adenilson707

[Problemas] Luz EPC, Injeção e outras - Discuta Aqui

83 posts neste tópico

A luz "EPC" acendeu no painel e seu carro ficou ruim?

POSTE AQUI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o que é essa luz?

É a luz de controle do E-Gas(acelerador eletrônico), EPC, acende-se ao ligar o motor e apaga-se depois de alguns segundos do motor estar ligado. Ela vem em todos os VW atuais e nos JAC.

Tem a função de checar o funcionamento do sistema de aceleração eletronica, verificando os 2 potenciômetros que atuam conjuntamente no pedal do acelerador e também o correto funcionamento do TBI (Corpo de Borboleta), que é acionado e monitorado pelo mesmo sistema.

Se não apaga-se ao final da checagem, pode indicar um problema neste sistema e deve ser verificada a causa.

Com certeza alguém aqui no fórum já passou por isso

lá no manual fala dessa luz EPC

no golf club, JAC Club e Polo club falam da bendita luz EPC e o que fizeram a respeito

basta usar a busca deles

http://www.vwgolfclub.com/forum

http://www.vwpoloclub.com.br

http://www.jacclub.forumeiros.com

espero ter contribuido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bruno... tem que ler o manoel

eu li tudo, sempre li os manuais quando meu pai comprava um carro :D

eu nao lembrava o que era muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu vizinho aqui de mesa comprou um G5 1.6 usado. Veio desesperado me procurar, por eu ter um, pois a luz EPC acendeu. Fui no carro e verifiquei as lâmpadas. Uma das lâmpadas de FREIO estava queimada. Pagou 4 reais e trocou. A concessionária condenou logo o acelerador... 4 reais x 300 reais... Viva BRASIL.

Luz do EPC pode ser uma lâmpada queimada e só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu vizinho aqui de mesa comprou um G5 1.6 usado. Veio desesperado me procurar, por eu ter um, pois a luz EPC acendeu. Fui no carro e verifiquei as lâmpadas. Uma das lâmpadas de FREIO estava queimada. Pagou 4 reais e trocou. A concessionária condenou logo o acelerador... 4 reais x 300 reais... Viva BRASIL.

Luz do EPC pode ser uma lâmpada queimada e só.

Coloque os dados da concessionaria para ninguem ir nela!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu carro uma vez só acendeu esta luz 'epc" e apagou e não voltou mais, mas eu achei que fosse por causa da gasolina ruim foi em uma viagem para o interior-SP,mas ao chegar na cidade constatei que tinha uma lampada queimada e nem associei que poderia ser este o problema! Obs: No manual diz que quando acender este luz é sobre o acelerador eletrônico.

um abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um probleminha

Estava ontem na estrada, e acendeu a Luz da injeção no meu painel, só que junto com ela o marcador de combustível e o de velocidade endoidaram junto...

O de combustível as vezes marca certo, mas fica oscilando, principalmente quando faço curva, chega até a acender a luz da reserva, sendo que estava no meio tanque...

o de velocidade esta completamente louco.... ele fica no 0km e as vezes fica oscilando (as vezes 0km as vezes 140km, sobe pra 180km e assim vai), nunca na velocidade que pareço estar; quando não, ele bate nos 240km e o carro começa a falhar (corta o giro do motor), e o carro fica pipocando....

Alguém ja passou por isso, tem alguma idéia do que pode ser ?

De qq forma vou leva-lo no auto elétrico hoje a tarde e se resolverem posto aqui para ficarem alertas...

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu 1 semana depois acendeu essa luz e o medidor de velocidade ficava zero.

ai levei na concessionaria nunca mais deu nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um problema que causava o acendimento da luz EPC. Em situações de saída com muita força - principalmente em 1a. marcha - ao esticar o giro até próximo de 6000 rpm, a injeção cortava totalmente, acendia a luz EPC e o carro ficava com a rotação em mais ou menos 1500-2000 rpm sem controle pelo acelerador. Desligava e ligava a chave e tudo voltava ao normal. Após diversas idas a concessionária, onde passavam o scan e davam reset no módulo de injeção, o problema retornava. Somente foi resolvido com a troca do TBI (corpo de borboleta). Isso tem um ano mais ou menos. Nunca mais o problema se passou após a troca do TBI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu ascendeu agora, e o carro está pipocando na gasolina...será que tem haver com a qualidade do combustivel?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só ficar presionando o primeiro botão do painel e ligar a chave e aguardar alguns segundo e ja era ela não acende mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu deu o mesmo problema acendeu a luz EPC e fui ver o problema tive que trocar o TBI - Corpo da Borboleta - morri com 650,00 .

bravo.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que a ausência de "luz do óleo" no Power G6 com computador de bordo está interligada a esta indicação do EPC ? ou seja, ela verifica também a pressão de óleo no sistema ? alguém saberia informar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu vizinho aqui de mesa comprou um G5 1.6 usado. Veio desesperado me procurar, por eu ter um, pois a luz EPC acendeu. Fui no carro e verifiquei as lâmpadas. Uma das lâmpadas de FREIO estava queimada. Pagou 4 reais e trocou. A concessionária condenou logo o acelerador... 4 reais x 300 reais... Viva BRASIL.

Luz do EPC pode ser uma lâmpada queimada e só.

Meu Polo tambem acendeu a mesma Luz e a concessionaria queria me dar uma facada de 500,00 para trocar o sistema do acelerador.

Fui na oficina, O EDVALDO(EVALDO, não lembro agora o nome, sei que ali por tras heraclito graça, para quem for aqui de Fortaleza), e era justamente a luz do freio tambem, paguei 5 reais e 10 para trocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tive o mesmo problema, porém no meu caso tinha acabado de colocar as lâmpadas de led no freio. Achei estranho a luz acender logo após a troca. Voltei pra casa, coloquei as lâmpadas "normais" e o problema foi resolvido.

WebRep

Classificação geral

Este site não tem classificação

(número de votos insuficientes)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais um probleminha

Estava ontem na estrada, e acendeu a Luz da injeção no meu painel, só que junto com ela o marcador de combustível e o de velocidade endoidaram junto...

O de combustível as vezes marca certo, mas fica oscilando, principalmente quando faço curva, chega até a acender a luz da reserva, sendo que estava no meio tanque...

o de velocidade esta completamente louco.... ele fica no 0km e as vezes fica oscilando (as vezes 0km as vezes 140km, sobe pra 180km e assim vai), nunca na velocidade que pareço estar; quando não, ele bate nos 240km e o carro começa a falhar (corta o giro do motor), e o carro fica pipocando....

Alguém ja passou por isso, tem alguma idéia do que pode ser ?

De qq forma vou leva-lo no auto elétrico hoje a tarde e se resolverem posto aqui para ficarem alertas...

obrigado

 

Amigo, tenho um Gol Power G6 está com 1100 Quilômetros hoje, tirei ele em Janeiro ZERO.

Com 500km ele apresentou este mesmo problema, levei à agencia e a mesma passaram o aparelho no carro e não souberam informar o porque da pane. Mas disseram que poderia ser combustível. Pois bem deixei acabar o combustível e coloquei gasolina aditivada, hoje com 1100 km ele deu isso quando fui dar na partida ele acendeu a luz o EPC e não apagou, ai desliguei e liguei o carro por mais 2x e ele voltou ao normal, mas quando o carro acende essa luz, ele fica doido, o meu é o I-Motion pior ainda pois quando faz isso ele entre em um estágio de emergência no sistema de câmbio dele e a aceleração no modo automático não passa dos 2mil RPM tem que ir no modo manual para ele continuar andando.....Levei novamente à agencia e eles disseram que poderia ser por conta do carro estar na reserva e o combustível ruim ainda ter resíduos, pediram para abastecer mais umas 2x com alcool e depois levar lá novamente se persistir o problema. O que vocês acham? alguém tem alguma solução para isso, pq paguei 44k no carro e ele já tá com defeitos é FODA...Qualquer coisa postem aqui...

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde,
Comprei meu gol ha 15 dias, com 39mil km rodados.. 1.6 trend 11/12.. quando comprei a luz de injeção estava acesa.. o mecanico da minha empresa disse que é algo comum, passou um scanner no carro e a luz apagou.. apos uns 3~5 dias ligou novamente, passou denovo o scanner e apagou, ai comecei perceber o carro meio falhando,as vezes acelerava, e ele nao acelerava, tinha q tirar o pe e acelerar novamente. O mecanico me indicou a troca de velas e cabos de vela, troquei gastei 190 reais no total tudo original ngk, mas o problema continua.. percebi tambem que em marcha lenta, parado, com o carro desengatado, as vezes a luz da injeção começa a piscar.. mas se acelera o carro, a luz para de piscar e fica ligada direto novamente..  troquei óleo, filtro de óleo, filtro de combustivel quando peguei o carro.. e as velas/cabo de velas tbm foram trocadas.. vi algumas coisas no google sobre ser alguma coisa na CHAVE CANIVETE que pode ocasionar esse problema da luz da injeção piscando, ou alguma sonda que custa 300 reais.. estou meio assustado com essa luz, alguem poderia por favor tentar me ajudar?
Agradeço desde já a atenção de vcs.

com 45mil km é indicada a troca das correias, limpeza de bicos, e oque mais? pode ser por isso a luz da injeção ficar acesa/piscando?

Fiz um tópico com esse problema mas o moderador o trancou por já ter esse aqui, ja li todas as respostas aqui e não achei uma solução.


Alguem poderia me ajudar? se for pra apenas criticar ou falar q já foi resolvido peço que apenas ignore, pois assim não está ajudando em nada, :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me ajudar? se for pra apenas criticar ou falar q já foi resolvido peço que apenas ignore, pois assim não está ajudando em nada, :)

já olhou a bobina ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo o mecânico me disse hoje antes de eu ir embora do serviço que amanhã iria olhar a bobina. Então amanha de manhã ja tera sido feito esse teste.. Estou com medo de ser algo grave no motor, pois nao sei como o antigo dono cuidava.. das trocas de oleo, etc etc.. pode ter algo a ver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, boa tarde,

Comprei meu gol ha 15 dias, com 39mil km rodados.. 1.6 trend 11/12.. quando comprei a luz de injeção estava acesa.. o mecanico da minha empresa disse que é algo comum, passou um scanner no carro e a luz apagou.. apos uns 3~5 dias ligou novamente, passou denovo o scanner e apagou, ai comecei perceber o carro meio falhando,as vezes acelerava, e ele nao acelerava, tinha q tirar o pe e acelerar novamente. O mecanico me indicou a troca de velas e cabos de vela, troquei gastei 190 reais no total tudo original ngk, mas o problema continua.. percebi tambem que em marcha lenta, parado, com o carro desengatado, as vezes a luz da injeção começa a piscar.. mas se acelera o carro, a luz para de piscar e fica ligada direto novamente..  troquei óleo, filtro de óleo, filtro de combustivel quando peguei o carro.. e as velas/cabo de velas tbm foram trocadas.. vi algumas coisas no google sobre ser alguma coisa na CHAVE CANIVETE que pode ocasionar esse problema da luz da injeção piscando, ou alguma sonda que custa 300 reais.. estou meio assustado com essa luz, alguem poderia por favor tentar me ajudar?

Agradeço desde já a atenção de vcs.

com 45mil km é indicada a troca das correias, limpeza de bicos, e oque mais? pode ser por isso a luz da injeção ficar acesa/piscando?

Fiz um tópico com esse problema mas o moderador o trancou por já ter esse aqui, ja li todas as respostas aqui e não achei uma solução.

Alguem poderia me ajudar? se for pra apenas criticar ou falar q já foi resolvido peço que apenas ignore, pois assim não está ajudando em nada, :)

Um amigo meu teve problema parecido com o seu no fox dele, trocaram a sonda lambda e o carro ficou perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos troquei a bobina hoje, aparentemente parou de falhar. Amanhã vou passar o scanner no carro pra apagar a luz, e ver se acende novamente. Meu mecanico disse ter uma sonda lambda la tbm pra fazer testes, vou ver se troco tbm pra ja garantir, nao aguento mais essa dor de cabeça ! haha

Outra coisa, isso tudo aconteceu 15 dias após comprar o carro.. Troquei 4pneus, oleo, filtros, velas, cabo de velas e a bobina, amanha troco a sonda lambda tbm.. isso posso estar cobrando pelo menos vela + cabos + sonda + bobina da pessoa que me vendeu o carro, ou sao coisas que realmente podem acontecer e me ferrei com esse prejuizo??

Editado por brujahrlz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora