w4nt3d

Ar Condicionado - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui

442 posts neste tópico

Pessoal, quando ligo meu ac, quando rodo um pouco, a correia do compressor comeca a fazer um barulho.

Nao é alto o barulho, mas faz aquele barulho tipico de correia.

Não há nenhuma alteração no funcionamento, só o barulho, que é baixo, mas eu tenho ouvido muito sensível a "barulhos" hehe

Fiquei preocupado mas o funcionamento ta ok. É um G5 12/13 trend 1.0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vídeo de um cara ensinando a instalar o dito filtro. Será que isso procede? 

 

 

Alguém tem alguma opinião?



Pessoal tenho um gol g5 1.0 2008-2009, e queria trocar o filtro de ar condicionado, disseram que não tem, mas não tem como fazer uma adaptação ?? Como vocês limpam ? Só com um produto pra higienizar ??? Vlw!

 

Encontrei um vídeo que explica como fazer tal adaptação, porém ainda não me habilitei e fazer. Será que esse procedimento está correto? ou fazer isso é besteira?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom esse vídeo, eu vou procurar essa tampa e vou comprar pra fazer adaptação, pior não vai ficar tenho certeza, pois ficar sem nada, é ruim. vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom esse vídeo, eu vou procurar essa tampa e vou comprar pra fazer adaptação, pior não vai ficar tenho certeza, pois ficar sem nada, é ruim. vlw!

 

Realmente é muito estranho ter o encaixe certinho e os furos para os parafusos e não ter o filtro! Chega ser absurdo. Encontrei a tampa no Mercado Livre por R$ 80,00. Na CC me pediram R$ 200,00 pela peça. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente é muito estranho ter o encaixe certinho e os furos para os parafusos e não ter o filtro! Chega ser absurdo. Encontrei a tampa no Mercado Livre por R$ 80,00. Na CC me pediram R$ 200,00 pela peça. 

Pois é, acho que amanha já vou cortar esse lugar, será que já tem um filtro lá?? kkkkkkkk se tiver, vai sair aquela coisa super limpa kk

Marlon Avila curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º PROBLEMA: Meu ar começou com um barulho no compressor (tipo arranhando) mas funcionando, ai do nada parou de gelar, levei no mec e havia um vazamento de gas no cano do condensador e o compressor tive que trocar a bobina, rolamento, a tampa e mandar pro torno pq tinha empenado um pouco a frente do compressor. (Tudo funcionando agora) GASTEI R$ 570,00

 

1 dia dps.. 

2º PROBLEMA: Barulho de vazamento de gas, voltei la e o celo do compressor havia estourado devido alta pressão segundo os mecanicos.. trocaram o tal celo e montaram no lugar, resultado.. nao funcionou o compressor

 

Resultado: Disseram que tem q trocar outra coisa no compressor q estourou tb.. e estorou pq o condensador deve estar entupido e meu carro como nao tem filtro tem q trocar o condensador que custa R$ 380,00.

 

Alguém tem algo a comentar sobre isso? Será que procede essa história?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, acho que amanha já vou cortar esse lugar, será que já tem um filtro lá?? kkkkkkkk se tiver, vai sair aquela coisa super limpa kk

Eu também pensei que pudesse ter um filtro lá, mas creio que não tenha, pois caso contrário teria que remover a caixa inteira somente pra poder trocar um filtro. Vou cortar final de semana, já comprei a peça nesse link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508465648-tampa-do-filtro-do-ar-condicionado-gol-g5voyage-saveiro-g5-_JM

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de compartilhar com vocês o que está ocorrendo no ar do meu gol G5 Power 1.6. Quando a ventilação está ligada, seja no ar-condicionado ou mesmo somente na ventilação, quando o carro pega um buraco ou calçamento ruim em que o carro balança muito, a ventilação simplesmente desliga sozinha e instantes depois liga novamente. Isso só ocorre quando o carro balança muito.

Será mal contato aonde???

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º PROBLEMA: Meu ar começou com um barulho no compressor (tipo arranhando) mas funcionando, ai do nada parou de gelar, levei no mec e havia um vazamento de gas no cano do condensador e o compressor tive que trocar a bobina, rolamento, a tampa e mandar pro torno pq tinha empenado um pouco a frente do compressor. (Tudo funcionando agora) GASTEI R$ 570,00

 

1 dia dps.. 

2º PROBLEMA: Barulho de vazamento de gas, voltei la e o celo do compressor havia estourado devido alta pressão segundo os mecanicos.. trocaram o tal celo e montaram no lugar, resultado.. nao funcionou o compressor

 

Resultado: Disseram que tem q trocar outra coisa no compressor q estourou tb.. e estorou pq o condensador deve estar entupido e meu carro como nao tem filtro tem q trocar o condensador que custa R$ 380,00.

 

Alguém tem algo a comentar sobre isso? Será que procede essa história?

Alguém me ajuda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida sobre filtro de ar condicionado. Tirei o meu após 1 ano e meio e percebi que ele estava preto e encardido. Coloquei água no tanque da lavanderia e misturei com bastante água sanitária pra matar os germes, bactérias e fungos... e depois deixei lá de molho por 1 hora. Após esse período tirei o filtro, enxaguei e deixei no sol secando por umas 3 horas. Ele não ficou totalmente branco, mas aparentemente ficou muito bom. Vocês acham que esse procedimento é adequado ou o correto é gastar com filtro novo? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida sobre filtro de ar condicionado. Tirei o meu após 1 ano e meio e percebi que ele estava preto e encardido. Coloquei água no tanque da lavanderia e misturei com bastante água sanitária pra matar os germes, bactérias e fungos... e depois deixei lá de molho por 1 hora. Após esse período tirei o filtro, enxaguei e deixei no sol secando por umas 3 horas. Ele não ficou totalmente branco, mas aparentemente ficou muito bom. Vocês acham que esse procedimento é adequado ou o correto é gastar com filtro novo? 

 

Tchê, um filtro novo é uns 25 / 30 pilas

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que esse procedimento é adequado ou o correto é gastar com filtro novo?

amigo, filtro de papel não é lavável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, veja se alguém pode me ajudar.

Estava voltando de viagem hoje e ao ligar o AC percebi que não estava gelando muito, daí comecei a mexer em tudo, na velocidade, recirculação e nada.... daí passei a mão em frente as saídas e percebi que o ar gelado só estava saindo do lado esquerdo (motorista)... o lado direito saía ar ventilado, mas sem ser gelado... :dontknow: 

Alguém já teve esse problema??? Tem como resolver em casa??? No aguardo!!!

Claudinei.Rocha curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, tenho um gol 1.0 trend completo - AC.

Sei que já foi falado sobre isso aqui no fórum mas gostaria da ajuda de vocês, pois estou pensando em colocar um AC original do gol 2013, de um carro batido, em meu carro.

O mecânico me pediu R$1.700 para instalar o kit, mas nao conheço a oficina e o cara falou em deixar o carro uns dois dias para a instalação.

Vi que alguns falam em nao colocar e deixar assim e trocar o carro, mas nao gostaria de troca-lo tão cedo.

Minha pergunta é : vale a pena ?

Um abraço e obrigado pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, tenho um gol 1.0 trend completo - AC.

Sei que já foi falado sobre isso aqui no fórum mas gostaria da ajuda de vocês, pois estou pensando em colocar um AC original do gol 2013, de um carro batido, em meu carro.

O mecânico me pediu R$1.700 para instalar o kit, mas nao conheço a oficina e o cara falou em deixar o carro uns dois dias para a instalação.

Vi que alguns falam em nao colocar e deixar assim e trocar o carro, mas nao gostaria de troca-lo tão cedo.

Minha pergunta é : vale a pena ?

Um abraço e obrigado pela ajuda

Amigo, na minha opinião vale a pena sim.

 

Se vai ficar bom não tem como saber, mas se a instalação for bem feita provavelmente não irá incomodar.

 

Com esses calorões carro sem ar condicionado não rola e na hora de vender ninguém quer..

 

abraço

adenilson707 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, tenho um gol 1.0 trend completo - AC.

Sei que já foi falado sobre isso aqui no fórum mas gostaria da ajuda de vocês, pois estou pensando em colocar um AC original do gol 2013, de um carro batido, em meu carro.

O mecânico me pediu R$1.700 para instalar o kit, mas nao conheço a oficina e o cara falou em deixar o carro uns dois dias para a instalação.

Vi que alguns falam em nao colocar e deixar assim e trocar o carro, mas nao gostaria de troca-lo tão cedo.

Minha pergunta é : vale a pena ?

Um abraço e obrigado pela ajuda

Amigo

Pq colocar peças usadas? Será que seria melhor colocar peças novas com garantia em uma oficina especializada?

Abç

Vídeo de um cara ensinando a instalar o dito filtro. Será que isso procede? 

 

 

Alguém tem alguma opinião?

 

Encontrei um vídeo que explica como fazer tal adaptação, porém ainda não me habilitei e fazer. Será que esse procedimento está correto? ou fazer isso é besteira?

 

 

Procedimento corretíssimo!

Por sinal acho que o cara aprendeu isso aqui no G5 clube!

kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida sobre filtro de ar condicionado. Tirei o meu após 1 ano e meio e percebi que ele estava preto e encardido. Coloquei água no tanque da lavanderia e misturei com bastante água sanitária pra matar os germes, bactérias e fungos... e depois deixei lá de molho por 1 hora. Após esse período tirei o filtro, enxaguei e deixei no sol secando por umas 3 horas. Ele não ficou totalmente branco, mas aparentemente ficou muito bom. Vocês acham que esse procedimento é adequado ou o correto é gastar com filtro novo? 

Compre um novo... o filtro de papel não é lavável...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, tenho um gol 1.0 trend completo - AC.

Sei que já foi falado sobre isso aqui no fórum mas gostaria da ajuda de vocês, pois estou pensando em colocar um AC original do gol 2013, de um carro batido, em meu carro.

O mecânico me pediu R$1.700 para instalar o kit, mas nao conheço a oficina e o cara falou em deixar o carro uns dois dias para a instalação.

Vi que alguns falam em nao colocar e deixar assim e trocar o carro, mas nao gostaria de troca-lo tão cedo.

Minha pergunta é : vale a pena ?

Um abraço e obrigado pela ajuda

 

Cara, esse tipo de acessório eu não arriscaria em comprar usado. Faria uma cotação na autorizada e/ou casas especializadas.

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esse tipo de acessório eu não arriscaria em comprar usado. Faria uma cotação na autorizada e/ou casas especializadas.

 

Abs!

acabei desistindo de colocar o ar no meu carro, aqui em floripa nao achei nenhuma outra loja que mecha com isso somente a autorizada 

essa oficina se eu nao me engano meche com isso, mas mesmo assim acho meio arriscado. 

prefiro guardar a grana e trocar de carro.

Amigo

Pq colocar peças usadas? Será que seria melhor colocar peças novas com garantia em uma oficina especializada?

Abç

 

Procedimento corretíssimo!

Por sinal acho que o cara aprendeu isso aqui no G5 clube!

kkkkkkkkkk

pecas usadas pelo fato de ser a original de fabrica, essa vendida na autorizada nao é a mesma que vem no carro 

Amigo, na minha opinião vale a pena sim.

 

Se vai ficar bom não tem como saber, mas se a instalação for bem feita provavelmente não irá incomodar.

 

Com esses calorões carro sem ar condicionado não rola e na hora de vender ninguém quer..

 

abraço

Obrigado pela ajuda 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Minha primeira contribuição aqui no fórum. Fiz o procedimento de instalação da tampa e filtro do AC, conforme o vídeo do cara instalando o filtro do AC. Comprei pelo ML a tampa no valor de R$ 80,00 e o filtro, fiz a instalação e está funcionando que é uma beleza, parece que o AC está gelando até mais kkk. Abçs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Como é meu primeiro carro não sei se esta funcionando direito meu A/C.

 

O A/C gela, e o ar quente também funciona direitinho, mas como uso o A/C frio muito pouco, uso mais para desembaçar o Para Brisas, não sei como seria o gelar normal do carro ...

 

Mas o que entranhei é outra coisa ...

 

Como só dirigia de tênis ou calçado fechado não percebi antes.

 

Dia destes ao usar um chinelo do tipo havianas ao acelerar o carro meu pé encostou naqueles dutos de ar que ficam abaixo do painel ao lado o acelerador e eles estavam bem quentes, alguém sabe me dizer se é normal?

 

Fico no aguardo ...

 

Abraços a todos ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida, o ar do g5 é muito gelado ou não ? pois o meu ar não tem gelado, ele fica fresco mais não chega a gelar, não sei  se é o gás ou o filtro do ar condicionado ( o mesmo está sujo, porém nas lojas que eu fui não tinha o filtro).

 

O carro  está com 38k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida, o ar do g5 é muito gelado ou não ? pois o meu ar não tem gelado, ele fica fresco mais não chega a gelar, não sei  se é o gás ou o filtro do ar condicionado ( o mesmo está sujo, porém nas lojas que eu fui não tinha o filtro).

 

O carro  está com 38k.

 

Boa tarde Paulo tudo bem?

 

Então cara, eu fiz uma limpeza no meu (troquei o filtro de pólen e apliquei o descontaminante bardalh) ele no 1 fica bacana no 2 já fica gelado demais!

 

O meu voyage ta com 28k.

 

Ja fez alguma limpeza no seu? 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Paulo tudo bem?

 

Então cara, eu fiz uma limpeza no meu (troquei o filtro de pólen e apliquei o descontaminante bardalh) ele no 1 fica bacana no 2 já fica gelado demais!

 

O meu voyage ta com 28k.

 

Ja fez alguma limpeza no seu? 

 

Abraços

 

 

Boa tarde clovis, tudo bem ! 

 

Eu não fiz nenhuma limpeza ainda, esse filtro de polén fica em qual parte do sistema e como aplica o descontaminante ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora