Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Thárcio

Adaptação volante com comando de som

4 posts neste tópico

Boa tarde pessoal. Tenho um gol power 2010 e pretendo colocar o volante do gol power 2012 com controle de som e SEM computador de bordo

http://www.google.com.br/imgres?q=volan ... 9,r:4,s:33

é este do link acima só que sem os botões do lado direito, que são do CB.

A interface para fazer funcionar o comando do som no aparelho do carro eu já achei. A dúvida é a seguinte, se é possível fazer esta troca, pois não sei até onde vai o chicote dos botões do volante. Acredito que deve ir até o miolo do volante (no caso este chicote vem junto com o volante) e dali conecta com outro chicote e vai até o som. Então, provavelmente comprando o volante com o chicote e mais o outro chicote, com a interface, deva funcionar.

Caso a chicote do volante vá até um "rolamento" junto com o chicote da buzina e dali para o som, acredito que esta seja o caso do gol. Andei pesquisando e entendi que tenho que comprar o "Hard Disk" ou "disk raid" que seria esse "rolamento" possibilitando o giro do volante sem danificar a fiação. O hard disk é junto com a chave de seta ou seperado??

Então seria: Volante com chicote dos botões

Hard disk

Chicote até o som

Interface para ativar o comando de som com aparelho não original

ALGUÉM JÁ REALIZOU ESTA TROCA e pode me ajudar?? Preciso tirar essas dúvidas e ter noção de custos e a possibilidade de adaptação. valeeeu

iliano curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara também tenho curiosidade sobre isso, infelizmente não tenho mais informações, mas queria saber se da pra qq som ou tem que ser o original de fabrica só, e no caso do cpu de bordo queria dicas de quanto é pois gostaria de colocar no meu golzinho tb heheheheh

iliano curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc procurar no mercado livre vai achar alguns vendedores da peça que vc precisa para adaptar seu som. Procure por "interface controle de som no volante"... grande maioria dos carros são adaptáveis. Fique atento pq nem todos funcionam na linha volkswagen, pq comunicação utilizada é a CAN. ESte funciona: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-sony-_JM

Estas interfaces funcionam em várias marcas de som, pioneer, sony, etc, mas sempre pergunte antes ao vendedor, informando seu som e o carro.

Quanto ao computador de bordo, acredito que devas ligar para uma cc e te informar sobre o preço do painel, mão de obra ou alguma outra coisa que tu venhas a precisar.

era isso, valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0