Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Dorpho

Barulho de Engrenagem roçando

7 posts neste tópico

ola pessoal,, blz

tenho um g5 1.0 completo.... esta fazendo um barulho que parece ser uma engrenagem roçando, e isso quando o carro esta em 3ª ou 4ª marcha, e quando o motor não esta fazendo força, quando o carro esta numa velocidade confortavel.....

estou suspeitando que pode ser problema no cambio, mas não apresentou outros sintomas como dificuldade para engatar ou outros barulhos...

alguém sabe o que pode estar acontecendo, pois, ja levei em cs e outras oficinas, e ninguem descobre o que é...

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parceiro, tenho um 2010 completo que tem o mesmo problema que vc falou, já até fiz uma postagem perguntando isso, teve o Maicon que me mandou um vídeo explicando que isso pode ser MOTOR GRILANDO, problema de projeto da VW.

veja esse vídeo, pode ser o mesmo problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal..

eu ja vinha com essa duvida desde que peguei o meu gol a 2 meses, andei em outros.. como saveiro cross, e gol 1.6, e ambos faziam o mesmo barulho, nas ccs q fui, ninguem esclarece nada.

Fiz alguns testes.. e realmente é como diz ai no video, com etanol ele "praticamente" acaba o barulho.. eu disse "praticamente" pois se voce andar com uma rotação muito baixa, exemplo de 3ª ou 4ª marcha, a 2k rpm e for retomar sem trocar marcha.. ele vai grilar, logico que bem menos do que abastecido com gasolina.

Se fizer o teste, e andar com rotaçoes alta com gasolina, vai perceber que praticamente ele nao grila, mas as trocas ficam muito esticadas uma da outra, na qual pra se andar no transito, fica mais complica, alem de falar no alto consumo.

Resumindo é normal esse barulho chato.. rsrs

Espero ter ajudado ai na duvida..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal..

eu ja vinha com essa duvida desde que peguei o meu gol a 2 meses, andei em outros.. como saveiro cross, e gol 1.6, e ambos faziam o mesmo barulho, nas ccs q fui, ninguem esclarece nada.

Fiz alguns testes.. e realmente é como diz ai no video, com etanol ele "praticamente" acaba o barulho.. eu disse "praticamente" pois se voce andar com uma rotação muito baixa, exemplo de 3ª ou 4ª marcha, a 2k rpm e for retomar sem trocar marcha.. ele vai grilar, logico que bem menos do que abastecido com gasolina.

Se fizer o teste, e andar com rotaçoes alta com gasolina, vai perceber que praticamente ele nao grila, mas as trocas ficam muito esticadas uma da outra, na qual pra se andar no transito, fica mais complica, alem de falar no alto consumo.

Resumindo é normal esse barulho chato.. rsrs

Espero ter ajudado ai na duvida..

Infelizmente esse é o nosso Pais!

Carros Flex são um verdadeiro lixo, o governo incentivou a fabricação de carros Flex e depois de cair no gosto do brasileiro meteu a faca em todo mundo!

Simplesmente carro de verdade tem motor apenas a um unico tipo de combustível!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica cara.. poupou meu tempo de ir na concecionaria reclamar.. q decepção saber q isso nao tem "cura", meu gol eh zerado, 700km soh e ja faz esse barulhinho em 2o e 3a em baixa.. nao uso álcool pq nao vale a pena no custo/beneficio mas vou colocar um tanque pra testar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu GOl é 1.0 Trend 11/12, nos primeiros meses só usei gasolina e sempre nas arrancadas / marcha pesada o motor grilava.... após algumas pesquisas.. comecei a colocar 3 ou 4 tanques de gasolina e 1 de alcool.. o problema até então foi "resolvido".

Resolvido entre aspas, pois concordo que o carro flex deveria andar com qq combustível (gas/alcool) a qualquer porcentagem de mistura, como diz nos manuais e os técnicos da VW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parceiro, tenho um 2010 completo que tem o mesmo problema que vc falou, já até fiz uma postagem perguntando isso, teve o Maicon que me mandou um vídeo explicando que isso pode ser MOTOR GRILANDO, problema de projeto da VW.

CARA excelente video que vc postou...meu carro esta com 21mil KM completados agora e esta apresentando o mesmo problema. Abasteço apenas com gasolina a um tempo devido o aumento absurdo do alcool. Irei realizar este teste que citaram acima, abastecendo com alcool e verificar c ao menos diminui. Ja estava preocupado e por inquanto estes grilos surgem quando estou na troca de marcha e em rotação baixa. valewww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0