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Molas Esportivas - Marcas, Modelos - Discuta aqui

633 posts neste tópico

E quanto a dureza/moleza da Eibach frente as originais?

Tem dado fim de curso? (desde a resposta anterior)

Qual o modelo delas?

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E quanto a dureza/moleza da Eibach frente as originais?

Tem dado fim de curso? (desde a resposta anterior)

Qual o modelo delas?

 

É a Eibach Pro-Kit.

Cara... De início eu senti uma boa diferença. O carro melhora bastante no "body roll".

Não achei o carro muito duro. Não mesmo. Ele ganhou firmeza mas ainda mantém um certo nível de conforto. Ele não fica quicando e nem dá final de curso nos amortecedores.

O engraçado que eu nem lembro mais como é o carro com as originais. Já me acostumei com as Eibach e curti demais. Minha intenção sempre foi baixar pra ganhar uma postura mais legal até quando for colocar as rodas 17. Aí avaliarei se irei baixar um pouco mais o carro (mas seria pouco).

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Boa noite galera, tudo bom ?

 

Preciso de uma ajuda quanto a suspensão traseira do meu G6

 

Uso molas Eibach no carro em conjunto com os amortecedores originais.

Porém, por conta do som instalado no PM, a traseira fica um pouco mais baixa que a frente do carro.. 

 

Não gosto dessa diferença de altura, esteticamente falando.. 

No meu caso, a dianteira fica com uns 15mm de distancia do paralama dianteiro para o pneu e na traseira, esta "rente" o paralama e o pneu.

 

Pesquisei na internet e encontrei uns calços de borracha, que eleva em 3 cm a altura da traseira e e instalado entre a parte superior da mola e o carro. Não sei até onde isso é confiável.

 

Pensei em amortecedores de rosca na traseira, somente pela questão de ajustar a altura a gosto, mas faz tempo que não uso suspensão de rosca.. não sei o que esta bem cotado no mercado atualmente, considerando qualidade x durabilidade.. 

 

E ai cabe uma pergunta: Consigo instalar um kit de rosca num par de amortecedores originais do carro ?

 

Trocar as molas estão fora de cogitação, gostei muito de como o carro passou a se comportar depois da instalação das mesmas.

 

Na dianteira, ja é certo o combo amortecedor original + Eibach

Falta só acertar o combo traseiro, eibach + ???

 

 

Toda a ajuda é bem vinda, obrigado galera

Abraços

Editado por cpicolo

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Em 26/06/2016 at 20:04, cpicolo disse:

Boa noite galera, tudo bom ?

 

Preciso de uma ajuda quanto a suspensão traseira do meu G6

 

Uso molas Eibach no carro em conjunto com os amortecedores originais.

Porém, por conta do som instalado no PM, a traseira fica um pouco mais baixa que a frente do carro.. 

 

Não gosto dessa diferença de altura, esteticamente falando.. 

No meu caso, a dianteira fica com uns 15mm de distancia do paralama dianteiro para o pneu e na traseira, esta "rente" o paralama e o pneu.

 

Pesquisei na internet e encontrei uns calços de borracha, que eleva em 3 cm a altura da traseira e e instalado entre a parte superior da mola e o carro. Não sei até onde isso é confiável.

 

Pensei em amortecedores de rosca na traseira, somente pela questão de ajustar a altura a gosto, mas faz tempo que não uso suspensão de rosca.. não sei o que esta bem cotado no mercado atualmente, considerando qualidade x durabilidade.. 

 

E ai cabe uma pergunta: Consigo instalar um kit de rosca num par de amortecedores originais do carro ?

 

Trocar as molas estão fora de cogitação, gostei muito de como o carro passou a se comportar depois da instalação das mesmas.

 

Na dianteira, ja é certo o combo amortecedor original + Eibach

Falta só acertar o combo traseiro, eibach + ???

 

 

Toda a ajuda é bem vinda, obrigado galera

Abraços

Depois de um tempo com as eibach (e o novo novo jogo de rodas 17) senti uma vontade de baixar um pouco mais o carro (não muito). De cara me veio à mente a questão da suspensão à ar e o kit à rosca. Mas, tinha ACABADO de colocar as eibachs... Não queria me desfazer delas tão rápido.

Aí fiquei na mesma pergunta que se dá pra adaptar um amortecedor à rosca numa mola eibach...

Sou de Fortaleza e instalei minhas molas no JP. No dia, estava de bituca uma conversa de um que um cara que tinha comprado um kit de amortecedores da tebão e, pelo o que entendi, iria trocar colocar no carro pra trocar aquelas que estavam no kit da suspensão à rosca do carro dele. Pelo o que entendi, então dá... Ele só não fez o serviço porque uma das molas estava quebrada e o "encaixe" final da mola no prato interior do amortecedor não iria dar certo.

O que poderia dizer no seu caso é: compra um jogo de amortecedores retrabalhados pra um curso menor e coloca na frente. Ou então leva num cara que manja de suspensão... Talvez trabalhando no batente do amortecedor dê certo. 

(Sou leigo no assunto. Só quis dar meu palpite pra tentar ajudar em algo. kkkkkk )

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Em 06/07/2016 at 16:36, BrunoSaid disse:

Depois de um tempo com as eibach (e o novo novo jogo de rodas 17) senti uma vontade de baixar um pouco mais o carro (não muito). De cara me veio à mente a questão da suspensão à ar e o kit à rosca. Mas, tinha ACABADO de colocar as eibachs... Não queria me desfazer delas tão rápido.

Aí fiquei na mesma pergunta que se dá pra adaptar um amortecedor à rosca numa mola eibach...

Sou de Fortaleza e instalei minhas molas no JP. No dia, estava de bituca uma conversa de um que um cara que tinha comprado um kit de amortecedores da tebão e, pelo o que entendi, iria trocar colocar no carro pra trocar aquelas que estavam no kit da suspensão à rosca do carro dele. Pelo o que entendi, então dá... Ele só não fez o serviço porque uma das molas estava quebrada e o "encaixe" final da mola no prato interior do amortecedor não iria dar certo.

O que poderia dizer no seu caso é: compra um jogo de amortecedores retrabalhados pra um curso menor e coloca na frente. Ou então leva num cara que manja de suspensão... Talvez trabalhando no batente do amortecedor dê certo. 

(Sou leigo no assunto. Só quis dar meu palpite pra tentar ajudar em algo. kkkkkk )

 

 

Então, hj, para o dia a dia, uso 205/50/16... originais do voyage

 

Para "fazer graça", comprei um jogo de Enkei RS7 ( sem pneus ), aro 18 e a ideia é rodar com 195/35/18 ( não sera dia a dia... apenas para passeios de final de semana )

 

pelo que eu vi, se eu colocar um calço na traseira, com as 18, vai ficar estranho...

MMMaaasss, se eu mantiver amortecedores originais + eibach na traseira e amortecedor retrabalhado ( um pouco mais baixo ) + eibach, vai ficar lindo !!! kkk

 

 

Acho que vou acabar indo por essa opção.. e mesmo mais baixo ( no caso, pneus rente ao paralama ), com as 16, continuará bom tb !

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Boa tarde pessoal sou novo no grupo e estou com uma dúvida tenho um voyage g5 vermelho com rodas da nova saveiro Cross aro 17 pneus 205/45/17 gostaria de colocar molas esportivas red coil alguém usa essa marca de molas, quero baixar o mínimo possível para não ter problema com fiscalização e nem com o seguro por isso a escolha dessa mola que me informaram não baixar muito pois ficou muito alto se alguém puder ajudar agradeço 

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Salve galera, sou bem leigo no assunto e como ja tem um tempo que esse tópico não tem uma mensagem gostaria da ajuda de vcs, tenho um gol G5 e ainda uso as molas originais e to sentindo o carro balançar muito e vou acabar trocando a suspensão queria uma sugestão de qual mola posso usar, atualmente qual marca é top e qual oferece conforto. De já agradeço!

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Em 05/02/2019 at 14:53, LeandroLP disse:

Salve galera, sou bem leigo no assunto e como ja tem um tempo que esse tópico não tem uma mensagem gostaria da ajuda de vcs, tenho um gol G5 e ainda uso as molas originais e to sentindo o carro balançar muito e vou acabar trocando a suspensão queria uma sugestão de qual mola posso usar, atualmente qual marca é top e qual oferece conforto. De já agradeço!

Se tá balançando, a primeira coisa a verificar são os amortecedores. O serviço deles é justamente amenizar o pula pula das molas.

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