murilomelo

Demorando a ligar!

36 posts neste tópico

Diz ae galera! É o seguinte, com o preço do etanol passei a abastecer meu gol na gasolina, so que quando ele fica na gasolina, na hora de dar a partida ele demora mais a ligar, alguem aqui tem o mesmo problema?!

Ele demora independente de ter gasolina naquele reservatorio ou nao ...

ja no etanol ocorre o contrario, ele liga rapidao, independente de estar frio ou nao, se tiver gasolina no reservatorio ou nao!

mais alguem aqui passa por isso, conseguiu solucionar o problema!? :?

Aguardo respostas!

Vlws.

rakiras curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc sempre andou com álcool e agora roda na gasola?

vc rodou pelo menos 5 km pra que a injeção reconhecesse o combustível novo como no manual fala?

vc abasteceu com gasola pela 1ª vez e desligou o carro logo em seguida?

se não fez nenhum desses passos, é pq sua central não reconheceu o novo combustível. Leve na concessionária e veja o que é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acontece a mesma coisa no meu, pegava bem no etanol, até sem gasolina no reservatorio era só triscar a chave, já na gasolina demorava pouquinho mais, depois que foi p/revisão dos 10 mil, o motor esta demorando mais p/pegar, desconfio que pode ser: velas, bateria, central eletronica(como citou o amigo adenilson 707), tbi suja, ou burrada dos mecanicos da ccs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos km rodados tem seu carro?

Vc trocou velas, cabos e limpou os bicos?

Isso acontece como o carro frio ou quente? Se ele falha com o motor quente pode ser problema de mal contato no sensor de temperatura. Se falha frio, pode ser problema na bomba de gasolina. Peça o mecânico para medir a pressão da mesma.

Esse problema de custar a pegar, normalmente, é bomba de combustível...

A Bomba De Gasolina Num Faz O Barulho Zzzzzzz?, O que pode ser Regulador de Pressão ou a Bomba Mesmo

uma dica pra ligar o carro:

pise na embreagem e vire até o ponto II(acender as luzes do painel), espere a luz do "radiador" ,imobilizador e da reserva apagar...ligue o carro.... As outras luzes(injeção, EPC, Bateria) apagam-se ao fazer isso. Esse "tempinho" até a luz do radiador se apagar dá tempo de ajustar a partida e ele pegar numa boa. É o tempo que leva para pressurizar a linha de combustível. Ela deveria manter pressão suficiente mesmo com o carro desligado, então é bom dar uma checada no regulador de pressão ou no o-ring que faz a vedação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico e pedindo licença ao amigo murilomelo,pois então adenilson 707, o carro esta c/9.800 km, e acontece nas 2 situações, não falha a bomba faz o barulho, não troquei cabos e tbm não fiz limpeza de bicos(uso etanol)sempre piso na embreagem e espero as luzes do painel apagar p/depois dar partida, vou dar uma olhada nos itens citados por vc, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conversei um pouco com o mecanico o mesmo me disse que poderia ser as velas, mais acho meio dificil, as minhas eu ja troquei, coloquei as originais bosch, ele me disse que as ideais estao sendo as NGK's, mais nao dei muita credibilidade pra isso não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ab.nandi, estou pensando em fazer isso tbm, valeu!

murilomelo, desculpe estar usando seu topico, mais como é o mesmo assunto e pode ser util p/nos dois então mais uma vez peço sua licença, tbm desconfio das velas, vi que tem umas velas da ngk muito boas, se não estou enganado é as platinium, mais o preço é salgado, caso eu tiver realmente que trocar as velas vou partir p/estas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de boa SRR pode utilizar do tópico tranquilo, afinal parece que somos os unicos no forum que o carro nao gosta muito de gasolina, so do alcool mesmo ... (to achando que meu carro gosta de andar e alcoolizado viu :lol: )

mais emfim, passei o aparelho nele hoje e constatou um erro, referente aos cilindros se nao me engano, vou comprar um jogo de velas NGK e colocar no carro, queria ver se achava uma que comentaram aqui no forum, as iridiuns ...

vamos ver, ate final de semana que vem ja resolvo este problema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

carros alcoolatras kkk..vc tentou descobrir qual cilindro deu problema? pode ser cabo tbm, vi o topico sobre as iridiun, mais essa que falei parece ser melhor e de ultima geração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei se iridium é vantagem para nossos motores..

falei com um pessoal fera da engenharia automotiva,.,, disse q para nossos carros... nao é tao utio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores,

Resetem a injeção e testem, sempre usando equipamento apropriado para issso, se o problema persistir pode ser a SONDA LAMBDA. Na VW aqui no RJ, a sonda custa umas 250 pratas a 030906262Q (no catalisador) e umas 210 pratas a 030906262R antes do catalisador... Tem que fornecer o número do chassi para o atendente da VW para ver qual é a correta de seu carro.

De qualquer forma façam as intervenções acima somente com um profissional treinado e que tenha as feeramentas corretas e o software de seu módulo em mãos, para não ter dor de cabeça caso ocorra algum problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vc conseguiu resolver o problema?

Comigo acontece a mesma coisa, sempre que coloco gasolina o carro demora pra pegar de manhã.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara to achando que isso so pode ser a qualidade da gasolina (mesmo abastecendo somente em postos BR), pois cheguei a trocar as velas e o problema persisti na gasolina, passado o aparelho na injeção e nada foi acusado, testado outras peças e todas em perfeito estado de funcionamento.

Troquei de posto, passei a abastecer em um texaco e realmente o problema melhorou bastante.

A primeira partida do dia ainda e um pouco mais lenta, porem as demais depois que o carro ligou é so bater chave que ele ja liga!

Fica ai a dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, passei ontem numa mecanica especializada em injeção, e ele disse que a demora em ligar se deve ao fato do carro não estar reconhecendo a gasolina, e por isso ele injeta a gasolina do tanquinho mesmo sem acool no carro, fazendo com que o motor afogue.

Agora pra descobrir pra descobrir pq não está reconhecendo vou ter que deixar o carro lá, e só vou poder fazer isso no fim do mês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilo, essa gasolina aki de gyn num presta msm n(ou sera o carro?)!

o meu e so abastecer na gasolina, que demora a ligar, quando ta com o motor frio

pipoca na hora da sair, passo ate vergonha as vezes quando to saindo do estacionamento

do meu serviço :oops: acho que ele gosta so do etanol msm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Murilo, essa gasolina aki de gyn num presta msm n(ou sera o carro?)!

o meu e so abastecer na gasolina, que demora a ligar, quando ta com o motor frio

pipoca na hora da sair, passo ate vergonha as vezes quando to saindo do estacionamento

do meu serviço :oops: acho que ele gosta so do etanol msm.

Cara acho que a combinação carro e gasolina! kkkk pois aqui no serviço tem uma mulher que tem uma saveiro 1.6 que quando ta na gasolina fica com o mesmo problema, ou seja so daqui de gyn já são tres na mesma situação!

Pra não ficar passando por isso, nunca rodo na gasolina pura, sempre que coloco gasolina mando colocar um pouco de álcool tbm, melhora bastante o problema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo no fórum,

o Meu 1.0 tá com 22 mil rodados, comprei ele com 21700. Ainda não usei alcool, só na gasosa por enquanto. Percebi que de manha cedo ou quando o carro passa algumas horas parado ele demora mais para pegar, preciso segurar a chava um pouquinho mais. Isso não acontece se não passar muito tempo parado, pois ele pega na hora. O que vocês acham disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é exatamente assim, desligado de um dia pro outro leva um bom tempo pra ele pegar, cerca de 3 segundos ou 4.

Chego a tentar 3 ou 4 vezes pra o carro pegar, porém quando desligo e ligo ele logo depois, dá perfeito.

Minha bateria ta +/- e o carro sempre foi assim, bateria ta começando a arregar, quando eu tento ligar ele umas 3 vezes e não consigo, começa a desligar o som pra dar a partida no carro.

21mil km e o carro sempre demorou pra ligar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro está com dificuldades de partida em qualquer momento, eu posso andar mil quilometros diretos se eu desligar e ligar novamente vou ter dificuldades. (O painel tipo apaga, o carro não tem força de partida, algo assim!!!)

Pensava que seria o som de meu carro, mas fiz o teste, andei 3 dias sem ligar o som, e o prol persiste.

Desta forma eu acreditava que a bateria NAO seria o problema, pq depois de andar muito ela carregaria e nao teria problemas a curto prazo, digo isso porque ando em média 60 km todos os dias.

PS: A um mês atrás, minha noiva estava no meu carro e no caminho para minha casa, a luz da bateria acendeu sem mais nem menos... ao chegar a minha casa, a mesma desligou o carro, e ao sairmos ela me falou do ocorrido... DETALHE: o carro não pegou mais de jeito nenhum... pensava ser a BATERIA (que está fazendo 3 anos de uso). Ao levar o carro ao Eletricista de confiança, foi constatado ser o ALTERNADOR. Fiz a troca (R$ 320,00 + meu alternador original).

Pensei que a dificuldade de ligar o carro seria solucionado de vez. MAIS NÃO!!!

Porém, ouvi dizer que se o problema fosse outros que nao bateria, como velas, cabo de velas, bomba de combustivel por exemplo, o carro teria problemas enquanto estivesse em funcionamento, apagando ou falhando.

Mas nao tenho nenhum problema depois que ligo o carro, funciona normal, o problema é só na partida.

Alguem pode me ajudar?

PS: A um tempo atrás, quando ligava o carro, dava tipo uma deslizada ao girar a chave... acho que era o motor de partida deslizando... Já esta com um tempinho que não ocorre mais isto.

Meu GOLETA G5 está com 66 mil km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao é o motor de arranque? na hora da partida parace que ta forçando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao é o motor de arranque? na hora da partida parace que ta forçando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.