Entre para seguir isso  
Seguidores 0
tiagorley

Alto Falantes originais de fabrica. Quais sao?

31 posts neste tópico

Pessoal alguem sabe qual o modelo e principalmente a potencia e a impedancia dos alto falantes que vem de fabrica?

Eu preciso comprar um modulo e nao sei qual a potencia nem impedancia deles.. ai fica dificil.

No meu caso meu carro veio com kit i-trend, que tem o som, os alto falantes e o voltante com controle.

Abracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os seus autofalantes são da marca VW mesmo, brother recomendo vc trocar seus autofalantes pois os mesmo não suporta modulo de potencia e outra; ele não é plastico é papel. Espero ter ajudado Vlw :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é mesmo? nao posso colocar modulo neles? nao sabia disso. Entao agora complicou.

Mas vc sabe qual é a potencia deles?

Abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os das portas é em torno de 30w RMS, os de tras menos ainda... são bem fracos.

Negócio é colocar um kit 2 vias ou par de coxial mais fortes se pretende usar módulo.

Abs.

Alessandro Bento curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os das portas é em torno de 30w RMS, os de tras menos ainda... são bem fracos.

Negócio é colocar um kit 2 vias ou par de coxial mais fortes se pretende usar módulo.

Abs.

Certinho :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, precisava de uma ajudinha aí.. to querendo trocar o kit duas vias dianteiro e o 5" traseiro.

Não sei se estou no lugar certo mas queria aproveitar esse tópico aqui pra não ficar lotando o fórum!

http://www.estrela10.com.br/produto/kit-2-vias-de-6-com-crossovers-e-tweeters-62v2a-selenium.html

http://www.estrela10.com.br/produto/par-alto-falante-5-original-140w-rms-30629-hinor.html

esse site é aqui da minha cidade, então posso retirar na loja e sai bem em conta..

mas estou desconfiando do preço desses produtos, será que eles são uma boa escolha? Vou ter diferença significativa no som?

Fico no aguardo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, precisava de uma ajudinha aí.. to querendo trocar o kit duas vias dianteiro e o 5" traseiro.

Não sei se estou no lugar certo mas queria aproveitar esse tópico aqui pra não ficar lotando o fórum!

http://www.estrela10.com.br/produto/kit-2-vias-de-6-com-crossovers-e-tweeters-62v2a-selenium.html

http://www.estrela10.com.br/produto/par-alto-falante-5-original-140w-rms-30629-hinor.html

esse site é aqui da minha cidade, então posso retirar na loja e sai bem em conta..

mas estou desconfiando do preço desses produtos, será que eles são uma boa escolha? Vou ter diferença significativa no som?

Fico no aguardo!

fera não estou conseguindo ver o site... mais o kit 2 via selenium esta na faixa de R$ 130,00 a R$ 150,00 - Alto Falante 5 Original 140W RMS 30629 Hinor esta na faixa de R$ 45,00 a R$ 55,00..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso.. está nessa faixa de preço, mas são de qualidade? Hinor e Selenium? Será que vai ser vantagem trocar os originais por esses aí?

Também estou com problema para abrir o site.. não sei o que deu :s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso.. está nessa faixa de preço, mas são de qualidade? Hinor e Selenium? Será que vai ser vantagem trocar os originais por esses aí?

Também estou com problema para abrir o site.. não sei o que deu :s

se fosse eu para ficar com algum dos dois... eu pegaria sem duvida selenium... eu ja tive um kit selenium no outro carro q vendi... aqualidade do som era ótima!

Editado por Rony.Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Rony, iria pegar o kit 6" selenium e o hinor 5" para traseira..

Alguém mais aí conhece??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Rony, iria pegar o kit 6" selenium e o hinor 5" para traseira..

Alguém mais aí conhece??

essa marca eu não conheço, esta muito barato pela potência q ele tem... joga outro selenium atraz ou ate outro kit 2 vias... seu carro vai ficar com um acústico show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou totalmente leigo nesse assunto de som, porém tenho a certeza de que preciso de mais potencia.

Comprei um Gol G5 09/10 e quero trocar o som dele original, vi o:

http://www.estrela10.com.br/produto/kit-2-vias-de-6-com-crossovers-e-tweeters-62v2a-selenium.html

Qual seria o indicado de 5" da Selenium para trazeira?

Alem dos 2 kits, vou precisar de mais alguma coisa?

E mais uma coisa, eles vão ficar aparecendo ou ainda vai dar de colocar a grade do som para ficar escondido?

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou totalmente leigo nesse assunto de som, porém tenho a certeza de que preciso de mais potencia.

Comprei um Gol G5 09/10 e quero trocar o som dele original, vi o:

http://www.estrela10.com.br/produto/kit-2-vias-de-6-com-crossovers-e-tweeters-62v2a-selenium.html

Qual seria o indicado de 5" da Selenium para trazeira?

Alem dos 2 kits, vou precisar de mais alguma coisa?

E mais uma coisa, eles vão ficar aparecendo ou ainda vai dar de colocar a grade do som para ficar escondido?

Obrigado!

como vc quer o seu som??? tipo original só q bem mais forte? com bastante pancada estremecer tudo?kk ou dar aquela festa?

kit 2 vias atraz 5".. fica escondido sim http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426595907-kit-duas-vias-5-selenium-120w-rms-4-ohms-c-crossover-tweet-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rony,

Obrigado pela ajuda, na real, queria algo original só que mais forte. Mais na frente pretendo comprar uma caixa para pôr atrás.

Vou ver se coloco esses 2 kits, G5 09/10 são 6" na frente 5" atrás tambem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se seu carro já veio com o som original da VW (os alto-falantes preto de papelão) e você quer melhorar, eu não colocaria nem o Selenium, Hinor, HBuster, ou qualquer coisa desse nível, provavelmente você vai trocar 6 por meia duzia ou pode até piorar. Já fiz testes com os alto-falantes originais contra outros alto-falantes e te digo que eles superam muito kit que existe no mercado.

Os alto-falantes originais possuem 25W RMS, tanto os dianteiros, quanto os traseiros, porém tem uma sensibilidade muito alta devido ao material que são construídos, então se você colocar um kit de polipropileno por exemplo com uns 50W ou 60W vai ficar na mesma, pois a sensibilidade será mais baixa.

Em um Golf de um amigo (que utiliza os mesmos falantes do Gol Power ou I-Trend, por exemplo) eu sugeri e ele fez a instalação de um amplificador Hertz EP4 (não é mais importado para o Brasil) que possui 4x 65W RMS com um CD Pioneer DEH-4280UB e um subwoofer Hertz ES300 em caixa dutada, os kits originais foram ligados no amplificador e no CD Player ativamos o corte HPF para não danificar os kits. Está funcionando tudo perfeitamente há cerca de 2 anos, então eu recomendo tentar algo do tipo primeiro, antes de sair trocando os alto-falantes correndo um risco de piorar a coisa.

Mas se for pra usar amplificadores H-Buster, Banda, Taramps, Stetsom eu não posso garantir que não vai queimar os falantes, pois a qualidade de construção desses amplificadores são bem baixas se comparado aos importados que custam praticamente o mesmo preço, apenas com menor potência declarada. Para som interno existem diversos parametros de construção de um amplificador que influencia no resultado final, a potência é o de menos, um amplificador com uma boa fonte faz milagres.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rony,

Muito obrigado!

PHJ,

Pois é, to cabreiro tambem de comprar e me arrepender. Problema é que eu estou com um dos trazeiros com defeito..

Quanto custa somente 1 original?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso.. está nessa faixa de preço, mas são de qualidade? Hinor e Selenium? Será que vai ser vantagem trocar os originais por esses aí?

Também estou com problema para abrir o site.. não sei o que deu :s

Amigão te digo com toda a certeza, SELENIUM sem duvidas!!! E o preço está na media!

Editado por administred

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PHJ,

Pois é, to cabreiro tambem de comprar e me arrepender. Problema é que eu estou com um dos trazeiros com defeito..

Quanto custa somente 1 original?

Não faço idéia de quanto custe não.

Na GM precisei comprar um midbass original do Vectra e custou R$ 79,00. Na época cheguei a testar um Selenium e um Bravox 2 vias simples no lugar mas ficou muito ruim, então resolvi esperar os 15 dias pelo original mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo;

Para um som basico, com qualidade bacana e CxB, eu acho os kit 2vs da bravox melhores do que os da selenium.

Esse e um bom set basico:

Diant Kit 2vs

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425198916-kit-2-vias-6-bravox-cs60-u-120w-rms-4-ohms-capacitor-incluso-_JM

ou (prefiro esse por ter cross, mas o de cima tbm e bom, mas o corte do tweeter e feito por capacitor)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427472841-kit-2-vias-bravox-cs60b-6-pol-mid-bass-tweeters-crossovers-_JM

Traz coax

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233235816-par-de-alto-falantes-5-bravox-cx50-b-coaxial-120w-rms-4-ohms-_JM

Amp

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236234576-modulo-amplificador-classe-sd-250-digital-300w-rms-sd250-_JM

Nesse amp da ate pra colocar um subzin de uns 200 rms fazendo a tal ligação tri-mode, mas e provável que diminua a potencia das saídas que vao para os kit's(eu nunca fiz ou vi essa ligação com kit's + fortes e um sub bom), mas creio que não seja tao relevante.

Se quiser mais potencia pode substituir esse amp por um SD400.4.

Se estiver disposto a gastar um pouco mais de grana, da pra montar um set muito melhor com kits,amps e subs da helix, hertz, mtx, jbl etc...

Mas vai do que vc quer gastar, mas isso que indiquei a cima pode ter certeza que fica bom e melhor que os originais.

Abrçs

Tayrone Nobre curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jf.juan,

No meu Gol Power eu tirei o kit original e coloquei um Bravox CS60D alimentado apenas pelo DVD e ficou muito pior. Os graves na faixa dos 60~100Hz diminuíram muito, o tweeter ficou escandaloso, mesmo na menor atenuação possível. Possa ser que o CS60U ou CS60B fique melhor sem amplificador, pois são mais leves. Tirei o mesmo CS60D e coloquei o Hertz DSK165 que aqui na cidade custa R$ 20,00 a mais e esse tocou muito melhor que o Bravox mas sem o amplificador, ainda se saiu pior que o original, exceto pelos tweeters que são mais vivos, mas no conjunto, eu não faria a troca, a não ser que o amplificador seja um upgrade futuro. Falo isso em comparação ao som original do Gol Power e não em comparação a aqueles kits "originais" vendidos na concessionária ou instaladoras.

Para usar a SD250.2D em tri-mode é necessário usar capacitores nos kits e no subwoofer, para definir sua faixa de frequência, pois segundo o próprio Juliano da Soundigital se você ligar sem o capacitor, há risco de queima ou do amplificador acionar muito a proteção, pois irá trabalhar forçado já que ele não sabe distinguir o que é mono e stereo e vai enviar mono e stereo para todos os falantes ligados, então com o capacitor o subwoofer ficará nos subgraves até uns 50Hz e acima disso o kit 2 vias, então com o uso do capacitor, os alto-falantes vão receber a potência que o amplificador diz enviar, salve engano 80W RMS por canal e 250W RMS em bridge em 12V a 4ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jf.juan,

No meu Gol Power eu tirei o kit original e coloquei um Bravox CS60D alimentado apenas pelo DVD e ficou muito pior. Os graves na faixa dos 60~100Hz diminuíram muito, o tweeter ficou escandaloso, mesmo na menor atenuação possível. Possa ser que o CS60U ou CS60B fique melhor sem amplificador, pois são mais leves. Tirei o mesmo CS60D e coloquei o Hertz DSK165 que aqui na cidade custa R$ 20,00 a mais e esse tocou muito melhor que o Bravox mas sem o amplificador, ainda se saiu pior que o original, exceto pelos tweeters que são mais vivos, mas no conjunto, eu não faria a troca, a não ser que o amplificador seja um upgrade futuro. Falo isso em comparação ao som original do Gol Power e não em comparação a aqueles kits "originais" vendidos na concessionária ou instaladoras.

Para usar a SD250.2D em tri-mode é necessário usar capacitores nos kits e no subwoofer, para definir sua faixa de frequência, pois segundo o próprio Juliano da Soundigital se você ligar sem o capacitor, há risco de queima ou do amplificador acionar muito a proteção, pois irá trabalhar forçado já que ele não sabe distinguir o que é mono e stereo e vai enviar mono e stereo para todos os falantes ligados, então com o capacitor o subwoofer ficará nos subgraves até uns 50Hz e acima disso o kit 2 vias, então com o uso do capacitor, os alto-falantes vão receber a potência que o amplificador diz enviar, salve engano 80W RMS por canal e 250W RMS em bridge em 12V a 4ohms.

Entendo oque quiz dizer.... acho bem provavel mesmo que tenham ficado piores sem amplificaçao.

Na minha opiniao, nao acho vantagem trocar os kit's sem colocar um amp e colocar um amp nos kit's originais.

Eu tbm tenho um power e nele veio o som original, e muito bom sim comparando com de outras marcas como fiat por exemplo. Meu sogro pegou uma ideia adventure 0km com som original que eu achei um lixo.

Mas posso dizer que quando coloquei o kit 2vs da mtx(que e bem parecido com o 60D) amplificado por uma sd250 ficou muito melhor.

Creio que o ponto principal seja a amplificacao do kit para que ele trabalhe corretamente, como o 60D e mais pesado ele precisa de mais forca para empurra-lo. principalmene se estiver ligado direto no player que mente muito na potencia das saidas.

Sobre a Sd e bom vc ter lembrado disso e muito importante fazer o corte para o sub pra nao denificar os equips.

Abrcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo oque quiz dizer.... acho bem provavel mesmo que tenham ficado piores sem amplificaçao.

Na minha opiniao, nao acho vantagem trocar os kit's sem colocar um amp e colocar um amp nos kit's originais.

Eu tbm tenho um power e nele veio o som original, e muito bom sim comparando com de outras marcas como fiat por exemplo. Meu sogro pegou uma ideia adventure 0km com som original que eu achei um lixo.

Mas posso dizer que quando coloquei o kit 2vs da mtx(que e bem parecido com o 60D) amplificado por uma sd250 ficou muito melhor.

Creio que o ponto principal seja a amplificacao do kit para que ele trabalhe corretamente, como o 60D e mais pesado ele precisa de mais forca para empurra-lo. principalmene se estiver ligado direto no player que mente muito na potencia das saidas.

Sobre a Sd e bom vc ter lembrado disso e muito importante fazer o corte para o sub pra nao denificar os equips.

Abrcs

Fiz questão de falar a respeito da troca dos alto-falantes sem a amplificação, pois já percebi que muita gente procura por um som melhor e acredita, e muitas vezes tem essa informação confirmada pelo vendedor da loja, que um alto-falante mais potente faria diferença, quando na verdade sem a maior amplificação, não haverá diferença alguma, pelo contrário, pode vir a ficar pior, como foi no meu caso. Eu tinha um som no meu carro e quando vendi tudo para fazer o upgrade, coloquei outros alto-falantes provisórios porque não tinha achado os originais do Power e ficou muito fraco, posteriormente quando achei os do Power, fiz o comparativo e percebi que com a ausência de um amplificador, o melhor é ficar com o original mesmo.

Muito vendedor despreparado ou mesmo com má fé, chega para o cliente, aonde o mesmo quer apenas colocar um CD Player e um kit com alto-falantes sem amplificador e vende um produto mais caro, alegando que aquele tem maior potência, que irá tocar melhor por isso, quando na verdade não é isso que acontece. Se o CD Player só tem 22W RMS, não adianta colocar um alto-falante de 100W RMS pois ele só irá tocar 22W RMS. Lógico que existem casos de alto-falantes simples que um toca melhor que o outro, isso é questão de construção do equipamento e até mesmo dos tipos de equipamentos utilizados em sua construção, quais cortes de frequência ele abrange, etc.

Quem tem o som original da VW (nada de VW Tech) pra mudar o que já tem pra melhor, prepare um pouco mais de grana pra comprar um kit 2 vias (nada de coaxial ou triaxial na frente) com um amplificador, fiação e instalação, ai sim você estará melhorando seu som. Se seu carro veio com aqueles triaxiais da VW Tech vendidos pela concessionária e você quer apenas melhorar sem gastar muito, compre um kit 2 vias para frente (Selenium ou Bravox CS60U ou CS60B), assim você terá o ganho na qualidade defido ao palco sonoro proporcionado pelo tweeter em cima do painel.

Como não ganho a vida com som, e mesmo se ganhasse, preferiria orientar de forma correta as pessoas, apesar que quando se ganha a vida com isso, muitos não acreditam no que você fala, achando que é apenas papo de vendedor, mas não vendo, não represento, não distribuo, minha área de atuação é muito distinta, tenho som (automotivo e residencial) como um hobby e prefiro falar para as pessoas a verdade, do que sair gastando dinheiro com coisa que não vai funcionar como o desejado, como já aconteceu comigo.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como sei se meu carro está com o kit alto falantes originais VW ou VW tech? Já veio fiação e alto falantes, menos o rádio.. mas não sei se montaram na fábrica ou css.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0