 56cm da lanterna ao chão rs

Levar todos os mesmos documentos de cima e mais a nota Fiscal do serviço !

VALOR: 300,00

4º Volte ao Detran de sua cidade novamente, com tudo em mãos, os mesmos documentos..

o laudo do INMETRO com a liberação. Pronto .. só esperar o novo documento vir e o Carro vai estar LEGALIZADO para os PM e PRF rsrs.. ainda não acabou

VALOR: 155,00

5º e o mais difícil ( APROVAÇÃO DO SEGURO )

Bem esse eu não posso falar nada, nao sei se o seu vai aceitar.. mais tem que saber conversar e explicar a situação..

no meu caso QUE É A AZUL SEGUROS, aceitaram.. MAIS É LOGICO, DEPOIS QUE TUDOO ESTIVER LEGALIZADO, TUDO !!!

ai eu vou ter que levar o carro la e marcar uma nova VISTORIA, para a liberação !!

vão gerar um novo contrato , informando que foi alterado a suspensão mais que o INMETRO e Detran aprovaram, ou seja.. CARRO CONTINUA SEGURO, etc.. etc.. etc..

50,00 ( Nova vistoria )

Bem é isso galerinha, para NÃÃO ter dor de cabeça com nadinha, EU irei gastar ai 655,00 .

mas com certeza vai valer apena.. pois muitos andam ilegal, que no final das contas da mtt mais dor de cabeça , Imagine se for uma batida violenta onde o veiculo fica impossibilita de de troca de qualquer peça, de qualquer serviço ?? meu amigo, você vai perder todo seu dinheirinho investido no seguro durante todos os anos, e ainda por cima vai perder o carro.. PREJUÍZO TOTALLLL.. ( Aconteceu isso a pouco tempo com um conhecido aqui, oque me fez correr atras de tudo isso )

bem é isso pessoal, tentem.. creio que muitas outras seguradoras irão aceitar.. expliquem tudo certinho, todo o procedimento, altura que vai ficar etc...

espero ter ajudado !

Meu Seguro é da Azul!!!! to vendo as possibilidades de rebaixar, legalizar e ficar de boa com o Seguro!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é foda.. meu seguro é da liberty e eles nao aceitam nada. até com as rodas 17 ja reprovou minha vistoria.

tive que tirar as rodas e passar com as originais pra depois colocar as 17 novamente.

mas é aquela velha história.. se bater de leve até da pra tirar as rodas e colocar as originais e tudo certo.. 

mas se bater forte e se machucar como voce vai trocar? o negócio é andar na cautela :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera aqui no df ouvi dizer que 2 seguradoras fazem se for regularizado a caixa e a minas brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera, quase 1 ano sem nenhum post, quero saber de quem mais fez seguro com o carro rebaixado. ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera, quase 1 ano sem nenhum post, quero saber de quem mais fez seguro com o carro rebaixado. ????

 

Pode ser que tenha alguma seguradora que faça, contanto que o carro passe por regularização. Tenho um amigo no estado do Paraná que trabalha com seguros, vou verificar com ele se tem alguma que aceite segurar carro rebaixado/suspensão esportiva, se lá tiver como fazer, pode ser que ai no RJ tbm tenha, só teria que investigar na mesma seguradora. Assim que ele me responder eu dou um feedback aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de falar com meu amigo, ele conversou com o perito e realmente nenhuma seguradora está aceitando carros rebaixados ou com molas esportivas, mesmo o carro estando regularizado (Detran tbm não está mais regularizando).

Ele tbm disse que tem gente fazendo o seguro do carro com as molas/suspensão original e depois rebaixando, só que pode acontecer da seguradora recusar o sinistro (segundo ele já aconteceu da seguradora cobrir alguns casos mesmo o carro estando alterado), MAS não é garantido...

tiago.chaves curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de falar com meu amigo, ele conversou com o perito e realmente nenhuma seguradora está aceitando carros rebaixados ou com molas esportivas, mesmo o carro estando regularizado (Detran tbm não está mais regularizando). Ele tbm disse que tem gente fazendo o seguro do carro com as molas/suspensão original e depois rebaixando, só que pode acontecer da seguradora recusar o sinistro (segundo ele já aconteceu da seguradora cobrir alguns casos mesmo o carro estando alterado), MAS não é garantido...

Obrigado amigo pela informação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pensando em rebaixar o meu, mas pelo que vi não vai da. Falar com minha corretora ve se o seguro aceita pelo menos colocar as rodas 17". Nem o DETRAN esta regularizando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto o detran não está regularizando! Ouvi boatos que a partir de abril/14 eles voltariam, mas acredito que seja somente boato mesmo... Enquanto isso vamos continuar de jipe gurizada, é o jeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu falei com a corretora, ela disse que em hipótese alguma eu poderia rebaixar o carro que nenhum seguro cobre carro rebaixado e quanto as rodas é de boa, pode colocar, eles só não cobrem caso aconteça algo. Acho que vou desistir das rodas 17", aqui no forum vi um cara falando que fica estranho e feio rodas 17" sem rebaixar, queria ver como fica, se realmente ficar feio eu vou de 15".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0