marcio H

VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui

607 posts neste tópico

Troquei as velas do gol que já estava com 34k e coloquei as ngk bkr7eix de iridium.

a mistura estava ótima..pela coloração das velas..mas o estado dos eletrodos indicavam realmente que precisavam de troca bordas todas aredondadas com gap de 1,90mm sendo que o gap original é de 0,90mm a partida ficou mais rápida e o motor muito silencioso e estou esperando uma melhora no consumo...alguém já colocou ?

master.rafael curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nunca vi essas velas de iridium... ou se vbi nao to associando o nome ao produto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é um assunto controverso, assim que possuir os resultados poste , o valor pago em relação as originais foi muito diferente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc colocar velas ou de platina ou de irídio, o carro melhora.

PQ? A ponta do eletrodo das velas em questão são finas, como os do bico de uma caneta. Elas apresentam uma queima uniforme e perfeita, em relação a vela comum, de cobre e ponta chata, pois a faísca é gerada por igual, diferente da vela comum, que é irregular. Com a queima uniforme, as partidas são mais rápidas, o carro não falha, o consumo melhora, o carro sobe de giro mais rápido, mais torque.

No meu gol tem velas de platina e senti a diferença.

este vídeo explica bem o que quero dizer. Vale para as de platina tb



é por isso que há reclamações que o carro está falhando e tal, principalmente no álcool(o meu mesmo falhava).
Agora só uso as de platina. São um pouco mais caras, é verdade, mas vale a pena

A vela comum custa em média(o jogo) R$ 65,00 , enquanto as de platina(as minhas)custam em média R$ 120,00.

Pra quem quiser utilizar as velas de platina, procurem com essa referência(NGK)
Ref: PZFR5D-11

Ah! Esqueci de dizer. Paguei R$ 84,00 pelo jogo. Achei-os em Santo Antônio de Jesus-BA.

fica a dica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A grande verdade,é que as velas de iridium foi a primeira evolução real de uma vela de ignição !

as velas sempre tiveram melhorias..agora evolução a iridium foi a primeira..agora essa power platina que é melhor que a iridium é cara pacas! o cara falou para mim 60 reais cada uma :wtf: :wtf:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

onde consigo comprar elas num preço agradavel? devo trocar os cabos de velas?

acho que vou trocar... meu carro ta com 30k.. ja ja é hora de trocar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei no ML mesmo, os cabos não precisa trocar não..só não esquece de regular o gap das velas,elas normalmente vem com 0,80mm e a medida original é de 0,90mm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como regulo? cara.. dei uma olhada.. sao bem carinha elas em

quanto dura uma vela normal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que resposta tosca dei pra vc Nandi :D elas não são muito baratas mesmo..comprei de um cara de Santa Catarina !..vc vai precisar de chave de vela longa..aquelas de soquete,com o soquete de 16mm e um calibrado de lâminas vc regula aquele espaço onde sai a faísca no vídeo acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo sendo 1.0 vale a pena o investimento. O jogo de velas iridium duram de 3 a 4 vezes mais que as velas comuns. Mesmo que não seja sentida melhora na potência, o consumo deve melhorar e o investimento será recuperado antes da próxima troca das mesmas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa... o meu veio com essas velas, porem quando troquei, coloquei as velas comum, e não senti diferença alguma... nem no consumo...

Paulo Cravo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outra coisa... o meu veio com essas velas, porem quando troquei, coloquei as velas comum, e não senti diferença alguma... nem no consumo...

Veio de fábrica com velas de iridium?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outra coisa... o meu veio com essas velas, porem quando troquei, coloquei as velas comum, e não senti diferença alguma... nem no consumo...

Veio de fábrica com velas de iridium?

Sim, foi onde eu fui conhecer essas velas, pq até então, nunca tinha visto nem falar....e na hora da troca, coloquei a comum mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com um jogo das Denso Iridium pra colocar no Gol, dizem ser melhores que as NGK, porém está faltando eu comprar uns bons cabos de vela pra instalar as velas tbm..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim mas existe alguma marca específica? porque andei pesquisando ,e como colega acima afirmou, existe relatos de usuarios que nao percebem diferença, seria em detrimento da marca utilizada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nas minhas n precisei regular o gap das velas de platina, que é 1,1 mm. Deixei como está.

senti que o carro tem partidas mais rápidas e o consumo melhorou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc pago 120 nas velas n eh?

teu gol é 1.0?

Paguei 120 porque o pessoal tava com medo dele no ML rss...o preço médio é de 140 a 150 reais.

Meu gol é 1.6 power 2009.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora