getulio.crs

Molas Esportivas - Marcas, Modelos - Discuta aqui

631 posts neste tópico

Ola,bom, como o outro forum nao existe mais, estamos aqui denovo, rs

Vou tentar fazer um review aqui de todo o processo adquirindo as molas JJ especiais, resultado e fotos.

Bom, primeiramente estava procurando por molas que abaixassem mais o carro mantendo um conforto bom. Olhei Cangoorun, Aliperti, essas em geral baixam 3~5 cm. Depois passei a analizar as mais caras que mantem a garantia do veiculo, sao elas Eibach e H&R, tambem baixam 3~5 cm e o conforto fica excelente, porem o custo destas sao de 1 mil reais, meio salgado. A partir dai comecei a procurar outra coisa, queria fugir do padrao, vi o pessoal do Punto clube falando bem dessas JJ, nunca tinha ouvido falar e comecei a pesquisar, em seguida o pessoal daqui tambem começou a usar. Olhei o preço dessas molas JJ e vi que seu custo era otimo e que podia baixar 5~6 cm, um numero bem interessante para molas esportivas.

Entrei no site deles

http://www.jjespeciais.com.br/

Na epoca paquei R$ 300,00 com frete gratis, era um tiro no escuro mas eu arrisquei.

Para constar, meu carro é...

Gol 1.0 Trend 2010/2010 ar condicionado e direção hidraulica

Pedi e em 15 dias estava em casa, demorou um pouco porque os correios erraram de casa e tiveram que ir buscar a caixa e mandar denovo. Nesse tempo comuniquei a empresa do ocorrido e sempre fui bem respondido, parece ser uma empresa seria.

Cheguei em casa outro dia e vi as preciosas... elas vêm em uma caixa de papelao, tipo uma mala e dentro as molas embrulhadas com plastico bolha. As molas dianteiras ja vieram com proteção nas pontas (usa-se as proteçoes para depois que instalar nao haver ruidos de atrito) porem nas molas traseiras nao veio, o cara da oficina colocou na hora. A mala pesa aprox 10kg. As molas sao azuis

No dia seguinte ja mandei colocar, fui em uma oficina especializada e me cobraram R$ 145,00 para instalar as molas e balancear. Sempre bom balancear depois que colocar porque mexe com toda a parte das rodas. Demorou mais ou menso 2 horas para finalizar o trabalho.

A diferença da mola original (preta) e da JJ (azul), alem de menores, da a impressao que sao mais moles, embora na pratica isso nao acontece.

Para diferenciar as molas dianteiras das traseiras é o seguinte: As traseiras sao mais finas e maiores, as da frente sao menores e com elos maiores.

Alguns dados de altura:

Terminado o trabalho o carro nao baixa tudo instantaneamente, na hora ele abaixa uns 3,5 cm. E até ele assentar totalmente vai uma semana ou mais. Coloquei as molas de manha,na hora abaixaram 3,5 cm como mencionei acima, olhei de tarde e ja estava com 4,5 acredito que amanha chegue a 5 e pelo fim da proxima semana se estabilize com pouco mais de cinco centimetros.

Distancia antes das molas na parte da frente ao chao: 22 cm

Distancia depois das molas na parte da frente ao chao :16,5

Distancia na frente dpeois da instalação : 2,5 dedos (meu dedo é bem fino)

Distancia na traseira depois da instalação : 3 dedos

ANTES (o carro estava sem lanterna traseira escurecida e sem blackout)

img3703f.jpg

DEPOIS

img4520ed.jpg

Em suma, usando pneus e roda original 14", depois de instalar cabem nao mais que 2 a 3 dedos, dependendo. Nao testei com rodas maiores porq nao tenho

Opiniao pessoal pos instalaçao

O conforto nao muda quase nada, otimo. Somente percebe-se que esta usando as molas em lombadas e buracos, o carro fica ligeiramente mais duro, mas nada de ruim. Em curvas é onde se percebe que esta com as molas, o carro faz curva que é uma maravilha, voce nao sente ele entortar. Ate o momento estou satisfeito com os resultados... :D

Sartori, GuiG5Lima e KaioC7 curtiram isso

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Muito bom o seu relato, estou analisando os prós e contras dessas molas também, achei muito interessante a maneira que expôs o assunto aqui.

Tenho uma goleta igual a sua, mas calotas originais e a lanterna clara.

A única coisa que está pesando nos contras de qualquer mola esportiva, é o seguro do carro e a garantia já que meu carro tem apenas 1 mês :s

Parabéns pelo seu tópico!

O g5 está muito bonito, parabéns.

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Muito bom o tópico!!

vai ajudar muita gente

ah, ta dando final de curso no amortecedor diant.? carregado pega muito nas lombadas?

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Entao, depende...se vc passar a mais de 30km/h ai ele da fim de curso sim...mas isso qualquer mola por ser mais dura, vai dar essa impressao mesmo.

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Bom dia galera!!!

Por acaso alguém sabe me explicar o porquê de existir diferença na especificação das molas p/ carros c/ ar e s/ ar condicionado??

Sei q p/1.0 e 1.6 é por causa do peso do motor e tals, mas o ar será q tem a ver com isso tbm???

Aguardo apoio dos brothers!.

Falwss...

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Ao montar no meu 1.6 tbm perguntei isso

e me falaram que no gol só interfere a motorização com ar ou sem pro nossos carros nao muda

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pelo que sei, para g5 1.0 e 1.6 a mola é a mesma, oq muda é só se tem ou não A/C

alguem pode confirmar isso?

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Fala ai Getulio estou querendo colocar molas esportivas no meu goleta sendo que eu tenho GNV, será que da pra por esses molas de boa ou melhor deixar sem por conta do peso extra do kit na mala ?

Aguardo

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O peso extra nao é muito, mas acredito que com o GNV pelo peso, o carro abaixe mais uns mm, pouquissima coisa. Nao vai mudar nada.

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pelo que sei, para g5 1.0 e 1.6 a mola é a mesma, oq muda é só se tem ou não A/C

alguem pode confirmar isso?

Se for eibach é a mesma mola p/os dois(1.0-1.6)c/ou s/ar.

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Boa tarde galera!

To pesquisando a compra de molas esportivas, ouvi falar muito bem das eibach, q é a melhor e tals. Mas tbm falaram q ela não tem diferença p/ carro 1.0 e 1.6 c/ ar ou s/ ar certo?!.

Enfim ja vi vários casos q a dianteira fica mais alta q a traseira isso c/ 1.6 q eh mais pesado, então c/ 1.0 deve ser pior ainda??

Qm tem eibach aqui no NGC pode me dar uma ajuda aew! o meu é 1.0 c/ ar. Será q vai dar esse problema? Não to afim de gastar uma grana numas EIBACH p/ ter q cortar elo na dianteira certo!!.

Aguardo apoio dos Brothers!!

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Eu olhei no site da Eibach e não existe mola específica pra Novo Gol, por isso que não comprei ainda e imagino que seja por isso que ele fica "empinando" quando elas estão instaladas.

Se não existe específica para Novo Gol, o que a galera usa? Dianteiras de Ibiza e traseiras de Polo?!

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Tenho o mesmo modelo de carro que o seu, uso eibach e não tenho do que reclamar, vc deve ver a altura pela caixa de ar e não pelos paralamas, realmente o espaço entre o pneu/paralama dianteiros é maior que traseiros, mais isso devido ao corte do mesmo(paralamas), pois o peso esta todo na frente, portanto precisa de mais espaço p/frear, passar lombadas etc...e o carro não fica empinado, a resposta do amigo myller esta correta, no site da eibach não tem modelo p/gol, mais como muitos carros tem sus. parecida os caras da empresa fizeram um bom acerto p/o gol.

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Tenho o mesmo modelo de carro que o seu, uso eibach e não tenho do que reclamar, vc deve ver a altura pela caixa de ar e não pelos paralamas, realmente o espaço entre o pneu/paralama dianteiros é maior que traseiros, mais isso devido ao corte do mesmo(paralamas), pois o peso esta todo na frente, portanto precisa de mais espaço p/frear, passar lombadas etc...e o carro não fica empinado, a resposta do amigo myller esta correta, no site da eibach não tem modelo p/gol, mais como muitos carros tem sus. parecida os caras da empresa fizeram um bom acerto p/o gol.

A suspensão dianteira do gol é a mesma do Seat Ibiza e a traseira é igual a do Polo. Certamente tem algumas diferenças na calibração, mais a suspensão em si é igual.

A caixa das molas Eibach vem escrito que são para Novo Gol ou fala que é de outro carro?!

O ideal é instalar as Pro-kit que são pretas, a sportline (vermelhas) baixam mais o carro, porém são específicas para competição, deixando o carro MUITO duro!!!

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Eu usava H&R, a altura nos paralamas era bem parecida mas era uma mola muito dura, desconfortável.. Não recomendo.. As CangooRun são superiores no quesito conforto, porém baixam menos que as H&R, que na minha opinião, são as esportivas que mais baixam..

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Galera to num dilema, o que vale mais a pena? por praticamente o mesmo preço em torno de R$ 450,00 eu compro as cangoorun nova ou umas eibach prokit usada, estas q o nosso amigo myller relatou q eh boa!!.

O me aconselham!!??

Aguardo apoio aew...

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Com relação as cangoorun, qm tem no 1.0 c/ar tbm ocorre esse negócio de ficar um espaço maior nas rodas da frente "tipo empinado" ou eh relax??

A galera tá de parabéns nas trocas de informações ake no fórum!!...

Aguardo!!

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o pessoal falou tudo, todas as molas deixam a impressao da frente ficar mais alta mas na verdade o carro esta alinhado

a unica que vi que deixa menos ou ate nada de diferença é a JJ...

dependendo da altura que vc quer deixar o carro, compensa mandar fazer uma fixa, eles deixam na altura que vc quiser

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o pessoal falou tudo, todas as molas deixam a impressao da frente ficar mais alta mas na verdade o carro esta alinhado

a unica que vi que deixa menos ou ate nada de diferença é a JJ...

dependendo da altura que vc quer deixar o carro, compensa mandar fazer uma fixa, eles deixam na altura que vc quiser

Eu usava as JJ e realmente o carro fica alinhado!

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estou querendo colocar no meu power tb , só que uso aro 17 queria deixar bem baixo tipo pneu lata ! será que chega ?

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Getúlio parabéns pelo relato!

Minha goleta eh 1.0 c/ ar, o seu ae parece ser tbm, pelo jeito as JJ é a única q não deixa a frente mais alta q a traseira? Ja havia usado outras molas p/ ter uma base de comparação com relação a estas? Tava pensando em comprar Eibach, cangoorum q são mais conhecidas mas pelo jeito da impressão q deixa a frente empinada dae num rola. E se as JJ tiverem conforto parecido vo cai dentro!!

Aguardo tua ajuda aew brother!!

Flwss

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