adenilson707

Bateria - Marcas, Problemas, Dúvidas - Discuta aqui

230 posts neste tópico

Este tópico é pra discutir sobre problemas, marcas a usar e dicas sobre baterias

--------------------------------------------------------------------

No meu carro veio a original de 45 amperes, só durou 1 ano, troquei por uma Reifor,de 60 amperes, que foi pro saco recentemente

agora eu coloquei da marca Orion

tá tudo sussa

qual vc colocou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com a original, um ano de uso e aparentemente ainda esta boa

nao lembro qual amperagem, o carro tem ar, deve ser de 60.

qual amperagem ideal para usar uma potencia alimentando um sub de 250w e um kit duas vias. 60 amperes seria bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
estou com a original, um ano de uso e aparentemente ainda esta boa

nao lembro qual amperagem, o carro tem ar, deve ser de 60.

qual amperagem ideal para usar uma potencia alimentando um sub de 250w e um kit duas vias. 60 amperes seria bom?

60ah tá bom sim.

Já sobre baterias convencionais, prefiro Moura, Heliar ou Cral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No momento eu uso a Orion, de 60 amperes

eu n tenho besteira com marca

acho aqui em SSA as de 60 amperes por R$ 120,00

Eu dou preferência de 60 ampéres ou mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim eu prefiro de Marca , essas "Genericas" duram pouco . E o pior , na hora que vc mais precisa ela te deixa na mão !

A minha ainda é Original . Power+Ar .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém usa da marca Impact? Dizem que ela é boa pra som

ela é boa? Penso em usá-la futuramente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu carro com ar, vidro e trava colocaram uma moura de 40, questionei na cc e falaram que vem em todos 1.0, ainda esta na ativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha eh a original (gol 1.6 trend com ar) e daqui a uns meses faz 3 anos, modulo 200w rms stereo e 320 w rms mono ... ta ali, mas acho que ta pedindo arrego, meus farois ficam muito fracos a noite se estiver com o som alto.

Eu nao consigo ver de quantos amp ela eh com tanta tranqueira de plastico encima, mas pelo que li aqui encima deve ser de 60

Tem alguma de 65 ou 70 com um pico maior que a original porem do mesmo tamanho:

No carro do meu pai, original era de 65 moura, achei outra moura de 75 com pico maior de exatamente o mesmo tamanho pra nao ter problemas na hora de por e ficou show! ... eh isso que quero fazer com o meu gol.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahah ta mesmo

as melhores sao magneti marelli , heliar , moura , ac delco ... a do fox ja pediu arrego , foi 250 conto (mae e phoda trocou com, o kra do seguro .... por mim eu arrumava uma mais barata) ai pusemos uma magneti marelli hahah ja deu chupeta em carro pra da , vender e jogar fora kkkk a minha e uma moura de 40 ... da pro gasto mais nao eh tao boa como a do fox (de 60) , todos os carros com ar condicionados vem com alternaodor diferente e bateria de 60 ...

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao eu me expressei mal a situacao nao eh tao grave ... acontece que quando esotu com o som alto eu tenho a tal das "dimming lights", as luzes perdem potencia com as batidas do sub ... mas isso so quando o som ta bem alto e a regulagem do amp mono do sub (tenho um controle remoto embaixo do painel pra aumentar ou diminuir a potencia) esta quase no talo ... de resto minhas luzes iluminam bem e nao diminuem a potencia com o som ligado a um nivel normal.

O carro liga perfeitamente, e tudo mais ... so quando eu boto pra fuder que da pra ver que a maioria das luzes do carro dao uma abaixada na potencia com as batidas fortes do sub ... logo mais vou ter que trocar.

Se souberem o modelo exato da original do gol 1.6 com ar eu ja consigo procurar alguma da mesma medida ... no meu manual nao achei nada, e com todo aquele plastico encima nao consigo olhar o modelo dela.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso uma moura de 60amp no cofre e ainda e a original do carro, e uma de gel no lugar do estepe pro som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Heliar, Moura, e se o caso for custo beneficio, recomendo a MAGNETI MARELLI, pouco conhecida, mas comigo chegou a durar 6 anos no antigo carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu uso uma moura de 60amp no cofre e ainda e a original do carro, e uma de gel no lugar do estepe pro som.

e o estepe, nao tem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então .. falando proficionalmente ( não trabalho mais nisso) mas na verdade bateria tem que ser de Prata, essas sem manutenção sabe ??

Então e oque mais infliu na durabilidade da bateria ou na potencia da Bateria é a Corrente de partida .. isso que influi em tudo pois se ela tem muito desgaste na partida e voce tem um som forte concerteza ela não vai durar muito .. coisa de 1 ano ..mesmo a Heliar ou Moura, hà varios modelos de bateria as vezes até da mesma marca por exemplo tem heliar de 45 com Corrente de partida maior que heliar de 60.

Hoje uso uma Moura de 75 Na minha parati G3 e uma moura de 60 no Gol g5, potencia de partida para voces terem uma idéia

Moura 75Ah Corrente de partida de 990A

Moura 60Ah Corrente de partida de 630A

Heliar de 60Ah Corrente de partida é 580A

Entenderam?? se a corrente for baixa e por exemplo voce for dar uma partida para carregar um pouco o carro pois ta com

1hora de som ligado e for baixa a corrente .. torça para pegar na primeira ... pois se for uma KMF da vida de chumbo ela vai Tomar toda a carga da bateria para a partida e vai colar as placas e vai começara a carregar pouco, e ja sabe néh .. decadência .. mais uns 3 ou 4 meses a Bateria ja era e outra bateria de chumbo tem que ficar vendo água e isso é um saco fala ae

Eu recomendo procurar Corrente de partida acima de 450A assim ela vai bem, e Marca faz preço.. mas faz qualidade ( as vezes)

resumindo para comprar bateria .. tem que ver .. 1° Material, 2° Potencia 3° Corrente de partida e por Ultimo a marca ... mas esperiencia propria .. no fim vc vai morrer com uma moura ou heliar, pois nesses quesitos são as melhores

Igor Feghali curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei um gol power 2012 mas to com uma duvida quanto a bateria...

Tá certo a original ter 45ha ???? vi num tópico de um amigo, que original veio com 60ha..

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galere, meu carro nao ta matendo a carga na bateria, porem quando esgota e so da uma coladinha com a chupeta, ele pega rapidamente., oq pode ser?! quero da uma pensada antes de qualquer coisa ! :thumbdown:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc colocar na chupeta, ele vai pegar na hora mesmo.

Ou seu alternador nao ta carregando bem

ou a bateria ja nao ta segurando mais carga

ou tem algo roubando carga, como o som por exemplo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora