teko

Vidros Elétricos - Dúvidas, Problemas E Soluções - Discuta Aqui

432 posts neste tópico

Olá a Todos

 

Tive o problema do vidro elétrico 4 vezes. O problema não é o cabo de aço que rompe e sim, um pecinha da ponta do cabo que solta. Das vezes que levei na oficina, me custou 100 reais em média. Agora resolvi comprar o kit na internet e vou eu mesmo trocá-lo. Pra minha sorte, da ultima vez que ocorreu o problema, o vidro permaneceu fechado, o que me permite circular normalmente com o carro. Só queria saber se existe alguma forma de reforçar essa peça, para que não aconteça novamente, ou pelo menos, que dure mais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Estou com um problema na instalação dos vidros elétricos traseiros, na hora de instalar o botão no painel ele ta ficando com pedaço de fora, então gostaria de saber oque tenho que fazer?

 

botão fica com pedaço para frente. não fica na msm linha do botão de farol de milha não.

 

Bráulio Borges

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo aqui acabei de me cadastrar, eu já tive problemas com a máquina do vidro da minha saveiro 2010 lado esquerdo, fiz a subsituição da máquina, e agora 1 ano depois tive o mesmo problema com o vidro direito, o técnico me disse que substitui aproximadamente 5 máquinas por semana e maioria de gol, saveiro e voyage, deixo aqui a minha indignação com este tipo de problema, tenho um Eco sport 2008 e nunca deu este tipo de problema, acho que é uma questão de projeto, o cabo sempre estoura nas pontas é muito fraco e geralmente quando termina de fechar parece que o motor demora para desligar e estoura o cabo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fui vítima pela segunda vez.

 

E o meu é vidro manual, de manivela.

 

Agora o que quebrou foi o da minha porta(motorista). Ficar 150 reais mais pobre num elevador novo.

Irondi curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais uma suposta vitima do sol rs

ficou algumas horas no sol

dps o vidro traseiro esquerdo n abre mais

da o famoso 3 bips na trava

ja tentei de tudo pra descer

amanha vou na eletrica ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Cara, aconteceu exatamente do mesmo jeito comigo.

 

Inclusive o rapaz que arrumou ja avisou: "Te aguardo pra arrumar o ultimo que ta faltando quebrar"

 

ta foda....

kkkk que azar! nunca tive problemas com meu modelo 2009, curioso isso... o esquema e peças devem ser diferentes... boa sorte galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, minha saveiro trend g6 ce não fecham as portas! ela não tem anti-vacuo e tem que bater a porta umas 3 vezes até fechar, alguem sabe como configurar isso? ou oque fazer ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, possuo um Gol g5 2013 e estou bem satisfeito com ele. Hoje cedo fiz uma troca de cabos de RCA do meu SubWoofer e após o término desse processo os vidros elétricos do meu carro não funcionaram mais (so fecham ou abrem na chave)! queria a ajuda de vocês para que eu possa resolver esse problema.
Obs:Eu mexi apenas na parte debaixo do carpete que passa pelo lado do passageiro que vem do toca-cds e vai até o porta-malas.
olhei o ultimo fusível, nº45 eu acho de 30amp, que fala no manual que é dos vidros eletricos e não está rompido.  :fie1:
 

Agradeço desde já as sugestões!  :Good: 

Luanzl curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola pessoa boa tarde!

O tal problema aconteceu comigo ontem também e como tinha que resolver, dei um jeito de procurar um amigo que trabalha com este problema e ele me disse o mesmo aqui relatado por vcs, a falha nestes vidros elétrico e intermitente em quase toda a linha, mas como ele falou não e um bicho de 7 cabeças, geralmente na auto porta o pessoal ja tem a maquina ja montada, por eles mesmo e o cabo apertado no torno , usam o mesmo cabo, sendo ele apenas se solta da peça, porque e apenas encaixado na  fabrica, e não prensado como no torno, então vc chega com o problema e eles apenas trocam a peça ja montada por eles, no meu caso ja tinha ate uma montada para a substituição da mesma, esta peça e o mesmo kit que vende no ML. Ele propos a me ensinar e super tranquilo,

Isto so e valido se vc gosta de mexer com calma e fazer um serviço bem feito, porque o custo e bem baixo 60 reais pra trocar. 

 

tenha em mãos:

1CHAVE TORK 

2 FURADEIRA 

3 ESTILETE

4 FERRAMENTA DE ARREBITAR  E REBITES,NO MESMO TAMANHO

 

COMEÇANDO.

 

1 RETIRE O FORRO DA PORTA , DESPARAFUSANDO-0 , RETIRE TODOS OS PARAFUSOS, COM UM ESPATULA RETIRE COM CUIDADO TODOS OS PRISIONEIROS DE PLASTICO QUE PRENDE TB O FORRO E SO COLOCAR A ESPATULA DO LADO DE CADA

UM E PUXAR PARA FRENTE DE DOIS TOQUES PRIMEIRO, ELE SAI TRANQUILO.

 

2 ANTES DE RETIRAR O FORRO DEPOIS DE DESPARAFUSAR  E RETIRAR OS PRISIONEIROS DESCONECTE OS CABOS DA MAQUINA DE VIDRO E DA TRAVA .

 

 

3 RETIRANDO O FORRO DA PORTA , VC VAI VISUALIZAR A PROTEÇÃO DE PLASTICO COLADO NA LATARIA DA PORTA PRA PROTEÇÃO DE ÁGUA E ETC, DESCOLE-O COM CUIDADO PARA NÃO PERDER, DESCOLE ATE A PONTA DA PORTA ABAIXO DA MAQUINA, NESTE PLASTICO ESTA ENRROLADO COM FITA O CABO TA TRAVA, COM O ESTILETE SO CORTA-LO PARA SOLTAR O CABO DA MAQUINA. DEPOIS DE TUDO SOLTO.

 

 

4 VC VAI VISUALIZAR A MAQUINA DE VIDRO ELA TEM 3 CONECTORES, RETIRE-O COM CUIDADO SOLTA FACIL, DEPOIS RETIRE O VIDRO PARA NÃO ARRANHAR, RETIRE O PARA  O LADO DE FORA E NÃO DE DENTRO DO CARRO, ACABANDO ESSA FASE VC VAI VISUALIZAR A PEÇA QUE CONECTA O CABO DE AÇO COM E COM A MAQUINA DE VIDRO.

 

5 ESTA PEÇA ESTA CONECTADA NA LATARIA DA PORTA ATRAVES DE 2 REBITES, PEGUE A FURADEIRA E ABRA-OS PARA SOLTAR A PEÇA, SE FICAR MUITO DIFICIL APENAS FURE OS ARREBITE E PUXE COM ALICATE, NESTE MOMENTO A PEÇA VAI ESTAR SOLTA E SO PUXA-LA PARA FORA , NISTO VC VAI VER O CABO DE AÇO SOLTO .

 

6 REFAÇA O CAMINHO DO CABO DE AÇO ,O PINO QUE SO E PRESO COM O CABO DE AÇO SEMPRE  CAI NO VÃO DA PORTA, E SO ACHA-LO OU USAR OUTRO PARA PRENDER O CABO DE AÇO, SE VC TIVER UM TORNO PARA APERTAR OK, SE NAO TIVER USE O ALICE PARA PRENSA-LO E COM O MARTELO VC PRENSA ELE BEM, COM  A PEÇA PRONTA.

 

7 VOLTE A PEÇA PRONTA PRA PORTA NO MESMO LUGAR E ARREBITE-0 , DEPOIS VOLTE O VIDRO NA MESMA POSIÇÃO PELO LADO DE FORA. COLOQUE A MAQUINA DE VIDRO NO SETOR ONDE TEM OS TRÊS CONECTORES NA PORTA, PEGUE O FORRO E CONECTE OS CABO PRA FAZER UM TESTE CASO DE CERTO SO COLOCAR TUDO NOVAMENTE NO ,LUGAR DE ACORDO COM QUE TIROU , FAZ TUDO COM CALMA E FICA CERTO . LEMBRE-SE DE LIMPAR NO VÃO DA PORTA ONDE CAIU OS 2 REBITES QUE VCS TIRARAM PARA NAO FICAR BARULHO JA QUE CARRO VW E DO SAMBA E PAGODE. RS.

 

 

 

TUDO CONECTADO FAÇA UMA LIMPEZA E JA ERA , LEMBRANDO QUE  OS CABO DE AÇO DE FABRICA SÃO APENAS CONECTADOS NA PEÇA, OS PRENSADOS QUE FAZEM NA LOJA DURAM BEM MAIS VC PODE ATE SOLDAR SE QUISER E ARRUMAR UM CABO MAIS GROSSO.  NÃO SE ESQUEÇAM TAMBÉM DE LIMPAR E PASSAR UM GRAFITE , GRAXA OU WD40 

NO MEU CASO PASSEI WD40 PRA LUBRIFICAR TODO O MECANISMO DAS CANALETAS FICA SHOW DE BOLA E NÃO FORÇA A PEÇA MAIS E A MAQUINA DE VIDRO.

 

SO NAO DEU PRA TIRAR FOTOS PORQUE FOI RAPIDO E O SERVIÇO FOI FEITO A NOITE. ABRAÇO A TODOS.

Editado por jander

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola companheiros do forum,

bom dia a todos.

pelo visto, não sou o unico dono de gol G5 a sofrer com esse problema crônico. Trabalho em loja de acessorios automotivos, e andei lendo muito em alguns foruns.

junto conosco estão donos de fox, citroen c3, peugeot 207, renault clio e com um pouco mais de tempo golf, polo, idea entre outros.

Em meados de 2010 começaram a aparecer esse defeitos.

O meu, tive a infeliz coninsidencia de fazer isso nas 4 portas do meu Gol G5 2010, primeiro a porta do motorista, deu um estalo enorme, logo o vidro começou a descer, não deu outra, tive que levar na loja para fazer reparo. Nao foi caro, 130,00 mais contando que o veiculo tinha pouco mais de um ano e me cobraram 450,00 na concersionaria... Fiquei muito bravo, Tinha acabado de sair da garantia. Mas isso não é tudo, ate meados de 2012, tive que fazer o mesmo nas outras 3 portas.

com a devida orientaçao da loja, não movimentei muito os vidros depois de caidos pra não danificar ainda mais a maquina. e felizmente so reparo resolveu. Como tambem estou indo pra 2 anos depois dos reparos e aparentemente tudo continua em perfeito funcionamento. Como todos sabem o gol e fox apartir de 2010 so aceita maquinas originais, (medição das rotações do motor bosch, para funcionamento do antesmagamento e verificacao do fechamento de vidro no alarme) maquinas paralelas nao são aceitas pelo antesmagamento e tambem ficam apitando no fim da subida do alarme.

tecnicamente, é so uma ponteira que escapa da ponta do cabo da subida, mas com o movimento da maquina, estilhaça os cabos e consequentemente, danifica a roldana.

O nome da loja que trabalho, é Persolight.

telefone: 44792751

Zapzap: 11 991321537

Balbibraga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como o membro do grupo Jander já nos ajudou passando um passo a passo de como fazer reparo do cabo de aço, hoje eu tive que trocar no meu carro também pois já estava por dois fios, bati umas fotos e coloquei um passo a passo que esta no arquivo em PDF, espero que ajude.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, então comigo aconteceu o seguinte, meu vidro traseiro do lado do motorista estouro, arrumei e blz, só que percebi agora

 

que mesmo depois que eu desligo o carro e tiro a chave da ignição o vidro que arrumei abaixa/levanta quando aperto o botão para

 

descer/subir sendo que isso não pode acontecer depois de uns 10minutos sem a chave, né, os outros três continuam travando depois da chave ser retirada, alguém sabe como arrumar isso?

 

 

 

 

OBS: Quando se tira a chave da partida depois de 10 minuto os vidros não podem ser mais acionados( levantados/abaixados ) isso está escrito no manual, certo, pelo menos no meu Gol é assim.

Editado por Luanzl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, possuo um Gol g5 2013 e estou bem satisfeito com ele. Hoje cedo fiz uma troca de cabos de RCA do meu SubWoofer e após o término desse processo os vidros elétricos do meu carro não funcionaram mais (so fecham ou abrem na chave)! queria a ajuda de vocês para que eu possa resolver esse problema.

Obs:Eu mexi apenas na parte debaixo do carpete que passa pelo lado do passageiro que vem do toca-cds e vai até o porta-malas.

olhei o ultimo fusível, nº45 eu acho de 30amp, que fala no manual que é dos vidros eletricos e não está rompido.  :fie1: 

Agradeço desde já as sugestões!  :Good: 

 

Eae amigo, deixa eu entender direito os vidros levantam/descem só na chave? nos botões de dentro do carro não funcionam? Você só instalou os RCAs ou mexeu no chicote do aparelho de som?

 

Uma vez instalei o aparelho de som e um fio que foi ligado errado fez desligar o velocímetro do carro, ai eu andava e o ponteiro não subia, tive que tirar o som e procurar o fio no chicote que dava a interferência no velocímetro ai resolvi o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PESSOAL,

 

Fui abrir o meu vidro eletrico dianteiro ontem e ouvi um baralho horrivel de algo quebrando e se estilhalhaçando. Agora o vidro nao funciona mais e fica solto. Posso move-lo com a mão. Meu é um gol G5 09/10.

 

Como saber se foi só o cabo ou se a máquina ja era tb? Queria ter certeza disso antes de ir num mecanico pois nao tenho ninguem de confiança. No mercadolivre o kit cabos ta uns 30 reais e maquina ta uns 80. É uma boa diferença. Gostaria de fazer sozinho mas nao tenho as ferramentas e nunca mexi em carro.

 

Estou em curitiba.

Editado por sneak3
Giovani Novaes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia!!

 

Quero tirar uma dúvida com vocês...

 

Há um tempo atrás quebrou a máquina de vidro do meu carro, no lado do motorista...

 

Bom, no final das contas 1 dos vidros não acompanha o mesmo tempo dos outros 3 quando fecha ou abre...

 

POr exemplo, quando eu quero abrir somente um pouquinho para entrar ar...3 vidros ficam o mesmo tanto aberto, já o outro fica mais fechado, ou então abre bem mais que os outros...( acho que deve estar desregulado) .

 

Alguém sabe o que eu posso fazer ?

 

Abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema no vidro do motorista.
O vidro nao abre totalmente, é como se ja tivesse dado fim de curso, antes de terminar de abrir, já aconteceu com alguem?

Se ficar tentando, em algum momento o vidro acaba abrindo todo, mas devo ficar insistindo bastante.

Alguem sugere uma solucao? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera meu goleta descarregou a bateria e agora os vidros só sobem e desce no controle, os botões de subir na porta e no console não funcionam, o do retrovisor eletrico tb não! o que faço? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu caros...

 

tenho um gol g6 13/14 e apresentou problemas nos vidros traseiros, do nada parou de descer, mais consigo ouvir o modulo  sendo acionado, alguém tem alguma dica p conserto? levei na concessionaria e falaram q era pq usava pouco... confere??

 

fico no aguardo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teko,

 

Tive os mesmos problemas também no meu GOL G5 10/11.. 3ª vez com o mesmo problema, as outras 2x foram no lado do carona e agora, no lado do motorista. O Cabo rompe, e o vidro fica caído por dentro da porta..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.Sou novo no fórum. Vou postar aqui pois trata-se do tópico sobre vidros elétricos, porém, com tantas postagens não consegui ver se alguém tem problema parecido com o meu. Também não encontrei um tópico sobre vidros eletricos que não saíram de fábrica com o carro. Caso haja algum outro tópico mais específicos para vidros colocado depois do carro sair da fábrica me indiquem. 

Bom, eu comprei meu Gol G5 em 2010. Comprei simples, sem trava nem vidros elétricos. Em 2012 eu comprei o kit de vidros elétricos originais para as 4 portas. Vieram com os botões de painel, os puxadores das portas, tudo igualzinho o que sai de fábrica. Porém, com certeza não é o mesmo que vem de fábrica. São com máquinas Mabuchi e o módulo é da New system modelo Lw 622 kpf. A qualidade é muito boa. Nunca deu problema e só troquei o reparo da porta do motorista uma única vez. O restante está tudo em ordem. Mas, de uns tempos pra cá começou dar a louca no negócio. Os vidros das portas dianteiras não abrem. Nem pelo controle do alarme (alarme positron), e não ficam acesos. Mas, quando aperto os botões na porta do motorista eles piscam, mas não abrem. Tanto o botão da porta do motorista quanto o botão que abre o vidro do passageiro na porta do motorista. Os botões e vidros das portas traseiras funcionam normal, inclusive os botões do painél. Será que alguém tem esse mesmo modelo de vidro e possa me dar uma dica. Será que trocando o módulo New System pode resolver o problema. Ou alguém sabe com resetar tudo? Se é que é possivel. Agradeço todas as dicas e ajudas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu está com 31K KM e estourou o cabo do vidro elétrico do motorista, alguem sabe o tamanho certo do rebite? é 5x15? Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.Sou novo no fórum. Vou postar aqui pois trata-se do tópico sobre vidros elétricos, porém, com tantas postagens não consegui ver se alguém tem problema parecido com o meu. Também não encontrei um tópico sobre vidros eletricos que não saíram de fábrica com o carro. Caso haja algum outro tópico mais específicos para vidros colocado depois do carro sair da fábrica me indiquem. 

Bom, eu comprei meu Gol G5 em 2010. Comprei simples, sem trava nem vidros elétricos. Em 2012 eu comprei o kit de vidros elétricos originais para as 4 portas. Vieram com os botões de painel, os puxadores das portas, tudo igualzinho o que sai de fábrica. Porém, com certeza não é o mesmo que vem de fábrica. São com máquinas Mabuchi e o módulo é da New system modelo Lw 622 kpf. A qualidade é muito boa. Nunca deu problema e só troquei o reparo da porta do motorista uma única vez. O restante está tudo em ordem. Mas, de uns tempos pra cá começou dar a louca no negócio. Os vidros das portas dianteiras não abrem. Nem pelo controle do alarme (alarme positron), e não ficam acesos. Mas, quando aperto os botões na porta do motorista eles piscam, mas não abrem. Tanto o botão da porta do motorista quanto o botão que abre o vidro do passageiro na porta do motorista. Os botões e vidros das portas traseiras funcionam normal, inclusive os botões do painél. Será que alguém tem esse mesmo modelo de vidro e possa me dar uma dica. Será que trocando o módulo New System pode resolver o problema. Ou alguém sabe com resetar tudo? Se é que é possivel. Agradeço todas as dicas e ajudas.

Olá de novo. Hoje eu tentei "resetar" o módulo desligando a bateria. Deixei desligada por alguns segundos e religuei. Meu carro possui um alarme positron com fechamento dos vidros e abertura pelo controle. Quando religuei a bateria, os botões acenderam novamente. Porém ficou meio louco pois o vidro do motorista não abre pelo botão da porta. O vidro do passageiro abre e fecha normalmente pelo botão da porta do passageiro. Os vidros traseiros também abrem e fecham normalmente. Porém, pela porta do motorista, quando aperto o interruptor para abrir o vidro do passageiro ele não abre, mas quando puxo para fechar ele abre e se puxo para fechar de novo ele fecha. E pelo botão do controle do alarme eles abrem todos e fecham quando aciono o alarme. Aí, eu desconectei o módulo do chicote. E mesmo assim, mesmo sem o módulo, o interruptor da porta do motorista abriu o vidro do passageiro. Isso é possível???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Olha o tutorial ai, façam vocês mesmos, os caras ai por fora cobram muito caro.

 

 


O meu está com 31K KM e estourou o cabo do vidro elétrico do motorista, alguem sabe o tamanho certo do rebite? é 5x15? Obrigado!

 

O rebite não pode ser grande demais e nem pequeno demais, compre médio.

 


meu caros...

 

tenho um gol g6 13/14 e apresentou problemas nos vidros traseiros, do nada parou de descer, mais consigo ouvir o modulo  sendo acionado, alguém tem alguma dica p conserto? levei na concessionaria e falaram q era pq usava pouco... confere??

 

fico no a

 

kkkk que azar! nunca tive problemas com meu modelo 2009, curioso isso... o esquema e peças devem ser diferentes... boa sorte galera

 

Putz, pior que é assim mesmo, quebra um e os outros vão quebrando em seguida.

 

Mas dá o troco no cara, aprenda a fazer e depois diga isso a ele que você mesmo fez, você vai economizar uma nota.

 

Olha o vídeo ai embaixo.

 

 


PESSOAL,

 

Fui abrir o meu vidro eletrico dianteiro ontem e ouvi um baralho horrivel de algo quebrando e se estilhalhaçando. Agora o vidro nao funciona mais e fica solto. Posso move-lo com a mão. Meu é um gol G5 09/10.

 

Como saber se foi só o cabo ou se a máquina ja era tb? Queria ter certeza disso antes de ir num mecanico pois nao tenho ninguem de confiança. No mercadolivre o kit cabos ta uns 30 reais e maquina ta uns 80. É uma boa diferença. Gostaria de fazer sozinho mas nao tenho as ferramentas e nunca mexi em carro.

 

Estou em curitiba.

 

Dá uma olhada nesse video.

 

daluzguilherme curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

possuo um Voyage confortline 11/11, já estou irritado com o barulho que o carro faz em paralelepípedos ou estradas irregulares. Esse barulho só da com os vridros fechados, quando estão aberto não da barulho algum....

alguém já passou ou passa por isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

possuo um Voyage confortline 11/11, já estou irritado com o barulho que o carro faz em paralelepípedos ou estradas irregulares. Esse barulho só da com os vridros fechados, quando estão aberto não da barulho algum....

alguém já passou ou passa por isso?

 

Esse carro é assim mesmo um lixo em tudo ou você o ama ou você odeia. Eu estou no time que odeia. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora