tiagotoxa

Travas elétricas pararam de funcionar.

24 posts neste tópico

Ola! As travas do meu gol power 09/10 simplesmente pararam de funcionar apenas do lado direito. Ja aconteceu isso uma vez antes de mandar fazer a revisão do carro, porém na porta traseira esquerda, mandei na revisão e voltou funcionando. Detalhe que antes da revisão o orçamento era 300 reais pra arrumar, segundo o consultor era trocar a fechadura inteira. OK! HAHA! Então, como voltou da revisão funcionando da outra vez, acredito que seja o msm problema, algum tipo de mal contato, porém eu não conheço a parte elétrica e gostaria de umas dicas ai onde ficam os chicotes ou algo do tipo para que eu possa verificar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relaxa, deve ter queimado o fusível do lado direito.

Dá uma checada na caixa de fusíveis em baixo do volante do lado esquerdo, lá também tem alguns fusíveis para reposição. quando achar o queimado coloque um reserva da mesma amperagem !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu está com problema também na porta direita da frente.

Ele sobe até a metade, aí depois fica travando, e preciso tentar umas 5x até que suba por inteiro.

Um cara do trabalho disse que o dele acontece a mesma coisa, e também do lado direto!!

Pior que nem tem como eu levar na concessionária, porque o problema não acontece sempre... então vai que eu levo lá e não acontece!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fusível não é, porque primeiro foi uma porta, e depois a outra apresentou o problema, são as travas elétricas e não os vidros... Antes tinha dado o mesmo na porta traseira do lado do motorista e que voltou da revisão resolvido saca? Bom vou dar uma olhada mais uma vez nos fusíveis, mas acredito que não seja isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A trava elétrica da porta do carona do meu voyage comfortline 10/11 parou de funcionar, na concessironária me cobraram APENAS R$ 296,00 a trava + R$ 108,00 de mão de obra. Levei em uma loja de acessórios e gastei R$100,00 e problema resolvido. Foi colocada uma trava em paralelo com a original, a original estava queimada, e a nova utiliza o positivo e negativo só da original, nada muito complicado e simples de fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas pelo fato de ter voltado da revisão da outra vez e outra porta, funcionando, achei que fosse algum tipo de mal contato, até li algo sobre seu caso no forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou passando pelo mesmo problema, porta traseira direita. O pior é que eu acreditava que o carro estava totalmente travado, mas nem pelo alarme nem pelo botão interno, somente manualmente no pino da porta.

Lendo os comentários anteriores, é provável que minha trava tenha queimado, é isso?

(Já tive o problema de quebrar cabo de aço na porta dianteira direta, além dos três bips ao acionar o alarme, e do vidro traseiro não subir totalmente)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu ja aconteceu a mesma coisa na porta dianteira (passageiro) levei auto eletrica..o cara disse que trocou uma peca da trava (motorzinho) e me cobrou 110,00 porem acho que foi pura conversa, pelo menos no primeiro mes estava resolvido, porem proximo mes ela nao levantava nem abaixava, porem resolvi esperar um pouco, tirei o forro de porta e pluguei todos os fios para ver se resolvia e apliquei grafite (po) em tudo que foi canto, na hora nada resolveu, porem depois de algumas travadas e destravadas no alarme ela voltou a funcionar...ate agora esta tudo OK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dias um vidro parou de funcionar :/ esses probleminhas nos aborrecem muito, coisa que talvez com um pouco mais de tempo e investimento a VW teria solucionado! Tive que deixar o carro aberto para não ficar disparando o alarme.. e tive que andar uns 150 km a mais por não ter onde deixar o carro aberto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Tou com um problema na trava elétrica do meu. Porta traseira direita. Ao destravar, ela faz um barulho absurdo, e fica tremendo. (tractractractractrac) alguns segundos e para. Alguem ja teve isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem o carro tava normal, hoje, quando fui abrir o carro no chaveiro não fez o bip nem destravou. e Detalhe, os vidros eletricos também pararam!! todos!! qual a posição do fusível??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levei num cara que entende de elétrica, ele descobriu o motivo da pane. era o módulo do vidro e da trava que fica localizada em cima da caixa de fuziveis. se vcs souberem como tirar, só é abrir e lavar com alcool isopropilico (sem agua na composição) secar, et voilá ! foi apenas uma oxidaçãozinha que causou todo o problema.

é bom passar um limpa contato também.

GSM_BA e gerio00 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levei num cara que entende de elétrica, ele descobriu o motivo da pane. era o módulo do vidro e da trava que fica localizada em cima da caixa de fuziveis. se vcs souberem como tirar, só é abrir e lavar com alcool isopropilico (sem agua na composição) secar, et voilá ! foi apenas uma oxidaçãozinha que causou todo o problema.

é bom passar um limpa contato também.

Estou com o mesmo problema, hoje cedo o carro estava apitando ao ligar o alarme... e eu não entendia nada, quando fui ver o que poderia ser, me deparei com a porta do motorista com o pino levantado e os demais abaixados, enfim parou de funcionar... não consegui horários hoje, dai fui andar com o carro e usando manual mesmo fechando e os demais com a chave, anoite parou tudo de funcionar, o alarme, só fecha os vidro, as 4 travas estão sem funcionar (só manual) a luz de alerta indicando que o alarme foi ativado também parou de ligar... agora eu acho que o trem ta feio, vou verificar o que a Deoaraujo citou... tomara que de certo....

Alguém tem alguma outra solução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou passando pelo mesmo problema, porta traseira direita. O pior é que eu acreditava que o carro estava totalmente travado, mas nem pelo alarme nem pelo botão interno, somente manualmente no pino da porta.

Lendo os comentários anteriores, é provável que minha trava tenha queimado, é isso?

(Já tive o problema de quebrar cabo de aço na porta dianteira direta, além dos três bips ao acionar o alarme, e do vidro traseiro não subir totalmente)

Cara, comigo está acontecendo a mesma coisa. A porta dianteira direita não trava no alarme, e quando eu ligo o alarme com todos os vidros abertos, todos fecham mas o traseiro esquerdo volta a abrir pela metade e dá os três bips. Como você resolveu estes problemas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a minha porta dianteira direita parou de travar/ detravar

abri a porta, e vi que chega o pulso no chicote.. conclusao.. é a fechadura eletronica

eu tive procurando no ml e achei por +- 100 reais

só que achei issoa qui!

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444609353-motor-mabuchi-fechadura-trava-eletrica-g5-gol-parati-saveiro-_JM

é um motorzinho!

entao creio que nao tenha segredo. vou arrumar ela... só preciso de tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, comigo está acontecendo a mesma coisa. A porta dianteira direita não trava no alarme, e quando eu ligo o alarme com todos os vidros abertos, todos fecham mas o traseiro esquerdo volta a abrir pela metade e dá os três bips. Como você resolveu estes problemas?

Amigo, com relação à trava ainda não resolvi (o custo é um pouco elevado e não tou decidido em fazer uma adaptação por trava universal)

Os bip's resolveram sozinhos, acho que como meu carro fica muito tempo exposto ao sol e os vidros traseiros são dificilmente abaixados ele emperraram, usei grafite spray para lubrificar as calhas, mas já falaram que é melhor usar silicone em gel ou coisa do tipo (não tenho certeza no momento).

a minha porta dianteira direita parou de travar/ detravar

abri a porta, e vi que chega o pulso no chicote.. conclusao.. é a fechadura eletronica

eu tive procurando no ml e achei por +- 100 reais

só que achei issoa qui!

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444609353-motor-mabuchi-fechadura-trava-eletrica-g5-gol-parati-saveiro-_JM

é um motorzinho!

entao creio que nao tenha segredo. vou arrumar ela... só preciso de tempo

Cara obrigado pela indicação, vou ver com o instalador se somente esse motor resolve meu problema (porta traseira direita não funciona a trava).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema. Primeiro começou com a porta traseira direita que nao travava nem destravava, só manualmente funcionava, até ai eu nao ligava, pois só ando sozinho no carro.

Depois de um tempo quando eu travo funciona legal, mas quando destravo o fusível queima. Alguém pode me ajudar??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrs mais um com esse problema ... o meu foi ate comedia , 2 dias depois do carro sair da concessionaria !! suahsuahus acho que foi de sacanagem que eu fui exigente do serviço kkkk nenhuma ta funcionando ... alguma dica galera ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha era só uma que parou,., mais acabei de arrumar

fiquei das 10 ate agora (12:30) vou posta uma foto para mostrar o problema

dsc01119z.jpg

olhem como é a nossa fechaduira eletronica kkkk

tem um motor dc dentro.. bem simples.. a minha tava com problema nele... abri o motor e fiz o concerto

mais ja adianto.. nao consegui monta ela igualzinha... o pino ficou um pouco pesado quando eu fecho ele... mais to nem ai.. nunca fecho o pino com a mao mesmo kkkk

é muita pecinha dentro... muitas molas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha era só uma que parou,., mais acabei de arrumar

fiquei das 10 ate agora (12:30) vou posta uma foto para mostrar o problema

a>

olhem como é a nossa fechaduira eletronica kkkk

tem um motor dc dentro.. bem simples.. a minha tava com problema nele... abri o motor e fiz o concerto

mais ja adianto.. nao consegui monta ela igualzinha... o pino ficou um pouco pesado quando eu fecho ele... mais to nem ai.. nunca fecho o pino com a mao mesmo kkkk

é muita pecinha dentro... muitas molas

kkkkk

é foda mexer com isso msm!!

tenta ver de novo o peso, pq pode sobrecarregar as engrenagem de plasticos, dae ja eras!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.