Bruno Dias

Carro no sol - vidros nao funcionam

83 posts neste tópico

Bom, alguem tem explicaçao sobre este problema?

meu carro fica no sol no estacionamento da empresa, e quando vou sair com ele um ou outro vidro nao funciona. parece que fica travado, pois escuto viindo do painel um tic referente ao acionamento do vidro.

outra coisa que acontece, é parar de funcionar o modo automatico, tendo que ficar com o dedo pressionado ate subir ou descer tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que droga ein, pode ser que o motor do vidro já esteja cansado, tendo q trocar.E o sol pode ser que por causa do calor as peças se dilatam e acabam por atrapalhar o funcionamento do vidro, deve aumentar o atrito e como motor ta cansado nao deve funcionar. Só um palpite, posso estar falando besteira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser verdade.

o carro ta com um ano de uso, sera que ja desgastou assim? e isso esta ocorrendo no vidro trazeiro, e este eu raramente uso, pois quase nunca carrego passageiro atraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pode ser verdade.

o carro ta com um ano de uso, sera que ja desgastou assim? e isso esta ocorrendo no vidro trazeiro, e este eu raramente uso, pois quase nunca carrego passageiro atraz

Um brother meu que trabalha fazendo instalação de VE, alarmes etc.. disse que se tu deixar os VE sem uso por muito tempo eles começam a travar.. não me recordo o motivo.. pode ser isso que tá acontecendo ctg.

É que nem AC, se tu não usar dá problema tb, é sempre bom no mínimo usar 1 vez na semana.

Desgaste no teu caso é improvável, na verdade deve ser o contrário, falta de uso..

Carro do meu pai é completinho, AC ele deve usar 1 vez a cada mês, quando usa.. só no verão mesmo, vidro elétrico traseiro então.. pra bonito!

Acho que muitas vezes nós queremos um carro cheio de mimos mas passa a euforia e fica tudo esquecido.. pra mim essencial é direção hidráulica, ar quente (sou do sul do país hehe) e travas elétricas. Pretendo colocar VE dianteiros futuramente, mais pelo interface hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja penso em dar uma olhada na eletrica... pois nao funcionar o one touch do carro e problema eletrico ... as veses e um fio souto ou um chicote com mal contato ou as veses o modulo dos vidros eletricos ou o botao .... recomendo ir em uma loja de acessorios ou auto eletrica para dar uma olhada nisso ...

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm axo q eh algo na eletrica.. pq motor trancado nao smudaria com a temperatuira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

carro ta na garantia, vou semana q vem fazer a segunda revisao e passar uma lista de coisas para eles olharem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

Esses carrinhos tem mesmo essa pane mal assombrada! eheh

Aqui no Rio, com 46 graus no verão, as vezes nenhum funciona até esfriar. Depois de alguns minutos e com o ar ligado eles vão ressuscitando aos poucos, um de cada vez. No inverno é zero estresse.

[]'s

Pabloso curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uahauauh na concecionaria todos falam que nunca viram isso. sei, ate parece q os carros nao ficam torrando no paito deles e niguem nunca notou isso

Pabloso curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um vidro com o mesmo problema, e por acaso é o traseiro que quase não uso, na ultima revisão mandei ver (esta fora da garantia) e me disseram que tem de trocar o motor do VE. O problema nem é não abaixar, é um dia ele travar aberto e não conseguir trancar o carro.

Alguem já trocou esse motor? to pensando em comprar e trocar eu mesmo! Vou abrir a porta e dar uma olhada nos contatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive e tenho esse problema no VE e o único que nunca deu problema é do passageiro do lado do motorista.

Começou logo após a 1a revisão, bastava pegar um sol mais forte que lá se ia algumas horas e até dias sem funcionar, sempre era um ou 2 com problema... Levei na concessionária logo que deu o problema e falaram que era sujeira no chicote, blz... mas durou 2 ou 3 semanas e começou a dar problema denovo.. sem falar no barulho pra lá de irritante que o alarme solta quando você aciona e o VE tá travado.

Levei mais 2 vezes pra tentar resolver e falaram que trocaram o motor do VE de um dos vidros... bom demais... mas não resolveu o problema, a tal troca do motor durou 2 meses e voltou a dar problema no dito cujo.

Chegou a 2 revisão, com sorte estava com 2 vidros travados no dia, e eu pensando mesmo que dessa vez eles iriam resolver... balela pura o bixo voltou com o problema e ainda pediram pra eu levar o carro na outra semana para eles fazerem testes.

De tanta enrolação eu acabei desistindo e hj em dia eu ando com o carro com o VE travado mesmo, quando passar numa autoeletrica eu peço para darem uma olhada no VE, pq concessionária nunca revolveu essa meleca.

Teorias que ouvi na concessionária: chicote ou motor trava quando pega sol, o sensor do alarme do g5 que não funciona direito e interfere no funcionamento do motor do VE.

Mas só sei que trocar o motor, se é que trocaram, não resolveu. A minha opinião é que concessionária da VW é uma porcaria (fui em 2) e nenhuma consegue dar conta do problema e olha que conheço várias pessoas que tem vw e tão com esse problema tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse problema é de fábrica meu voyage com 6 meses de uso deu esse problema , fui na concessionário trocaram o motor do vidro elétrico e pronto, resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, acontecia isso comigo no antigo palio, fui descobrir que com o calor o insulfilm ( película ) esquentava e dilatava, fazendo o vidro agarrar, se se carro tiver película, tenta dar uma limpada com álcool por dentro do vidro, se não tiver, pode ser motor do vidro mesmo.

É só uma teoria, mas comigo acontecia era isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bruno o meu tbm as vezes acontece isso, o tic tic que vc ouve e da central do vidro, o meu fica no sol o dia inteiro tbm

sera esse o problema?

o meu so trava o lado do motorista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q sim

tente dar uns toques no vidros, ou forçar ele com a mao, so apra tentar movimentar um pouqinho.

aqui é sempre isso, a impressao é que agarrou mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brunão,

O meu so tem VE na frente, mas o vidro do passageiro, quando acionado pelo comando do motorista tem problema similar com o seu, não sobe no automatico. Fui na css pois o meu do passageiro não ta descendo completamente tb, fica uma rebinha pra cima da linha da porta e queria que eles verificassem tudo, o cara me disse que o problema de não subir automatico é no botão e como meu carro ainda não fez a 1ª revisão ele pediu pra mim mandar ver na revisão junto com o problema do vidro não baixar totalmente. Quando levar eu verifico pra você.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caros, sao dois problemas distintos:

1. O vidro nao funciona: voce aperta o botao para descer o vidro e ele nao responde. Da para se ouvir um "click" vindo do painel. Este problema tambem acarreta os tres bips altos quando se aciona o alarme.

2. função one touch nao funciona: Vidro sobe e desce normalmente, porem é necessário ficar segurando o botao, pois o automatico nao funciona. comigo ocorreu isso com o vidro da porta trazeira direita, e era problema no botao na porta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brunao, acho que seu carro nao ta curtindo um solzinho nao, ele prefere sombra e agua fresca :mrgreen:

O gol da minha mae tambem da problema no sistema de um toque pra descer e subir os vidros... as vezes funciona, as vezes nao....

verifique todos os conectores, as vezes pode estar dando um mal contato.

o meu vidro tambem eh meio "anormal", tem problema de mal contato, as vezes soh consigo aciona-lo para abaixar no sistema um toque (pressionando o botao com mais forca e descendo todo o vidro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

complementando

caros, sao dois problemas distintos:

1. O vidro nao funciona: voce aperta o botao para descer o vidro e ele nao responde. Da para se ouvir um "click" vindo do painel. Este problema tambem acarreta os tres bips altos quando se aciona o alarme.

2. função one touch nao funciona: Vidro sobe e desce normalmente, porem é necessário ficar segurando o botao, pois o automatico nao funciona. comigo ocorreu isso com o vidro da porta trazeira direita, e era problema no botao na porta.

1. O vidro nao funciona: da uma empurradinha no vidro para ele descolar

2. função one touch nao funciona: o botao foi trocado na garantia. quando se aperta o botao, deve se ouvir dois clicks, o promeiro é a funçao "manual" e o segundo, a one touch. no meu caso, nao se ouvia o segundo click

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tem esse mesmo problema. Acho que todos os vidros ja apresentaram problemas. Ja levei umas 3 ou 4 vezes na volks e disseram que trocaram motor e nao sei mais o que. Acabou a garantia do carro e continua dando o mesmo problema. Eh so tomar um solzinho e pronto. Eh deprimente a qualidade dos carros vendidos aqui no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu carro ta no sol desde as 10 da manha, 2 horas +-

daqui a pouco vou sair e vamo ve se esse probleminha aparece novamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por incrivel que pareça ontem nao aconteceu, o carro ficou no sol das 07:00 as 18:00.

ja ate me acostumei com esse problema, so da uns toques no botao acionador do vidro que volta ao normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora