wallaceos

Central multimidia gol g5

95 posts neste tópico

Galera consegui agora recuperar minha senha estarei colocando as fotos do meu DVD 2 din passo a passo.

Demorei mas voltei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... aonde você conseguiu essa moldura??

 

Queria uma que pudesse colocar os botões do lado igual a essa!

Comprei na Ferkauto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera.

 

Comprei uma central Multimedia da Hurricane universal. 

O problema é que precisa de uma adaptação na parte interna, se nao a mesma fica uns 10 cm para fora. 

 

A moldura comprei pronta pq eu nao tenho esses dotes manuais. 

 

Assim que ficar pronto posto as fotos ! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu quase consegui terminar o esquema, mas to vendendo o carro agora...

até então oq eu consegui foi o seguinte...comprei os botões do gol G6, os 4 botões, a boa noticia é q cabe certinho os 4 botões no porta treco do lado do acendedor de cigarros, conforme a foto do painel do gol G6 acima...porém a má noticia é q a ligação dos botões são diferentes das do gol G5 muda tudo, conector e modo de ligação...mas como eu mesmo faço essas coisas sozinho, descobri q os botões do acionamento dos vidros traseiros é só modificar os conectores q funciona de boa, mas a mer d a é os botões do milha/neblina e bloqueio do vidro traseiro q muda completamente o sistema de ligação...como eu quase consegui terminar esse esquema, eu parei na seguinte situação...eu Eu mesmo descobri q tem q usar um relê de 7 pinos ou de 6 pinos p/ fazer funcionar esse 2 benditos botões q faltam, pq eu disse eu Eu mesmo? pq eu perguntei p/ vário eletricistas, tipo já umas 10 pessoas e eles desconhecem como é o funcionamento desses botões, perguntei até na concessionária, pois eu já trabalhei 4 anos em uma CC VW e nenhum eletricista soube me ajudar e fiquei puto pq como pode um eletricista de concessionária não saber como funciona o esquema de ligação de um botão de milha? mas td bem, pode ser q seja má vontade deles...mas como eu já tenho noções de elétrica e fiz um cursinho básico na fábrica da VW de eletricista, eu sei q da p/ funcionar sim! isso eu tenho certeza! porém agora eu estou c/ problemas financeiros e não tenho como continuar esse projeto...

mas ta aí um pouco do meu conhecimento, quem quiser continuar só falta uns 30% p/ concluir o projeto e achar um bom eletricista p/ fazer a ligação.

 

já tenho o código original do relê p/ funcionar os milhas, mas falta aí a coragem p/ testar e achar como fazer a ligação...quem tiver interesse é só falar q tamo aí!

 

Abraço!

 

Att: Magno Lima 

 

Tbm to querendo colocar mas to no mesmo dilema: os botões!!!!!

 

Gostei da ideia de colocar os botões do vidro traseiro no console atrás da marcha, mas

gostaria de saber mais sobre o amigo ai em cima que colocou os 4 botões do Gol G6 no porta trecos!!

se desse certo seria excelente!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm to querendo colocar mas to no mesmo dilema: os botões!!!!!

 

Gostei da ideia de colocar os botões do vidro traseiro no console atrás da marcha, mas

gostaria de saber mais sobre o amigo ai em cima que colocou os 4 botões do Gol G6 no porta trecos!!

se desse certo seria excelente!!

Então amigo, não terminei o esquema mas posso te dizer que quando eu testei já tava 90% pronto

tenho os botões do G6 comigo, os 3 dos vidros e o do milha c/ neblina. e já tenho o esquema p/ ligar o bloqueio do vidro traseiro...falta só o esquema elétrico do milha/neblina.

se tiver interesse te vendo os botões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigo, não terminei o esquema mas posso te dizer que quando eu testei já tava 90% pronto

tenho os botões do G6 comigo, os 3 dos vidros e o do milha c/ neblina. e já tenho o esquema p/ ligar o bloqueio do vidro traseiro...falta só o esquema elétrico do milha/neblina.

se tiver interesse te vendo os botões.

Ua cara, devo mexer com isso no mês que vem pois ai já compro a moldura e o DVD, mas se eu for colocar acho que não coloco o trava vidros não ( ainda não tenho vidros traseiros, irei colocar tbm) pois não vejo necessidade, só vou colocar as milhas e os dois do vidro, mas se puder mandar o esquema elétrico que tu fez, ou é simples e qualquer eletricista consegue fazer? Outra dúvida a moldura pros botões encontra pra vender ou vc que fez?

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ua cara, devo mexer com isso no mês que vem pois ai já compro a moldura e o DVD, mas se eu for colocar acho que não coloco o trava vidros não ( ainda não tenho vidros traseiros, irei colocar tbm) pois não vejo necessidade, só vou colocar as milhas e os dois do vidro, mas se puder mandar o esquema elétrico que tu fez, ou é simples e qualquer eletricista consegue fazer? Outra dúvida a moldura pros botões encontra pra vender ou vc que fez?

Abraço!

se vc não tem vidros elétr. traseiro fica mais fácil, só comprar a moldura mesmo...no kit da moldura já vem uma peça p/ colocar 2 botões...tem no mercado livre, da uma olhada>>>http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503871807-moldura-de-painel-gol-g5voyage-g5saveiro-g5-para-dvd-2-din-_JM

Editado por Magnohertz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei se ja respondi esse topico, mas acho que não. Acredito que existe uma possibilidade de adaptar o puxador da porta do Fox no painel da porta do G5 com vidro eletrico nas 4 portas, nao sei como fazer. O pessoal com maior habilidade manual por fazer verifiquem. Quando aos botoes da milha e da abertura do porta malas, poderia ficar no porta treco ao lado da tomada.

Lembrando que o puxador da porta do fox vem com 5 botões, 4 para os vidros, e um para o travamento dos vidros.

 

se alguém tiver outra ideia avisa.

 

gostaria de saber também se existe possibilidade de colocarmos ao lado da tomada uma moldura do g5, com os botões do g5 , pois vi que as molduras novas vem com 4 botões.

 

to muito afim de colocar um dvd 2 din no meu carro, estou pesquisando sobre isso a uns 20 dias e até agora nao sai encontrei nada viável.

 

OBS: se quiser retornar ao original tem problemas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc não tem vidros elétr. traseiro fica mais fácil, só comprar a moldura mesmo...no kit da moldura já vem uma peça p/ colocar 2 botões...tem no mercado livre, da uma olhada>>>http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503871807-moldura-de-painel-gol-g5voyage-g5saveiro-g5-para-dvd-2-din-_JM

Rapaz nao sei se é bem pela ai mais se vc colocar os botoes do vidro do g 6 e trocar o modulo de subida dos vidros do g5 para o g6 não funcionaria?trabalho ao lado de uma concessionária vW vou perguntar ao instalador de acessórios de lá ,ele deve saber como ninguem resolver esse impasse,amanhã posto comentário..

duduafonso curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já perdi a esperança esperando a solução para os botões, o pessoal vem e falar que tem como mas até agora nada....vou deixar de lado isso.  :aggressive:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, estou fazendo essa adaptação (de 1 para 2 DIN) por conta própria. Comperi na Ferkauto Parts a moldura: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518890535-moldura-dvd-preta-2-din-gol-saveiro-voyage-g5-moldura-boto-_JM

 

O bom dela é que ela vem com uma moldura inferior (pra colocar do lado da tomada de 12 V) 2 botões.

post-8567-0-18739300-1386118598_thumb.jp

Em breve vou postar meu DIY de como estou instalando o meu novo Pioneer AVH-X2580BT.

 

E quanto aos botões do painel, realmente vc perde 2 deles. Eu pensei no botão do Montana / Astra, que é estreito cabe nas laterais da moldura que comprei.

 

post-8567-0-52341700-1386118535_thumb.jp

 

Com meu multímetro, chequei as tensões que vem dos 2 chicotes dos vidros traseiros e conclui o seguinte:

São 3 fios, sendo:

- Marrom com faixa azul: terra (negativo)

- Cinza com faixa amarela:12 volts que ilumina o botão (só tem tensão ao acender a lanterna do farol)

- Verde escuro com faixa preta: 5 volts para subida/descida do vidro

 

A questão é ver se há como adaptar o botão da Montana/Corsa à fiação do Gol.

Vou ver com algum eletricista.

post-8567-0-41473100-1386119420_thumb.jp

Editado por ubst

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, estou fazendo essa adaptação (de 1 para 2 DIN) por conta própria. Comperi na Ferkauto Parts a moldura: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518890535-moldura-dvd-preta-2-din-gol-saveiro-voyage-g5-moldura-boto-_JM

 

O bom dela é que ela vem com uma moldura inferior (pra colocar do lado da tomada de 12 V) 2 botões.

attachicon.gifDSC00056.JPG

Em breve vou postar meu DIY de como estou instalando o meu novo Pioneer AVH-X2580BT.

 

E quanto aos botões do painel, realmente vc perde 2 deles. Eu pensei no botão do Montana / Astra, que é estreito cabe nas laterais da moldura que comprei.

 

attachicon.gifmoldura_com_botoes.jpg

 

Com meu multímetro, chequei as tensões que vem dos 2 chicotes dos vidros traseiros e conclui o seguinte:

São 3 fios, sendo:

- Marrom com faixa azul: terra (negativo)

- Cinza com faixa amarela:12 volts que ilumina o botão (só tem tensão ao acender a lanterna do farol)

- Verde escuro com faixa preta: 5 volts para subida/descida do vidro

 

A questão é ver se há como adaptar o botão da Montana/Corsa à fiação do Gol.

Vou ver com algum eletricista.

Eu tive idéia de instalar os dois botões que sobram no porta treco que é a tampa da caixa de fuzíveis

Fui em uma instaladora e disse que é possível sim. Inclusive comprei uma moldura de painel em um ferro velho, pois minha idéia é cortá-la e utilizar a armação onde se aloja os botões. Assim eu colocaria esta parte cortada sobre o porta treco que me referi. E verifiquei que ainda consigo colocar um terceiro botão(porta malas)

 

Assim acho que vai manter bem a originalidade do carro.

 

Só me falta o dinheiro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou desenterrar o tópico.  :-D  :-D  :-D 

Tem uma foto aí pra trás com o botão do fox atrás da alavanca de marcha. Não teve mesmo que adaptar nada? Procurei saber e sempre ouvi a mesma resposta: não serve.

 

Estou com as peças aqui pra fazer a colocação do DVD. só que não quero perder o comando dos botões traseiros. O uso dos botões do fox como está na foto pra mim seria a melhor saída.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daí moçada,

 

Recentemente descobri essa marca: Cabrio, que faz diversos componentes e fizeram uma moldura para G6 que os botões não ficam "deitados", só precisa descobrir quem vende, o link abaixo é do fabricante e eles não vendem para pessoa física:

 

http://www.cabrio.com.br/produto_detalhes.php?p=TlRjeg==&c=TWpBeQ==&Frente+VW+Gol+G6+/+Saveiro+/+Voyage+2+Din+Black+Piano+-+14011B

 

Além disso, pesquisando no mercado livre achei essa marca aqui também: Fiamon, que parece ter as mesmas características, mas é mais fácil de achar:

 

http://www.fiamon.com.br/produto-20-41-*vw-gol-g6voyage

 

Boa sorte moçada, espero ter ajudado.

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei uma solução para o problema dos botões e tudo mais (:

Esse cara adaptou 4 botões no porta treco e a tomada 12v ele também adaptou. Deem uma olhada! Caso descubram como foi feito ou se souberem fazer, por favor fazer um tutorial para ajudar a galera ae! Haha

 

 

Awey, onde voce comprou esse kit multimidia ai?

Estou atraz de um bom, que o touch responda os toques, nao aqueles que se tem que apertar a tela com força kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora tem pronta pra vender no ml, achei muito bacana, pena que só suporta dois botões, como o meu painel tem CINCO, aí fode tudo! :mrgreen:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... age-g5-_JM

verdade, uma moldura com os 5, ou uma alternativa para os eletricos nas portas seriam ideal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha oque eu achei em outro posto e acabei comentando, acharam que ficou feio, mas não colocando 1 DIN junto e talvez até pensarmos em uma adaptação do ar analogico para digital, talvez teriamos um bom resultado, vejam: 

 

murilomelo, em 02 Nov 2014 - 18:01, disse:

snapback.png

seria essa a nova solução?

 

vi no grupo do clube G5  no face

 

540442_765350626833578_33786558932560756

Acho que a idéia tem futuro, pensando que nessa imagem temos a entrada para 2 DIN e logo abaixo 1 DIN, isso não seria necessário, pensem comigo como na imagem acima porem sem o 1 DIN ficando desta forma: Faixa com 5 botões, 2 DIN abaixo e em seguida comandos do AR, não ficaria tão baixo certo? Bom mesmo erá se fosse possível uma adaptação no ar analógico para digital, com todos os comandos eletronicos ficaria mais fácil manter a faixa de 5 botões em cima e o 2 DIN abaixo, podendo colocar o comando que eletronico/digital do ar no porta trecos por exemplo. Seria muito mais tranquilo. Fica a dica pra que entender do assunto e tiver a "porva" pra tentar porque se eu tivesse, tentaria isso... rs rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora