domingospaduajr

[Tudo sobre] XENON, Marcas, modelos. Lei - Discuta aqui

667 posts neste tópico

Depois de 3 anos usando xenon somente nos milhas, 2 anos No Gol G4 e 1 ano no Meu G5, levei a primeira multa!!! e o pior de tudo que não estavam ligados na hora!! Foi em uma Br ao passar numa barreira da PRF, fui parado normalmente apenas pra averiguação e os malditos reviraram o carro do avesso, e detectaram o xenon nos milhas mas eu não estavam usando no momento( nunca que ia passar numa barreira com qq tipo de xenon ligado) contei akela estoria q não usava coisa e tal q ja tinha comprado o carro com o xenon.... mas num teve jeito fui canetado e ainda disseram que não iriam apreender o carro pra quebrar meu galho. Não assinei a multa e falei com um amigo que é da PRF, e ele disse que qdo a notificação chegar vai me orientar a recorrer.... mas ele tb disse que todos os PRF "novatos" com até 2 anos e concursados, não livram a cara de nimguem!!!! morrem de medo de serem denunciados por corrupção e coisas do tipo e não entram em esquema nem acerto nenhum.... Por vias das duvidas retirei os xenons das milhas no outro dia, passando uma semana depois caí em uma blitz em plena luz do DIA!!! da policia militar e madaram eu acender todos o farois!! caramba!! o cerco ta se fechando cada vez mais!!

Esse foi meu desabafo. quem colocou xenon e conseguiu regularizar no doc. é feliz!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de 3 anos usando xenon somente nos milhas, 2 anos No Gol G4 e 1 ano no Meu G5, levei a primeira multa!!! e o pior de tudo que não estavam ligados na hora!! Foi em uma Br ao passar numa barreira da PRF, fui parado normalmente apenas pra averiguação e os malditos reviraram o carro do avesso, e detectaram o xenon nos milhas mas eu não estavam usando no momento( nunca que ia passar numa barreira com qq tipo de xenon ligado) contei akela estoria q não usava coisa e tal q ja tinha comprado o carro com o xenon.... mas num teve jeito fui canetado e ainda disseram que não iriam apreender o carro pra quebrar meu galho. Não assinei a multa e falei com um amigo que é da PRF, e ele disse que qdo a notificação chegar vai me orientar a recorrer.... mas ele tb disse que todos os PRF "novatos" com até 2 anos e concursados, não livram a cara de nimguem!!!! morrem de medo de serem denunciados por corrupção e coisas do tipo e não entram em esquema nem acerto nenhum.... Por vias das duvidas retirei os xenons das milhas no outro dia, passando uma semana depois caí em uma blitz em plena luz do DIA!!! da policia militar e madaram eu acender todos o farois!! caramba!! o cerco ta se fechando cada vez mais!!

Esse foi meu desabafo. quem colocou xenon e conseguiu regularizar no doc. é feliz!!

regulariza? oO como assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Alguem usa xenon de 55w? ou sabe me dizer se ele pode derreter o farol do Gol?

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera. Vou colocar xenon e queria a opinião e ajuda de vocês.

Sei que os faróis alto e baixo são h7 e h1 mas não lembro dos meus milhas se são h3 ou h4, o meu é um Rallye G5 alguém sabe o modelo?

Vou colocar xenon em todos os faróis e lâmpadas pingo de led super branca, estava pensando em 6000k o que acham?

nos milhas são ' H4 '

Editado por Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada,eu estou querendo colocar xenon no meu Gol rallye G5 mas eu não sei o modelo das lampadas que devo usar,e outra dúvida o xenon a noite na chuva dá pra enxergar normalmente ou quase não se vê a luz (xenon),é pq eu viajo a noite todo dia e tenho esta duvida...abraço galera!!!

No Gol Rallye e Saveiro Cross Vai As Lampadas H1 Farol Alto, H7Farol Baixo e H4 Nos Milhas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá procurei e procurei e não achei... hoje tenho xenon 4300k no milha e na baixa e diamond vision na alta... estou meio enjuado das 4300 e aqui na cidade 6000 e 8000 e fria com o Cops na certa!!! então estava atras de lampadas 5000k h7 e hb4 alguem sabe onde comprar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, acabei de comprar um Kit Xenon para o Farol Baixo do Gol G5. Depois, acabei tendo a infeliz descoberta da necessidade de uma adaptação no soquete. Encontrei um vendedor no Mercado Livre que vende por R$50, um assalto, literalmente. A galera que uso, pode explicar como fez para adaptar essa lâmpada xenon?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com esse adaptardor que o pessoal vende no mercado livre nao eh necessario fazer adaptacoes tira o original e coloca este, no meu o rapaz que instalou fez um pequeno furo e vedou com silicone bem simples de se fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, acabei de comprar um Kit Xenon para o Farol Baixo do Gol G5. Depois, acabei tendo a infeliz descoberta da necessidade de uma adaptação no soquete. Encontrei um vendedor no Mercado Livre que vende por R$50, um assalto, literalmente. A galera que uso, pode explicar como fez para adaptar essa lâmpada xenon?

Cara

é como o colega acima disse, vc tem que realizar um furo para passar os cabos da lampada e vedar posteriormente..tb pesquisei pacas na época que instalei e nadaa de encontrar por um preço acessível. Sem falar que se ñ for bem feito este "furo" a lampada não encaixa perfeitamente e fica torta.....enfim...

tenho a mais de 02 anos modelo 8000k no farol baixo, até hj nunca fui parado...e ja viajei etcc..agora pretendo trocar...colocar nos milhas um amarelo ou instalar os convencionais mesmo.... enfim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema de furar os soquetes, é na hora que quiser voltar com as lâmpadas originais... Chega bate arrependimento de ter comprado esse Xenon... odeio gambiarras... embora pareça ser bem simples... Valeu pessoal, deixa chegar para eu ver o que eu faço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisei as fotos do soquete e entendi mais ou menos o que pode ser o problema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aproveito para dar uma dica a galera que tem passado pelo mesmo problema. O produto para adaptação é vendido no eBay. Sei que tem gente que não aguenta esperar, ou não curte compras internacionais, mas acho que vale a pena, do que correr o risco de perder o farol... Peço desculpas aos moderadores do fórum se o que eu postando é proibido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... o meu farol é de lampada simples..para baixo e outra para o alto..ou seja farol duplo, o seu é foco simples dom lampada dulpa? bi - xenon? acredito que seja a mesma coisa...e realmente o soquete vc irá perder após o furo e encaixe.....eu mesmo estou atras de novos soquetes pq estes não servem mais para as lampadas originais.

valewww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema de furar os soquetes, é na hora que quiser voltar com as lâmpadas originais... Chega bate arrependimento de ter comprado esse Xenon... odeio gambiarras... embora pareça ser bem simples... Valeu pessoal, deixa chegar para eu ver o que eu faço...

Eu resolvi meu caso da seguinte forma, antes de instalar o Xenon, fui numa loja de autopeças e comprei os 2 soquetes pra adaptação, os originais junto com as lampadas estão guardados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera , sei que ja esta repetitivo , sempre a mesma perguntada galera.

Mais só pra frizar.

Baixa - h1

Alta - h7

Milha - hb4

Outra coisa que eu queria saber tambem, é quais sao as especificaçoes dos leds de interior e de ré, se alguem souber me dizer ai de quantas leds é melhor e talz quantos mm... Pra deixa resumidao , pra quem vir procurar.

ps: meu carro é um power.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz o que to tato disse.. to com as originais, e estão bem embaladas dentro do carro.. em caso de multa e apreensão do veículo para regularização, só troco na hora lá e boa.. kkkk um PF me deu essa dica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal! Finalmente chegaram meu Xenon e o Adaptador.. Então estou voltando para perguntar a galera que usa o Xenon no farol Baixo... Bem, meu Kit veio com um par de fios que julguei desnecessário... Vou tentar explicar por fotos, e a galera que usa se puder me ajude...

Bem, todos sabem que o xenon funciona assim, a alimentação do carro conecta ao reator que do reator conecta a lâmpada...

Pois bem... vejam agora as fotos:

IMG00108.jpg

Há então, um fio, onde em uma das extremidades seria essa tomada da esquerda, e a outra seria dois terminais separados aparentemente de encaixe...

Pelo menos milha, a alimentação é direta ao reator, através de uma tomada idêntica a da esquerda...

Só que como eu disse, a lâmpada original do meu carro, é plugada numa tomada dessas, então pra que serve esse par de fiozinhos junto com essa tomada ai? ja que posso pegar a tomada original do carro e alimentar o reator, e o reator alimentar a lâmpada xenon? Bom, eu fiz o teste no carro, alimentando o reator e funcionou. Minha dúvida é, realmente esses fios se tornam inúteis nesse tipo de carro/farol? Ou o kit veio errado e é pra ser usado no farol alto? que pelo menos aparenta ser alimentado por dois terminais iguais a esse ou é do farolete... não olhei bem...

Quando fui olhar o farol, a lampada é conectada a alimentação por uma 'tomada' igual a essa do reator. Único lugar que vi certa utilidade para esses fios é no farol alto. Bem, antes de comprar perguntei ao vendedor do mercado livre sobre o modelo da lampada, e na tabela deles, Gol G5 2012 com farol de foco duplo,usa no farol baixo a H7...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, não funcionou, ja invetir os lados dos fios e nada... então realmente precisa desse fio aí, agora odne conecta, não sei... alguem me ajuda ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts cara.. tira uma foto com o reator junto? kk talvez seja mais fácil de ver o que tem de errado.. no meu caso eu uso aquelas "tomadinhas" para conectar no conector da lampada original.. e o reator só recebe alimentação do carro por esse conector. Assim falando é meio difícil de explicar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com ctz o 4300k... é muito mais bonito e otima visiabilidade isso porque tenho insulfilm na frente g35 e enxergo muito bem...

colocar aqui pra ter uma noção ;D

post-13279-0-95775300-1342552710_thumb.j

post-13279-0-51645800-1342552827_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts cara.. tira uma foto com o reator junto? kk talvez seja mais fácil de ver o que tem de errado.. no meu caso eu uso aquelas "tomadinhas" para conectar no conector da lampada original.. e o reator só recebe alimentação do carro por esse conector. Assim falando é meio difícil de explicar..

Funcionou ja man, porém ta dando um curto no farol alto... não tenho idéia do que seja...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae cara, esses terminais que marquei na foto não utilizei nao... O que eu fiz foi pegar o plug que alimenta a lampada original do carro, e alimentei o reator. E o reator conectei a lampada xenon. Funciona, mas no que eu aciono o farol, na lampada do farol alto da um curto e para. O xenon continua funcionando normal... mas fiquei com medo de rodar assim e causar maiores problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora