flaviof

Alarme. Dicas, problemas, novidades - Poste Aqui

261 posts neste tópico

Eu percebi que vez ou outra, quando aciono o alarme, ele dá aquele(pan), e em seguida dá 3 bipes curtos(pan pan pan)

Tem como resolver sem levar na concessionária??

Eu acho que tem haver com os vidros elétricos, pois tem vezes que tento descer os traseiros e não descem.

Ou abrir os 4 vidros com a chave(pressionando o botao do alarme) e os traseiros nao descem também.

VAleu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é problema no acionamento dos vidros! Esses 3 toques indicam que os vidros não fecharam totalmente no acionamento do alarme. Isso aconteceu comigo uma vez ou outra, e sempre que acontecia era quando os dois vidros traseiros nao tinham subido.

espero ter ajudado, abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade, acho que é indicaçao de algum sensor, ou portas ou vidros.

aqui acontece quando o vidro para de funcionar, mesmo fexado da esses bips. parece que o vidro cola na canaleta ali pois uso bem pouco, ai da esses bips.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu aconteceu 3 vezes ja.. ambas eu estava com vidros de traz aberto e era dia de chuvba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive este problema: acionava o alarme e ele dava o disparo normal e depois mais três disparos. O carro está avisando que alguma coisa não está bem fechada. Reparei que um dos vidros de trás não baixava. Levei o carro na concessionária e eles passaram um pouco de grafite. Resolvido o problema. O cara me explicou que quando fica muito tempo sem abrir os vidros (eu quase não abria os vidros de trás e no dia que deu o problema eu tinha dado carona a várias pessoas e uma delas abriu o vidro) a borracha vai ressecando e dificultando o acionamento do vidro. A grafite ajuda o vidro a deslizar. Agora, pelo menos uma vez por semana eu abro os vidros de trás. Nunca mais tive este problema. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu já tive este problema: acionava o alarme e ele dava o disparo normal e depois mais três disparos. O carro está avisando que alguma coisa não está bem fechada. Reparei que um dos vidros de trás não baixava. Levei o carro na concessionária e eles passaram um pouco de grafite. Resolvido o problema. O cara me explicou que quando fica muito tempo sem abrir os vidros (eu quase não abria os vidros de trás e no dia que deu o problema eu tinha dado carona a várias pessoas e uma delas abriu o vidro) a borracha vai ressecando e dificultando o acionamento do vidro. A grafite ajuda o vidro a deslizar. Agora, pelo menos uma vez por semana eu abro os vidros de trás. Nunca mais tive este problema. :)

Acho que vc matou a charada sobre a pane mal-assombrada dos vidros que não abrem em dias quentes... O calor deve dilatar as calhas ou algo assim e dificulta a abertura. Esfriando fica normal. Vou fazer esse teste lubrificando com grafite em pó e deixando o bichinho se bronzeando um pouco no calor daqui do Rio. Vamos ver se dá certo! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh verdade em, pode ser dilataçao mesmo

como faz para lubrificar com o grafite? :oops:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente pode ser a dilatação das calhas mesmo... depois que tive o problema a umas semanas, toda vez q saio com o carro abaixo o vidro problematico para testar e desde então nunca mais parou de funcionar.

Ta chegando o verão no RJ e saberemos logo se é verdade mesmo o lance de não usar os vidros.

A priori faz sentido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não comprei o grafite em pó, mas para lubrificar é simples... aplica nas calhas de preferência com os vidros abaixados. Dá umas comandadas para o grafite espalhar.

Outro dia estava saindo com o carro sob o sol forte. Não deu outra: o vidro traseiro direito travou. E ficou sem funcionar por um dia e dando os malditos 3 bipes. Uma dica: se você tentar acionar ele somente com a bateria talvez não funcione, que foi o meu caso. Somente com o carro ligado, e com o sistema elétrico a todo vapor ele voltou a funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal!

como Trimmador falou, é só aplicar nas calhas com os vidros abaixados. No meu caso, foi um cara da concessionária que aplicou mas parece que não tem segredo não. A embalagem parece aquelas de spray mas tem um bico bem fininho, pra poder direcionar o jato.

Eu não comprei o grafite porque nunca mais tive o problema. Uma vez por semana, mais ou menos, eu abro todos os vidros. Não sei quanto custa uma embalagem daquelas mas acho que o normal é usar bem pouquinho. Se vocês passarem por uma concessionária é só pedir pra aplicar... não precisa ter em casa não, porque usa muito pouco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi, pessoal!

como Trimmador falou, é só aplicar nas calhas com os vidros abaixados. No meu caso, foi um cara da concessionária que aplicou mas parece que não tem segredo não. A embalagem parece aquelas de spray mas tem um bico bem fininho, pra poder direcionar o jato.

Eu não comprei o grafite porque nunca mais tive o problema. Uma vez por semana, mais ou menos, eu abro todos os vidros. Não sei quanto custa uma embalagem daquelas mas acho que o normal é usar bem pouquinho. Se vocês passarem por uma concessionária é só pedir pra aplicar... não precisa ter em casa não, porque usa muito pouco...

Fiz isso ontem!

Colequei até demais, já que aqui no Rio o calor tb é exagerado! :lol:

Estou esperando uma oportunidade pra deixar o bichinho se bronzeando e fazer um teste. De qualquer maneira, após o uso do grafite os vidros começaram a subir e descer sereninho.

T+ :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera em vez de lubrificar com grafite aconselho o uso de silicone em spray, o resultado e bem melhor e nao suja nada por dentro do forro de porta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes ao travar o carro pelo controle, ele falha na primeira vez, ai tento novamente e ele liga o alarme e fecha os vidros isso é normal galera? Dar uma falhada de vez em nunca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
As vezes ao travar o carro pelo controle, ele falha na primeira vez, ai tento novamente e ele liga o alarme e fecha os vidros isso é normal galera? Dar uma falhada de vez em nunca?

As vezes o meu dá essa falhada justamente quando o vidro traseiro trava com o calor. Uma vez travou de uma forma que não queria funcionar somente com a bateria (chave no contato girar sem ligar o motor ou alarme). Funcionou somente com o carro ligado, já que o alternador deixa o sistema elétrico mais forte. Fora essa pane fantasma ele costuma não dar os 3 bipes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu isso cmg hj. Apertei e apitou 3 vezes. Achei estranho e repeti o procedimento. Apitou 3 vezes de novo. Verefiquei as portas e vi q estavam fechadas, achei que fosse alguma zica na hora. Quando voltei o carro estava todo revirado e com o vidro traseiro atras do motorista aberto. Quando fui, abri pouco os vidros traseiros, na altura da calha. Certamente um deles nao fechou e algum fdp viu e entrou no carro. Pelo menos foi bandido i diota. Soh levou a frente do rádio e as luvas de academia minha e da mnha namorada.

Acho que vale a pena um topico alertando esses pequenos detalhes ao pessoal. Sei que mts voltariam e.verificariam o carro todo... Mas nem todos tem essa malicia. Eu aprendi hj.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sintu muito informar a vcs mas com certeza o motor do vidro elétrico de vcs estão pifando , feliz aquele que estive com o carro na garantia vai até a concessionária e mande trocar o motor do vidro eletrico pois esse problema é de fabrica , aconteceu comigo fui até a concessionário e trocaram o motor do vidro eletrico , o consultor técnico me informou que isso esta acontecendo mesmo em diversos modelos do gol e voyage.

guilateipel curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comentei em outro tópico sobre isso, mas acho válido ter um tópico apenas para isso.

Sei que muitos ao ouvirem qualquer som diferente do normal, já voltarão e checarão o carro todo. Eu fiz quase isso. Sábado ao fechar o carro, ele apitou normal, aquele curto e logo em seguida deu uma apitada mais longa. Eu achei estranho e abri e fechei de novo. O barulho repetiu. Eu estava na calçada do lado do motorista, verifiquei as duas portas ali e vi que estavam fechadas, olhei dentro para ver se era luz acesa e nada. Achei então que fosse então só problema bobo. Como o carro estava na oficina, achei que alguém tinha feito merda boba lá.

Quando voltei, o carro estava com o vidro traseiro esquerdo aberto. Pelo que vi aqui, esse bip é quando algum vidro não sobe direito. Logo ele trava as portas, mas não ativa o alarme. Se estiver errado, me corrijam, por favor.

Realmente, quando fui para lugar eu fui com os quatro vidros abertos na altura da calha, certamente aquele não fechou, o alarme não ativou e algum filho da pura viu e forçou o vidro pra abrir. Sorte que não estragou o vidro. Ele só levou a frente do rádio e as nossas luvas da academia. Vê se pode. Sorte que era um "bandido" iniciante, poderia ser pior.

A parada é ficar sempre atento, nunca ignorar os avisos do carro. Muito menos numa situação como a minha, que ignorei num bairro perigoso. kkkkk Olha que o carro estava numa rua movimentada em frente a um prédio muito iluminado com guarita e mesmo assim nego entrou.

Fica a dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse bip anormal que vc disse é um bem alto, parecido com o bip que faz quando vc aperta o botão de fechar pra localizar o carro?

Se for, é indicativo de que o vidro ficou aberto mesmo. Já aconteceu umas duas vezes comigo e nas duas vezes foi o vidro traseiro que não fechou (ficou totalmente aberto, nem chegou a subir). Aí destravei o carro e travei de novo e ele subiu normalmente.

Que azar hein! bem no dia que não trancou abriram teu carro! Pelo menos nao teve mto preju, tá aí a lição!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse bip anormal que vc disse é um bem alto, parecido com o bip que faz quando vc aperta o botão de fechar pra localizar o carro?

Se for, é indicativo de que o vidro ficou aberto mesmo. Já aconteceu umas duas vezes comigo e nas duas vezes foi o vidro traseiro que não fechou (ficou totalmente aberto, nem chegou a subir). Aí destravei o carro e travei de novo e ele subiu normalmente.

Que azar hein! bem no dia que não trancou abriram teu carro! Pelo menos nao teve mto preju, tá aí a lição!

Sim, um bip alto. Tipo uma buzinada mesmo.

Também, o bairro que estava não teria como não acontecer isso. rs

Mas o cara conseguiu ver o vidro aberto na altura da calha. O olha estava bom! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom.. sei que.. quando dá 4 bips rapidos.. é que tem algo errado. provavelmente não travou ou os vidros estão abertos.

e.. quando dá varios bips compassados devagar.. é o acionamento manual do alarme.. pra caso de roubo ou etc.. quando quiser acionar o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso também aconteceu isso comigo, fiquei rodando o carro pra ver o que era, e estava tudo fechado, até imaginei que era a chave.. daí percebi que era o porta malas. Considero nosso sistema de alarme muito bom, opção de abrir os 4 vidros a distância, de localizar o carro.. one touch, anti esmagamento.. muito bom! Tem muitos carros de um certo "luxo" que não possuem esse sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu já aconteceu isso, e foi justamente com o vidro traseiro. Mas raramente subo os vidros com o carro desligado(a bateria agradece)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, sou novo aqui no forum, andei pesquisando mas nao encontrei exatamente o que eu quero, tenho um gol g5 trend com alarme original canivete, porem meu gol nao possui sistema i system, gostaria de saber se tem como desativar os beeps de liga e desliga do alarma, ou seja, quando ligado alarme somente piscar as setas e o mesmo para desativar. Será que somente na autorizada eles conseguem programar? ou nem eles?

Grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desativar os bips no alarme original eu unca vi isso nao , acho que so cortando a buzina :mrgreen: rsrsrsr o meu alarme , eh pósitron , acho mo bom que se vc apertar na canivete original o botão do porta malas e de tranca/destranca ele nao da barulho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poisé, ja tentei todas as maneiras mas nao tem, ja apertei todas combinaçoes de teclas e nada acontece, alguem ai sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora