Rafael Visen

Motor vazando óleo!

39 posts neste tópico

Olá galera!

Alguém ja teve esse problema?

O motor vaza óleo bem de leve abaixo da tampa do óleo pelo q parece, na junta entre a parte de cima e de baixo.

Na 1ª revisão falaram q era por causa do óleo q era fino e suava e q com a troca iria parar, a verdade eh q amenizou mas não parou. É bem pouco tanto q na vareta nem baixa nd. Meu carro eh um 11/11. Ta na garantia total eles tem q dar jeito nisso certo?

Aguardo o relato de vcs!

Falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que vc tá dizendo tá vazando óleo pela junta da tampa do cabeçote, acho que no máximo vai ter que trocar a junta, que é facinho de trocar. Com certeza a garantia vai cobrir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na vareta não acusa que está acima do nível? verifica sempre com o motor frio, de preferência antes de sair para o trabalho/facul...

Fica de olho no nível, se realmente baixar, corre pra cima deles :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é normal e não tem nada de suor papo furado ! Se tiver vazando pela tampinha é só trocar a tampa pois a vedação foi pro espaço , agora se tá vazando pela junta do cabeçote vai na CSS e manda trocar pois está na garantia e se vc fizer o trabalho por fora vai perder a garantia do seu motor que é de 3 Anos !

De que cidade vc é ? Se vc não gostar da Css é só ir em outra pra fazer o serviço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Rafael!

Eu passei por este problema. Meu carro é 2009. Se o seu 2011 tem o mesmo problema, quer dizer que a VW não resolveu ainda...

Bem, eu mostrei na concessionária e eles limparam e pediram pra rodar um tempo com o carro, pra ver se não era simplesmente uma sujeira de quando tinham trocado o óleo. Mais tarde quando fui fazer a segunda revisão, em outra concessionária, o cara de lá disse que era problema do carro mesmo. Ainda fez a propaganda dizendo que foram eles que descobriram este problema e avisaram a VW...

Resultado: retiraram a peça, removeram a junta que une as duas partes e colaram novamente. Não precisei pagar nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu tinha esse problema, vazava óleo pela junta da tampa do oleo, na primeira revisão de 6 meses reclamei para o consultor tecnico e o problema foi sanado com a troca da tampa, uma novinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu g5 estava desse jeito...

consegui algumas brigas na CC por isso... e depois de muita cara feia... alegaram ter de seguir alguns procedimentos..

alegaram que era a borracha que vedava a tampa.... trocada 1x...

60 dias depois o carro continuava a vazar oleo no mesmo local.... trocaram a borracha pela 2º vez...

mais 45 dias e continuava vazando.. trocaram a tampa toda...

mais 30 dias e o atendente ja sem saidas... abriu o processo para troca da junta da valvulas...

agendado a troca para dia 21... farei a 3º revisão e a troca dessa junta... e de quebra vamos brigar pela bateção na caixa de direçao que o cara insiste em dizer que nao ouve nada de anormal....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FERNANDO_PG, eita o vazamento era na tampa ou na junta do cabeçote ? acho melhor levar um óculos pra eles kkk

A caixa de direção tá batendo ? já olhou os amortecedores ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
FERNANDO_PG, eita o vazamento era na tampa ou na junta do cabeçote ? acho melhor levar um óculos pra eles kkk

A caixa de direção tá batendo ? já olhou os amortecedores ?

era na junta sim... mas os cara insistiam em dizer que era de cima que vinha o oleo... maaaaaaass eles sabem tudo neh...

creio q amortecedores nao eh.. pq eh so qdo faz curva a esqerda e em rua de calçamento....parece q a roda esqerda vai cair.. e a tremida na direçao eh gigante...

como carro parado, desligado. se der umas leves giradinhas no volante. sente-se um batido nele. parece uma folga... mmaaaaaassss com os caras sabem tudo... eh normal.. todo gol tem isso...

tive de andar gol por gol... foram uns 8 nenhum tinha essa folga... e os malas que sabem tudo... eh normal da DH...

ainda teve um mexanico que soltou a pérola.... É SO UMA FOLGUINHA... QUASE NADA.... ae tive de mete a boca naqela CC servopa lixo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FERNANDO_PG, só tem essa Css ? troca de Css LixoPuro kkk , acho que até vale a pena ir em outra cidade em outra Css se na sua só tiver essa .

Obs : cara se vc vai fazer a terceira revisão vai acabar seu um ano de garantia então é melhor vc correr senão vc vai ter que pagar do bolso essa sua caixa de direção !!! os outros dois anos é pra motor e câmbio !

Fique atento e Boa Sorte !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe servopa eh aqui da regiao.. Castro, Ponta Grossa e Curitiba....

o carro faturou em maio de 2010... creio que essa garantia ja era... mas vou la fechar o tempo daqui a poquin hehe

terceira revisao sera cm 19000km...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive problema de vazamento de óleo.

Disseram que um retentor veio com defeito de fábrica.

Trocaram e continuou.

Então, o novo retentor também estava com problema de fábrica.

Trocaram novamente.

Agora, está sem problema.

Se valer como dica, sempre que vc for a uma concessionária com problema no veículo, dê uma ligada antes ao 0800 da WV. Serve como registro e pode ser útil em eventual ação judicial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe depois de muita briga.. foi trocada a junta da tampa de valvulas...

vou ficar de olho pra ver se volta a vazar ou não...

a briga agora eh o barulho na caixa de direçao... depois de muito stress e cara feia..

encontraram o barulho e abriram o processo para a fabrica resolver o caso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so para constar... a junta foi trocada e depois disso nao vazou, suou nada de óleo no local...

galera...

vão na CC e fecha o tempo lah que eh problema de fabrica....e nao podemos deixar passar em branco isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um gol trend 2010 1.0, e já no primeiro dia com ele vi esse mesmo problema, fiquei puto logo de cara, vou levar na concessionaria essa semana e as opiniões e comentários foram muitos uteis assim tendo uma ideia do que pode ser.

Se alguém tiver mais alguma opinião do que pode ser? Pois antes de levar quero ter muitos argumentos, pois como já disseram os mecânicos das concessionarias sempre se juga os sabe tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem vindo ao clube hehehe vai la e coloca eles contra parede... que tem de trocar, sem custos e sem enrolação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior q fiz ha pouco tempo a segunda revisão e não tinha notado o vazamento, mas esta semana reparei neste vazamento na junta proximo da tampa do óleo, bem pouco mesmo. Vou ver o q vou fazer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

detectei óleo escorrendo da junta da tampa do motor do meu Power e na hora liguei para o 0800 da Volks. Vieram guinchar o carro na minha casa e levaram na concessionária. Agora estou aguardando o retorno da ccs para entender o que aconteceu oficialmente. Pelo pouco que eu conheço pode ser falta de cola de junta ou a própria junta com defeito. Pena que não sei como postar foto aqui no fórum. Abraço à todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz minha 1 revisão hoje e apresentou o mesmo problema. O mecânico falou que isso ta aparecendo e todos os gols e que e um problema de falta de cola na junta. Ele limpou e falou que se voltar a aparecer para voltar la e eles refazerem a vedação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fiz minha 1 revisão hoje e apresentou o mesmo problema. O mecânico falou que isso ta aparecendo e todos os gols e que e um problema de falta de cola na junta. Ele limpou e falou que se voltar a aparecer para voltar la e eles refazerem a vedação.

entao fica de olho que vai voltar em 30~60 dias.....

briguei muito para trocar isso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, retirei meu carro da concessionária ontem e o técnico me disse que o problema do vazamento de óleo pela junta das válvulas foi ocasionado pela pouca cola aplicada na montagem do motor pelos robôs. Disse também que para sanar esse problema teve que colocar uma junta nova e aplicar quantidade adequada de cola de junta. Como meu carro tem apenas 4.000 km, eles tiveram que executar uma série de procedimentos administrativos para enviarem à Volks (fotografia, laudo, etc). Até o momento estou satisfeito com o Gol Power e com os serviços da concessionária Tempo de Campinas. Daqui 3 dias estarei descendo para o litoral norte e naquela serra de Taubaté poderei dar uma "forçadinha" no motor. Qualquer novidade posto aqui.

Abraço à todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Uma coisa que me deixou muito triste foi constatar por volta dos 2500Km rodados um vazamento pela junta do cabeçote. Acionei a concessionária e marquei um horário. Chegando lá foi a supresa. Eu não era o único com o problema! TODOS os carros agendados pra mesma hora tinha exatamente o mesmo problema (cerca de 6 carros) de gol a GOLF todos com o mesmo vazamento em diferentes estágios mas começando exatamente no mesmo local. perto da tampa do bloco.

Como solução me informaram que devo voltar em até 15 dias lá (eles me chamam) para substituir a junta e todos os parafusos.

Alguém mais sabe desse vazamento?

Luiz Felipe Barreto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ate onde eu saiba isso e cronico do gol ..

acredito que vao trocar isso dae e o vazamento vai continuar. .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.