Entre para seguir isso  
Seguidores 0
k2design

volante novo gol

15 posts neste tópico

o gente to querendo adaptar um volante de seat no meu carro , ele e o mesmo do golf 4 (fabricado aqui ate hoje) mais porem ele tem uns detalhes a mais (hehe depois de eu por o logo vw vai ficar top hehehe) o modelo e da gringa e com airbag , alguem sabe como ligaa busina so??

obs nao tem disk raid nem comandos no volante ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os únicos volantes que servem no gol g5 é do Fox em diante(Fox, Polo, Golf). Esqueça colocar o do g4, pois ele até entra, mas a cobertura da coluna de direção abre, pq ele é cônico e o do gol g5 é achatado.

Troquei o meu recentemente e só serve desses carros.

o volante é parecido com esse?

s_MLB_v_O_f_181141788_8618.jpg

esse é o fundo do volante. Repare que ele tem uma coroa dourada. Ali é o contato Positivo do volante. O negativo é o próprio volante. Este cabo é do airbag.

s_MLB_v_O_f_196561498_5657.jpg

Acho que não precisa adaptar, pois este já vem com o contato do volante. Falo isso que achei um desse, mas todo acabado, porém com o contato. Bastava só colocar, eu acho. Acredito que esse é o único da VW que não precisa adaptar o contato da buzina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os únicos volantes que servem no gol g5 é do Fox em diante(Fox, Polo, Golf). Esqueça colocar o do g4, pois ele até entra, mas a cobertura da coluna de direção abre, pq ele é cônico e o do gol g5 é achatado.

Troquei o meu recentemente e só serve desses carros.

o volante é parecido com esse?

s_MLB_v_O_f_181141788_8618.jpg

esse é o fundo do volante. Repare que ele tem uma coroa dourada. Ali é o contato Positivo do volante. O negativo é o próprio volante. Este cabo é do airbag.

s_MLB_v_O_f_196561498_5657.jpg

Acho que não precisa adaptar, pois este já vem com o contato do volante. Falo isso que achei um desse, mas todo acabado, porém com o contato. Bastava só colocar, eu acho. Acredito que esse é o único da VW que não precisa adaptar o contato da buzina.

obrigado pela dica ... nao e esse nao e esse vwGolf_r32_manu_08.jpg alguns gti vieram com esse mais com o aro totalmente redondo sem detalhes, mais o que eu to querendo comprar tem costura vermelha e aquela friso vermelho no meio que tem em carros de competiçao(sabe bem no meio do volente) heheh nao e xuning heheh 100%oem heheheheheh curti mais o da seat do que o do r32 heheheheh(vo coloca o badge e o logo vw r heheh)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posta a foto do seu volante e o fundo dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
posta a foto do seu volante e o fundo dele

nao achei nem um ma net que tem o fundo de um folante de leon cupra fr ... mais coincidentemente achei um anuncio de um volente de golf que e muuuuuuuito semelhante alem de ter o airbag e nao sei mais parece muuuuito semelhante o volante , da uma olhada so no que eu quero comprar e o do golf , so no design do raio que me pareceu diferente e os 2 compartilham da mesma tampa do airbag (so diferente no design) e bem porovavel que sirva na goleta (o meu e um g5 basico... com aquele volante horrivel com a buzina no meio)

o que eu quero

imag0084r.jpg

o do golf que tem as fotos da parte d tras pra ver se serve

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -novo--_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema desse volante é o contato da buzina.

A foto expilca bem

s_MLB_v_O_f_198415763_9083.jpg

o disk-raid do airbag é integrado ao contato da buzina, tanto é que na foto do anúncio do ML, ele está sem nada no fundo. Vc tem que comprar junto com o disk-raid pra que a buzina funcione. Não adianta comprar o volante se ele não buzina e a seta não volta. Na verdade a maioria dos volantes com airbag usam esse dispositivo para permitir que os fios da buzina cheguem ao volante e não se arrebentem ao se esterçar(virar) o mesmo.

é o mesmo que vc comprar o volante com airbag do Fox g1(e do g2 tb).

esse aqui, do Fox G1(Saiu nos primeiros Gol Power g5)

s_MLB_v_O_f_152524095_3186.jpg

ou esse(Atual da VW. Sai em Fox, Gol g5 e outros)

s_MLB_v_O_f_192651850_8957.jpg

O Disk-Raid. Só com ele,a buzina funciona

s_MLB_v_O_f_192651850_2752.jpg

esse é o do Golf MK4(sapão) e do atual,MK 4,5

s_MLB_v_O_f_189042188_169.jpg

Esse é o volante do Golf MK5(que não veio para o BR)

4596863509_bc0812bb9e.jpg

Tem essa cinta, que é do golf MK 5

4596917629_1f026588a7.jpg

A adaptação que vc faria é essa aqui

Trocar o contato da buzina do seu volante(o mesmo que eu tinha) para colocar no outro. Assim

4596954291_7ff5495e1c.jpg

Iria ficar assim

4596922245_88f1bd4401.jpg

eu fiz isso uma vez. Negociei meu antigo volante com o do Fox Extreme, só que esse veio sem o disk-raid(no Fox, é integrado as alavancas de seta e dos limpadores, sendo obrigado a comprar as alavancas junto), passei raiva. Além de o contato do meu antigo volante não caber(o buraco onde o volante é preso) é mais largo para o contato(apesar de o volante ser plug and play), fiquei sem poder acionar a buzina e a alavanca de seta não voltar. Desfiz o negócio.

O volante era esse

s_MLB_v_O_f_152523647_287.jpg

Sem o disk-raid

s_MLB_v_O_f_191630621_7992.jpg

Se vc estiver disposto a colocar o volante do anúncio, vc vai ter que providenciar isso:

O Hard-disk

E quando instalar o hard disk, tem que colocar a lingueta que fica no hd pra fora, pois ela que desarma a alavanca de seta

Meu volante agora é desse. O antigo era igual ao seu.

s_MLB_v_O_f_198181483_1436.jpg

s_MLB_v_O_f_198181483_8796.jpg

boa sorte na empreitada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu se fosse vc, colocaria o 1º volante que te falei, o do Golf sapão de 4 raios com airbag, pois ele já tem o contato da buzina. É plug and Play, creio eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no obrigadassa pela dica devia ate colocar na parte de diy hehe que ficou phoda ... hehe nao sei se vai compensa que ta ficando em 400 conto um volante que eu nem vo usa o airbag , hehehe e o disk raid vai ter que ser adaptado(se eu animar e de golf que poe nao eh?? ou da pra adaptar o do gol(na gambiarra) ... tipo o volante encaixa no disk do gol se desligado o airbag, nao vai ser ligado mesmo , so vo usar a buzina) ... nao sei nao ... mais obrigadasso pela dica aqui to na duvida quanto foi o seu??? o hard disk e o mesmo?.... que o airbag eu nao presciso so achei o volante loko d mais heheheheh

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre achei que isso fosse mais simples!!!! Do jeito que veio o meu vai ficar! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sempre achei que isso fosse mais simples!!!! Do jeito que veio o meu vai ficar! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços

kkkkk to concordando ... vi o preço da libra , o preço das peças e vi que um volante ta quase( com + 200 compra um) o preço de um jogo de roda 14 O.o hehehe o volante ta 82 libras , o airbag ta mais 80 libras , e o disk raid ( do seat gringo original) e 93.95 libras (nao me arrisco a por um brasileiro... tem muuuuito mais chance de dar errado heheh) so ai da 253.95 libras ou660 reais mais impostos (que ai pode se dizer que esse valor dobra ... mais isso e se for taxado ) e depois se nao da certo???.... saca alem de nao ter ultilidade o volante a nao ser estetica ... se tivesse comandos de som ate ia ...hehe acho que mais pra frente eu vo compra um do golf mk5 mesmo hehe (ou seja o do power heheh igual nosso amigo acima pois)primeiro vo por umas rodas depois eu penso no volante ...heheeh eu tava apaixonado com aquele volante heheh que era o mesmo do golf mk4 r32 e da audi rs6(2004) ambos com acabamentos diferentes hehe mais ja que nem tudo e perfeito acabou desanimando da trabalheira e os custos do projeto ...

tenho que agradecer ao amigo adenilson707 que entende de mais disso heheh e se nao eu teria comprado um volante desse da gringa e quebrado a cara por nao funcionar nada hehehe

abraço

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é no máximo o que faço no meu é colocar o RLINE embaixo! KKKKKKKKKKK

Tenso demais tudo isso ai!!!!!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou louco para instalar o volante multifuncional no meu Gol. Ele já tem o I-System e o Rádio original, que se comunicam. Será que consigo instalar esse volante e lógico fazer os botões funcionarem? Algum brother do Fórum fez a instalação?

Obrigado pela força!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0