Entre para seguir isso  
Seguidores 0
michelcavalera

Dúvidas de Falantes das portas dianteiras...O que colocar?

53 posts neste tópico

Olá pessoal sou novo aqui, tenho 2 falantes 6x9 quadriaxiais de 300 w pmpo cada e um módulo 500w pmpo 2 canais.. os dois de marcas desconhecidas..mas já vi eles tocando e gostei da qualidade..ficava em outro carro no tampão..como quero aproveitar os dois novamente pois não estou podendo gastar muito gostaria da opinião de quem entender sobre o que colocar nas portas dianteiras..eu pensei em colocar um kit 2 vias da bravox...mas será que toca legal sem módulo? ou tem como ligar tudo no módulo?ou triaxial? ou coaxial? eu sei que precisaria de um sub para ter o grave mas por enquanto não tem como mesmo..meu player é um Pioneer deh-3480UB....E agora o que fazer pra ter um som barato e de qualidade aproveitando o que já tenho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Michel... seja bem vindo ao clube!!!

Bom, te respondo isso facilmente. Meu set está ligado da seguinte forma em meu Voyage

- Bravox CS60D nas portas dianteiras sem tratamento acústico ligado diretamente na saída de um Pioneer DEHP1180

- Bravox CX60D na traseira ligado diretamente na saída do mesmo player acima (claro)

- Sub 10 polegadas da Audiobank sendo empurrado por um Hurricane HA 4.120 bixado, funcionando somente uma bridge

Do jeito que está hoje, está tocando até que "bacaninha" digamos...

Em breve vou fazer o seguinte UP:

- O hurricane cai fora e dará lugar a para um Soundigital SD400.4D para alimentar o kit e os coaxiais...

- Será instalado um Soundigital SD250.2D para empurrar o Sub, que vai ganhar umanova caixa selada na lateral do porta-malas do Voyage...

E muito mais para a frente, esse cdzinho Pioneer dará lugar para um DVD com Bluetooth e tudo mais...

Voltando para sua pergunta, chegou a minha vez de te perguntar:

Como você gosta do som? Qualidade ? Se a resposta for sim, recomendo você montar seu set como o meu... nem que seja aos poucos... eu sei que componentes intermediários como eu estou usando, não custam baratos!

Se for montar som de qualidade, seus triaxias não serviriam para tal propósito, pois eles tendem a inverter o palco sonoro (afinal de contas, você não vai a um show e assiste ele de costas para o artista certo??)...

Pense com carinho, eu acho que vale a pela investir em um som melhor ...

Até agora, meus gastos são os seguintes:

CS60D - Comprei usado de um colega meu do trampo - paguei R$ 170,00 (de graça)

CX60D - Comprei hoje zerado - paguei R$ 259,00 no Mercado Livre

Os dois módulos Sounddigital, devo pegar com o AB.Nandi, moderador daqui do forum mesmo, deve sair uns R$ 450,00

Sub eu já tinha, fiação de alimentação eu já tinha com porta-fusível e tudo, fiação dos falantes, vou usar a original do carro e maõ de obra é minha mesmo!!!

Abraços cara, boa sorte e claro, vamos aguardar novas opiniões!!!

:thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Michel... seja bem vindo ao clube!!!

Bom, te respondo isso facilmente. Meu set está ligado da seguinte forma em meu Voyage

- Bravox CS60D nas portas dianteiras sem tratamento acústico ligado diretamente na saída de um Pioneer DEHP1180

- Bravox CX60D na traseira ligado diretamente na saída do mesmo player acima (claro)

- Sub 10 polegadas da Audiobank sendo empurrado por um Hurricane HA 4.120 bixado, funcionando somente uma bridge

Do jeito que está hoje, está tocando até que "bacaninha" digamos...

Em breve vou fazer o seguinte UP:

- O hurricane cai fora e dará lugar a para um Soundigital SD400.4D para alimentar o kit e os coaxiais...

- Será instalado um Soundigital SD250.2D para empurrar o Sub, que vai ganhar umanova caixa selada na lateral do porta-malas do Voyage...

E muito mais para a frente, esse cdzinho Pioneer dará lugar para um DVD com Bluetooth e tudo mais...

Voltando para sua pergunta, chegou a minha vez de te perguntar:

Como você gosta do som? Qualidade ? Se a resposta for sim, recomendo você montar seu set como o meu... nem que seja aos poucos... eu sei que componentes intermediários como eu estou usando, não custam baratos!

Se for montar som de qualidade, seus triaxias não serviriam para tal propósito, pois eles tendem a inverter o palco sonoro (afinal de contas, você não vai a um show e assiste ele de costas para o artista certo??)...

Pense com carinho, eu acho que vale a pela investir em um som melhor ...

Até agora, meus gastos são os seguintes:

CS60D - Comprei usado de um colega meu do trampo - paguei R$ 170,00 (de graça)

CX60D - Comprei hoje zerado - paguei R$ 259,00 no Mercado Livre

Os dois módulos Sounddigital, devo pegar com o AB.Nandi, moderador daqui do forum mesmo, deve sair uns R$ 450,00

Sub eu já tinha, fiação de alimentação eu já tinha com porta-fusível e tudo, fiação dos falantes, vou usar a original do carro e maõ de obra é minha mesmo!!!

Abraços cara, boa sorte e claro, vamos aguardar novas opiniões!!!

:thumbup:

Valew Brother pela atenção, então infelizmente vai ter que ser daqui uns tempos pra mecher mesmo, porque agora comprei o aparelho agora o carro não fez nem um mês que estou com ele ta zerado, e essas 6x9 quadriaxiais iriam ficar paradas por enquanto teria que aproveitar mesmo, na loja o rapaz me ofereceu o kit 2 vias da Selenium 62v2a 6 Polegadas 120w Rms, não tinha o kit da Bravox, e claro que na net é bem mais barato, mas comprando la ele não cobraria a instalação e ainda colocava pra mim os 6x9 no tampão ai no final ficava elas por elas, nem precisaria esperar chegar as caixas e tinha a certeza que não ia dar problema de não receber por exemplo. Mas você acha que não compensa colocar nada atras então? Deixar somente o kit 2 vias na frente? ou então somente os quadriaxiais atras? e colocar outro tipo de falante nas portas dianteiras? Fico no aguardo da resposta.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Michel...

No sseu caso, já pensando em um futuro upgrade voltado para qualidade, eu ligaria os kits 2 vias na dianteira somente, podendo ou não usar o módulo (isso fica a seu critério), no entanto, eu tenho duas ressalvas:

1 - Não conheço os kits da Selenium... nunca os ouvi tocando, uns dizem que o Bravox tem uma qualidade maior, uns dizem que grita demais e nunca vi nenhuma compraração entre Bravox x Selenium - se o preço está legal, eu colocaria eles na porta e os tweeters no habitáculo dos tweeters ou em cima do painel.

2 - Você sabe ao menos o modelo do seu módulo?

Abraços cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então Michel...

No sseu caso, já pensando em um futuro upgrade voltado para qualidade, eu ligaria os kits 2 vias na dianteira somente, podendo ou não usar o módulo (isso fica a seu critério), no entanto, eu tenho duas ressalvas:

1 - Não conheço os kits da Selenium... nunca os ouvi tocando, uns dizem que o Bravox tem uma qualidade maior, uns dizem que grita demais e nunca vi nenhuma compraração entre Bravox x Selenium - se o preço está legal, eu colocaria eles na porta e os tweeters no habitáculo dos tweeters ou em cima do painel.

2 - Você sabe ao menos o modelo do seu módulo?

Abraços cara!

Poisé na verdade não tenho mt intenção de ficar com um som mt bom no carro quero qualidade interior mas nada de exageros, um som que de pra ouvir um pouco alto e com qualidade mas nada de som de competição hehe. Por isso acredito que mesmo futuramente não pretendo investir em som não possa até ser quem sabe mas tenho outras prioridades. Então cara o modelo do módulo que tem aqui é esse http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesPr ... 39&cat=179 ... bem simples né. Você acha que da pra ligar ele no kit 2 vias ou é mt fraco? Um amigo meu viu eu falando sobre isso e ele se interessou nos 6x9 quadriaxiais e se eu quiser ele compra de mim..claro q vou quase dar né pq esse falantes não valem quase nada hj em dia...e se eu conseguir vender eu compro um coaxial pra trás mesmo no local original do carro? pq vou ser sincero tão cedo não vou colocar sub nele. E outra esses 6x9 ficavam em outra carro uma parati e o som era muito bom, era ligado em um dvd aqueles de 3 do paraguay e todo mundo gostava do som era alto e batia legal, claro q não era nada espetacular. Mas e ai sera fica tao ruim assim eles ligados no modulo e mais o kit 2 vias? Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o dificil do cl 500 e que ele nao tem muita potencia por canal ... ele tem 2 canais de 50 w ou de 60 dependendo da impedancia ... e os 6x9 ao inves de melhorar a qualidade do som eles pioram , pois o som fica falando d mais e fantando graves (na minha opiniao rsrs)

eu uso no meu carro

na frente kit 2 vias sony xplod xrgts 17 20 s 6 pol (pode ser de outra marca , encontra mais barato kits de marcas boas ate por uns 120 conto )

atras bomber 50 w triaxial (com uns 60 , 70 reais vc compra)

amp pyramid 900 w , 4 canais de 110 rms ou 220 em bridge@ 4ohms (esse amp ta disperdiçado no meu carro shuahsauh um sd 250 da sound digital resolve o problema , custa uns 170 , 180 reais ... o ab nandi vende aki no forum a um preço bacana)

sub bomber slim 8 ... (ha opçoes mais baratas e melhores no mercado ... tem o magnum rex.. 99 conto e guenta 750 w , de 8 pol) (e tem que fazer a caixa)

uma coisa que melhora muuuito o som do carro e revestir as portas com isolamento termo acustico ... fiz no meu e recomendo ... tira todos os grilos e o som fica mais bem definido...

lembrando que eu nao estou propondo nessa conf ai um som muuuito forte nem nada .... apenas com uma boa qualidade e a um preço bom

agora questao de coisas mais complexas (litragem , dimensoes , cabeamento) e com a galera , o maicon , o vieira ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce ja tem o CL 500?

eu tenho um CL1000, que nada mais é que dois cl500 em um rssr

liguei um canal no kit duas vias direito e outro no esqeurdo. sobraram 2.

ficou ate bonzim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o dificil do cl 500 e que ele nao tem muita potencia por canal ... ele tem 2 canais de 50 w ou de 60 dependendo da impedancia ... e os 6x9 ao inves de melhorar a qualidade do som eles pioram , pois o som fica falando d mais e fantando graves (na minha opiniao rsrs)

eu uso no meu carro

na frente kit 2 vias sony xplod xrgts 17 20 s 6 pol (pode ser de outra marca , encontra mais barato kits de marcas boas ate por uns 120 conto )

atras bomber 50 w triaxial (com uns 60 , 70 reais vc compra)

amp pyramid 900 w , 4 canais de 110 rms ou 220 em bridge@ 4ohms (esse amp ta disperdiçado no meu carro shuahsauh um sd 250 da sound digital resolve o problema , custa uns 170 , 180 reais ... o ab nandi vende aki no forum a um preço bacana)

sub bomber slim 8 ... (ha opçoes mais baratas e melhores no mercado ... tem o magnum rex.. 99 conto e guenta 750 w , de 8 pol) (e tem que fazer a caixa)

uma coisa que melhora muuuito o som do carro e revestir as portas com isolamento termo acustico ... fiz no meu e recomendo ... tira todos os grilos e o som fica mais bem definido...

lembrando que eu nao estou propondo nessa conf ai um som muuuito forte nem nada .... apenas com uma boa qualidade e a um preço bom

agora questao de coisas mais complexas (litragem , dimensoes , cabeamento) e com a galera , o maicon , o vieira ...

Então coloco atrás triaxial ou coaxial no local original? q atrás no gol g5 é 5 polegadas correto? e o que faço com o esse módulo..tem como ligar no coaxial pra ficar mais grave? ou somente da pra usar no kit 2 vias ou nem isso? rs...Pq infelizmente não vou colocar um sub tão cedo. Fico no aguardo..Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
voce ja tem o CL 500?

eu tenho um CL1000, que nada mais é que dois cl500 em um rssr

liguei um canal no kit duas vias direito e outro no esqeurdo. sobraram 2.

ficou ate bonzim

Eu já tenho cl 500 ganhei na verdade junto com os 6x9 quadriaxiais..na verdade eu achava q tocava legal somente pra ouvir dentro do carro mesmo e o volume um pouco alto, como disse anteriormente o pessoal q andava no carro achava o som legal nada demais mas podia aumentar e o som ainda ficava legalzinho. Mas como troquei de carro queria colocar algo legal mas queria aproveitar o que já tinha, mas estou vendo que ta difícil hehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, eu coloquei pq euja tinha tb. tava no carro do meu pai a muito tempo, e peguei pra mim.

mas pretendo trocar ele, talves para um sd250. to so aguardando da uma folgada nas contas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom, eu coloquei pq euja tinha tb. tava no carro do meu pai a muito tempo, e peguei pra mim.

mas pretendo trocar ele, talves para um sd250. to so aguardando da uma folgada nas contas.

Hein Bruno mas como está configurado seu som mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava tentando desenha no paint aqui, mas nao deu muito certo uiaehiauehiauea

canal dianterio esquerdo -> ligado em um canal no CL1000 -> Kit duas vias bravox cs60b esquerdo

canal dianterio direito -> ligado em um canal no CL1000 -> Kit duas vias bravox cs60b direito

algum canal trazeiro (nao lembro se esquerdo ou direto) -> ligado num modulo mono -> sub 12" fosgate antigo 200wrms

outro canal trazeiro -> sobrando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tava tentando desenha no paint aqui, mas nao deu muito certo uiaehiauehiauea

canal dianterio esquerdo -> ligado em um canal no CL1000 -> Kit duas vias bravox cs60b esquerdo

canal dianterio direito -> ligado em um canal no CL1000 -> Kit duas vias bravox cs60b direito

algum canal trazeiro (nao lembro se esquerdo ou direto) -> ligado num modulo mono -> sub 12" fosgate antigo 200wrms

outro canal trazeiro -> sobrando

Hehehehe...vi um site o cara desenhou ficou legal olha aew http://www.opaleirosdoparana.com/t321-d ... imeiro-som .... então vc acha que um coaxial atras fica legal? mas atrás no local original o tamanho não é 5 polegadas? pelo visto vc usou 6 e precisa de alguma modificação? Ou se eu colocar um triaxial atras fica legal tbm? pq ja que não vai ter sub queria atrás mais grave. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Michel...

Outra pergunta para ti?

Qual é o seu cd???

Olha só, como você tem quem compre seus 6x9... eu faria o seguinte:

- Kit 2 vias na frente conforme você falou...

- Coaxial Bravox mais simples, podendo ser o CX50B (se vc for de SP, troca idéia com esse cara no Mercado Livre +> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-240w-_JM - R$ 75,00 - muito barato, se os falantes estiverem OK... abrace-os!!!) na traseira

- Dispense seu módulo, como o k2 disse, ele é fraco!!! Ligue os falantes direto no player e teste o seu gosto...

Com isso, você já deve ter um sonzinho bacana dentro do carro sem a gritaria do triaxial... porém não terá muito grave!!!

Daí pra frente, se um dia quiser, o próximo upgrade poderia ser um SD250.2D que custar por volta de uns 180 reiais e um subzinho na mala para melhorar o grave!!!

Isso é o que eu chamo de setup de qualidade nível 0.1... :twisted::P

Aposto com você que se fizer desta forma, irá gostar do som...

:thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tava tentando desenha no paint aqui, mas nao deu muito certo uiaehiauehiauea

canal dianterio esquerdo -> ligado em um canal no CL1000 -> Kit duas vias bravox cs60b esquerdo

canal dianterio direito -> ligado em um canal no CL1000 -> Kit duas vias bravox cs60b direito

algum canal trazeiro (nao lembro se esquerdo ou direto) -> ligado num modulo mono -> sub 12" fosgate antigo 200wrms

outro canal trazeiro -> sobrando

Hehehehe...vi um site o cara desenhou ficou legal olha aew http://www.opaleirosdoparana.com/t321-d ... imeiro-som .... então vc acha que um coaxial atras fica legal? mas atrás no local original o tamanho não é 5 polegadas? pelo visto vc usou 6 e precisa de alguma modificação? Ou se eu colocar um triaxial atras fica legal tbm? pq ja que não vai ter sub queria atrás mais grave. Abraços

Vamos lá, agora que eu vi essa sua mensagem :oops:

No Voyage (meu carro), tanto a dianteira quanto a traseira é 6 polegadas OK... logo eu não precisei adaptar nada 8-)

Se você colocar triaxial na traseira, o palco sonoro irá se inverter e você perderá em qualidade sonora!

lembre-se que é impressão sua que triaxial "dá" mais grave! Se quer grave tem que usar sub :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tava tentando desenha no paint aqui, mas nao deu muito certo uiaehiauehiauea

canal dianterio esquerdo -> ligado em um canal no CL1000 -> Kit duas vias bravox cs60b esquerdo

canal dianterio direito -> ligado em um canal no CL1000 -> Kit duas vias bravox cs60b direito

algum canal trazeiro (nao lembro se esquerdo ou direto) -> ligado num modulo mono -> sub 12" fosgate antigo 200wrms

outro canal trazeiro -> sobrando

Hehehehe...vi um site o cara desenhou ficou legal olha aew http://www.opaleirosdoparana.com/t321-d ... imeiro-som .... então vc acha que um coaxial atras fica legal? mas atrás no local original o tamanho não é 5 polegadas? pelo visto vc usou 6 e precisa de alguma modificação? Ou se eu colocar um triaxial atras fica legal tbm? pq ja que não vai ter sub queria atrás mais grave. Abraços

Vamos lá, agora que eu vi essa sua mensagem :oops:

No Voyage (meu carro), tanto a dianteira quanto a traseira é 6 polegadas OK... logo eu não precisei adaptar nada 8-)

Se você colocar triaxial na traseira, o palco sonoro irá se inverter e você perderá em qualidade sonora!

lembre-se que é impressão sua que triaxial "dá" mais grave! Se quer grave tem que usar sub :thumbup:

Ah entendi cara, como meu amigo quer meus 6x9 vou vender pra ele e ficar com kit 2 vias mesmo sem nada atras e ver se compro um sub mesmo só pra ter mesmo ai depois pego coisa melhor, sabe dizer se com esse modulo q tenho aqui em ksa coloquei o modelo mais acima aguenta um sub de até quantos de potencia? ou se ele serve somente pro kit 2 vias? ou aguentaria dependendo do sub..sub e o kit? Fico no aguardo de ajuda. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Michel...

Outra pergunta para ti?

Qual é o seu cd???

Olha só, como você tem quem compre seus 6x9... eu faria o seguinte:

- Kit 2 vias na frente conforme você falou...

- Coaxial Bravox mais simples, podendo ser o CX50B (se vc for de SP, troca idéia com esse cara no Mercado Livre +> http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/Pm ... s-240w-_JM - R$ 75,00 - muito barato, se os falantes estiverem OK... abrace-os!!!) na traseira

- Dispense seu módulo, como o k2 disse, ele é fraco!!! Ligue os falantes direto no player e teste o seu gosto...

Com isso, você já deve ter um sonzinho bacana dentro do carro sem a gritaria do triaxial... porém não terá muito grave!!!

Daí pra frente, se um dia quiser, o próximo upgrade poderia ser um SD250.2D que custar por volta de uns 180 reiais e um subzinho na mala para melhorar o grave!!!

Isso é o que eu chamo de setup de qualidade nível 0.1... :twisted::P

Aposto com você que se fizer desta forma, irá gostar do som...

:thumbup:

Pow Tops nem vi essa parte aqui q vc tinha colocado isso, é realmente não vai ter muito grave mas já é um bom começo né. Então mais barato seria coaxiais mesmo então né, pq pelo visto se eu pegar um sub usado de 100 e pouco vai faltar o módulo né, a não ser que consiga alguem desesperado pra vender um hehe. Acho q vou por enquanto de um kit 2 vias na parte da frente..e aguardar um pouco pra ver se pego um sub usado ou fico de coaxias mesmo. Abraços e obrigado novamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá Michel...

Eu faria o seguinte então:

- Coloca o kit 2 vias na porta

Se você quiser, pode usar seu módulo para subir um pouco a potência para os falantes... O kit te fornecerá médios-graves (midbass), portanto, não espere graves fortes! Minha opinião: Eu Não colocaria, deixaria ele de lado.

Se quiser um somzinho atrás do carro, te recomendo aquele coaxial do ML e pelo preço que o cara tá vendendo, sinceramente, ele está dando! Novamente a escolha é sua.

Como você está apertado de grana (e quem não está), ligue diretamente os falantes no seu cd! Vá curtindo o som...

Seu amplificador infelizmente não suporta tocar o sub... não tem jeito! Ele é um booster stéreo somente e não suporta ligação em bridge.

Mais para frente, se desejar, você investe mais um pouquino, comprar um SD250.2D por volta dos R$ 180,00 no ML ou até mesmo, por menos valor com o ab.nandi daqui do forum e coloca um subzinho na mala (+/- uns R$ 180,00 também, um sub simples de 10 polegadas e uma caixinha selada).

Uma pergunta, de onde você é meu amigo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vamos lá Michel...

Eu faria o seguinte então:

- Coloca o kit 2 vias na porta

Se você quiser, pode usar seu módulo para subir um pouco a potência para os falantes... O kit te fornecerá médios-graves (midbass), portanto, não espere graves fortes! Minha opinião: Eu Não colocaria, deixaria ele de lado.

Se quiser um somzinho atrás do carro, te recomendo aquele coaxial do ML e pelo preço que o cara tá vendendo, sinceramente, ele está dando! Novamente a escolha é sua.

Como você está apertado de grana (e quem não está), ligue diretamente os falantes no seu cd! Vá curtindo o som...

Seu amplificador infelizmente não suporta tocar o sub... não tem jeito! Ele é um booster stéreo somente e não suporta ligação em bridge.

Mais para frente, se desejar, você investe mais um pouquino, comprar um SD250.2D por volta dos R$ 180,00 no ML ou até mesmo, por menos valor com o ab.nandi daqui do forum e coloca um subzinho na mala (+/- uns R$ 180,00 também, um sub simples de 10 polegadas e uma caixinha selada).

Uma pergunta, de onde você é meu amigo?

E aew Tops vlw pelas dicas, eu já estava decidido mesmo colocar o kit 2 vias na porta mesmo, pensei até em colocar uma marca melhor tipow NAR que vejo falando mt bem aqui dela, mas ai acho q vou de bravox 60b mesmo, pois ai fico com grana pra melhorar atras, só não entendi que vc falou que não colocaria eu entendi que era o módulo ligado no kit... é isso mesmo? e sobre o amplificador já que ele é bem fraquinho vou ver se meu amigo q comprou os 6x9 quer ja que ele viu tocando no outro carro e tinha gostado bastante vai ser fácil vender pra ele...e acho q sobre aquele coaxiais q vc indicou do ML talvez eu nem pegue pq ainda terei q pagar o frete, e respondendo sua pergunta eu moro em Porto Velho capital de Rondônia..ai o frete mata por aqui né..ai prefiro juntar dinheiro pra comprar um modulo e um sub..ontem mesmo vi um cara vendendo um sub da pionner na caixa selada..190 parece..sera q ta bom o preço? e la fala ta novo. E aqui infelizmente nao tem mt opção se quiser pagar barato tem q ser na net mesmo...Então vou fazer isso cara..ficar com o kit 2 vias e o cd da pionner e depois um sub com o modulo..pq sub soh toca com módulo hein? Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vamos lá Michel...

Eu faria o seguinte então:

- Coloca o kit 2 vias na porta

Se você quiser, pode usar seu módulo para subir um pouco a potência para os falantes... O kit te fornecerá médios-graves (midbass), portanto, não espere graves fortes! Minha opinião: Eu Não colocaria, deixaria ele de lado.

Se quiser um somzinho atrás do carro, te recomendo aquele coaxial do ML e pelo preço que o cara tá vendendo, sinceramente, ele está dando! Novamente a escolha é sua.

Como você está apertado de grana (e quem não está), ligue diretamente os falantes no seu cd! Vá curtindo o som...

Seu amplificador infelizmente não suporta tocar o sub... não tem jeito! Ele é um booster stéreo somente e não suporta ligação em bridge.

Mais para frente, se desejar, você investe mais um pouquino, comprar um SD250.2D por volta dos R$ 180,00 no ML ou até mesmo, por menos valor com o ab.nandi daqui do forum e coloca um subzinho na mala (+/- uns R$ 180,00 também, um sub simples de 10 polegadas e uma caixinha selada).

Uma pergunta, de onde você é meu amigo?

E aew Tops vlw pelas dicas, eu já estava decidido mesmo colocar o kit 2 vias na porta mesmo, pensei até em colocar uma marca melhor tipow NAR que vejo falando mt bem aqui dela, mas ai acho q vou de bravox 60b mesmo, pois ai fico com grana pra melhorar atras, só não entendi que vc falou que não colocaria eu entendi que era o módulo ligado no kit... é isso mesmo? e sobre o amplificador já que ele é bem fraquinho vou ver se meu amigo q comprou os 6x9 quer ja que ele viu tocando no outro carro e tinha gostado bastante vai ser fácil vender pra ele...e acho q sobre aquele coaxiais q vc indicou do ML talvez eu nem pegue pq ainda terei q pagar o frete, e respondendo sua pergunta eu moro em Porto Velho capital de Rondônia..ai o frete mata por aqui né..ai prefiro juntar dinheiro pra comprar um modulo e um sub..ontem mesmo vi um cara vendendo um sub da pionner na caixa selada..190 parece..sera q ta bom o preço? e la fala ta novo. E aqui infelizmente nao tem mt opção se quiser pagar barato tem q ser na net mesmo...Então vou fazer isso cara..ficar com o kit 2 vias e o cd da pionner e depois um sub com o modulo..pq sub soh toca com módulo hein? Abraços

Que isso Michel, não há de que amigo!

Eu, e acredito que o pessoal do fórum sempre procura orientar os amigos de forma que esses não venham a gastar dinehiro a toa, afinal de contas, dinheiro não dá em árvore certo!

Bom, quanto usar o kit 2 vias da Selenium ou da Bravox (estou me referindo ao CS60B e não ao CS60D heim), ambos estarão tocando quase que iguais em termo de qualidade. Eu tenho no meu Voyage o CS60D, esse é mais caro, porém tem um timbre melhor em relação ao B. Eu montei um 50B na porta do Celta da minha esposa e digo, tem diferença de um para o outro, mas aí, entra a questão "bolso"...

Quanto a sua instalação, eu faria o seguinte:

1 - Você sabe dizer se seu carro já está com preparação de som? Se sim, ele já tem a fiação pronta que sai do conector ISO do painel e vai para os locais dos falantes! Com isso, basta fazer a instalação - Aqui coloco uma dica: Eu não gosto de cortar a fiação original do carro, para isso, eu usei os conectores originais da VW nos falantes (esses aqui => http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ptador-_JM) e o conector ISO no painel (esse aqui => http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 6-vias-_JM) - Preste atenção no ultimo conector caso venha a usá-lo, o pessoal que fabrica tem montado isso de qualquer jeito e ferrado com o som de muita gente!!!). Mas caso não use os chicotes, se o instalador manjar e não fizer porqueisse, fica bom também. Novamnete, depende do seu "bolso".

2 - Sabendo o tamanho correto do falante traseiro, compre-o com segurança!

Agora você já tem o básico para ouvir música com uma qualidade bacana!

A partir daqui, já seria upgrade, ou seja, partiria para a instalação do sub ou do módulo esteréo. Não precisa ser feito agora, pode esperar você juntar mais dinheiro e tudo mais e isso fica para um outro papo...

Pois é amigo, para sua cidade o frete vai lá para os altos mesmo... mas você poderia de repente trazer alguma coisa mais em conta de Manaus por exemplo...

Quanto ao amplificador, dizer que não toca, é mentira, ele toca sim, mas como é 2 canais somente, o pessoal costuma "juntar todos os fios" e ligar. Isso é errado, pois ele vai trabalhar com uma resistência muito alta (lembre-se que cada falante é uma resistência) fazendo com que o módulo literalmente "frite".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vamos lá Michel...

Eu faria o seguinte então:

- Coloca o kit 2 vias na porta

Se você quiser, pode usar seu módulo para subir um pouco a potência para os falantes... O kit te fornecerá médios-graves (midbass), portanto, não espere graves fortes! Minha opinião: Eu Não colocaria, deixaria ele de lado.

Se quiser um somzinho atrás do carro, te recomendo aquele coaxial do ML e pelo preço que o cara tá vendendo, sinceramente, ele está dando! Novamente a escolha é sua.

Como você está apertado de grana (e quem não está), ligue diretamente os falantes no seu cd! Vá curtindo o som...

Seu amplificador infelizmente não suporta tocar o sub... não tem jeito! Ele é um booster stéreo somente e não suporta ligação em bridge.

Mais para frente, se desejar, você investe mais um pouquino, comprar um SD250.2D por volta dos R$ 180,00 no ML ou até mesmo, por menos valor com o ab.nandi daqui do forum e coloca um subzinho na mala (+/- uns R$ 180,00 também, um sub simples de 10 polegadas e uma caixinha selada).

Uma pergunta, de onde você é meu amigo?

E aew Tops vlw pelas dicas, eu já estava decidido mesmo colocar o kit 2 vias na porta mesmo, pensei até em colocar uma marca melhor tipow NAR que vejo falando mt bem aqui dela, mas ai acho q vou de bravox 60b mesmo, pois ai fico com grana pra melhorar atras, só não entendi que vc falou que não colocaria eu entendi que era o módulo ligado no kit... é isso mesmo? e sobre o amplificador já que ele é bem fraquinho vou ver se meu amigo q comprou os 6x9 quer ja que ele viu tocando no outro carro e tinha gostado bastante vai ser fácil vender pra ele...e acho q sobre aquele coaxiais q vc indicou do ML talvez eu nem pegue pq ainda terei q pagar o frete, e respondendo sua pergunta eu moro em Porto Velho capital de Rondônia..ai o frete mata por aqui né..ai prefiro juntar dinheiro pra comprar um modulo e um sub..ontem mesmo vi um cara vendendo um sub da pionner na caixa selada..190 parece..sera q ta bom o preço? e la fala ta novo. E aqui infelizmente nao tem mt opção se quiser pagar barato tem q ser na net mesmo...Então vou fazer isso cara..ficar com o kit 2 vias e o cd da pionner e depois um sub com o modulo..pq sub soh toca com módulo hein? Abraços

Que isso Michel, não há de que amigo!

Eu, e acredito que o pessoal do fórum sempre procura orientar os amigos de forma que esses não venham a gastar dinehiro a toa, afinal de contas, dinheiro não dá em árvore certo!

Bom, quanto usar o kit 2 vias da Selenium ou da Bravox (estou me referindo ao CS60B e não ao CS60D heim), ambos estarão tocando quase que iguais em termo de qualidade. Eu tenho no meu Voyage o CS60D, esse é mais caro, porém tem um timbre melhor em relação ao B. Eu montei um 50B na porta do Celta da minha esposa e digo, tem diferença de um para o outro, mas aí, entra a questão "bolso"...

Quanto a sua instalação, eu faria o seguinte:

1 - Você sabe dizer se seu carro já está com preparação de som? Se sim, ele já tem a fiação pronta que sai do conector ISO do painel e vai para os locais dos falantes! Com isso, basta fazer a instalação - Aqui coloco uma dica: Eu não gosto de cortar a fiação original do carro, para isso, eu usei os conectores originais da VW nos falantes (esses aqui => http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/Pm ... ptador-_JM) e o conector ISO no painel (esse aqui => http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/Pm ... 6-vias-_JM) - Preste atenção no ultimo conector caso venha a usá-lo, o pessoal que fabrica tem montado isso de qualquer jeito e ferrado com o som de muita gente!!!). Mas caso não use os chicotes, se o instalador manjar e não fizer porqueisse, fica bom também. Novamnete, depende do seu "bolso".

2 - Sabendo o tamanho correto do falante traseiro, compre-o com segurança!

Agora você já tem o básico para ouvir música com uma qualidade bacana!

A partir daqui, já seria upgrade, ou seja, partiria para a instalação do sub ou do módulo esteréo. Não precisa ser feito agora, pode esperar você juntar mais dinheiro e tudo mais e isso fica para um outro papo...

Pois é amigo, para sua cidade o frete vai lá para os altos mesmo... mas você poderia de repente trazer alguma coisa mais em conta de Manaus por exemplo...

Quanto ao amplificador, dizer que não toca, é mentira, ele toca sim, mas como é 2 canais somente, o pessoal costuma "juntar todos os fios" e ligar. Isso é errado, pois ele vai trabalhar com uma resistência muito alta (lembre-se que cada falante é uma resistência) fazendo com que o módulo literalmente "frite".

Poisé cara não tem como fugir da regra né, geralmente o mais caro é o melhor hehe, mas pesquisando vi mesmo que o preço do 60b pro 60d é grande, algumas pessoas me falaram selenium na net eu vejo alguns falarem do bravox, mas decidi que vou de selenium mesmo, nos falantes traseiros acho que não vou colocar nada por enquanto não. E sobre essas caixas dutadas com sub de 12 vendidas no mercado livre você acha é bom somente para um som interno mesmo sem muita exigência? sei que não são marcas conhecidas de falantes mas acho que somente pra grave lás atrás não precisa exigir muito né ainda mais no meu caso, inclusive alguns já vem com módulo também. E ai qual sua opinião? Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, eu uso os 5" da bomber, kit familia, são muito bons, tem um grave bom e um otimo agudo, isso para quem não quer gastar muito, no meu paguei uma fortuna, ( pressa em colocar o som no dia que comprei o carro ), mas se procurar com calma, da pra montar um ótimo som com pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então faça isso Michel...

A dica do watilla também é muito válida, a pressa é inimiga da perfeição!!!

Eu mesmo já joguei muito dinehiro fora com o som do meu carro, tanto que agora estou remontando ele, aos poucos, devagar... já estou com os kits 2 vias e os coaxiais... semana que em estou pegando os 2 amplificadores Soundigital SD400.4d e SD250.2D com o AB.NANDI daqui do fórum, por hora, vou continuar com meu subzinho simples, de 10 polegadas e bobina simples. depois disso vem o pior, o DVD Player Pioneer, esse vai me custar um bom tempo para comprá-lo!

Quanto a sua dúvida das dutadas, eu digo que tudo depende do seu gosto musical. A regra normalmente é a seguinte: Se gosta de graves estendidos, use caixa dutada - elas são recomendadas ais para m´suicas eltrônicas, tipo tecno e trance, onde os graves normalmente são estendidos ou então samba, sabe o som do surdão, aquele que faz "booooommmm", pois é, nesses casos que o duto se sobressai. Mas como nen tudo são maravilhas, caixas dutadas são maiores em tamanhos, com isso, comprometem o espaço do seu porta-malas. - não acredite que uma caixinha de 40 cm de comprimento esteja montada corretamente pois há uma série de cálculos a serem feitos de acordo com os parâmetros do subwoofer a ser utilizado!

Eu, como sou um cara que HOJE consigo ser um tanto eclético, hoje porque eu sempre ouvi heavy metal e continuo a ouvir, mas ouço música eletrônica tipo Jean Michel Jarre, ouço trance e tecno além de house e gosto de um samba de raíz, tipo Tereza Cristina, Zeca Pagodinho, Martinho, etc.. prefiro a caixa selada, pois não me ocupa tanto o porta-malas e responde melhor a todos os tipos de música... claroque tem horas que eu gostaria de ter uma dutada com os graves explodindo hahahaha!!!

Abração!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0