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"GOL 1.0 Trend Completo" Ou AR ou Freio 2009/20010

18 posts neste tópico

boa noite, primeiramente um esclarecimento... antes de criar o tópico procurei no santo google horas e horas e não consegui uma resposta exata... eu comprei um novo gol 2009/2010, tenho o carro faz 5 meses sem problema algum ate semana passada venho acompanhando forum porém ate hj não tinha me manifestado no mesmo. Moro no rio de janeiro em jpa e estudo no centro e parte do meu trajeto se encontra a grajau-jpa. Nessa ultima semana enquanto eu andava com o ar ligado na descida da serra o transito parou repentinamente e quando fui acionar o freio o mesmo estava estupidamente duro, so n bati com o carro porque consegui mudar de pista e utilizar o freio de mão para parar o carro... Bom o meu maior problema é... o antigo dono não fez nenhuma revisão e a WV não se ve responsável sobre o problema, e dos recalls dados relativos a freio o meu chassi não estava incluindo. Gostaria de saber se alguem do forum teve o problema do forum resolvido e de qual maneira o mesmo foi resolvido. Lembrando que o problema so é apresentado quando o ar esta ligado. GOL 1.0 Trend Completo Rá!

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ta, vc conseguiu reproduzir o problema ou fato ocorreu durante a descida da serra?

em descida de serra normalmente se exije mais dos freios que aquecem e perdem performance, é provavel que suas pastilhas possuam desgaste acentuado, porem nao se descarta problema no cilindro mestre , ou ate mesmo pinça, qual a km do veiculo?

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Pow o meu gol tem o mesmo ano e modelo que o seu.

Aconteceu algo assim comigo também, o preblema era o desgaste das pastilhas e o rapaz que mexeu la na vw disse que teve que dar uma sangria.

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no meu percebo que o freio endurece logo quando ligo o AR, mas depois fica normal

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kra, graça a Deus eu não tenho problema com o meu carro quanto a freios e motor... ele é 2011/2011, não sei se esse ano eles corrigiram alguns erros... mais quanto aos freio e o motor, n tenho o que reclamar, so to puto com o arcondicionado que ta jogando agua dentro do carro -.-'

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ta, vc conseguiu reproduzir o problema ou fato ocorreu durante a descida da serra?

em descida de serra normalmente se exije mais dos freios que aquecem e perdem performance, é provavel que suas pastilhas possuam desgaste acentuado, porem nao se descarta problema no cilindro mestre , ou ate mesmo pinça, qual a km do veiculo?

Bom... aconteceu na serra e fora dela... se o ar estiver ligado o freio fica + duro e as vezes quando eu freio bruscamente, por exemplo quando o carro da frente que mudou de pista freia na minha frente é como se o carro tivesse desligado(freio = uma pedra), + só acontece com ar ligado, assim q ele fica "duro" aumentando a rotação do motor msm com o ar ligado ele volta ao normal. Como n se freia acelerando fica complicado dirigir com ar. A questão é oq diabos é o defeito. Pastilhas novas e com 40mil rodados.

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kra, graça a Deus eu não tenho problema com o meu carro quanto a freios e motor... ele é 2011/2011, não sei se esse ano eles corrigiram alguns erros... mais quanto aos freio e o motor, n tenho o que reclamar, so to puto com o arcondicionado que ta jogando agua dentro do carro -.-'

o problema n é no freio motor e sim no freio com ar ligado e o ar funciona ate muito bem, considerando seriamente em mudar de carro :/ e foda q eu curti mt o gol.

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O meu e de várias pessoas tem o velho problema do "FREIO DURO VW", eu ja troquei o sensor de embreagem 3x e ainda hoje continua ficando duro quando engato a ré com o ar ligado, e eu desisti de resolver.

Eu já li em alguns foruns que esse problema do freio duro foi resolvido através de uma gambiarra de o sistema desligar o ar quando você pisa no freio para evitar de o freio ficar duro.

O meu é uma m$%*# com o ar ligado, fica armando e desarmando direto em frenagens ou arrancadas, isso em horario de meio dia que o carro está quente é irritante o barulho tec tec e sem contar que não gela.

Para ter uma ideia, só para eu sair da minha garagem ele liga e desliga o ar uns 5-6x, ou seja, pisou no freio ele desliga, acelera ele desliga..

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Acho que a maioria dos donos dos gols e voyages 1.0 daqui do clube deve ser de 2011 em diante e não sabem dos defeitos do gol g5 logo quando lançado.

Houve um recall dos freios, em que o mesmo endurecia. Acontecia nos carros com A/C, mas o meu, que não tem o equipamento também sofreu com isso. Fiz o recall e resolveu

o defeito do ar condicionado do GOL G-5 que acaba interferindo no freio esta numa válvula que fica na mangueira do hidrovácuo. Esta válvula é ligada aos atuadores que ficam dentro do painel a sua função é abrir e fechar os portões da galeria do ar. A marca da válvula que esta dando defeito é ATE.

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Acho que a maioria dos donos dos gols e voyages 1.0 daqui do clube deve ser de 2011 em diante e não sabem dos defeitos do gol g5 logo quando lançado.

Houve um recall dos freios, em que o mesmo endurecia. Acontecia nos carros com A/C, mas o meu, que não tem o equipamento também sofreu com isso. Fiz o recall e resolveu

o defeito do ar condicionado do GOL G-5 que acaba interferindo no freio esta numa válvula que fica na mangueira do hidrovácuo. Esta válvula é ligada aos atuadores que ficam dentro do painel a sua função é abrir e fechar os portões da galeria do ar. A marca da válvula que esta dando defeito é ATE.

velho sou de salvador, e comprei um voyage de segunda mão, e o meu tá com esse problema, será que se levei na baviera e disseram que não sabia de nada... como posso resolver isso sem colocar a mão no bolso? obrigado ai.

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Acho que a maioria dos donos dos gols e voyages 1.0 daqui do clube deve ser de 2011 em diante e não sabem dos defeitos do gol g5 logo quando lançado.

Houve um recall dos freios, em que o mesmo endurecia. Acontecia nos carros com A/C, mas o meu, que não tem o equipamento também sofreu com isso. Fiz o recall e resolveu

o defeito do ar condicionado do GOL G-5 que acaba interferindo no freio esta numa válvula que fica na mangueira do hidrovácuo. Esta válvula é ligada aos atuadores que ficam dentro do painel a sua função é abrir e fechar os portões da galeria do ar. A marca da válvula que esta dando defeito é ATE.

Nosso amigo adenilson707 matou o problema..

É isso ae galera, problema no hidrovácuo..

brunoigt , desfaz essa gambiarra, Jesus Cristo!

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O meu era basico...coloquei ar e direção.

ficou perfeito...gela muito...a direção ta uma pena...perfeito mesmo..

POREM TA COM A MERDA DO PROBLEMA NO FREIO...que as vezes fica duro se apertar repetidamente.

é só trocar essa valvula que acaba o problema??

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O meu era basico...coloquei ar e direção.

ficou perfeito...gela muito...a direção ta uma pena...perfeito mesmo..

POREM TA COM A MERDA DO PROBLEMA NO FREIO...que as vezes fica duro se apertar repetidamente.

é só trocar essa valvula que acaba o problema??

sim... troquei a valvula e resolveu o problema...

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A budéga do ar condicionado do liga~desliga não tem solução né?

é bastante incômodo esse negócio mesmo de acelera->ar desliga... e ele só liga quando atinge 2mil rpm e quando você passar de marcha, se cair a rotação pra menos de 2mil rpm.. ele desliga dinovo...

Fora que o carro (gol 1.0) parece pesar 3 toneladas quando está com o arcondicionado ligado xD em subidas ou quando quero correr um pouco mais, desligo o ar e o bixo parece é que voa xD

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Senhores,

eu andei lendo os post, pois já vi que o pessoal esta meio por fora dos problemas de freio do Gol G5...

Tenho um Gol G5 2010, e tive de fazer uma revisão nele nesta questão de freio (Recall não divulgado pela Volks)!

A combinação mais comum de acontecer é quando se utiliza o carro na ré em baixa rotação e com ar-condicionado ligado!

É muito estranho, mas pesquisando e conversando com mecânicos, descobri que o ar condicionado do Gol G5 tem algo que realmente pode interferir no freio do carro...

Em baixas rotações o ar-condicionado faz com que o motor não libere fluido de freio o suficiente para o sistema de freio, deixando assim o freio rígido!

Claro que devem ter casos de que o condutor esquece de fazer as revisões e tem desgaste de freio e aquecimento como os colegas mencionaram, mas sugiro que o pessoal de uma revisada neste problema, levem na revenda, testem em um local plano a ré quando utiliza o ar condicionado e sem levantar muito o giro do carro (rotação do motor)!

Este problema é um defeito de fabrica, deve ser coberto por qualquer concessionária da Volks, então se a concessionária obrigar pagar a revisão, procure os direitos, pois isto é um defeito conhecido por eles e é defeito de fabricação!

Obs.: Já ouvi de amigos meus que também tem o Gol que teve o problema sem ser manobrando (utilizando Ré), e em alta velocidade,também pelo mesmo caso, ar-condicionado e rotação baixa, é um baita susto, e pode causar um grande acidente!

Parrillo curtiu isso

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sim... troquei a valvula e resolveu o problema...

Desculpem ressucitar o tópico mas queria só saber se for só a valvula mesmo ou algo mais?Ontem indo pela Dutra, aconteceu isso comigo e quase rodei o carro na pista, só consegui parar mesmo pq reduzi pra 3ª e pra piorar ainda estava chovendo

Mandei um e-mail pra vw esculachando, ja que depois de 2 recalls o problema ainda permanece

A válvula em questão é essa aqui?

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-451124324-valvula-do-hidrovacuo-linha-volkswagen-e-outros-_JM

Obrigado!

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Alguém tem foto dessa válvula ae?

O meu está com 27.000 km comprei a pouco tempo e percebi esse problema

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