Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ferrari.m

Adaptador de roda: 4x100 para 5x100

33 posts neste tópico

Eai, galera!

Vi esse adaptador de roda, evita com que vc faca mais furos no cubo de roda como uma galera aqui ja fez. Alguem ja viu isso? Funciona legal? Eh meio caro (pequena bagatela de R$470,00), mas pra quem quer usar alguma roda que nao possui a mesma furacao do veiculo e nao quer re-furar o cubo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de 4x100 para 5x100 eh facil ... so refurar o cubo msm ... acho mais seguro ... agora quero ver o kra conseguir refurar o cubo para 5x120 !!! ... tipo assim a galera refura o cubo para 4x100 e depois poe o adaptador ... porem muitas rodas que tem calota tampando os parafusos e a parte de tras e lisa da para cobrir os buracos dela e refurar para 4x100 !! acho mais seguro ainda !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
de 4x100 para 5x100 eh facil ... so refurar o cubo msm ... acho mais seguro ... agora quero ver o kra conseguir refurar o cubo para 5x120 !!! ... tipo assim a galera refura o cubo para 4x100 e depois poe o adaptador ... porem muitas rodas que tem calota tampando os parafusos e a parte de tras e lisa da para cobrir os buracos dela e refurar para 4x100 !! acho mais seguro ainda !!

Entao, K2... o fato eh que ja vi comentarios aqui dentro do forum e em outros lugares de que refurar o cubo eh muito perigoso, pois voce vai fragiliza-lo.

Esse espacador ae pelo visto o unico problema eh que a roda vai ficar alguns centimetros mais pra fora do que ficaria normalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

refurar os cubos , quando bem feito nao tem muito problema ... o dificil e quando o serviço e feito nas coxa ... o adaptador , a roda tem que ter o offset mais para dentro que o original ... tem um tanto , se eu nao me engano eh 20 ou 30 mmm ... agora o mais indicado eh mandar as rodas para a alumini rodas ... eles trocam a furaçao ...um dos clientes deles eh a mazerati para os carros de corrida dela ... ha a roda depois disso se bobear fica mais segura que antes hsaushua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e melhor manda refurar os cubos, fiz no meu e nunca tive problema, tem q ser feito por profissionais.

confio muito nesses adaptadores nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores

Sou projetista mecânico na Troller (Ford) e tenho uma opinião: Nem uma destas formas é segura, nem furar os cubos nem estes adaptadores, furar os cubos pode fragilizar os mesmos, no desenvolvimento do projeto são feitas simulações de esforço virtualmente com softwares apropriados, se aumentar os furos no cubo a segurança já era.

Os adaptadores jogam o peso e esforço das rodas para fora do conjunto da suspensão, mesmo que só 20 ou 30 milimetros, acredito que também seja um risco.

Essa é minha opinião como projetista.

ABÇ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Senhores

Sou projetista mecânico na Troller (Ford) e tenho uma opinião: Nem uma destas formas é segura, nem furar os cubos nem estes adaptadores, furar os cubos pode fragilizar os mesmos, no desenvolvimento do projeto são feitas simulações de esforço virtualmente com softwares apropriados, se aumentar os furos no cubo a segurança já era.

Os adaptadores jogam o peso e esforço das rodas para fora do conjunto da suspensão, mesmo que só 20 ou 30 milimetros, acredito que também seja um risco.

Essa é minha opinião como projetista.

ABÇ.

Hildegardo, sua opiniao como projetista eh a que mais conta!!!

Me tire uma duvida entao, qual seria a melhor forma de colocar uma roda 5x100 no nosso carro?

Eu gosto muito das rodas do golf sportline 2011 aro 16", se tivesse uma forma segura de instala-las eu ja teria feito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se trocar os cubos e discos de freios pelos do FOX ??? Vai sair mais caro, mas imagino ser a forma mais segura!

Ferrari.m acredito que já tenha as rodas do Golf Sportline 2011 aro 16 na furação adequada 4x100 para vender..

Já que você irá comprar as rodas, vai economizar e muito pois não terá custos com adaptação, agora pra quem tem as rodas e quer utiliza-las a opção mais segura eu acho que é substituir os cubos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, Lincoln, acho que devo ter falado o modelo de roda errado, a roda que eu gosto eh essa daqui:

134-215-large.jpg

O ideal entao seria trocar o sistema de freio dianteiro e traseiro? discos e cubos frontais e tambor e cubos traseiros?

custa caro mesmo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em questão de segurança sim, pode conversar com engenheiros, mecânicos bem conceituados e de confiança... e eles vão te falar isso, SE QUER UMA RODA 5x100 TROQUE OS CUBOS!

Pode ser que um adaptador desse dure anos e anos e nunca lhe traga problema, mas pode ser que o barato saia caro, e refurar os cubos também.. o serviço pode ser de PRIMEIRA.. mas é uma peça que foi engenhada sob aquelas condições!

Eu pelo menos acho complicado fazer qualquer furo lá!

Mas outro problema é que terá que trocar o estepe do carro né, pois ele é 4 furos.. uhauahua

To com uma mangels vector 17 encostada.. pois é 5 furos.. eu acho um modelo muito exclusivo e iria casar muito bem com o gol.. e também estou nessa dúvida, e pelo que vi se quiser segurança, terá que trocar os cubos e os discos de freios..

Tem muita gente aqui no fórum que refurou e nunca teve problemas. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca, entao vc ta numa situacao pior, ja tem as rodas!!!!!

Vc lembrou de algo importante, o problema do estepe!!!!! tem que mudar tb!!! hahahahahahaha

Cara, eu sou do contra, quero uma roda aro 16"!!!! hahahahahahahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, eu acho que a roda vai ficar LINDA na saveiro! Da 16 para 17 é pouca diferença.. e a 17 é mais fácil de achar pneus.. ou seja, pense bem antes de gastar um monte com adaptações e coloque uma 17 4x100 prontinha para o seu carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse assunto sempre gera polêmica

refurei do meu carro e nunca tive problemas, aliás, meu antigo carro também era refurado e quando tirei as rodas para vender o carro, os cubos estavam perfeitos!

esse adaptador além de ter que trocar o estepe, vai deixar a roda um pouco pra fora... digo isso pois já vi carro com eles

eu nunca ouvi falar que quebrou cubo por ter refurado, o pessoal que fez no meu carro já fez em muitos carros e nunca teve reclamação, só alertou para não fazer em carros da Fiat

rodas multi-furos aparentam ser mais frágeis do que cubo refurado na minha opinião

roda7_roda7100_3540.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas essa roda da foto ai parece mais uma peneira! hahahahahahahaha

De certo modo vc tem razao, mas ainda tenho medo de arriscar!

quando vc refurou o cubo, fechou os buracos antigos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas essa roda da foto ai parece mais uma peneira! hahahahahahahaha

De certo modo vc tem razao, mas ainda tenho medo de arriscar!

quando vc refurou o cubo, fechou os buracos antigos?

Os furos originais ficaram ali para usar o estepe

foi usado um deles para passar pra 5X100, ou seja, foi feito apenas 4 furos adicionais

Medo eu também tinha e muito, mas depois de meia hora de conversa com o dono da loja que faz isso fiquei bem tranquilo

fora isso, acompanhei todo o serviço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc fez ai em Ibiuna mesmo? qto custa?

Ja passou por alguma situacao "de risco"? tipo pegou umas tartarugas ou um buracao que vc pensou "fudeu tudo agora"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc fez ai em Ibiuna mesmo? qto custa?

Ja passou por alguma situacao "de risco"? tipo pegou umas tartarugas ou um buracao que vc pensou "fudeu tudo agora"?

Fiz em sorocaba, na marcel rodas, umas das lojas mais conceituadas da região

acessa ai:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc fez ai em Ibiuna mesmo? qto custa?

Ja passou por alguma situacao "de risco"? tipo pegou umas tartarugas ou um buracao que vc pensou "fudeu tudo agora"?

Fiz em sorocaba, na marcel rodas, umas das lojas mais conceituadas da região

acessa ai:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O foda eh ir ate sorocaba soh pra fazer isso! hahahahaahha

mas ta certo, mais vale um sacrificio por um servico bem feito do que deixar tudo nas coxas e ter problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
oia ele la rssr

373.jpg

essa foto mesmo

difícil notar meu carro no fundo com esses dois mancos ai na frente... :lol:

O foda eh ir ate sorocaba soh pra fazer isso! hahahahaahha

mas ta certo, mais vale um sacrificio por um servico bem feito do que deixar tudo nas coxas e ter problemas.

com certeza

e te falo, o serviço deles é de 1ª!

vale a pena ir até lá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Senhores

Sou projetista mecânico na Troller (Ford) e tenho uma opinião: Nem uma destas formas é segura, nem furar os cubos nem estes adaptadores, furar os cubos pode fragilizar os mesmos, no desenvolvimento do projeto são feitas simulações de esforço virtualmente com softwares apropriados, se aumentar os furos no cubo a segurança já era.

Os adaptadores jogam o peso e esforço das rodas para fora do conjunto da suspensão, mesmo que só 20 ou 30 milimetros, acredito que também seja um risco.

Essa é minha opinião como projetista.

ABÇ.

Hildegardo, sua opiniao como projetista eh a que mais conta!!!

Me tire uma duvida entao, qual seria a melhor forma de colocar uma roda 5x100 no nosso carro?

Eu gosto muito das rodas do golf sportline 2011 aro 16", se tivesse uma forma segura de instala-las eu ja teria feito...

Amigo!

Acredito que o mais acertado seja trocar os cubos, e de maneira nem uma fazer novos furos e novas roscas.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas essa roda da foto ai parece mais uma peneira! hahahahahahahaha

De certo modo vc tem razao, mas ainda tenho medo de arriscar!

quando vc refurou o cubo, fechou os buracos antigos?

Amigo

Os cubos são feitos de aço FUNDIDO, isso é: AÇO FOFO, cheio de poros, tem gente que por ai faz essa solda nesse tipo de material, mesmo não tendo nem um conhecimento técnico para isso, para solda em FERRO ou AÇO fundido necessita de vários procedimentos especiais para que a solda seja aceitável.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

há algum tempo atrás, pedi ajuda a um user do fórum da VP que faço parte e recomendo a todos aqui.

o user que no momento infeliz me escapa o nome ou nickname me passou uma msg com dicas para fazer a troca de cubos, segue:

1. para a dianteira, você vai precisar tirar os dois telescópios do carro e montar os dois rolamentos novos (porque quando você tirar o cubo atual, o rolamento será danificado), o cubo de roda do Fox com 5 furos e o disco de freio do Fox, do mesmo diametro do seu atual, 239mm ou 256mm... geralmente se for 1.0 é 239, se for 1.6, usa 256. Pronto, para a dianteira, é somente isso.

2. para a traseira, aí que o bicho pega. O Fox usa um freio de 200mm e o Voyage usa 180mm. Você vai precisar achar um Fox no desmanche bem novo e inteiro e mandar desmontar tudo da parte traseira, pontas de eixo, as porcas das pontas de eixo, o mecanismo do freio a tambor, o tambor e o filé mignon da coisa, que é o cubo, ele é separado do tambor. Aí você desmonta seu carro e monta, é praticamente plug n´play, pelo menos no Passat foi. O cabo do freio de mão, você usa o do seu carro mesmo.

acho que acabaram as dúvidas, se não vou resumir:

ESQUEÇAM GAMBIARRAS! E FAÇAM BEM FEITO UMA VEZ PRA NÃO DAR NA MERDA DE FAZER MAIS DE UMA VEZ NA CAGADA E PIORAR!

bjos do tio joker.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
há algum tempo atrás, pedi ajuda a um user do fórum da VP que faço parte e recomendo a todos aqui.

o user que no momento infeliz me escapa o nome ou nickname me passou uma msg com dicas para fazer a troca de cubos, segue:

1. para a dianteira, você vai precisar tirar os dois telescópios do carro e montar os dois rolamentos novos (porque quando você tirar o cubo atual, o rolamento será danificado), o cubo de roda do Fox com 5 furos e o disco de freio do Fox, do mesmo diametro do seu atual, 239mm ou 256mm... geralmente se for 1.0 é 239, se for 1.6, usa 256. Pronto, para a dianteira, é somente isso.

2. para a traseira, aí que o bicho pega. O Fox usa um freio de 200mm e o Voyage usa 180mm. Você vai precisar achar um Fox no desmanche bem novo e inteiro e mandar desmontar tudo da parte traseira, pontas de eixo, as porcas das pontas de eixo, o mecanismo do freio a tambor, o tambor e o filé mignon da coisa, que é o cubo, ele é separado do tambor. Aí você desmonta seu carro e monta, é praticamente plug n´play, pelo menos no Passat foi. O cabo do freio de mão, você usa o do seu carro mesmo.

acho que acabaram as dúvidas, se não vou resumir:

ESQUEÇAM GAMBIARRAS! E FAÇAM BEM FEITO UMA VEZ PRA NÃO DAR NA MERDA DE FAZER MAIS DE UMA VEZ NA CAGADA E PIORAR!

bjos do tio joker.

Batido o martelo : "NADA DE GAMBIARRA", afinal quem tem de R$ 2.000,00 a R$ 5.000,00 para um jogo de rodas deve ter grana para trocar os cubos... rsrsrs

brunoursine curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0