Rodrigolm

Mudando painel de instrumentos, do básico sem RPM para com contagiros e PC de bordo - Duvidas

197 posts neste tópico

Morreu o topico? to com o painel aqui parado mais ngm consegue  casar meu painel com a central  :fie1:

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Srs meu GOL tem o painel básico sem computador de bordo e RPM, tenho em vista um painel do GOL 1.0 com RPM e computador de bordo, só que bem mais rodado que o meu.

É possível fazer essa troca de painel?

Alguém saberia me informar onde faço a troca do painel aqui no Rio de Janeiro?

É possível zerar ou colocar o novo painel com a mesma quilometragem do meu?

Amigo fique tranquilo por tem como trocar o painel simples pelo um que contenha computador de bordo o meu era simple e troquei pelo um com computador de bordo e ficou muito bom funciona tudo

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Tenho um gol g6 completo trend...

Painel com conta-giros.

Queria por o painel com computador de bordo.

Preciso apenas do painel e da chave de seta? Não precisa de mais nada?

Vlww

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Tenho um gol g6 completo trend...

Painel com conta-giros.

Queria por o painel com computador de bordo.

Preciso apenas do painel e da chave de seta? Não precisa de mais nada?

Vlww

Cara, vc precisa do painel, da chave de seta ou do volante multifunção, porém precisa ver se o módulo de conforto já tem suporte pra essas funções, caso não tenha terá de trocar tb. E ainda pra casar o painel com o carro vc precisa do código pin do painel atual do seu carro e do novo painel caso vc mesmo queira instalar, ou procurar a concessionária pra fazer ou uma oficina que tenha o equipamento necessário. Parece difícil mas na prática é bem simples, só dedicar um tempinho que faz sim

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Galera... Alguem sabe dizer se é compatível o painel com o módulo de injeção do meu gol g6? Segue fotos..

O com terra é do módulo... A outra foto é do painel que estou querendo comprar

post-8574-0-20634400-1466367640_thumb.jp

post-8574-0-15603800-1466367690_thumb.jp

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to mesma luta que alguns.. o chaveiro conseguiu casar o painel com a central, porem ta dando erro com o imobilizador.. não codifica a chave de geito nenhum, ta na luta tem tempo já !! 

Editado por Claudio Miguel

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Tenho um gol g5 2008/2009 1.0 ele também não tem o conta giros e o computador de bordo mais queria saber se eu comprar um painel com módulo de injeção e a chave como já vi no MercadoLivre será que dá para trocar ou só o painel com o conta giros já dá certo no meu módulo de injeção? Outra coisa q não intendo é que meu módulo é magneti Marelli e o painel de instrumentos é Siemens VDO, pq sera q veio assim?

Postei ai a imagem do kit q eu achei no ML.

Screenshot_20161220-132840.png

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Em 04/11/2011 at 15:40, adenilson707 disse:

em SP tem algumas lojas que conheço via net que faz isso. Quem for de lá, pode ir nesses locais

Benis Velocimetros

http://www.benisvelocimetros.com.br/

Speed Velocimetros

http://www.speedvelocimetros.com.br/

Soube que os caras do Polo Clube conseguiram trocar os painéis deles lá e o preço é bom

Aqui em SSA vou fuçando...

Estou passando o endereço da Benis Velocímetros

BENIS VELOCIMETROS

Rua Francisco do Amaral 62, Penha.

Tel(11) 2082-1600

Falar com Rafael.

SPEED VELOCÍMETROS

Av. Guilherme Cotching, nº 649, Vila Maria

Tel: (11) 2631-3016/2639-7686

Tem também a Velotec... muto tradicional em velocimetros.

R. Catulo da Paixão Cearense, 770 - Saúde, São Paulo - SP

(11) 2578-6441

Comprei um com computador de bordo e levarei lá para fazer a instalação, inclusive a personalização.

Abs

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Boa noite pessoal, consegui trocar o painel básico por um com rpm, foi só pegar o pin dos painéis e usar o vcds pra casar...

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18 horas atrás, Thiago Melo disse:

Boa noite pessoal, consegui trocar o painel básico por um com rpm, foi só pegar o pin dos painéis e usar o vcds pra casar...

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Thiago Melo, mais vc teve de trocar só o painel ou teve de trocar o módulo é as chaves do carro tbm? E como vc usou o VCDS?

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Cara, só troquei o painel, usei a mesma chave do carro, o vcds é muito simples de usar, tem um tutorial da Ross tech explicando, em inglês mas muito simples.

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Instrument Cluster Swapping (Used Cluster)

Prerequisites:
The NEW (USED) cluster is installed in the car.
Battery voltage at least 12.0 V.
All relevant coding and adaptation values have been transferred from the OLD (ORIGINAL) cluster to the NEW (USED) cluster.
Make sure to have BOTH PIN's, from the OLD (ORIGINAL) and the NEW (USED) instrument cluster.
Make sure to have the Radio Code (for factory radios only).

[select]
[25 - Immobilizer]

[security Access - 16]
For the following procedure, use the PIN of the NEW (USED) instrument cluster.
4-digit PIN
Enter zero followed by the 4-digit PIN. For example, if your PIN is 1234, enter 01234.
[Do it!]

The instrument cluster now shows Immobilizer Adaptation active, wait until it changes to Immobilizer active - this may take up to 2 Minutes.

[Adaptation - 10]
Enter 050 in "Channel Number".
[Read]
For the following procedure, use the PIN of the OLD (ORIGINAL) instrument cluster.
4-digit PIN
Enter zero followed by the 4-digit PIN. For example, if your PIN is 1234, enter 01234.
[Test]
[save]
[Done, Go Back]
[Close Controller, Go Back - 06]

Switch OFF the ignition and let the car sit for ~1 minute, then switch ON the ignition again.
Verify that the NEW (USED) instrument cluster now shows the VIN/IMMO-ID of the vehicle now.

Proceed with Key Matching now.

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Rangel muniz curtiu isso

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Em 03/01/2017 at 17:42, Thiago Melo disse:

Cara, só troquei o painel, usei a mesma chave do carro, o vcds é muito simples de usar, tem um tutorial da Ross tech explicando, em inglês mas muito simples.

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Instrument Cluster Swapping (Used Cluster)

Prerequisites:
The NEW (USED) cluster is installed in the car.
Battery voltage at least 12.0 V.
All relevant coding and adaptation values have been transferred from the OLD (ORIGINAL) cluster to the NEW (USED) cluster.
Make sure to have BOTH PIN's, from the OLD (ORIGINAL) and the NEW (USED) instrument cluster.
Make sure to have the Radio Code (for factory radios only).

[select]
[25 - Immobilizer]

[security Access - 16]
For the following procedure, use the PIN of the NEW (USED) instrument cluster.
4-digit PIN
Enter zero followed by the 4-digit PIN. For example, if your PIN is 1234, enter 01234.
[Do it!]

The instrument cluster now shows Immobilizer Adaptation active, wait until it changes to Immobilizer active - this may take up to 2 Minutes.

[Adaptation - 10]
Enter 050 in "Channel Number".
[Read]
For the following procedure, use the PIN of the OLD (ORIGINAL) instrument cluster.
4-digit PIN
Enter zero followed by the 4-digit PIN. For example, if your PIN is 1234, enter 01234.
[Test]
[save]
[Done, Go Back]
[Close Controller, Go Back - 06]

Switch OFF the ignition and let the car sit for ~1 minute, then switch ON the ignition again.
Verify that the NEW (USED) instrument cluster now shows the VIN/IMMO-ID of the vehicle now.

Proceed with Key Matching now.

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Boa noite Thiago Melo, gostaria de saber tbm como vc casou esse painel com a central do carro e tbm se vc sabe onde consigo esse programa VCDS e que equipamentos preciso pra realizar esse procedimento. Desde já agradeço.

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Olá Rangel, desculpe a demora, pra conseguir ler o PIN do painel eu paguei 40,00 pra um chaveiro meu amigo, o vcds eu comprei no mercado livre.

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Thiago Melo, boa tarde.Tudo bem? Poderia dizer qual a versão do VAG-COM que deu certo e com a qual vc conseguiu fazer a adaptação? Eu estou querendo comprar um cabo 'VAG-COM VCDS' no mercado livre( acho, custa uns $180,00 mais ou menos) para adaptar um painel com CB no meu G5 2009, mas não sei que versão devo comprar: se compro a versão 12.12.3 ou a versão 15.7 do VAG-COM. Poderia dar essa foça, brother?

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Thiago Melo, boa tarde.Tudo bem? Poderia dizer qual a versão do VAG-COM que deu certo e com a qual vc conseguiu fazer a adaptação? Eu estou querendo comprar um cabo 'VAG-COM VCDS' no mercado livre( acho, custa uns $180,00 mais ou menos) para adaptar um painel com CB no meu G5 2009, mas não sei que versão devo comprar: se compro a versão 12.12.3 ou a versão 15.7 do VAG-COM. Poderia dar essa foça, brother?


Fala Alex, desculpa a demora cara, eu tenho a versão 15.7 mas precisei puxar o PIN dos dois painéis com um chaveiro, gastei 40 reais e depois segui o procedimento dá Ross tech que mencionei acima em uma outra mensagem. Já tem a versão 16.8 se não me engano, seria uma boa opção cara...

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Em 03/01/2017 at 17:42, Thiago Melo disse:

Cara, só troquei o painel, usei a mesma chave do carro, o vcds é muito simples de usar, tem um tutorial da Ross tech explicando, em inglês mas muito simples.

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Prerequisites:
The NEW (USED) cluster is installed in the car.
Battery voltage at least 12.0 V.
All relevant coding and adaptation values have been transferred from the OLD (ORIGINAL) cluster to the NEW (USED) cluster.
Make sure to have BOTH PIN's, from the OLD (ORIGINAL) and the NEW (USED) instrument cluster.
Make sure to have the Radio Code (for factory radios only).

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[25 - Immobilizer]

[security Access - 16]
For the following procedure, use the PIN of the NEW (USED) instrument cluster.
4-digit PIN
Enter zero followed by the 4-digit PIN. For example, if your PIN is 1234, enter 01234.
[Do it!]

The instrument cluster now shows Immobilizer Adaptation active, wait until it changes to Immobilizer active - this may take up to 2 Minutes.

[Adaptation - 10]
Enter 050 in "Channel Number".
[Read]
For the following procedure, use the PIN of the OLD (ORIGINAL) instrument cluster.
4-digit PIN
Enter zero followed by the 4-digit PIN. For example, if your PIN is 1234, enter 01234.
[Test]
[save]
[Done, Go Back]
[Close Controller, Go Back - 06]

Switch OFF the ignition and let the car sit for ~1 minute, then switch ON the ignition again.
Verify that the NEW (USED) instrument cluster now shows the VIN/IMMO-ID of the vehicle now.

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Bom dia meu caro!

poderia passar o numero do chaveiro que leu o pin para voce?

No aguardo.

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Em 20/01/2017 at 13:30, Thiago Melo disse:

 


Fala Alex, desculpa a demora cara, eu tenho a versão 15.7 mas precisei puxar o PIN dos dois painéis com um chaveiro, gastei 40 reais e depois segui o procedimento dá Ross tech que mencionei acima em uma outra mensagem. Já tem a versão 16.8 se não me engano, seria uma boa opção cara...

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Valeu mesmo Thiago! Muito obrigado pelas dicas. Abração.

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Bom dia meu caro!
poderia passar o numero do chaveiro que leu o pin para voce?
No aguardo.


Bom dia, desculpe a demora, estava sem acesso ao fórum, o telefone do chaveiro é esse: +5519988193487. Boa sorte aí!!

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Amigos, alguém conhece aqui no Rj, um lugar que faça essa adaptação do painel?

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Galera, boa tarde! o meu carro é um voyage g5 2009, a cor do meu painel é cinza sem os aros cromados do acabamento no interior do mesmo. Sendo assim, queria saber se pode trocar a parte do conta giros, substituindo pelo preto com os aros cromados sem interferir no sistema elétrico do carro.

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Em 19/03/2017 at 15:29, Carlos Francisco disse:

Galera, boa tarde! o meu carro é um voyage g5 2009, a cor do meu painel é cinza sem os aros cromados do acabamento no interior do mesmo. Sendo assim, queria saber se pode trocar a parte do conta giros, substituindo pelo preto com os aros cromados sem interferir no sistema elétrico do carro.

Boa tarde Carlos, vc queria trocar o painel todo ou apenas o acabamento cinza pelo preto?

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Minha duvida, é a mesma do amigo a cima, verifiquei que tem a venda o painel junto com o modulo, não seria mais fácil fazer esse procedimento?? estou querendo trocar o painel do meu carro também.

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