Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Bruno Dias

EU QUERO!! Saveiro Rocket

31 posts neste tópico

Saveiro Rocket, criada pelo Design da própria Volkswagen, vai rodar o mundo em eventos. O motor é o estado da arte para um turbinado.

2010_vw_saveiro_rocket_f_002.jpg

2010_vw_saveiro_rocket_f_004.jpg

rocket2.jpg

saveiro1.jpg

vw-saveiro-rocekt-04.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara q coisa mais linda...

to loco por esses detalhes...

pq essa Vw nao lança algo assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse teto é d+ eu colocaria se tivesse alguem que fizesse igual ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahah

gostei 1.4 com 158CV com 6 marchas :shock:

Show de bola essa saveiro heim....

Pq essa VW nao lança algo assim ²

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa ai sim fomos surpreendidos novamente, com essa frente, esses spoilers, acabamento melhorado como o mostrado e o valente motor 1.4 16V turbo + câmbio de 6 marchas e um teto solar no Gol teriamos um lindo concorrente para o Punto Tjet.

Linda demais também quero! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim sim esse motorzinho deve ser muti bom para equipar nossos carinhos..

ah sim e a volks tta precisando de alternativas para baterem de frente com o punto tjet, teria que investir um pouco mais nos carros esportivos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só queria esse motorzinho :mrgreen:

2x :mrgreen:

afinal as rodas eu ja tenho kkkk ai sim vai virar um completo gti heheh mais esse motor ta muito bem adaptado , acredito que ele foi retirado de um dos engavetados gti hehehe sem duvida...

abraço

Nossa ai sim fomos surpreendidos novamente, com essa frente, esses spoilers, acabamento melhorado como o mostrado e o valente motor 1.4 16V turbo + câmbio de 6 marchas e um teto solar no Gol teriamos um lindo concorrente para o Punto Tjet.

Linda demais também quero! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

esse e o espirito mais sem essa parafernalha toda ... pra mim so o painel e o motor ja ta baum pra um gti ... nem prescisa de muita coisa pra o gol fica esportivo , e so pegar como base o gol power e colocar nele as rodas oem do gti 16 , antena do golf alemao gti , grade inferior colmeia em tudo e um friso vermelho na grade superior !! a eh e uma ponteira decente atras e um estofado xadres (pode ser os mesmos bancos) ... so isso o carro ja fica com o sangue gti

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses detalhes de paralama do estilo o gol rally são o charme do visual pra mim, ainda mais com ales leds fontais ali, muito show, bem que poderiam vender o kit separado na css pra quem quisesse transformar seu g5 em rocket.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe dizer se esse motor TSi de 122 da Saveiro é o mesmo empregado no Audi A1, que utiliza a nomenclatura TFSI?

Pois se for, olhem o que a Audi promete pra esse motor!!!

O sistema TFSI reúne as vantagens da tecnologia FSI®, que injeta o combustível em doses precisas na câmara de combustão, com o sistema de alimentação por turbocharger.

No Audi A1, isso se traduz em um motor 1.4T de 122 cavalos, que acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e atinge um torque de 200 Nm, mantendo um consumo combinado de 18,8 km/l e emissão de CO2 de 122 g/km rodado.

TSI – Injecção directa de gasolina e dupla sobrealimentação é o FSI Turbocompressor.

Olha esse artigo da VW!

TSI – Injecção directa de gasolina e dupla sobrealimentação

FSI - Fuel Stratified Injection ou, em português, Injeção Estratificada de Combustível.

Com o motor 2.0 FSI® Turbo no Golf GTI a Volkswagen apresenta o seu primeiro motor de injeção direta à gasolina com turbocompressor. Com a tecnologia TSI a Volkswagen entra numa nova fase.

O resultado traduziu-se num propulsor de alta tecnologia, com elevada potência e binário e um baixo consumo. O novo 1.4 TSi dá assim prova de um certo paralelismo, não apenas no tocante ao nome, com a tecnologia TDI.

Uma característica única da tecnologia TSi, de que a Volkswagen tem o exclusivo a nível mundial, é a combinação da injeção direta de gasolina e da dupla sobrealimentação. O "Twincharger", um compressor mecânico que é combinado com um turbocompressor montado a jusante, apresenta uma notável performance de 90 kW (121 Cv) por litro de cilindrada que o coloca em posição de destaque entre os 4 cilindros de série.

O binário máximo de 240 Nm é disponibilizado já a partir de um regime de 1750 rpm, mantendo-se até às 4500 rpm nesse nível elevado. Este valor corresponde ao potencial de um motor de aspiração com uma cilindrada de 2,3 litros. Comparativamente, o consumo do 1.4 TSI é, porém, cerca de 20% mais baixo.

A tecnologia TSI fez a sua estreia no novo Golf GT, que deu provas da sua grande economia com um consumo de 7,2 litros aos 100 km (13,7 km/l) (média segundo a norma MVEG; média de emissões de CO2: 173 g/km). A Volkswagen prevê alargar, no futuro, a tecnologia TSI também a outros modelos. Uma segunda versão do motor TSI com 103 kW / 140 Cv e um binário máximo de 220 Nm será lançada...

http://www.volkswagen.pt/Novidades/TSSI/tsi.asp

http://pt.wikipedia.org/wiki/FSI

Agora, o que realmente impede de esse motor chegar aqui num Gol, Saveiro, Polo, Golf, Fox... é o valor que cobraram pela tecnologia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

espero que a VW mude o painel mediocre do nosso carrinho, será que ela AINDA não percebeu que o pessoal que compra gol e afins sempre mexe no carro, botão de acionamento dos vidros no painel é soda, quero uma telona no painel.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeita em todos os sentidos, porém inviável no custo de produção, e mais ainda ficaria no preço de venda, mas que é TOP, nem precisa dizer né? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda acho que 122cv eh poco pra ela kkk

e nos pagando 40 mil numa saveiro...e os gringo pagando 40 mil num camaro...NUM CAMARO ! :evil:

revoltante neh cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti uma palestra do Veiga, chefe de design da VW, na minha faculdade. É interessante ver as criações do centro de design e ligar com o q ele nos falou. Inclusive o tema da palestra era o projeto do nosso amado Gol NF.

Mostrou vários sketches e algumas ideias... muitíssimo interessante.

Creio q esse projeto da Rocket tenha sido um estudo de tendências, os quais são propostos aos profissionais da área dentro da empresa, pra talvez tirar ideias ou até mesmo sair daquela rotina e relaxar um pouco, sem preocupações de custos de projeto ou de comercialização. Todo designer precisa de um tempo pra estrapolar as ideias... pra depois voltar às atividades mais controladas - umas férias dentro do trabalho.

Uma coisa interessante no projeto do Gol foi q ele estava pronto, daí veio Valter de Silva (tb designer Audi) e mudou um monte de coisas e de ultima hora (no design, é claro). Daí surgiu a frente do gol/voyage/saveiro q temos hoje. Ela era para ser diferente - mas não nos mostrou o primeiro projeto :?

Um pouco de curiosidade pra compartilhar com vcs

Ah, ia me esquecendo: ele disse q anda com GTi's na Alemanha (Polo, Golf..) e q o filho dele tem um Gol aqui no Brasil... rs Imaginem como seria esse Gol

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tem topico sobre a saveiro rocket, podia fundir os dois neh produção hehehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0