alex380

Suspensão Rebaixada - Ar, Fixa, Rosca - Discuta aqui

589 posts neste tópico

aew galera, blz

estou querendo baixar meu poizé, ja pensei em todas as formas

molas esportivas baixa legal mas fode o amortecedor

susp a ar eh bunito, legal, mas no quesito segurança fico com medo das 'bolsas estourarem'

entao pensei na susp de rosca, pois como meu carro eh de familia nao eh sempre ke vou poder andar baixo, entao qndo eu quiser posso levantar...

kero saber se alguem usa susp de rosca aki? como fica o conforto? compensa colocar??qual marca instalr??

vlw

murilofbarbosa curtiu isso

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A TAG, Fenix e NASA já vi muitas pessoas falando muito bem delas, devem ser as tops do mercado. Porém rosca tu não pode legalizar, já a fixa pode.

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Bom dia galera,

sou novo no fórum, mas acompanho ele a +- 1 ano. Ele sempre me ajudou, completo.

Eu tenho uma nova saveiro trend, mas resolvi perguntar nesse forum pois muita gente acompanha ele e certamente me ajudarão.

Quero rebaixar minha saveiro, ela esta com as rodas de liga leve originais 15" e com os pneus também originais(205/60 R15). Quero rebaixar pouco só por estética, acho que ela tem a traseira muito alta. Penso em baixar 4cm a frente e 6cm atras, mas como nao conheço muito, tenho duvida se seria melhor baixar trocando as molas por molas esportivas, cortando ou mandando "encolher".

-Se eu for trocar por molas esportivas serão as molas da marca JJ ESPECIAIS, que são mais em conta.

-Mas, seu eu for cortar, compraria molas novas e mandaria cortar, guardando as molas originais de fabricas guardadas e inteiras.

-E se eu for mandar " encolher", as molas seriam encolhidas em um forno, mantendo as caracteristicas originais da mola, porém com um tamanho menor. Mandaria emcolher no Maranto aqui em São Paulo, ele garante que as molas mantêm as mesmas caracteristicas sem mudar nada da originalidade, e ainda ser trabalhada futuramente para voltar ao seu tamanho original, sem sofrer alterações também.

-As molas JJ o jogo com as 4 molas custam R$350,00 + instalação (não sei o valor).

-Cortando molas novas custariam R$400,00

-Mandando encolher custaria R$320,00.

Qual metodo seria melhor pra mim?

Queria manter o carro com o mesmo conforto possivel que está original

Tenho duvidas em encolher as molas, algum conhece esse metodo? Já fez ou conhece algem que tenha feito?

Valeu galera, espero ter sido bem claro e que vocês me ajudem!

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opa blz, cara melhor maneira é colocar mola esportiva...

Mola cortada- vc vai ficar quicando com o carro e gera um desconforto no carro

esquentar mola- ele perde as propriedades e fica igual mola cortada com o risco de quebrar

Mola esportiva- algumas podem nao baixar tanto mais e muito mais seguro e seu carro nao vai quicar muito...

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esquentar mola -> acho o pior, pois com certeza perderá caracteriscas do ferro ali, correrndo serios riscos de quebrar. e depois voltar ao tamanho origina? vishi, ai sim vai ficar bao em ahuahah, qubra na certa.

eu sou adebto da coisa bem feita, se eu for rebaixar, com certeza será com molas exclusivas, e se possivel ainda preparando os amortecedores

Jonas Martins e Suspenshow curtiram isso

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aew galera, blz

estou querendo baixar meu poizé, ja pensei em todas as formas

molas esportivas baixa legal mas fode o amortecedor

susp a ar eh bunito, legal, mas no quesito segurança fico com medo das 'bolsas estourarem'

entao pensei na susp de rosca, pois como meu carro eh de familia nao eh sempre ke vou poder andar baixo, entao qndo eu quiser posso levantar...

kero saber se alguem usa susp de rosca aki? como fica o conforto? compensa colocar??qual marca instalr??

vlw

se vc quiser algo bem feito , que nao perca a macies do veiculo(rsrsrs so se vc quiser heheheheh) , que possa ajustar a altura , sugiro um kit de coilover ... pois sao muuuito mais modernos tanto que os carros de competiçao usam ... vc pode ajustar a cambagem .... uma porrada de coisa ... susp de rosca e bom ... muito bom mais nao e tao confortavel que original e tbm ferra os amortecedores(se tiver um pouquinho de macies) ... se vc nao quiser gastar muito e nem se matar procurando algum que sirva(caso dos coil overs) as de rosca sao boas... red coil , macauay sao marcas que eu ja ouvi fala bem sobre elas ....

abraço

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sobre legalizar eu sei que não eh possivel mesmo, mas pra mim fixa nao da, entaum..........

A coil overs eu naum conhecia, dai fiz uma busca no Mr google e vi ke elas sao de competição e muuuito caras tbm, ficam fora do meu alcance...agora produro dicas e sugestoes sobre susp de rosca, qnto a seguradora se tem algum problema, e qual marca mais indicada (tebao, macaulay, nasa, castor....)

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sobre legalizar eu sei que não eh possivel mesmo, mas pra mim fixa nao da, entaum..........

A coil overs eu naum conhecia, dai fiz uma busca no Mr google e vi ke elas sao de competição e muuuito caras tbm, ficam fora do meu alcance...agora produro dicas e sugestoes sobre susp de rosca, qnto a seguradora se tem algum problema, e qual marca mais indicada (tebao, macaulay, nasa, castor....)

heheh coil over nao e de competiçao nao ... tem pra uso urbano tbm (mais tem que importa da gringa )hehe vai de macauay ... se der problema com seguro troca as molas antes deles verem ou sobe a susp mesmo ... heheh pelo menos disfarça... que seguro nenhum aceita rosca quanto menos coil ... macauay e mto boa conheço um cara que tem num uno ... mesmo sendo outro carro fico confortavel...

abraço

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Fala ae rapazeada blz

Estou com algumas dúvidas e espero que vcs possam me ajudar hehe

To querendo abaixar meu gol g5 mas estava qrendo colocar uma suspensão a ar, tebão, castor ou air lift mas estou muito na dúvida.

Ou até msm se alguem ja teve uma suspensão a ar que me digam se presta pq sou leigo no assunto.

Obg pessoal

At. :wave:

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hehe eu nao recomendo nao .... vc perde o espaço do porta malas e o monte de relatos que eu vi de bolsa de ar(e o que levanta e abaixa as molas) explodindo ....e mto pq elas nao sao projetadas para o veiculo e sim uma adaptaçao caseira em bolsas de ar ... alem do carro sempre comer pneu errado (pois cada vez que vc mexe na altura o alinhamento da suspensao vai pro saco) recomendo um bom jogo de molas esportivas mais amortecedores preparados (a boa e velha fixa) , ou um jogo de rosca(vc vai poder ajustar a altura do carro com segurança) ou uma soluçao muuuto cara (com preço um pouco mais barato do que uma suspensao a ar de 1/2 com bolsas fole 25 completa) e o coil over , uma suspensao de uso profissional com ajuste de altura, cambagem , dureza dos amortecedores ... a maioria dos carros de corrida usam .... e o melhor em termos de suspensao ... totalmente ajustavel ... muuuito mais do que a ar... agora molas esquentadas (kikam d+) , cortadas (duras d+) , com clip(suicidio) corra delas que na maioria das veses nao fica bom

olha pra vc ver que eu nao estou brincando que suspensao a ar explode !!! o carro do cara viro sucata , perdeu o controle e bateu!!!!!

http://digus.com.br/phpBB3/viewtopic.php?p=784198

abraço

Filipe Ferrari curtiu isso

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Cara, suspensão a ar é bacana de tu ver o cara no controle ali baixando e levantando o carro e o barulhinho de ar, estiloso sem dúvidas!! Bom para andar APENAS na cidade na manha sem correria, mas para viajar, andar numa BR a 100 km/h é caixão, apenas um buraco ou uma curva tu vai junto com a suspensão embora.

Suspensão a ar estoura a bolsa fácil, extremamente perigoso, tu a 60 km/h já pode se matar. Como o amigo aí em cima falou, vai de Fixa ou pega com alguém conhecido, vai no DETRAN, regulariza e mete uma rosca depois, anda baixo e com segurança.

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Que isso pessoal esse lance de bolsa estourar, era quando tudo era gambiarra, hj em dia tem kits muito bem montados com mangueiras prensadas e bolsas fole que são usadas em onibus e caminhoes.

Agora pensa se aguenta um onibus pq vai estourar com um carro de + ou -1500Kg.

A minha susp a ar é da castor e tenho a quase 2 anos, e nunk tive problemas nem com vazamentos...

Tudo depende da montagem.

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esses dias o cara capotou um golf gti por que estorou a suspenção ar

isso qeu a susp. dele ela das melhores...

por isso digo,... algo que se apresentar problemas.. nao tem muitas possibilidades de nao acontecer nada

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sobre legalizar eu sei que não eh possivel mesmo, mas pra mim fixa nao da, entaum..........

A coil overs eu naum conhecia, dai fiz uma busca no Mr google e vi ke elas sao de competição e muuuito caras tbm, ficam fora do meu alcance...agora produro dicas e sugestoes sobre susp de rosca, qnto a seguradora se tem algum problema, e qual marca mais indicada (tebao, macaulay, nasa, castor....)

Quando eu estava procurando sobre susp a rosca, o dono da melhor loja de susp da minha cidade disse para instalar (fenix ou macaulay) e nunca instalar (tebao)

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sobre legalizar eu sei que não eh possivel mesmo, mas pra mim fixa nao da, entaum..........

A coil overs eu naum conhecia, dai fiz uma busca no Mr google e vi ke elas sao de competição e muuuito caras tbm, ficam fora do meu alcance...agora produro dicas e sugestoes sobre susp de rosca, qnto a seguradora se tem algum problema, e qual marca mais indicada (tebao, macaulay, nasa, castor....)

Quando eu estava procurando sobre susp a rosca, o dono da melhor loja de susp da minha cidade disse para instalar (fenix ou macaulay) e nunca instalar (tebao)

antes de instalar pergunta pra eles sobre a garantia , com essa informação vc vai ter uma base de quem se garante mais ;)

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Eu uso suspensão de rosca da Macaulay. To gostando bastante. Pelo fato de ser uma suspensão esportiva ela é mais rigida que a original, contudo não chega a ser desconfortável. O carro não fica quicando; aumenta a estabilidade do carro. Mas também o asfalto aqui onde moro é relativamente bom. Uma vez passei com o carro numa rua de paralelepipedos, ai foi foda. Se rodarem a maioria do tempo em pisos muito irregulares, vai sentir bastante diferença na suspensão, a sensação de perda de conforto em relação a original vai ser bem maior. Mas tudo tem um preço. E pra ter um carro bonito, chamando atenção por onde passa, paga-se o preço da perda de parte do conforto do mesmo.

abraços

afranio curtiu isso

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Parceiro, pra rebaixar carro, só 4 maneiras que valem a pena

1- Fixa

2- Rosca

3- Ar

4- Mola esportiva;

Cortar mola não da, os amortecedores irão estragar rapidamente, pois trabalharam forçado. O carro fik quicando demais. O custo-beneficio nao compensa. Esquentar molas, eu não teria coragem de fazer isso. Não acho seguro e não acredito que o metal mantenha suas caracteristicas após esse processo de aquecimento. Se vc quer rebaixar seu carro sem gastar muito, coloque molas esportivas, nao perde muito conforto do carro, é segura e gasta pouco.

abraço

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fala galera ja andei em varios carros com suspenção a ar e como ja foi tipo tudo depende da instalação , ja ouvi falar bem e mal tambem como tambem ja ouvi falar mal das suspenção rosca e fixa . o que fale a pena lembra é carro rebaixado não importa se é ar, rosca ou fixa , antes disso voce tem que saber carro rebaixado não da para andar correndo , carro rebaixados não é para qualquer um por isso tem que ter cuidado , tem que andar sempre com mais de 0,5 de presão

Cara a air lift é a melhor sem comparação mais custam certa de 4000,00 , a tebão não presta não é a toa que o gol deles que fazem rl sempre capota, eu comprei e recomendo castor '

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Eu uso suspensão de rosca da Macaulay. To gostando bastante. Pelo fato de ser uma suspensão esportiva ela é mais rigida que a original, contudo não chega a ser desconfortável. O carro não fica quicando; aumenta a estabilidade do carro. Mas também o asfalto aqui onde moro é relativamente bom. Uma vez passei com o carro numa rua de paralelepipedos, ai foi foda. Se rodarem a maioria do tempo em pisos muito irregulares, vai sentir bastante diferença na suspensão, a sensação de perda de conforto em relação a original vai ser bem maior. Mas tudo tem um preço. E pra ter um carro bonito, chamando atenção por onde passa, paga-se o preço da perda de parte do conforto do mesmo.

abraços

ouvi dizer que qndo vc muda a altura do carro vc perde todo o alinhamento das rodas. Vc ja fez alinhamento alguma vez depois de colocar a susp. ou notou alguma alteração no alinhamento do carro?

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Eu uso suspensão de rosca da Macaulay. To gostando bastante. Pelo fato de ser uma suspensão esportiva ela é mais rigida que a original, contudo não chega a ser desconfortável. O carro não fica quicando; aumenta a estabilidade do carro. Mas também o asfalto aqui onde moro é relativamente bom. Uma vez passei com o carro numa rua de paralelepipedos, ai foi foda. Se rodarem a maioria do tempo em pisos muito irregulares, vai sentir bastante diferença na suspensão, a sensação de perda de conforto em relação a original vai ser bem maior. Mas tudo tem um preço. E pra ter um carro bonito, chamando atenção por onde passa, paga-se o preço da perda de parte do conforto do mesmo.

abraços

ouvi dizer que qndo vc muda a altura do carro vc perde todo o alinhamento das rodas. Vc ja fez alinhamento alguma vez depois de colocar a susp. ou notou alguma alteração no alinhamento do carro?

Sim. Realmente, quando vc muda a altura perde o alinhamento. Quando coloquei a suspensão fiz o alinhamento. Mas de la pra ca eu não mudei a altura, entao não foi necessario alinhar novamente.

Abraço

Willamy curtiu isso

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to kerendo baixar, mas não muito, to em contato com o seco suspensões de pelotas, dizem que é muito boa, kero ver se essa semana ainda consigo baixar, e logo em seguida envelopar o teto de preto, não sei ainda se fosco ou brilhante...

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