jonaslc

Motor grilando na gasolina

51 posts neste tópico

Boa noite pessoal,

Adquiri um gol g5 a 4 meses e o motor está grilando na gasolina, exatamente como esse vídeo

Levei na concessionária e disseram que é devido a taxa de compressão elevada, e pq baixou a quantidade de alcool na gasolina. Orientaram a abastecer com gasolina e um pouco de alcool.

Será que isso não causa problemas futuros? será que é melhor usar apenas alcool, pq com alcool não grila.

Quem tiver o mesmo problema dá um help aih.

Valewsss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ainda bem que não sou o único, já vi que tá todo mundo reclamando desse mesmo problema, eu vinha abastecendo só com gasolina no inicio e grilava muito tentei resolver com alcool e não tinha resolvido agora abasteci só gasolina num posto shell e parou o problema, pelo que dizem é normal nesse motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mais mágicos que sejam os engenheiros da VW os dois combustíveis são muito diferentes! 12,5 ou 12,8 é uma taxa de compressão bem alta para nossa gasolina...assim com 14,1 pra carros a alcool...hoje o 1.0 tem taxa de 13,0 e o 1.6 de 12,1 para motores flex...a VW já está trabalhando quase no limite de taxa de compressão ! coloca um pouco de alcool e seja feliz :lol::lol: não tem jeito não :mrgreen::mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala amigo, estou muito insatisfeito com a VW, sempre fui fã mais depois de alguns acontecimentos larguei mão, meu voyage 2009/2010 1.0 estava com um barulho muito parecido com esse, levei na concessionaria e me falaram o que eu ja estava pronto pra ouvir, o motor esa fundindo, estou eu agora esperando o motor chegar, por no carro e dar Adeus a VW Nunca mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ninguém usa a BUSCA né

existe TÓPICO falando desse barulho

basta PESQUISAR

viewtopic.php?f=3&t=478

Adenilson, usamos a busca sim, mas o problema do cara desse tópico citado por você era vela, cabos... o problema está acontecendo em carro 0 km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema (voyage 09/10 28mil km) atualmente abasteci com gasolina, vou abastecer novamente com alcool e gasolina misturados para verificar se o problema persiste... estou preocupado com essas noticias de troca de motor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros colegas

Entrei em pánico quando resolvi pesquisar sobre este probleminha....

Meu gol ainda não tem 1000km! e já está com tudo batendo. A concessionária me falou que o problema é a octanagem da gasolina. Não acho correto usar somente álcool ou gasolina "bambambam" Alguém tem alguma dica do que posso fazer ainda na garantia?

Obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é que vejo celta, agile, uno com o mesmo problema.

Estou notando que quando o carro está frio o problema não ocorre de jeito nenhum, se fosse a gasolina não era pra dar pre detonação mesmo frio?

Vou reclamar na primeira revisão agora em dezembro, vamos ver se já conseguiram alguma solução, as vezes nem colocando 10 reais de alcool e 40 de gasolina tah resolvendo, esses dias tive que por 20 reais de alcool para meio tanque e mesmo assim quando ia dar ré na garagem dava a bagaça, e está brabo, aqui o alcool está 2,39 e a gasolina 2,89, está difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu tbm ta com esse problema com 12.000 kms. Quando liga o carro tbm as vezes da um estalo, acontece com vcs tbm??

os sintomas são: o trolololó nas arrancadas, grilados nas subidas e o estalo na partida rsrs

Detalhe, muita gente fala "o meu não dá", mas acontece sempre quando está quente, quando está frio não dá nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pod crê, é exatamente isso, quando o motor esta quente...

Ontem coloquei 1/3 de alcool junto com gasolina e parou de fazer todos esses barulhos...

Agora é foda ter q ficar fazendo essas manobra p/ o motor funcionar direito...

Eu não lembro se quando tirei da ccs ja fazia esse barulho, mas acredito q sempre fez...

Abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente, apenas com o motor kente.A sensação que tenho é que parece que o carro vai morrer. Com o motor frio o conta giros fica um pouco acima do normal em ponto morto, já me disseram aqui que isso é normal, mas parece que isso evita que aconteca o barulho no motor enquanto estou em movimento.Quando esquenta e o conta giros fica no lugar correto eu ando com o carro e acontece o barulho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm to misturando alcool, mas imagina a mistureba que fica com essa gasolina batizada duvidosa que temos, gasolina + solvente + alcool + agua = motor fundindo rapidim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera to com o mesmo problema gol power 1.6 ano modelo 2012 com 3 mil e 500 km, ta fazedno o barulho do video nas suubidas e em baixa rotaçao levei na cc eles disseram ser a gasolina, amanha vou pegar o carro e por alccol pra ver se para, no começo achei que era conversa da mas pelo visto a solucao é essa misturar com o alcool correto? ???? Fico feliz que o problema seja so esse ja que meu ultimo carro um astra com 30 mil km que tirei zero tb apresentou defeito de borra no sistema de arrefecimento.

Sei que agente deveria ter a opçao de escolher abastecer com alcool ou gasolina e o ocarro funcionar perfeitamente mas como disse um amigo do forum teoria é uma coisa pratica é outra.

Minhas duvidas entao sao as seguinte:

1- Nao existe soluçao outra para esse problema a nao ser abastecer com alcool ou misturá-lo na gasolina??????????? Pq hj em dia compensa bem mais abastecer na gasosa.

2- Qual a proporçao de gasolina e alcool que se deve por?

3- E por fim nao é concersa de cc para nao precisar trocar peças e motorna garantia correto?

Vou fazer os teste com o carro e aviso o resultado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, fiz a primeira revisão semana passada, o técnico deu umas voltas no carro comigo, e novamente me disse a mesma coisa, alta taxa de compressão e a gasolina não suporta por ter menos alcool nos ultimos meses. Paramos num semaforo e parou um celta do lado, ele falou observa esse celta sair, vai grilar, e não é que a bagaça grilou do mesmo jeito. Ele me disse que pode adicionar alcool, carro flex é feito pra isso mesmo. Comecei a observar e a maioria, celta, agile, palio, siena, tudo no mesmo tró-ló-ló rsrs.

Então resumindo, to colocando a cada 50 reais + 10 de alcool. Tem resolvido.

E pelo jeito vai continuar assim, pq até agora não anunciaram mudanças no motor para a linha G6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é oq eu digo, poe tecnologia VVT-I e acaba o problema....

brasil e seus motores arcaicos.

so lamento!

pesquisem ae sobre o controle de valvulas variavel = economia e mais potencia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pus a gasolina V power a aditivada da shell, diminuiu bem o barulho mas nao parou nao as vezes ainda faz !!

Vou testar adicionando um pouco de alcool, apesar de o cara da concessionaria ter dito que o problema era gasolina ruim q eu tinha colocado, e não que tinha que misturar com alcool se fosse uma gasolina melhor nao ia fazer !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tenho um G5 1.0 trend 2010/2011 e esse barulho no motor aconteceu até por volta de 4 mil km, depois disso voltou ao normal, hoje com 43 mil km não faz esse barulho e quase não abasteço com alcool. na primeira revisão comentei sobre isso com o mecanico da volks que me orientou a usar um tanque de alcool para cada dois de gasolina, fiz isso dos 10mil aos 20mil km e hje só abasteço com gasolina e como disse não faz o barulho e está com 43mil km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara tenho um G5 1.0 trend 2010/2011 e esse barulho no motor aconteceu até por volta de 4 mil km, depois disso voltou ao normal, hoje com 43 mil km não faz esse barulho e quase não abasteço com alcool. na primeira revisão comentei sobre isso com o mecanico da volks que me orientou a usar um tanque de alcool para cada dois de gasolina, fiz isso dos 10mil aos 20mil km e hje só abasteço com gasolina e como disse não faz o barulho e está com 43mil km.

me falaram isso tbm na revisão, mas não botei fé, vou testar pra ver se melhora, to quase é usando só alcool, gasolina aqui tah 2,94, alcool 2,39, acho que compensa usar alcool e não ter problema com essa pre detonação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas a todos.

Tambem vinha notando esses ruidos metalicos no motor do Voyage 1.0.

Na revisão citei isso, só uso gasolina, o atendente comentou que da isso com gasolina, mas, tambem não me orientou a usar a mistura ou só alcool.

Não pretendo usar só alcool puro, depois daquela zica que deu nessses motores VHT de 2009 para ca, a prória VW citou que o alcool estava dando incompatibilidade com o óleo e os motores passaram a ser trocados precocemente, to fora, deixa só gasolina mesmo.

Pois bem, para testar, tanque na reserva, ontem coloquei 15 litros de gasolina e 5 de alcool, putz grila, o motor esta mais silencioso e lizinho.

Parabens pela dica de voces ó :thumbup::thumbup::thumbup::thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai tinha um fox e quando saiu da cc ele colocou um tanque só de alcool pq ná compensava compensava depois que o alcool amentou só colocou gasosa e depois disso o carro 1.6 nunca grilou com gasosa.

Então eu estava com o mesmo problema, comprei um voyage 1.6 sai da agencia completei com gasosa começou o caro a grilar fiquei pt e voltei na cc e o técnico me falou para eu mistura , lembrei do carro do meu pai sai gastei o tanque todo e enchi de alcool , redei acabou coloquei mais uns 3 tanques de alcool apesar de ficar um outro carro com alcool, muito mais esperto e macio não compensa o valor que é , coloquei só gasosa pronto, acabou o problema carro liso.

Façam o teste ,pois estamos todos no mesmo barco. Valeu.

desculpe não me apresentar , sou novo aqui .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.