Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jr.40

Alteração de Rodas, Velocidade, Consumo

14 posts neste tópico

Tabela que calcula as alterações de velocidade quando se muda o jogo de rodas.

Nessa tabela vc poderá adaptar seu jogo de rodas original para o novo, independente de ser um gol ou uma ferrari...

Mudei do 175/70/14 para 195/50/15 e senti uma variaçaõ grotesca na velocidade final do carro.

No velocímetro marca 100 km/h, já no GPS marca 95,90 km/h... variação de +4,1%.

Eu achava que meu carro estava fazendo 12,5 km/l... Mas medindo no GPS fez uns 11,9 km/l (gasolina).

Se eu tivesse colocado um jogo 205/45/17, a variação seria de -2,61%, ou seja, se eu estivesse a 100 km/h no velocímetro, a velocidade real marcada no GPS seria por volta de 102,61 km/h

Aqui o link para baixar a tabela...

http://www.megaupload.com/?d=LZS7Z3Y7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fera comprei um gol 0km , o mesmo veio com rodas aro 14 e quero alterar.

como o carro é 1.0 axo q vou ter q ir de 15 mas não entendo bem das medidas dos pneus. qual devo usar ? 195/55 ou 195/50 ? tava pensando nas do GolF GTI ! Alguém sabe onde encontro pneus com bom preço em Bh ?

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fera comprei um gol 0km , o mesmo veio com rodas aro 14 e quero alterar.

como o carro é 1.0 axo q vou ter q ir de 15 mas não entendo bem das medidas dos pneus. qual devo usar ? 195/55 ou 195/50 ? tava pensando nas do GolF GTI ! Alguém sabe onde encontro pneus com bom preço em Bh ?

obrigado

a medida original do gol g5 pra aro 15 é 195/55 r15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fera comprei um gol 0km , o mesmo veio com rodas aro 14 e quero alterar.

como o carro é 1.0 axo q vou ter q ir de 15 mas não entendo bem das medidas dos pneus. qual devo usar ? 195/55 ou 195/50 ? tava pensando nas do GolF GTI ! Alguém sabe onde encontro pneus com bom preço em Bh ?

obrigado

acha pneus com medidas mais incomuns aki am bh eh na pross eu ando com 195/45 16 , comprei la , pirelli p7 ta com um preço otimo la ... e vo te falar , sao macios e confotaveis de mais alem de grudar ate na chuva ... sobre pneus menores eu prefiro , o carro fica mais bonito , ja vi g5 com 195/45 15 e ificou legal ... e o carro fica mais veloz com medidas menores , mais perde um pouquiiinho na final ... sobre as rodas do golf gti eu nao acho as mais apropriadas e sim umas originais do power msm por combinarem perfeitamente com o design do carro ... se vc quiser o carro do jeito que esta , so trocar as rodas , pneu e ate mais barato e por os 195/55 15 mesmo ai acha ate no extra kkkk !!

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendo ...

muito obrigado . vou ver se consigo vender os meus 14 aqui pra dar uma aliviada no preço rsrsrsr

quanto as rodas, vou dar uma verificada e depois posto minha decisão ...

valeu pelas dicas galera .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim...

Um GOL G5, originalmente, poderá vir com jogo 175/70/13 (o que é muito raro), com o tradicional 175/70/14 e com o 195/55/15.

No caso de um jogo 195/45/15, o carro terá uma perda de 7,34% de velocidade se comparado ao 175/70/14... tanto inicial (1ª marcha) quanto final (5ª marcha). O que é avaliado é o conjunto perfil+roda+perfil...

O jogo 175/70/14 tem diâmetro total (perfil+roda+perfil) de 60,06 cm e a circunferência de 188,68 cm... Já o jogo 195/55/15 tem diâmetro total de 59,55 cm e circunferência de 187,08 (0,85% menor).

Aqui fica claro que o jogo roda+pneu 175/70/14 é MAIOR que o jogo 195/55/15...

Agora se colocar 195/50/15, 195/45/16 ou 195/45/15 terá uma perda de velocida de 4,10%, 3,11% e 7,34%, respectivamente, se comparado ao jogo 175/70/14.

Pode apostar, não é só o aro que vc deve avaliar... deve ver o perfil, também. Quanto maior o conjunto, melhor será a velocidade. E tem mais: se onde vc mora houver muitos buracos, aí camarada, andar com um perfil 45 é arriscar um pouco a integridade do jogo. Eu uso 50 e estou arrependido. Na próxima troca coloco o 55... Pneus NEXEN são excelentes.

Não vá na onda do Velozes e Furiosos, pq nos EUA e no Japão não há irregularidades nas pistas (lá o imposto é aplicado).

Falando na prática... para o GOL G5 1.0!

175/70/14 = 100 km/h

195/55/15 = 99 km/h

195/45/16 = 97 km/h

195/50/15 = 96 km/h

195/45/15 = 93 km/h

Colocando na pista em velocidade real...

Para se atingir velocidade real de 150 km/h:

175/70/14 = 5ª marcha a 5068 RPM

195/55/15 = 5ª marcha a 5111 RPM

195/45/16 = 5ª marcha a 5231 RPM

195/50/15 = 5ª marcha a 5284 RPM

195/45/15 = 5ª marcha a 5469 RPM

Se for um gol 1.6 a 150 km/h

175/70/14 = 5ª marcha a 4106 RPM

195/55/15 = 5ª marcha a 4141 RPM

195/45/16 = 5ª marcha a 4238 RPM

195/50/15 = 5ª marcha a 4282 RPM

195/45/15 = 5ª marcha a 4432 RPM

Conclusão... se o conjunto diâmetro e circunferência for MENOR, acarretará menos velocidade final e mais RPM para atingir determinada velocidade outrora atingida por um conjunto de diâmetro e circunferência maior.

Então, tá na dúvida, baixa aqui toda a especificação do seu carro http://download.uol.com.br/carros/ficha_novo_vwgol.xls e aqui http://www.megaupload.com/?d=4FB23UKF vc baixa a tabela que te mostrará a velocidade real do seu GOL após as trocas de rodas... Essa tabela vc adapta da forma como quiser...

Boa sorte

Se interessar, veja esse vídeo do VW Gol 1.6 marcando 190 km/h no velocímetro e no GPS marcando 175 km/h com um pneu 195/50/15!

http://migre.me/7jDe1

(ao amigo citado, se vc mostrar a fonte do que disse e contradizer o que eu digo, blz...)

Fera comprei um gol 0km , o mesmo veio com rodas aro 14 e quero alterar.

como o carro é 1.0 axo q vou ter q ir de 15 mas não entendo bem das medidas dos pneus. qual devo usar ? 195/55 ou 195/50 ? tava pensando nas do GolF GTI ! Alguém sabe onde encontro pneus com bom preço em Bh ?

obrigado

acha pneus com medidas mais incomuns aki am bh eh na pross eu ando com 195/45 16 , comprei la , pirelli p7 ta com um preço otimo la ... e vo te falar , sao macios e confotaveis de mais alem de grudar ate na chuva ... sobre pneus menores eu prefiro , o carro fica mais bonito , ja vi g5 com 195/45 15 e ificou legal ... e o carro fica mais veloz com medidas menores , mais perde um pouquiiinho na final ... sobre as rodas do golf gti eu nao acho as mais apropriadas e sim umas originais do power msm por combinarem perfeitamente com o design do carro ... se vc quiser o carro do jeito que esta , so trocar as rodas , pneu e ate mais barato e por os 195/55 15 mesmo ai acha ate no extra kkkk !!

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entendo ...

muito obrigado . vou ver se consigo vender os meus 14 aqui pra dar uma aliviada no preço rsrsrsr

quanto as rodas, vou dar uma verificada e depois posto minha decisão ...

valeu pelas dicas galera .

Dá uma olhada no último POST...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eloi mandou muito bem! parabens pela explicacao :clap:

minha saveiro veio com o aro 14, 175/70, substitui por um conjunto aro 15, 195/60.

o diametro fica um pouco maior que o original, por tanto no velocimetro ele mostra a velocidade mais proxima da real do que com o conjunto original. Aos 100km/h no velocimetro estou a 99km/h, e a 120km/h estou a 118km/h (medi no GPS).

mesmo com medidas maiores, o conjunto roda/pneu que estou usando eh um pouco mais leve que o original....

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eloi mandou muito bem! parabens pela explicacao :clap:

minha saveiro veio com o aro 14, 175/70, substitui por um conjunto aro 15, 195/60.

o diametro fica um pouco maior que o original, por tanto no velocimetro ele mostra a velocidade mais proxima da real do que com o conjunto original. Aos 100km/h no velocimetro estou a 99km/h, e a 120km/h estou a 118km/h (medi no GPS).

mesmo com medidas maiores, o conjunto roda/pneu que estou usando eh um pouco mais leve que o original....

abs!

Aí vc está com a mão no ouro. Não perdeu em velocidade, está com um jogo mais leve, não alterando a relação peso/potência... Bom d+!

E pro modelo de carro que vc tem, vale muito a pena...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí vc está com a mão no ouro. Não perdeu em velocidade, está com um jogo mais leve, não alterando a relação peso/potência... Bom d+!

E pro modelo de carro que vc tem, vale muito a pena...

hehehehehe tks!

acho que ate pro gol fica legal esse pneu, pois a caixa de roda dele eh grande, nao fica feio!!! acho que talvez seria interessante apenas dar uma leve abaixada.....

eu uso pneus Jyniu, sao chineses (hoje em dia quem nao eh, ne?) e recomendo.... paguei barato e sao de boa qualidade, meu borracheiro disse que posso rodar uns 50mil km com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Às vezes desconfio que EU SOU DA CHINA... kkkk (sacanagem).

Bem, uso NEXEN, que paguei 1.800 (jogo rodas e pneus 195/50/15). Sai aí 450 por cada roda/pneu.

Acho que o preço ficou em conta.

Aí vc está com a mão no ouro. Não perdeu em velocidade, está com um jogo mais leve, não alterando a relação peso/potência... Bom d+!

E pro modelo de carro que vc tem, vale muito a pena...

hehehehehe tks!

acho que ate pro gol fica legal esse pneu, pois a caixa de roda dele eh grande, nao fica feio!!! acho que talvez seria interessante apenas dar uma leve abaixada.....

eu uso pneus Jyniu, sao chineses (hoje em dia quem nao eh, ne?) e recomendo.... paguei barato e sao de boa qualidade, meu borracheiro disse que posso rodar uns 50mil km com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tabela que calcula as alterações de velocidade quando se muda o jogo de rodas.

Nessa tabela vc poderá adaptar seu jogo de rodas original para o novo, independente de ser um gol ou uma ferrari...

Mudei do 175/70/14 para 195/50/15 e senti uma variaçaõ grotesca na velocidade final do carro.

No velocímetro marca 100 km/h, já no GPS marca 95,90 km/h... variação de +4,1%.

Eu achava que meu carro estava fazendo 12,5 km/l... Mas medindo no GPS fez uns 11,9 km/l (gasolina).

Se eu tivesse colocado um jogo 205/45/17, a variação seria de -2,61%, ou seja, se eu estivesse a 100 km/h no velocímetro, a velocidade real marcada no GPS seria por volta de 102,61 km/h

Aqui o link para baixar a tabela...

http://www.megaupload.com/?d=LZS7Z3Y7

Eloi vc tem essa tabela em outro local para download? to querendo ver essa tabela..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0