diogofsk

Carro com a dianteira torta [MOLAS ESPORTIVAS]

14 posts neste tópico

Daew pessoal, estou com uma dúvida sinistra, coloquei a algum tempo uma molas esportivas aliperti no meu Black Baby, ficou otimo e baixou bem só que agora depois de umas 3 semanas notei que a dianteira do lado direito esta 1 dedo mais alto que o lado esquerdo, ja coloquei em elevador e chão nivelado pra ver se era impressão minha, mas esta comprovado que a dianteira direita esta mais alta, ainda não pedi pra desmontar pra verificar porque a oficina que montou me deu nojo depois que o serviço estava feito e não to muito afim de voltar la pra ver isso, mas alguns "entendidos" ja olharam e falaram que a mola esta encaixada certa, antes de colocar eu mesmo peguei as molas na mão o tamanho era o mesmo pois tirei as molas da caixa, será que foi problema na montagem ou pode ser que a mola veio torta? Quem ja teve esse problema pessoal ?

Ajudem ae galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser batente num pode???

mas to querendo por mto uma mola, to em duvida alipert, kangorun, redcoli ou a jj =(

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra coisa tambem que os g5 ficam depois de por molas esportivas eh a frente mais alta que a traseira , acho mto feio isso ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe por isso que vou tirar 1 elo das molas....

com roda 16 que uso... 1 ele vai descer 1 a 2 dedos e fica perfeito como quero....

sera que essas molas sao as corretas para seu carro??? tem as opçoes com AR, sem AR... ae muda o peso da estrutura e consequentemente a pressao da mola...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera usei molas esportivas por quase 1ano e meio e n tive esses problemas.

me parece que so as da marca aliperti que ta dando esses problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehehe por isso que vou tirar 1 elo das molas....

com roda 16 que uso... 1 ele vai descer 1 a 2 dedos e fica perfeito como quero....

sera que essas molas sao as corretas para seu carro??? tem as opçoes com AR, sem AR... ae muda o peso da estrutura e consequentemente a pressao da mola...

Estive na tebão aqui e se a mola for eibach basta menos de meia volta p/ficar parelho, segundo o montador, segundo ele não afeta em nada a mola, mais olhando bem, parece que o gol tem um lado um pouco mais alto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehehe por isso que vou tirar 1 elo das molas....

com roda 16 que uso... 1 ele vai descer 1 a 2 dedos e fica perfeito como quero....

sera que essas molas sao as corretas para seu carro??? tem as opçoes com AR, sem AR... ae muda o peso da estrutura e consequentemente a pressao da mola...

Estive na tebão aqui e se a mola for eibach basta menos de meia volta p/ficar parelho, segundo o montador, segundo ele não afeta em nada a mola, mais olhando bem, parece que o gol tem um lado um pouco mais alto.

eu vou tirar 1 volta e ver cmo fica... nao quero socar.. qero 2 dedos do pneu e só... com aro 16 esta 4 dedos...

com 1 elo, creio que ja fica como quero.. e nao vai ficar seco, duro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tem o problema de o lado direito ser mais alto tb, mas pior, com tudo original :?

To pra levar numa especializada ver o q ta acontecendo. Vazamento dos amortecedores não parece ser, pois estão limpos.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehehe por isso que vou tirar 1 elo das molas....

com roda 16 que uso... 1 ele vai descer 1 a 2 dedos e fica perfeito como quero....

sera que essas molas sao as corretas para seu carro??? tem as opçoes com AR, sem AR... ae muda o peso da estrutura e consequentemente a pressao da mola...

Quem comprou foi um amigo meu que tem uma distribuidora de peças aqui na minha cidade, ele comprou direto do distribuidor da aliperti que enviou as molas certas, até na caixa dela está escrito "Gol G5 1.6 Power C/ AR", por isso achei estranho ficara torto, sabado vou levar e desmontar tudo pra conferir e se der certo ja vou aproveitar pra cortar meia volta porque a frente do lado esquerdo que está mais baixo esta a 3 dedos do paralamas e quero um pouco mais baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pode ser batente num pode???

mas to querendo por mto uma mola, to em duvida alipert, kangorun, redcoli ou a jj =(

abraco

Então vou conferir sabado isso, olha tirando esse problema eu gostei dessas molas achei que baixou legal, mas sempre a dianteira fica mais alta mesmo, o negócio e cortar meia volta pra ver oque da.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema parecido com as H&R resultado troquei as molas de lado e resolveu a situação ......

Pq isso acontece... se o seu carro é 1.6 o peso do motor é um pouco mal distribuído ou a mola estão do lado errado.... Mas tem lado certo pra mola? na realidade não teria não mais ja vi muitos passar pela mesma situação... Hoje uso rosca no meu carro e as roscas estão em alinhamentos diferentes na dianteira pra compensar essa situação... valeuu :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso eibach e não cortei nada, o que fiz pra baixar um pouco mais a frente foi rebaixar o prato do amortecedor, tá parelho, numa altura boa e com um conforto muito próximo ao original...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fugindo um pouco do assunto... rola colocar molas esportivas apenas na frente e deixar atras original?

Ate rola mas a mola dianteira baixa pouca coisa, melhor e fazer igual ao nosso amigo que baixou o prato do amortecedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.