caiomca

Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui

292 posts neste tópico

Olá pessoal.

Estou pesquisando sobre correias para trocar, pro Voyage 1.0 I-trend 2013. 

A correia do alternador para um modelo completo, no caso de ser original Contitech, é a de número de fábrica 030145933AL (número Contitech 6PK 1200).

A correia do ar condicionado é a 030145933AM (número Contitech 3PK 796)

E a dentada é a de número original 030109119AB.

O livrete de manutenção do Voyage 2013 diz que a correia dentada que vem de fábrica deve ser trocada com 120 mil km. ou 4 anos, o que vier primeiro. Será que a qualidade da correia dentada chegou a tal ponto de se trocar em 4 anos? Estou estranhando essa informação do livrete de manutenção. Já liguei pro 0800 da Volkswagen e tirei dúvidas na CSS e todos foram enfáticos em concordar com o manual. Na dúvida, vou me prevenir e trocar antes desse tempo e km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera olhem essa foto que tirei do livro de manutençao da vw, diz para troca a correia dentada e a poly-v aos 90.000 km :kkkkk: :kkkkk: :kkkkk:  kkkkk tem motor vht que nem chega a essa quilometragem.....

Recomendo trocar  as correias (dentada e poly-v) entre 50.000 a 60.000 km, nao esqueçam que ela estar sempre em trabalho mesmo com carro parado no semáforo.

Vou trocar as minhas pois ja estar em 60.000 e pela leitura que fiz aqui no forum vou de contitech e skf

 

http://forum.g5g6.club/uploads/monthly_01_2015/post-27908-0-55718200-1422140685.jpg

Editado por jailsomcg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A experiencia que tive é a seguinte, troquei a correia dentada e elástica e o tensor, porem logo depois o carro começou a fazer barulho, descobri que o problema era um rolamento (polia) que já estava roncando. por isso recomendo que ao trocar as correias troquem todos os rolamentos/polias possíveis pra evitar o transtorno que passei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um G5 1.0 e ele esta com 59 mil kilometros rodados, vizualmente quando tiro a tampa plastica que cobre a correia dentada ela está com boa aparência, não tem nada desfiado e nada rachado, ta em perfeito estado. No manual fala que tem que trocar com 120 mil km ou 2 anos de uso. No caso passou 2 anos. Andei lendo aqui que o povo ta trocando com 45 e ate assustei. Tenho necessidade de trocar mesmo ela estando com boa aparência?

Kadrex curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um G5 1.0 e ele esta com 59 mil kilometros rodados, vizualmente quando tiro a tampa plastica que cobre a correia dentada ela está com boa aparência, não tem nada desfiado e nada rachado, ta em perfeito estado. No manual fala que tem que trocar com 120 mil km ou 2 anos de uso. No caso passou 2 anos. Andei lendo aqui que o povo ta trocando com 45 e ate assustei. Tenho necessidade de trocar mesmo ela estando com boa aparência?

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores,

Meu carro com 46.000 Km está trocando hoje a correia dentada na garantia pela 2ª vez na VW. A primeira vez por volta de 15.000 devido a um barulho, tipo um chiado intermitente a cada volta completa da correia que ocorria só com motor frio. Tem alguns videos no youtube mostrando este problema. E agora oas 46.000 devido ao mesmo chiado só que desta vez com o motor quente e num volume sonoro menor.

Segundo alguns mecânicos um pouco de cera de vela ou um pouco grafite em pó ou spray resolvem temporariamente, mas passa alguns dias e o barulho pode voltar. ATENÇÃO: não é recomendado pessoas inabilitadas a fazer o enceramento da correia ou o grafite, pois o risco de acidentes é alto devido ao motor ter que ficar em funcionamento durante a aplicação. Procure um mecânico para isto.

Fiquem atentos ao barulho de sua correia dentada, pois se correia dentada arrebentar, ou os seus dentes quebrarem fazendo o comando de válvulas girar em falso, vai danificar as válvulas e os pistões. Aí meu amigo... chora...

 

O meu Gol G5 2010/2011 1.0 troquei a correia dentada com 50.998 Km rodados (3 anos de uso) e do alternador com 80.387 km (5 anos de uso). A correia do ar condicionado ainda não substituí, atualmente o veículo está com 81 mil Km. Não tive problemas nas correias. A condição do uso de veículo não é severa. 

Editado por Kadrex
Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Muito bom!

carros completos tem duas correias de acessórios

uma vai do virabrequim ao alternador e a bomba da direção hidraulica( acho que essa é a poly-V)

e uma outra pequena vai do virabrequim ao compressor do ar.

pelo menos no meu carro é assim

 

Meu Gol G5 1.0 2010/2011 são 3 (três) correias. Correia dentada, alternador (poly-V) e mais uma pequena do ar condicionado.

Um vídeo explicativo do ADG de troca de correia dentada dos nossos motores...

 

http://youtu.be/jRWD49jqkFY?t=3m45s

 

Ótima postagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu troco as correias a cada 45 mil km, junto com os tensores

 

Bomba d'água só quando dá zica.

 

 

Eu troco a cada 50.000Km, as correias e o tensor agora bomba dágua só quando ele apresenta algum problema ou desgaste, mas se está unsando aditivo para radiadores e não tem sinal de ferrugem não tem com que se preocupar com bomba dágua.

 

Espero ter ajudado.

 

Olá caros colegas do G5 e G6.

 

Sobre meu veículo Gol 1.0 G5 2010/2011.

 

Em 13.09.2013 com 50.998 Km rodados e 2 anos e 10 meses de uso o ar condicionado não estava funcionando bem, saía somente ar quente. Verifiquei que a temperatura do motor estava acima de 90 graus. Então fui direto para casa. A temperatura chegou quase no vermelho. Então vi que o reservatório de expansão (radiador), estava com nível baixo. Completei-o de água. No dia seguinte levei o veículo para a oficina e o mecânico informou-me que a bomba d’água estava danificada (vazando). Então tive que substitui-la por uma genuína VW. Aproveitei a mão de obra e substitui também o líquido de arrefecimento da marca Valeo, cor lilás. Fiquei triste, esse defeito da bomba d’água foi prematuro.

 

Tudo de bom colegas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um G5 1.0 e ele esta com 59 mil kilometros rodados, vizualmente quando tiro a tampa plastica que cobre a correia dentada ela está com boa aparência, não tem nada desfiado e nada rachado, ta em perfeito estado. No manual fala que tem que trocar com 120 mil km ou 2 anos de uso. No caso passou 2 anos. Andei lendo aqui que o povo ta trocando com 45 e ate assustei. Tenho necessidade de trocar mesmo ela estando com boa aparência?

 

Olá colega.

Alguns falaram no fórum dessa quilometragem de 120 mil. No Meu Gol 1.0 2010/2011 em seu manual está indicando substituir as correias com 90 mil ou 4 anos e meio. Para não arriscar fiz a substituição com 51 mil, aproximadamente. Eu não teria coragem de rodar por 120 mil km com a mesma correia.

Até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá colega.

Alguns falaram no fórum dessa quilometragem de 120 mil. No Meu Gol 1.0 2010/2011 em seu manual está indicando substituir as correias com 90 mil ou 4 anos e meio. Para não arriscar fiz a substituição com 51 mil, aproximadamente. Eu não teria coragem de rodar por 120 mil km com a mesma correia.

Até mais.

Cara o vendedor de uma autopeças aqui do RJ (Altese) me alertou sobre modelos de correia para o Gol com durabilitade diferente. Achei que fosse papo furado!!!

Vou pesquisar sobre isso, parece que existe modelos com durabilidade de 90 mil km e um atualizado com maior durabilidade, 120 mil km.

Muito interessante!

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Kadrex curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde, meu g6 vai para 50 mil km, o que devo trocar na revisão ?

 

post-32486-0-69461700-1447094480_thumb.j

Kadrex curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde, meu g6 vai para 50 mil km, o que devo trocar na revisão ?

Olá colega.

 

Em minha humilde opinião substituiria:

* Filtro de óleo do motor

* Filtro de combustível

* Filtro de ar

* Filtro cabine (ar condicionado)

* Óleo do motor Castrol 5w40

* Verificar desgaste das Palhetas dianteiro e traseira (se tiver 1 ano de uso substituir)

* Verificar rodas, se há empenamentos, balanceá-las;

* Verificar desgaste das patilhas de freios

* Verificar desgaste nos pneus

 

Dependendo do uso do veículo, pode esperar para substituir a correia dentada com quilometragem maior.

 

Até logo colega!

Olá colega.

 

Em minha humilde opinião substituiria:

* Filtro de óleo do motor

* Filtro de combustível

* Filtro de ar

* Filtro cabine (ar condicionado)

* Óleo do motor Castrol 5w40

* Verificar desgaste das Palhetas dianteiro e traseira (se tiver 1 ano de uso substituir)

* Verificar rodas, se há empenamentos, balanceá-las;

* Verificar desgaste das patilhas de freios

* Verificar desgaste nos pneus

 

Dependendo do uso do veículo, pode esperar para substituir a correia dentada com quilometragem maior.

 

Até logo colega!

Você pode acompanhar o post "Manutenção por conta própria", iria ajudar você também.

Editado por Kadrex

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Senhores!

 

Tive um problema no meu Gol G6 esta semana pelo seguinte.

 

Fiz a revisão de 50 mil e troquei a correia dentada e a correia do alternador.

 

Em seguida, agora com 60 mil, eu troquei o rolamento da correia do alternador. Nessa segunda vez, mesmo sem mexer na correia dentada, apareceu uma luz no painel amarela, conforme foto abaixo, e não apagou mais:

 

maxresdefault.jpg

 

Voltei na oficina e me disseram que não sabiam o que era e que só mexeram na correia do alternador, e que essa luz é da injeção eletrônica.

 

Fui em outra oficina que me indicaram e o mecânico passou um scanner e disse que era a correia dentada que estava fora do tempo.

 

Minha dúvida é: Será que foi o serviço mal feito da oficina anterior? O que eu devo fazer a a partir de agora?

 

Me ajudem, por favor.

 

Muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Senhores!

Tive um problema no meu Gol G6 esta semana pelo seguinte.

Fiz a revisão de 50 mil e troquei a correia dentada e a correia do alternador.

Em seguida, agora com 60 mil, eu troquei o rolamento da correia do alternador. Nessa segunda vez, mesmo sem mexer na correia dentada, apareceu uma luz no painel amarela, conforme foto abaixo, e não apagou mais:

Voltei na oficina e me disseram que não sabiam o que era e que só mexeram na correia do alternador, e que essa luz é da injeção eletrônica.

Fui em outra oficina que me indicaram e o mecânico passou um scanner e disse que era a correia dentada que estava fora do tempo.

Minha dúvida é: Será que foi o serviço mal feito da oficina anterior? O que eu devo fazer a a partir de agora?

Me ajudem, por favor.

Muito obrigado.

Levando em consideração sua AFIRMAÇÃO que o motor esta fora de sincronismo, você tem certeza.

Então sim, volte a oficina e solicite a verificação e correção do sincronismo, pois o mecânico que fez a troca do rolamento fez mer..... A troca do rolamento auxiliar não afeta a correia dentada, esse problema de sincronismo somente seria possível por um erro de quem instalou o rolamento.

OBS: Agora fica minha minha curiosidade, como o (mecânico do scanner) chegou a conclusão que o motor está fora de sincronismo? NÃO sabia que a luz da injeção indica isso.

Sugestão; RETIRE o fusível da ECU por 5 minutos ou desligue o cabo positivo da bateria por 5 minutos pra zerar a ECU. (Sê foi um falha momentânea a luz não voltará a acender, sê a luz acender novamente quando ligar o carro a falha ainda está presente e deve ser reparada.)

Enviado do meu Motorola Startac, ano/modelo 1996.

Editado por Rodrigolm
valjanjr curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O rapaz da oficina fez isso no mesmo dia. Andei 50 metros e a luz acendeu novamente. Em seguida eu fui pra o cara do scanner e, segundo ele, o scanner pegou essa inconsistência. Depois ele resetou o sistema tbm e disse que não ia ascender assim mais. Andei 50 metros ascendeu novamente. Estou aqui na oficina da troca do rolamento pra ver o que eles vão dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O rapaz da oficina fez isso no mesmo dia. Andei 50 metros e a luz acendeu novamente. Em seguida eu fui pra o cara do scanner e, segundo ele, o scanner pegou essa inconsistência. Depois ele resetou o sistema tbm e disse que não ia ascender assim mais. Andei 50 metros ascendeu novamente. Estou aqui na oficina da troca do rolamento pra ver o que eles vão dizer.

"mecânico" brasileiro é um problema, baixo conhecimento técnico e muita malandragem. Tem que ter muita paciência pra aturar...

Enviado do meu Motorola Startac, ano/modelo 1996.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles estão dizendo que não é com eles. Que foi coincidência eu ter trocado o rolamento do alternador e desregulado o ponto da dentada, que eu já tinha rodado 10 mil sem apresentar nenhum problema. O que eu faço? Tem alguma justificativa que ru posso dar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles estão dizendo que não é com eles. Que foi coincidência eu ter trocado o rolamento do alternador e desregulado o ponto da dentada, que eu já tinha rodado 10 mil sem apresentar nenhum problema. O que eu faço? Tem alguma justificativa que ru posso dar?

Sê a correia está fora de sincronismo eu não entenderia como coincidência e sim como erro de quem fez o serviço.

Mas sê a oficina não assume o problema, o jeito é pedir uma NOTA FISCAL do serviço que foi prestado, reparar o problema em outra oficina. Depois você cobra a devolução do pagamento no Procon ou judicialmente sê quiser danos morais.

Enviado do meu Motorola Startac, ano/modelo 1996.

Editado por Rodrigolm
LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles estão dizendo que não é com eles. Que foi coincidência eu ter trocado o rolamento do alternador e desregulado o ponto da dentada, que eu já tinha rodado 10 mil sem apresentar nenhum problema. O que eu faço? Tem alguma justificativa que ru posso dar?

Coincidência demais aí, cara! Você percebeu o carro fraco ou beberrão nesses 10.000 depois da troca da correia e antes dessa última intervenção?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, uma dúvida, sou obrigado a trocar as polias da correias poli v? Na minha concepção não sou. Mas o mecânico insisti, sendo que não há anomalia nas polias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Senhores!

 

Tive um problema no meu Gol G6 esta semana pelo seguinte.

 

Fiz a revisão de 50 mil e troquei a correia dentada e a correia do alternador.

 

Em seguida, agora com 60 mil, eu troquei o rolamento da correia do alternador. Nessa segunda vez, mesmo sem mexer na correia dentada, apareceu uma luz no painel amarela, conforme foto abaixo, e não apagou mais:

 

maxresdefault.jpg

 

Voltei na oficina e me disseram que não sabiam o que era e que só mexeram na correia do alternador, e que essa luz é da injeção eletrônica.

 

Fui em outra oficina que me indicaram e o mecânico passou um scanner e disse que era a correia dentada que estava fora do tempo.

 

Minha dúvida é: Será que foi o serviço mal feito da oficina anterior? O que eu devo fazer a a partir de agora?

 

Me ajudem, por favor.

 

Muito obrigado.

 

 

Sinto lhe informar, se trocou a correia dentada e acendeu a luz de injeção, sua correia está fora do ponto.

 

Quando ela fica fora do ponto, o sensor de fase dá erro de leitura, acendendo a luz de injeção.

 

Eu fiz uma troca, ficou assim. Levei em outro mecânico, ele conferiu e tava um dente atrasado. Sorte que arrumou. Paguei 80 reais. Logo depois, ainda acende, mas depois de duas ou três partidas, some a luz.

 

Correia fora do ponto faz o carro beber feito um condenado.

 

 

Pra verificar se a correia tá fora do ponto, pegam um macaco-jacaré, levantam a roda direita, engatam a 5ª marcha com o carro desligado e gira a roda. Daí é possível ajustar o ponto.

 

 

Vá em outra oficina e peça pra verificar. Qualquer mecânico bom vê isso de imediato no jeito que falei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera - meu g5 2010 está com 71 mil rodados.

Vou realizar a troca da correia só agora.

Poderiam me ajudar se esse kit da certo ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744580968-kit-correia-dentada-c-tensor-original-fox-gol-polo-golf-vw-_JM

Na concessionária me cobraram

Correia - R$90

Tensor - R$160

 

Fico intrigado pelo preço dos produtos no anuncio ser bem a baixo dos mostrados pela concessionária

 

Vlw pelas dicas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na sua cidade não tem nenuma loja de alto peças nao? as vezes é melhor comprar por ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Salve galera - meu g5 2010 está com 71 mil rodados.

Vou realizar a troca da correia só agora.

Poderiam me ajudar se esse kit da certo ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744580968-kit-correia-dentada-c-tensor-original-fox-gol-polo-golf-vw-_JM

Na concessionária me cobraram

Correia - R$90

Tensor - R$160

 

Fico intrigado pelo preço dos produtos no anuncio ser bem a baixo dos mostrados pela concessionária

 

Vlw pelas dicas


Cuidado com peças falsas! Esse preço tá muito estranho. No ML tem excelentes vendedores como DiskVolks com muita peça original.
Ou se for o caso, existem lojas virtuais como www.pordentrodaoficina.com.br que vendem o kit da marca Gates, de excelente qualidade.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora