Bruno Dias

sub e grave, ate que ponto é prejudicial ao carro?

345 posts neste tópico

Tenho o seguinte equipamento:

- Alto falante 2 vias Hertz 200W - 100Rms

- Alto falante coaxial Hertz 100W - 50Rms.

Vou colocar um Subwoofer Pioneer 800W - 200Rms.

Qual a melhor configuração possivel no modulo SD400.4D, 4 x 100rms ?

É possivel ligar ?

- 01 canal a 100rms para o kit 2 vias.

- 01 canal a 100rms o coaxial.

- 02 canais em bridge a 200rms para o subwoofer

Meu player tem 2 saidas RCA

Editado por Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E possível sim, mas o certo e ligar os falantes do lado esq em um ch(1 falante etw do kit2vs e 1 coax) e os do lado dir em outro. Pra não perder o stereo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jf.juan

to quase pegando a sd 400 mesmo e uma sd 200 para estereo, e tambem um pioneer 309 400w rms, sera que vai ficar como eu quero, batidas estendidas e encorpadas ? ou voce me sugere outros equips ?

me ajuda ae cara, que eu paro de perturbar kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jf.juan

to quase pegando a sd 400 mesmo e uma sd 200 para estereo, e tambem um pioneer 309 400w rms, sera que vai ficar como eu quero, batidas estendidas e encorpadas ? ou voce me sugere outros equips ?

me ajuda ae cara, que eu paro de perturbar kkk

Não compraria a sd200 1º pq ne via fio e segundo que não tem a mesma qualidade da sd250.

A sd400.1 p/ o 309 vai ficar meio fraco e não curti ela p/ graves.

Bom nessa caso pq vc não pega uma 3600GL vai tocar tudo com qualidade e SNEG e mais barato que os dois que vc quer.

Não esquenta tamo aqui pra trocar ideias e nos ajudar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o sub, pioneer 309 msm ? ou voce me indicaria outro ???

E um sub misto, toca bem pra fora e pra dentro mas não tem um bom timbre comparado a um UXP.

Se for sa pra curtir de PM fechado visando qualidade, sem querer disparar alarmes ai o UXP e mais indicado.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pior é que não é para porta malas, rsrs sera colocado atras dos bancos de uma saveiro g5 cabine estendida naquele suposto banquinho ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah nesse caso eu iria de UXP pq tem mais qualidade, mas não sei se cabe um de 12, talvez tenha que ser de 10".

Ah e se for usar o 3600GL tem que ser D2 ou S4

Se fro usar a 400.1 depende da impedancia no amp se for 1 ohm D2 se for 2ohms D4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve, Salve rapaziada!

Desculpa a demora!

Encontrei um custo x beneficio aparentemente bom.

O que acham dessa configuração

Pioneer Deh-1450

Bravox CX60B

Kit 2 Vias Bravox CS-60B

Para que eu procuro acho que esta bom.

Aceito sugestões!

Valeu, Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve, Salve rapaziada!

Desculpa a demora!

Encontrei um custo x beneficio aparentemente bom.

O que acham dessa configuração

Pioneer Deh-1450

Bravox CX60B

Kit 2 Vias Bravox CS-60B

Para que eu procuro acho que esta bom.

Aceito sugestões!

Valeu, Abraço!

O player eu pegaria um sony mex-BT4007U.

Kit 2vs NAR serie 1 e coax NAR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente!!

No meu Voyage é assim também...

- CS60D na dianteira com tweeters nas colunas, fixado com fita dupla face e capacitor de 4,7 uF para atenuar a "gritaria" do tweeter...

- CX60D na traseira...

- Fiação original do carro...

- Head Unit Pioneer avh-p6380bt

Amanhã, feriado de 7 de setembro, vou desmontar tudo e instalar os 2 módulos Soundigital que comprei no começo do ano... postarei as fotos para vocês!!!

Tenho uma pergunta pro Twin... muda muito a qualidade dos om com as portas tratadas ou não vale a dor de cabeça?

Abraços ae

Opa... Respondendo a Pergunta... Desculpa a demora... Mas enfim... As portas tratadas.. São sim uma Qualidade melhor ao Som... Mas tb não é essa coisa toda... Se vale a Pena? Sim.. Vale... O Investimento não é tão alto... Comprei o Rolo de Vedacite Acho que foi algo por volta dos R$ 40~45 reais... Apliquei nas 2 portas dianteiras, tanto na parte interna da mesma, qto por cima daquele plástico branco que dá acesso ao interior da porta... Fechando todos os furos da mesma (Exceto os do Dreno interno na parte inferior)... Ficou mto bom... Até em relação ao barulho externo do ambiente e tb da "Lata" da porta ficar um tanto qto mais rígida... Enfim... Já é o segundo carro meu que eu faço tratamento nas portas.. E não me arrependo...

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... Respondendo a Pergunta... Desculpa a demora... Mas enfim... As portas tratadas.. São sim uma Qualidade melhor ao Som... Mas tb não é essa coisa toda... Se vale a Pena? Sim.. Vale... O Investimento não é tão alto... Comprei o Rolo de Vedacite Acho que foi algo por volta dos R$ 40~45 reais... Apliquei nas 2 portas dianteiras, tanto na parte interna da mesma, qto por cima daquele plástico branco que dá acesso ao interior da porta... Fechando todos os furos da mesma (Exceto os do Dreno interno na parte inferior)... Ficou mto bom... Até em relação ao barulho externo do ambiente e tb da "Lata" da porta ficar um tanto qto mais rígida... Enfim... Já é o segundo carro meu que eu faço tratamento nas portas.. E não me arrependo...

Abraços

A eficiência do tratamento vai depender muito da manta e do alto-falante que você vai usar.

Para tratar uma porta para usar com um Bravox a melhora não é lá essas coisas, agora se for pra usar com um Hertz a partir do ESK já faz uma boa diferença. Se for com um Focal Polyglass V30 pra cima, a diferença da porta tratada para a não tratada é absurda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca...

Todo mundo "sentando a bica" nos falantes da Bravox... Poxa, é tão ruim assim???

Olha pessoal, eu penso no futuro em trocar de falantes sim, mas não quero gastar 500 paus em um kit 2 vias...

Pergunto para vocês:

Hoje eu tenho um kit CS60D e um CX60D (kit e coaxial) - por quais vocês recomendariam efetuar a troca?

Lembrando aí que estaria colocando no máximo, R$ 150,00 em cima do valor dos Bravox... por exemplo, se o Bravox custa R$ 200,00, gastaria no máximo R$ 350,00.

Abraços gente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca...

Todo mundo "sentando a bica" nos falantes da Bravox... Poxa, é tão ruim assim???

Olha pessoal, eu penso no futuro em trocar de falantes sim, mas não quero gastar 500 paus em um kit 2 vias...

Pergunto para vocês:

Hoje eu tenho um kit CS60D e um CX60D (kit e coaxial) - por quais vocês recomendariam efetuar a troca?

Lembrando aí que estaria colocando no máximo, R$ 150,00 em cima do valor dos Bravox... por exemplo, se o Bravox custa R$ 200,00, gastaria no máximo R$ 350,00.

Abraços gente

Não e questão de meter o pau... hauahuha

antigamente os preços de falantes melhores geralmente importados era bem mais alto que hj, atualmente tem os kits NAR serie 2 que tem bom preço e boa qualidade os PHD, clrion, Helix...entre outras que estão com preços atrativos.

Mas claro vai de quanto o cara quer gastar, e pra que tipo de som ele vai querer.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual subwoofer usar de 4 ohms ou bobina dupla 2 +2 . no custo beneficio. estou querendo montar um set simples porem fico na duvida de qual subwoofer usar ou woofer vou colocar na caçamba do carro o som. o módulo q vou usar é um bbuster 3.600. queria por para tocar dois sub's ou woofers. mais 4 drivers e dois twitters. tenho um módulo falcon 960 sobrando . como ainda nao comprei nada queria saber oq voceis me indicam nao quero gastar mais q 800 reais. :s pois vou ter q fazer o seguro do carro.

obrigado pela atenção.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for pra trio com corneta usa woofer , se for pra som interno subwoofer .

Woofer eu iria de ultravox c55012 , subwoofer pioneer 309.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acha q este módulo vai tocar dois woofers deste mas as cornetas? quantas cornetas vc recomenda para o som ficar legal?

se for pra trio com corneta usa woofer , se for pra som interno subwoofer .

Woofer eu iria de ultravox c55012 , subwoofer pioneer 309.

acha q este módulo vai tocar dois woofers deste mas as cornetas? quantas cornetas vc recomenda para o som ficar legal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse modulo vai tocar somente os 2 subwoofer ou 2 woofer.

vai ter que comprar outro modulo pra tocar as cornetas .

nao gosto de corneta uso 6x9 mais acho q no maximo 4 cornetas ficaria otimo, d250x

abraco.

lleandro_net curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera,

Estou montando meu som de novo apos ter sido roubado e estou na duvida de qual Sub colocar ..

Um bravox 800 rms por R$ 500,00

ou

Um Mtx 1000 Rms por R$1.000,00

me deem uma força ai e sugestoes !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O e2k que eu to falando é de 800rms

O mtx é de 1000rms

To numa duvida brava !! Se vale a pena pagar 500 reais a mais por 200 rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do que vai "empurrar" os subs e o tipo de som que você gosta!!!

Ambos tocam muito bem, o MTX tem algumas características que o Bravox não tem... Jà tive os 2 e gostei mais do MTX (e olha que não tinha 1000 watts não).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae galera, to montando meu projeto de som na goleta que é o seguinte:

player pioneer 1480ub

kit 2 vias bravox cs 60 b

módulo taramps tl600

Por enquanto meu projeto está assim, mais pra frente quero fazer alguns up's, botar um sub de 12 (to pensando em botar o selenium flex 300w, alguem aí ja ouviu ele? Sabe se é bom??).

Quanto ao kit 2 vias, ta tocando muito! Os médio e os agudos ficaram ótimos, consigo um bom volume (la pelo 38) se distorção.

O problema é que o som fica muito aberto, entao nao fica legal de escutar assim, então eu ligo o loud no fraco para dar um fechada e conseguir um pouco grave. Fazendo isso eu perco muito volume, tenho q usar volume 20... fica muito baixo....

Então a minha dúvida é a seguinte: pq que um som original (de um corola, picanto), consegue ter mais grave do que meu kit 2 vias tocando com módulo? A diferença é bem notável nos graves desses carros que eu falei. Essa diferença estaria no fato da acustica do g5 ser um lixo e a do corola e picanto são melhores??

Achei que se eu botasse mais um kit 2 vias atras (ficando com total de 4 alto falantes como nos carros citados a cima) ia conseguir um grave melhor, mas pelo o q eu conversei com um rapaz da loja de som, só botando sub mesmo, pq a acustica do gol n proporciona esses gravesinhos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.