Rodrigolm

Duvida sobre instalação de retrovisores eletricos

78 posts neste tópico

Srs. comprei retrovisores elétricos originais mais usados meu GOL não veio de fabrica com este item.

Minhas duvidas são;

O carro já vem com chicote elétrico dos retrovisores ou tenho que comprar na VW?

Caso não tenha chicote de fabrica na auto-elétrica faz?

(GoL G5 1.0 10/11)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja vi a porta do meu , do Voyage g5 e na porta posso te informar que você vai ter que passar o chicote , acho que nao vem o resto também , o chicote você tem que comprar na concesionaria ou ver se da pra ligar direto , sem chicote em auto elétrica nao e recomendado que faça esse serviço (se o cara for muuuito bom e souber a pinagem do retrovisor ...pode fazer) , eu acho que isso e serviço para uma loja de acessórios :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza nao tem chicote

mais é facio a instação... vai em um ferro velho e compra as coias..

vai gasta um pouco..

tem tem bastante coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, se não estou enganado e seu gol for trend c/chicote de som de fabrica, vem os engates p/retrovisor eletrico tbm, pelo menos foi isso que o instalador falou quando instalou os falantes das portas e perguntei sobre os conectores que ficaram sobrando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GALERA TB TENHO UM PAR DE RETROVISORES ELETRICOS COM PISCA PARA MONTAR QUEM TIVER UM MODELO DE COMO INSTALAR AGRADEÇO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava vendo o que prescisa para por os retrovisores eletricos ..., prescisa de

um par dos retrobas eletricos

um conector do botao

2 conectores do retrovisor

um botao (toma cuidado tem 2 um eh com tilt down e o outro nao a pinagem dos 2 e diferente)

para quem quiser o com tilt down o codigo e 1J1959565BO1

um par de acabamentos

e um proficional bom pra executar o serviço ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

k2,, entao c eu comora o botao com tilt down e colocar nu meu carro eu vou ter a funçao tilt down? onde encontro esse botao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, se não estou enganado e seu gol for trend c/chicote de som de fabrica, vem os engates p/retrovisor eletrico tbm, pelo menos foi isso que o instalador falou quando instalou os falantes das portas e perguntei sobre os conectores que ficaram sobrando.

Truta esse instalador ai tah trocando as bolas, curte só; no kit trend vem o chicote para SOM esse chicote realmente sobram 2 conectores, 1 do lado esq e outro do lado dir, sendo esses conectores para ligação de twitter na area da coluna no parabrisa! APENAS O GOL POWER VEM COM O CHICOTE DO RETROVISOR ELETRICO DE FABRICA!!! Obs: O chicote é facil de fazer bro, é preciso 3 pares de fio polarizado, vou postar aki ok? vlw :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Topico vai ajudar de mais ... se plostar o esquema de ligação vai ser uma mão na Roda ... eu comprei os 2 Retrovisores Original eletrico com pisca , os 2 Chicotes das Porta completo original , a Chave dos espelho , ja puxei os fios para a ligação no conector da coluna que recebe o chicote da porta e não acho ninguem q saibar ligar , os piscas ja estão funcionando so falta fazer os espelhos mecher .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu já veio com retrovisor elétrico, porem não tem o pisca(seta). Alguém sabe me informar se preciso fazer alguma adaptação para colocar um com pisca(seta) ou é apenas trocar que já tem o plug certinho? Desculpem mas não tenho conhecimento nenhum na área. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu voyage tem retrovisor elétrico mas não tem tilt-down.

se eu trocar o botão por aquele com o código acima ele vai funcionar ou tem algum módulo também???

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu já veio com retrovisor elétrico, porem não tem o pisca(seta). Alguém sabe me informar se preciso fazer alguma adaptação para colocar um com pisca(seta) ou é apenas trocar que já tem o plug certinho? Desculpem mas não tenho conhecimento nenhum na área. rsrs

se tiver adaptaçao eh moleza ... o dificil eh que tem que passar fio ate a frente do carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera, vamos lá... Como foi o prometido, vou postar aki todo o esquema eletrico da instalação dos retrovisores eletricos ok?

Para quem ainda não axou as tampas (molduras) dianteiras interna, segue o codigo:

5u08379731nn (lado esquerdo)

5u08379741nn (lado direito)

Cada peça na CSS é R$10,00

Botão acionador (observe que tenq ser com 10 pinos)

Original cod: 1J1959565D

Paralelo cod : 5Z0959565

No ML vc acha o mesmo na faixa de R$ 50.00

Segue o esquema:

esquemaretrovisoreletri.jpg

Vai ai um agradecimento pro Fernando, pois ele cedeu o Power dele para cópia do esquema eletrico hehehe vlw bro! :clap:

Tah ai rapaziada qualquer duvida pode postar ai q estarei eclarecendo blz? Flw :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ai galera, vamos lá... Como foi o prometido, vou postar aki todo o esquema eletrico da instalação dos retrovisores eletricos ok?

Para quem ainda não axou as tampas (molduras) dianteiras interna, segue o codigo:

5u08379731nn (lado esquerdo)

5u08379741nn (lado direito)

Cada peça na CSS é R$10,00

Botão acionador (observe que tenq ser com 10 pinos)

Original cod: 1J1959565D

Paralelo cod : 5Z0959565

No ML vc acha o mesmo na faixa de R$ 50.00

Segue o esquema:

esquemaretrovisoreletri.jpg

Vai ai um agradecimento pro Fernando, pois ele cedeu o Power dele para cópia do esquema eletrico hehehe vlw bro! :clap:

Tah ai rapaziada qualquer duvida pode postar ai q estarei eclarecendo blz? Flw :thumbup:

Agora está mole de instalar...

Se precisa só falar...

Valeu :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Sou novo aqui, e o tópico me interessou!Comprei os retrovisores elétricos com pisca e o botão, mas não tinha idéia de como instalar. Já esclareceu bastante!

Só algumas dúvidas:

1 - Cada retrovisor tem cinco fios. No esquema só saem 3 de cada retrovisor. Ou são pares?

No caso de serem pares, quais eu pareio? Vi mais acima que vc falou dos 3 pares de fios polarizados, como é?

Valeu brother!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa!

Sou novo aqui, e o tópico me interessou!Comprei os retrovisores elétricos com pisca e o botão, mas não tinha idéia de como instalar. Já esclareceu bastante!

Só algumas dúvidas:

1 - Cada retrovisor tem cinco fios. No esquema só saem 3 de cada retrovisor. Ou são pares?

No caso de serem pares, quais eu pareio? Vi mais acima que vc falou dos 3 pares de fios polarizados, como é?

Valeu brother!

E ai brother! Blz? Em cada retrivisor seu tem 5 fios sendo; [ vermelho - positivo pisca alerta ] [ preto negativo - pisca alerta ] [ lilas - retrivisor eletr ] [ lilas/verde - retrivisor eletr ] [ lilas/branco - retrivisor eletr ]

Siga este modelo, pois as cores dos fios do retrovisor dir e esq seu são iguais

esquemaretrovisoreletri.jpg

e logo apos veja esse topico q criei como criar o conector do botão.

viewtopic.php?f=12&t=1799#axzz1saqHZp4Y

anselmo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai brother! Blz? Em cada retrivisor seu tem 5 fios sendo; [ vermelho - positivo pisca alerta ] [ preto negativo - pisca alerta ] [ lilas - retrivisor eletr ] [ lilas/verde - retrivisor eletr ] [ lilas/branco - retrivisor eletr ]

Siga este modelo, pois as cores dos fios do retrovisor dir e esq seu são iguais

esquemaretrovisoreletri.jpg

e logo apos veja esse topico q criei como criar o conector do botão.

viewtopic.php?f=12&t=1799#axzz1saqHZp4Y

Valeu! Já montei o conector, ficou ótimo! Só tenho mais uma dúvida de iniciante: Como identifico os fios pós-chave, terra e do farolete? Tenho que fazer aquele esquema de pegar uma lâmpada 12v e ir testando?

É muito fio hehehehe!

Mais uma vez, muito obrigado! Ajudou demais mesmo =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso Iuri, use uma lampada, vai ai mais uma dica p vc; o positivo do falolete vc aproveita e ja puxa do botão do vidro eletrico na propria porta mesmo, e o negativo tbm ja tem no botão do vidro eletrico, vc só vai precisar de puxar da caixa de fusivel o pós-chave ok? Vlw irmão :thumbup: Qualquer duvida pode postar ai blz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eaew galera,

Rodrigo, quanto ce pagou nos retrovisores elétricos?

E ae Sergio, só uma duvida; vc conjulgou os pisca do golera? Vlw :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora