Entre para seguir isso  
Seguidores 0
f_rasta

Ventoinha não liga

5 posts neste tópico

Pessoal Boa noite,

Esta semana começou a apresentar um cheiro de queimado na cabine e desconfiei que pudesse ser a ventoinha que não estava ligando, monitorei a água e estava baixando rápido, todo dia completava e não andava mais que 10 KM com ele sempre fugindo de congestionamento,, ao chegar em casa deixei ligado uns 15 min e a ventoinha não ligou, olhei os fusíveis e aparentemente tudo ok! A ventoinha está livre, girei fácil com a mão.

O que pode ser? Sensor de temperatura, válvula termostática(onde fica é o mesmo que sensor?), motor da ventoinha, mal contato?

To indo levar amanhã no eletricista pra ver o que ocorre, mas gostaria que o pessoal do fórum que entende se pudesse me ajudar, afinal não quero ser enganado na oficina, e se possível resolver sozinho.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

he cara e complicado, eu n sei o que pode ser, vamos esperar alguem mais experiente se manifestar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, bom dia, procure verificar se há AR dentro do radiador, faz o seguinte, tire os dois fios do CEBOLÃO e encoste um no outro, não tem perigo, a ventoinha vai ligar, voce abre um parafuso que tem em cima do radiador ou uma chavinha na mangueira que vai do reservatorio até o radiador, e vai completando o reservatorio com agua, até a agua começar a vazar por algum desses lugares, feche aonde você abriu, se caso no primeiro passo aonde liga um fio no outro a ventoinha nao ligar, com certeza é problema no motor da ventoinha, tendo que ser trocado.

espero tem ajudado com minha pouca experiencia.

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levei em 3 oficinas agora cedo, fiz mais um teste ligando o ar quente sobe fumaça e água pra cabine, os mecânicos falaram que é o radiador do ar quente, vou levar na concessionária pra verificar a veracidade, mas será que por causa disso a ventoinha não liga? não deu tempo de fazer o teste do amigo acima mas vou ver o que a ccs vai falar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente era o radiador do ar quente, na ccs o tecnico falou que teria que trocar e me cobrou R$1700!!! :shock:

tá maluco, a peça é 180 no meu modelo mas pra trocar teria que desmontar o painel inteiro...

resmumindo passei em um mecânico e ele me deu uma dica pra não gastar no momento pois a grana tá curta, foi retirar as mangueiras de água que vai pro radiador do ar quente e emendar, deixando o carro sem ar quente aí a ventoinha funcionou blz!! :mrgreen:

já peguei a estrada para o litoral e foi tranquilo. :thumbup:

Agora vou ver acho que logo vou trocar o Gol porque já tá dando muita dor de cabeça!! :wave:

Valew e espero ter ajudado.

Bruno Zavan curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0