getulio.crs

Molas Esportivas - Marcas, Modelos - Discuta aqui

633 posts neste tópico

Galera, tenho um Gol G5 "cepado" com molas fixas cortadas, entretanto, como moro em Natal e as condições de pistas são horríveis, vou precisar trocar as mesmas. Pula muito! 

 

A perguntar é: qual é a mola esportiva que deixa o carro o MAIS BAIXO POSSÍVEL?

 

Já usei a Aliperti alguns meses. Baixa um pouco, mas não foi o resultado esperado para mim.

 

O que vocês me sugerem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não encontrei nada falando isso e estou com uma duvida... pra colocar molas esportivas, no caso colocaria red coil... eu preciso trocar o amortecedor do carro? ou so as molas? nao entendo nada desse assunto :x

 

Fica a sua escolha. Se deixar o amortecedor original você vai perder conforto, vai dar fim de curso e etc. Mola esportiva, para mim, não vale a pena. Compre molas usadas, corte e coloque amortecedores esportivos. Carro na altura que você quiser e confortável.

 

Galera, tenho um Gol G5 "cepado" com molas fixas cortadas, entretanto, como moro em Natal e as condições de pistas são horríveis, vou precisar trocar as mesmas. Pula muito! 

 

A perguntar é: qual é a mola esportiva que deixa o carro o MAIS BAIXO POSSÍVEL?

 

Já usei a Aliperti alguns meses. Baixa um pouco, mas não foi o resultado esperado para mim.

 

O que vocês me sugerem?

 

Mola esportiva não baixa muito, independente da marca. Está pulando muito por que você não mexeu no amortecedor, certo? Então ou coloca mais pressão nos seus originais (são a gás) ou troque e coloque amortecedores esportivos!

Se estiver apertado $$$, pode trocar só os da frente (maior peso do carro, são os que mais trabalham) e depois você troca os de trás.

Editado por kaallrose

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[DÚVIDA] Coloquei as molas Eibach no meu G6, porém a frente ficou um dedo mais alta que a traseira. A dúvida é: se eu colocar uns amortecedores Downworks eu consigo igualar? Alguém poderia me ajudar, tks! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde. 

 

Galera sei que nao tem nada a ver com clube. Mais por favor me Tirem Uma duvida, Tenho um Siena g3 Ano 2010, uso aro 15 PERFIL 50, quero comprar molas ESPORTIVAS, pois moro no Piauí e TEM Muita rua ruim aqui. Só Que nao sei Qual marca que devo comprar , pois TEM varias marcas. queria q ficasse uns 3 Dedos. Qual da Marca vcs me aconselha? Ouvi FALAR Muito da JJ, Sera Que É boa ????????

Editado por Lesk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Entrei em contato com a H&R e eibach e ambos confirmaram que as molas esportivas não dariam fim de curso no meu carro pois foram projetadas para o gol g5 1.6. Alguém confirma?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

primeiro...se vc por só as molas esportiva, vai baixar no máximo 4cm,já dá outra cara no carro, mas se vc quer baixar bastante, pode por fixa(mola e amortecedor preparados).quanto a ficar raspando, isso depende de vários fatores, como off sete da roda(q para linha do g5/g6 original é 38)mas aro 17 pelo q sei off set 40 vai de boa.Largura do pneu tbm influencia bastante, tipo, aro 17 com pneu acima de 215 de largura acho q já pega(ex: 225/40 17).Tala da roda tbm....tem q ver tudo isso amigo para não pegar no para-lamas.

Minha configuração para a altura q eu ando, nunca me deu dor de cabeça....

aro 17 off set 40 tala 7 ou 7,5 (não me lembro)

pneus 205/45 17(se for andar mais baixo tem q mudar o perfil pra 40)

fixa( dois dedos na frente e atras )

 

comprei um jogo de rodas 17', pneus 205/45 e vou colocar molas esportivas macaulay, acha que da pra andar tranquilo sem precisar mexer no carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
comprei um jogo de rodas 17', pneus 205/45 e vou colocar molas esportivas macaulay, acha que da pra andar tranquilo sem precisar mexer no carro?

 

cara...vei depender só do off set da sua roda e tala....fora isso, nesse setap acho q vai dar pra andar de boa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...vei depender só do off set da sua roda e tala....fora isso, nesse setap acho q vai dar pra andar de boa. 

 as rodas chegaram, as molas ainda vão demorar um pouco, queria  colocar as rodas agora, fazer alinhamento e balanceamento, mas preciso saber se quando colocar as molas vai precisar fazer esse processo novamente? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 as rodas chegaram, as molas ainda vão demorar um pouco, queria  colocar as rodas agora, fazer alinhamento e balanceamento, mas preciso saber se quando colocar as molas vai precisar fazer esse processo novamente? 

 

Faz só o balanceamento e deixa para alinhar quando as molas chegarem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
as rodas chegaram, as molas ainda vão demorar um pouco, queria  colocar as rodas agora, fazer alinhamento e balanceamento, mas preciso saber se quando colocar as molas vai precisar fazer esse processo novamente? 

 

opa....faz igual o amigo kaallrose disse...só balanceamento e dps q chegar as molas vc alinha . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as molas chegaram ontem, da jj especiais, já mandei botar hoje tudo, gostei do resultado, ficou 2 dedos na frente e atrás, sem o som, quando colocar o som deve baixar mais um dedo atras, as rodas são replicas do golf tsi 2014, aro 17', pneu 205/45, em breve mandarei fotos mais detalhadas do carro.


as molas chegaram ontem, da jj especiais, já mandei botar hoje tudo, gostei do resultado, ficou 2 dedos na frente e atrás, sem o som, quando colocar o som deve baixar mais um dedo atras, as rodas são replicas do golf tsi 2014, aro 17', pneu 205/45, em breve mandarei fotos mais detalhadas do carro.

post-33221-0-80825500-1453924767_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as molas chegaram ontem, da jj especiais, já mandei botar hoje tudo, gostei do resultado, ficou 2 dedos na frente e atrás, sem o som, quando colocar o som deve baixar mais um dedo atras, as rodas são replicas do golf tsi 2014, aro 17', pneu 205/45, em breve mandarei fotos mais detalhadas do carro.

as molas chegaram ontem, da jj especiais, já mandei botar hoje tudo, gostei do resultado, ficou 2 dedos na frente e atrás, sem o som, quando colocar o som deve baixar mais um dedo atras, as rodas são replicas do golf tsi 2014, aro 17', pneu 205/45, em breve mandarei fotos mais detalhadas do carro.

as molas chegaram ontem, da jj especiais, já mandei botar hoje tudo, gostei do resultado, ficou 2 dedos na frente e atrás, sem o som, quando colocar o som deve baixar mais um dedo atras, as rodas são replicas do golf tsi 2014, aro 17', pneu 205/45, em breve mandarei fotos mais detalhadas do carro.

as molas chegaram ontem, da jj especiais, já mandei botar hoje tudo, gostei do resultado, ficou 2 dedos na frente e atrás, sem o som, quando colocar o som deve baixar mais um dedo atras, as rodas são replicas do golf tsi 2014, aro 17', pneu 205/45, em breve mandarei fotos mais detalhadas do carro.

as molas chegaram ontem, da jj especiais, já mandei botar hoje tudo, gostei do resultado, ficou 2 dedos na frente e atrás, sem o som, quando colocar o som deve baixar mais um dedo atras, as rodas são replicas do golf tsi 2014, aro 17', pneu 205/45, em breve mandarei fotos mais detalhadas do carro.

as molas chegaram ontem, da jj especiais, já mandei botar hoje tudo, gostei do resultado, ficou 2 dedos na frente e atrás, sem o som, quando colocar o som deve baixar mais um dedo atras, as rodas são replicas do golf tsi 2014, aro 17', pneu 205/45, em breve mandarei fotos mais detalhadas do carro.

Como ficou o conforto em relaçao ao conforto original?

Perdeu qts %?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ficou o conforto em relaçao ao conforto original?

Perdeu qts %?

andei pouco no carro, mas gostei muito do resultado, não senti muita perda no conforto, por que só andei em pista até agora, mas o carro ficou muito bom de andar. 

Editado por vicent_junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte...
Eu estou com um Voyage G6, 2014 com rodas 17 e comprei molas H&R (já está instalado).

Vi MUUUITA gente comentando que as H&R são mais duras e desconfortáveis do que as Eibach e por isso comprei elas. Eu gosto de suspensão rígida e estabilidade.

Porém, estou achando essas molas H&R muito moles, isso sim. O carro dá fim de curso em qualquer desnível na rua, não precisa ser nem um buraco ou algo maior, qualquer ondulação média no asfalto ele bate o amortecedor. Fui viajar fim de semana passado e a estrada para Guaíra está uma bosta, mas por causa da mola, eu não consegui passar de 80 km/h na estrada, porque se não ia regaçar com o chassi do carro de tanto bater fim de curso e as vezes até raspar no chão em ondulações, buracos e etc.

 

Em 2011 eu tinha um Voyage G5 e tinha molas Eibach nele, com mesmo "setup", eibach e rodas 17". Pelo que eu lembro, as Eibachs era super rígidas e eu não lembro de darem fim de curso no amortecedor a não ser que fosse um super buraco.

Se não me engano, o Pro-Kit da Eibach do Voyage G5 e G6 é o mesmo não é?

 

Gostaria de saber se alguém aí tem molas Eibach instaladas e pode me dizer sobre isso, se dá fim de curso no amortecedor facilmente também, e se o carro ficou mais rídigo, suspensão dura. Eu gosto disso, gosto de estabilidade e não de só andar baixo por "estética".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal, tenho um g5 power com roda 15 de liga e pneus 195/55....queria baixar o carro coisa de 3-4cm e nao sei qual mola usar....quero uma leve abaixada nada de socar o carro. Qual mola usar? 
 

Ps: gosto da frente na altura da traseira ou ate um poquinho mais baixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera.. Comprei uma Saveiro 2014 G6.. coloquei uma roda tamanho 17 nela, Scorro S-218. pra quem nao conhece essa roda é replica do Jetta. Eu achei que ficou mt bonito. Minha intenção é comprar uma mola esportiva pra dar uma abaixada no carro e nao perder o conforto, mas isso posteriormente. Estou usando pneu 215/45 Michelan.

 

A minha duvida é. Como o pneu é 215 se eu colocar a mola esportiva ele pode pegar no paralama?? To na maior duvida quando a isso, pq pneu não é nada barato ne..

 

Valeu galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Vamos por partes" - by Jack Estripador!

 

1 - Vale a pena colocar as molas esportivas Red Coil?

R - Não sei, nunca usei molas red coil, maaaaaas, se vc quer realmente baixar o carro, o primeiro passo é investir num jogo de molas esportivas. Red Coil tem fama de baixar bastante. Sugiro estabelecer qual seu objetivo, sendo um carro mais baixo sem ligar para conforto ou um carro ligeiramente esportivo mas um pouco mais confortável. Portanto, se vai valer a pena, vai depender do seu gosto e bolso;

 

2 - Continua com o mesmo conforto da original?

R - Como um brother meu diz: quer conforto, compra um sofá! Mesmo usando o jogo de suspensão mais top existente, vc vai perder conforto. Pelo simples fato de nossos carros serem populares, o acabamento usado é ruim, gerando barulhos e etc. Maaaaaaaaaaaas se quiser um carro mais "andável", invista numas Eibach ou H&R com amortecedores preparados.

 

3 - Desgasta mais rapidamente a suspensão?

R - Olha, a suspensão é composta de: molas, amortecedores, braço oscilante (bandeja), pivôs, batentes, bieletas....enfim, entenda que, se realizar qualquer alteração no conjunto, vai sobrecarregar outro. Há desgaste? sim, mas não é algo estrondoso. Vc terá que realizar manutenções periódicas, sempre verificando as condições da sua suspensão.

 

4 - Preciso trocar a suspensão original?

R - Depende. Como falei, a suspensão é composto de várias peças, não somente amortecedor, como muitos chamam. Se vc colocar molas esportivas, poderá usar os amortecedores e outros componentes originais (normalmente, corta-se os batentes). Maaaaaaaaaaaas só as molas vc vai sentir alguns desconfortos. Eu, depois que investi em molas e amortecedores esportivos, nunca mais penso em andar sem. Os amortecedores preparados dão uma grande diferença na questão de "conforto". Claro, vc pode trocar todas as peças citadas, mas acho que não vale a grana.

 

Resumindo, na MINHA OPINIÃO, invista num bom jogo de molas e amortecedores. Isso porque eu prefiro o modelo fixa. Tem gente que prefere regulável...mas ai vai do seu gosto. No meu carro tem molas Eibach com amortecedores DownWorks (pretendo trocar por Fênix) e acho ótimo. Viajo com o carro sem problema nenhum e ainda tem aros 17.

Diego Garcia:

Faz quanto tempo q ta usando esses amortecedores down works?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to querendo colocar molas esportivas e R17 no meu gol g5, gostaria de saber se muda muito na dirigibilidade, alinhamento do carro e gasto? carro 1.0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to querendo colocar molas esportivas e R17 no meu gol g5, gostaria de saber se muda muito na dirigibilidade, alinhamento do carro e gasto? carro 1.0.

A dirigibilidade vai mudar pra melhor, carro vai ficar mais seguro, mais preso no asfalto tanto pelo fato do pneu mais largo que vai usar nas 17 e pelo fato de ta um pouco rebaixado... Alinhamento do carro vc tem que fazer smp que mexer na parte de suspensão... Em questão de gasto de combustível, pelo menos na minha experiencia, não afetou em nada, tanto com as 14 originais ou com as 18 meu carro faz em media 12,5 pra 13km/l

 

 

Fala Galera.. Comprei uma Saveiro 2014 G6.. coloquei uma roda tamanho 17 nela, Scorro S-218. pra quem nao conhece essa roda é replica do Jetta. Eu achei que ficou mt bonito. Minha intenção é comprar uma mola esportiva pra dar uma abaixada no carro e nao perder o conforto, mas isso posteriormente. Estou usando pneu 215/45 Michelan.

 

A minha duvida é. Como o pneu é 215 se eu colocar a mola esportiva ele pode pegar no paralama?? To na maior duvida quando a isso, pq pneu não é nada barato ne..

 

Valeu galera

Pior que o pneu 215 é o perfil 45, pneu balão kkkk Acredito que só com mola esportiva não vai pegar em nada, pq q a mola abaixa pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

coloquei as molas red coil com amortecedores originais e notei que meu carro ta mais baixo na traseira, tenho som e ta com tanque de gasolina ta pra mais de meio tanque, isso interfere na altura? smpre que estaciono tbm um lado fica mais baixo que outro isso tbm e normal?

 

rua onde tirei a foto e meio na decida tbm, mais msm assim ta um pouco mais baixo na traseira, cerca de 2 dedos do pneu, e na frente cerca de 3,5 dedos do pneus, pneus aro 17 205/40 17

13151584_825971754173829_712767942431051

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to meio que numa indecisão cruel aqui...

 

Quero colocar molas esportivas na minha Saveiro Cross G6. Iria de Eibach sem dúvidas. Eu cogito a ideia de colocar um amortecedor "preparado", como principal nome que vejo por aí seria da DownWorks. A questão é: Esses amortecedores não deixam mais baixo ainda o carro com molas esportivas? Eu pergunto isso porque, caso os amortecedores preparados fizerem baixar mais o carro, é certo que terei de legalizar para não ter problemas com blitz, já que ficaria muito aparente a modificação. Só com as esportivas você geralmente passa despercebido..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entrei em contato com a H&R e eibach e ambos confirmaram que as molas esportivas não dariam fim de curso no meu carro pois foram projetadas para o gol g5 1.6. Alguém confirma?

 

Instalei molas Eibach no meu G5 não tem duas semanas. E vai na fé... Não dá final de curso. Até cogitei trocar os amortecedores mas realmente não precisou. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Eu ja usei molas esportivas da CangooRun no meu carro, e para o uso diario 'e ideal!

Se manter a roda original do carro, seja ela 14", 15" ou 16" o conforto vai ficar bem parecido, alem do carro melhorar bastante em curvas e frenagens.

 

Desmontei as molas CangooRun pois estou preparando o carro para pista, e quando precisei de uma informacao sobre a carga dessas molas nem mesmo os engenheiros da fabrica souberam me falar... Isso gerou um pouco de desconfianca, e sem essa informacao parti para um projeto mais elaborado..

Optei por usar uma CoilOver da Fenix, feita sob medida e com todas as infos que eu precisava e o setup que eu buscava..

 

Na rua a coilover acabou com o fim de curso que as molas esportivas tinham, porem o carro ficou bem duro e um pouco mais cansativo para a coluna heheh..

 

Se tratando de pista o resultado foi fenomenal... O carro tem agora muito menos body roll, e mesmo testando em apenas uma pista (pequena) ate agora ja tive uma lehora significativa no tempo de volta.

 

Segue um video que pode ajudar na duvida de voces!!

 

Abraco!

 

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei molas Eibach no meu G5 não tem duas semanas. E vai na fé... Não dá final de curso. Até cogitei trocar os amortecedores mas realmente não precisou. 

Pode postar uma foto de como ficou seu carro ? =)

Tenho interesse em colocar as molas, mas não queria abaixar muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode postar uma foto de como ficou seu carro ? =)

Tenho interesse em colocar as molas, mas não queria abaixar muito

 

Aqui duas fotos que fiz pra fazer o comparativo do carro com as molas eibach (superior) e a original (inferior). Não me ajudei muito quando tirei as duas fotos, massss dá pra ter uma noção do quanto baixa.

13277711_940598709420023_1465201245_n.jp

Editado por BrunoSaid
rodrigo_am2, offline e Wesleeyfa curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora