Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Bruno Dias

Pintura preta = Pesadelo!!

88 posts neste tópico

dsc03847custom.jpg

Eu acho um carro preto muito bonito, e por este motivo peguei um golzim preto, porem foi meu primeiro carro preto.

Eis que vem as surpresas. Qualquer micro arranhao fica visivel. Parece que o carro tem uma camada de tinta branca, qualquer arranhaozim fica visivel um risco branco no local.

Tenho todo cuidado possivel. lavo todo sabado em casa, quando vou em supermercado eu paro na uuuultima vaga mais isolada possivel para nao ter problema de algum animal abrir a porta e bater no meu carro, mas toda vez que vou lavar acho um risco novo.

e ai que pergunto, carro preto = pesadelo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Brunão, sei bem o que quer dizer, vivo a mesma situação, e pior que não aprendi da primeira vez, já tinha tido um carro preto, mas insisti no erro! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

A melhor coisa que faz é desencanar e ir levando, eu to fazendo isso, e na medida do possível tenho me irritado bem menos ultimamente! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas nada mais lindo do que o carro preto, lavadinho, encerado, é muito top, porém tem os seus contras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Tato e galera! Eu tinha um voyage preto, larguei mão!!!

Comprei um branco e meus amigos!!! Tá show, 1000 vezes melhor!

Preto nunca mais!!!

É bonito e tudo, mas não compensa!

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dsc03847custom.jpg

Eu acho um carro preto muito bonito, e por este motivo peguei um golzim preto, porem foi meu primeiro carro preto.

Eis que vem as surpresas. Qualquer micro arranhao fica visivel. Parece que o carro tem uma camada de tinta branca, qualquer arranhaozim fica visivel um risco branco no local.

Tenho todo cuidado possivel. lavo todo sabado em casa, quando vou em supermercado eu paro na uuuultima vaga mais isolada possivel para nao ter problema de algum animal abrir a porta e bater no meu carro, mas toda vez que vou lavar acho um risco novo.

e ai que pergunto, carro preto = pesadelo?

bom quando tem um risco superficial uso o meguiars 82 polidor sem abrasivo, na mão, mas na maquina o resultado é perfeito e se for passado no carro inteiro tira todas as teias de aranha(aqueles riscos que aparecem principalmente na luz do sol camera etc..., parecendo uma teia de aranha).

Quando o risco é profundo uso massa de polir nº 2 a base de agua, depois o meguiars 82, e depois uma cera ou ntx2 meguiars para proteger.

meguiars 82

http://www.miromi.com.br/meguiars-lustrador-swirl-free-polish-m8232-946ml.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu gosto muito do preto, mas é dor de cabeça dimais. acho q sou muito detalhista

o brunao... cade farol e milha

cade friso do power

oia a foto, ta sem placa... tinha acabado de chegar em casa :D

nao tenho milhas, so o aro cromado :oops:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brunão, parabéns pela caranga nova!!

Preto é ame ou deixe-o... Dá trabalho cuidar, mas o brilho na minha opinião é o melhor.

Se eu fosse você já compraria Meguiars NXT e uma boa Cera de Carnaúba (meguiars, mothers, lincoln, etc). Vale a pena já que vai proteger bem e dar aquele brilho. E lavar nas regras do detalhe (dois baldes, luva de lã, panos de microfibra, produtos não agressivos, e etc.)

Vai ficar com cara de zero por muito tempo.

Abç!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de varios carros pretos aki em ksa eu ja cheguei a uma conclusao ... tem que desencana com os arranhoes , quando eu fui buscar o carro da cs eu ja ji un zuadinho no parachoque ...

quando o arranhao esta muito fundo , mostrando o primer ou a lata eu pego um cotonete com tinta preta da cor do carro e passo no arranhao e depois passo cera para tirar o excesso que fica onde nao arranhou ... somir nao some nao mais disfarça bem :thumbup: ... no meu carro eu nunca fiz nao mais no aero dele eu ja fiz , ele veio com um arranhao profundo de transporte(corto a ambelagem) e todo arranhado de embalar ele ai eu dei um polimento com maquina depois para tirar as swirls(nao saiu tudo) mais o arranhao sumiu !! ...

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, eu ja comecei a desencanar com os arranhados.

esses dias fui abastecer e o frentista derramou gasolina e escorreu ali na lata. e o que o bonitao fez? jogou agua e meteu vassoura na pintura para limpar. :evil::evil::evil:

quando vi ja era tarde.

o carro faz um ano mes que vem, to pensando em mandar fazer aquelas cristalizacao(sei la o nome) para dar um toque inicial, e depois ir mantendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

penso em faze o mesmo.. apesar do mue ser prata... e só em dias mtooooo claro da apra ver os arranhões

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca tive carro preto mas digo, branco também está me dando muito trabalho ultimamente

qualquer coisa que não seja claro que pega na lata aparece, cansei de encerar o carro por partes para tirar manchas pretas e usar diesel para tirar manchas de pixe, graxa e até de pretinho que espirra nas portas...

melhor desencanar mesmo..

essa da vassoura foi demais, o cara ta pensando que está lavando carreta de caminhão? deve ter doido ao ver isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma dica se for fazer algo na sua pintura faça espelhamento pois cristalizacao e so uma cera (vc pode comprar o kit na net da meguiars ou da mother e aplicar sem politriz) , espelhamento eles lixam o carro e passam o produto nele todo ...mais tem que ser em um lugar bom (nao recomendo ccs ) o fox daki de csa fez la na ccs , ele e preto perolizado , ele tava com uma marca no capo e no parachoque , volto ainda com ainda as marcas(melhoraram um pouco) e cheio de swirls ... outra coisa que o carro os vaos do carro (entre as portas no vao do parachoque , nas borrachas dos vidros ,entre os logotipos ) voltam cheios do produto (isso nao tem jeito) ...nao recomendo isso se o carro nao tiver muuuuuito arranhado ...

uma dica ai bruno , olhar uma loja (nao conversa com as atendentes e sim com os caras que fazem o serviço) quanto que fica espelhar so o lugar que o cara fez esse "crime" ,tem uns frentista que e phoda meu tio uma vez o kra abasteceu o uno dele e devolveu a chave com o tambor da fechadura do tanque :twisted:

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o único veiculo preto que tive foi uma titan 150 2005, pra nunca mais, não quero saber de carro ou moto preto nunca mais, hoje só tenho carro prata, tá sujo e nem parece q tá sujo, rs....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, o carro preto e muito lindo, cheio de estilo mais não agüentei mais tive dois e eram horas de limpeza e no primeiro vento o carro ficava cheio de poeira e com dois dias depois do trato parecia que tava semanas sem ver água. Resultado, troquei o meu G5 preto por um G5 prata ta difícil de acostumar mais felizmente o carro sujo parece que ta limpo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tenho a mesma opinião,o carro preto é bonito quando vc acaba de dar um trato,mas no outro dia parece q vc não lava a dias.se Deus me permitir quando for trocar vou pegar um prata,pois sujeira quase num aparece.O macete do preto é como o colegas falaram tem q ter um tratamento diferenciado.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu Pai teve um Celta preto e dizia a mesma coisa; se arrependeu amargamente. Disse que carro preto nunca mais!! Principalmente aqui em Fortaleza que tá uma onda de poeira grande. é só lavar e quando for enxugar ali está ela, a poeira, cobrindo a lataria e arranhando o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui em araraquara existe muito canavial ao redor da cidade, e o pessoal coloca fogo nesses canaviais cosntantemente para queimar, entao todo dia tem uma fuligenzinha em cima do carro, acaba de lavar e ja ta la aquela sugeira :thumbdown:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A aqui em SP num é diferente, mas ao invés da fuligem é a poluição mesmo, e não precisa de muita coisa, depois de lavar, algumas horas bastam pra estar esse pozinho por cima do carro!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de 5 carros preto... peguei um prata...

nunca fui fã dessa cor.. mas admito... carro preto.. nunca mais....

eh bnito.. mas qqer poeirinha ja aparece... qqer risquinho ja marca....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou trocando para um vermelho, nunca tive experiência com essa cor

Já tive branco, enquanto a pintura está nova vai de boa.

Tenho um prata, tem um monte de risquinho, mas nem dá pra ver direito, só se olhar bem de perto, disfarça fácil.

Agora vou pegar um vermelho, não tenho experiência com essa cor, gostaria até de saber

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vermelho ? Eu mesmo quando fui comprar tinha um Voyage preto outro prata e o Power Vermelho . Me interessei no prata tava completo e bonito mas pena que tava vendido a algumas horas . Ai fiquei vendo o Power Vermelho ,nunca tive carro vermelho fiquei pensando se aquele brilho iria durar e olha não me arrependo é claro que depois de lavar fica melhor mas dá pra deixar umas semanas sem lavar que não aparece tanto .

Mais uma dica se vc não quer riscos lave vc mesmo , lava-rápido é um chamariz pra riscos .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vermelho queima facil facil e arranhao profundo aparece bem , pois o primer e claro mais assim , eh uma pintura otima pra sujeira eh quase um prata para isso , alem de ter uma kra mais jovem no carro ... agora o vermelho nao aparece tanto os riscos superficiais nao ... pelo contario eles nao aparecem so se olhar muuito de perto .... eu ja tive carro vermelho e sei bem com o que eh ... uma dica para o vermelho ficar sempre brilhan do encerar de 2 em 2 semanas .... ai ele sempre fica lindo ... e nao se assustar , quando encera carro vermelho as veses a estopa fica vermelha tbm.... quando eu comprei o carro ate assustei... depois que eu descobri que isso e normal , ja vi acontecendo com umas 2 pessoas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0