galaca

Como deixar seu pedal de embreagem mais curto

25 posts neste tópico

Sempre me incomodou o fato do Percurso do pedal de embreagem ser bemmm longo e a meia embreagem ser ser bem rasa, por curiosidade, fiz testes de engate e notei que pelo menos no meu carro, não precisava pisar até o fundo pra marcha entrar macia. Encontrei um calço de borracha q serve pra amaciar o impacto do pedal com a lataria do carro, é fixo apenas por pressao, basta puxar. Fiz um calço de borracha de um cm, com um furo no meio e prendi neste local com uma braçadeira, as trocas de marchas ficaram bem mais dinâmicas e rápidas. O calço ficou bem seguro e fixo. Acredito não fazer mal pra embreagem pq as marchas estão engatando até melhor do que quando eu pisava até o fundão, e não trepida nem raspa nada. Se se interessarem posto umas fotos. Uma solução rápida e simples pra uma coisa que me incomodava muito, pq sempre gostei de carros com embreagens mais curtas pois dirigir fica menos cansativo, além do que parece que o carro ta sempre na mão. Não precisa afrouxar nem um parafuso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, ajuda nóis ai, o trem ta feio que a embreagem, ja tenho o gol ha seis meses e até hoje eu e minha mulher estamos sofrendo com a embreagem do G5, se possivel poste fotos ou até me envie maiores informações para meu email [email protected], agradeceria muito se me ajudasse nisto, até hoje o carro ainda trepida comigo e sempre gostei de embreagem um pouco mais baixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba...achei q só eu q sofria com a embreagem, nessa hora eu tenho saudade do meu golzinho quadrado....além de ter que ficar aguentando minha namorada tirar sarro quando raspa a embreagem ou da uns tranco....é foda!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente a embreagem nao é uma maravilha... a do gol g4 é melhor (mais curta) e a do gol bolinha é perfeita :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver se bato uma foto amanhã, hj dei uma boa esticada com carro no trânsito e ficou muito melhor. Engatou a marcha, tirou o pé da embreagem um pouco e já tem força denovo, o giro quase não cai pra quem gosta de dirigir esportivamente. Quem quiser ver como é simples, se abaixe olhando pro pedal de embreagem, de preferência com uma lanterna, pressione a embreagem até o final e verá o braço do pedal encostar em um botãozinho de borracha que serve só pra não deixar encostar no metal. Eu tirei esse botãozinho e fiz um caseiro mesmo, com um pedaço de borracha mais rigido que encontrei aqui em casa e coloquei no mesmo local da original.

Ao pressionar o pedal vc verá o mecanismo empurrando o pistão hidraulico, e verá que até certo ponto ele não empurra mais, mesmo o pedal ainda não tendo encostado no assoalho do carro, portanto nao raspa nada pq o sistema de embreagem está empurrado no máximo. A impressão que dá é que deixaram uma folga apenas no pedal da embreagem, por isso ela é tão longa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa a dica.....

Agora só falta uma foto pra explicar melhor o trabalho!

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

embreagem_gol_fabricio.jpg

Ai galera, aqui umas fotos de como ficou. Eu podia fazer mais bonitinho, mas tá funcionando beleza então deixei assim mesmo. Dirigir esse meu gol tá muito divertido, parece que tá andando mais pelo fato de não perder muito tempo pra passar as marchas. Meu gol é 1.0 2009, por isso não sei se ficará bom no de vcs, se caso eles tenham modificado alguma calibragem desse pedal de embreagem depois do meu, mas no meu tá perfeito!

Prendi com braçadeira pq tentar esculpir aquele pino da peça original ía dar muito trabalho. Basta enchergar aquela peça e puxar até sair, aí vcs verão q é esse pino que entra num buraco e fixa-a. Duas braçadeirinhas finas é mais simples e pode ser retirado a hora q quiser.

Gustavo765 e Talão curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://i150.photobuc...ol_fabricio.jpg

Ai galera, aqui umas fotos de como ficou. Eu podia fazer mais bonitinho, mas tá funcionando beleza então deixei assim mesmo. Dirigir esse meu gol tá muito divertido, parece que tá andando mais pelo fato de não perder muito tempo pra passar as marchas. Meu gol é 1.0 2009, por isso não sei se ficará bom no de vcs, se caso eles tenham modificado alguma calibragem desse pedal de embreagem depois do meu, mas no meu tá perfeito!

Prendi com braçadeira pq tentar esculpir aquele pino da peça original ía dar muito trabalho. Basta enchergar aquela peça e puxar até sair, aí vcs verão q é esse pino que entra num buraco e fixa-a. Duas braçadeirinhas finas é mais simples e pode ser retirado a hora q quiser.

Valeu Amigo,

Eu havia entendido que a borracha ficava no próprio pedal da embreagem.

Bacana, vou testar se no meu dará resultado!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom.. devia ter feito um video pra ajudar mais ainda a galera...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Futuramente tentarei filmar e mostrar o funcionamento. Atualmente estou sem tempo pra nada, saio de casa 6:30 e só chego a noite, por isso foi difícil até fazer essas fotos. Final de semana vejo se arrumo tempo. Se alguém fizer no seu diz como ficou. No inicio, mesmo achando melhor, agente estranha pq quando vai pisar na embreagem já imagina ela indo até lá em baixo, e depois da modificação é como se ela parasse antes, e realmente paRa. Se der certo pra todo mundo vou até patentear pq se nao a vw vai acabar lançando o novo gol apenas com esse calço maior pra resolver essas reclamações do pedal de embreagem ser muito longo. Hehehehe, um abraço galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e se colar (com uma cola forte, tipo araldite) um calço na propria peçinha original? sera que daria certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que vi o post do user galaca, geralmente não estou mais usando a embreagem até o fim, e realmente o carro fica mais "esperto" e engrena as marchas muito suavemente, percebi em alguns comentarios que o motor trepida etc..creio que não seja problema da distancia do pedal, outra coisa no meu ponto de vista, o condutor não pode ter o abito,de ficar c/a embreagem acionada e marcha engatada em, semaforos, subidas, ou outras situações, acredito que esse curso longo seja tbn p/essas situações, valeu galaca pela dica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um que ficou diferente, mas ja vi que funciona e ficou excelente, peguei uma borracha dura e cortei, ficou em torno de 2 cms e para prende-la usei duas abraçadeiras pretas de plasticos, ficou muito seguro, e estou negociando para fazer uma peça de borracha(igual a original) mas com 3 cms de altura, inclusive ja entreguei para a empresa que queria quantidade, pedi apenas 10 e eles ficaram de ver, o trem fica bão mesmo, a embreagem parece outra e o carro parece até ficar mais economico e prático de dirigir, com uma borrachinha destas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um que ficou diferente, mas ja vi que funciona e ficou excelente, peguei uma borracha dura e cortei, ficou em torno de 2 cms e para prende-la usei duas abraçadeiras pretas de plasticos, ficou muito seguro, e estou negociando para fazer uma peça de borracha(igual a original) mas com 3 cms de altura, inclusive ja entreguei para a empresa que queria quantidade, pedi apenas 10 e eles ficaram de ver, o trem fica bão mesmo, a embreagem parece outra e o carro parece até ficar mais economico e prático de dirigir, com uma borrachinha destas...

Bom isso no Gol não me incomoda muito... mais se fica melhor para dirigir...

até penso em fazer um desde para ver se fica bom mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem tambem coloquei uma borrachinha maior (1,5 cm) no meu gol, gostei muito do resultado nas trocas de marcha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz de uma forma diferente. Comprei um pedaço de mangueira rígida de uns 2 cm de diâmetro, abri ela de ponta a ponta e coloquei em volta da haste do atuador do cilindro da embreagem e prendi com abraçadeira de plástico. O comprimento tem que olhar de acordo com o seu carro. Ficou muito bom e deu o mesmo efeito, com a vantagem de ser mais prático de fixar. Vou ver se posto uma foto.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa galera... não sei se existe algum gol que não tenha embreagem hidráulica, ou algo assim, pois estou impressionado em ver que o pessoal comentou que está tomando surra da embreagem VW

Dos Gols g5 e FOX que ja dirigi, percebi que era igual da minha saveiro, e sou sincero em dizer, de TODOS os carros que ja dirigi ate hoje a embreagem da saveiro é a melhor.

Com engates preciso, rápidos, sem raspar NENHUMA vez, e com embreagem beeem leve e fácil de "pegar o ponto". Realmente não tem melhor...

A do gol bola era horrível, dura e dificil de lidar, sem falar no cambio que tinha engates longe de serem precisos como os dos g5.

Do G4 tbm achei bem mais dura do que do G5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com Gabriel, pq a embreagem da minha saveiro é a melhor q já tive, muito macia, altura ideal, ponto bom. Será q a da saveiro é diferente do gol??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso de não ir até o fim do curso do pedal da embreagem não diminui a vida útil dela?

Pois o q sempre se ouve é "pisa até o fundo"...

se não for problema - alguém com mais conhecimento técnico pode nos esclarecer - eu vou fazer esse calço tbm.

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.