Entre para seguir isso  
Seguidores 0
aleh930

Barulho no motor

54 posts neste tópico

Dae rapaziada

Gostaria de saber se o gol 1.0 de voces, tambem faz barulho ( provavelmente tucho hidraulico) depois de quente, perto dos 90 graus. Normalmente é assim: Piso um pouco mais fundo, e ele faz "tac tac tac", e de alguns dias para cá, ele parece estar fazendo mais frequentemente. Meu gol é ano 12/13 e está com 460 km. Será que resolve se colocar alcoól? Estou perguntando para voces, pois nao retirei meu gol na concessionaria em minha cidade, e a concessionaria da minha cidade tem fama de ser bem sacana com as pessoas que não retiraram carro com eles!

Valeu !

Editado por aleh930

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É meu amigo.. tbm estava com esse mesmo problema. Levei em um mecanico de confiança e a noticia veio, o motor ja tava no pau da viola ou seja defeito de fabricação. (rs)

Solicitei a troca do motor que não foi nada facil, creio que foram uns 2 meses ligando todos os dias na CC, mas enfim ele chegou e fizeram a troca...

E o barulho foi embora pra sempre. Graças a Garantia...

Cobre seus direitos...

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu também ta fazendo esse barulho, não fazia mais agora esta fazendo depois de uma revisão que fiz, mais o meu problema acho que eh mais grave porque não esta mais na garantia... alguem tem ideia do que devo fazer???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é que meu gol éh 12/13, e então não era para dar problema, sendo que os do ano de 2008 e 2009 que tiveram problemas com o motor, e tiveram de substitui-lo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew galera,

O meu e um 11/12, e como o nosso amigo GilvanLima o barulho no meu tambem começou depois que fiz uma das revisões!

Ainda com o motor frio dentro do veiculo da pra escutar o estalar... tec tec tec tec tec... o barulho e constante mesmo com o carro parado ou mesmo em movimento acelarando fundo ou não o "tec tec" se mantem.

Segundo o tec da CS aqui em BSB ele disse que pode ser apenas a vauvula de combustivel aproveitando o gás evaporado do tanque de combustivel, que eu esperace uma semana pra ver se resolvia. Mais pelo que eu saiba esse aproveitamento só acontece em grandes distancias ao qual o tanque não e aberto por um bom tempo " me corrijam se eu estiver errado ", só que o barulho volta toda manhã quando saiu pra trabalhar. Resolvir dar essa semana que ele informou, semana que vem vou levar o carro na CS de novo e posto o resultado aqui pros amigos.

Abrç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew galera,

O meu e um 11/12, e como o nosso amigo GilvanLima o barulho no meu tambem começou depois que fiz uma das revisões!

Ainda com o motor frio dentro do veiculo da pra escutar o estalar... tec tec tec tec tec... o barulho e constante mesmo com o carro parado ou mesmo em movimento acelarando fundo ou não o "tec tec" se mantem.

Segundo o tec da CS aqui em BSB ele disse que pode ser apenas a vauvula de combustivel aproveitando o gás evaporado do tanque de combustivel, que eu esperace uma semana pra ver se resolvia. Mais pelo que eu saiba esse aproveitamento só acontece em grandes distancias ao qual o tanque não e aberto por um bom tempo " me corrijam se eu estiver errado ", só que o barulho volta toda manhã quando saiu pra trabalhar. Resolvir dar essa semana que ele informou, semana que vem vou levar o carro na CS de novo e posto o resultado aqui pros amigos.

Abrç.

Bem volte mesmo, pois o meu tbm está com este problema e o meu é o 2009/10 !

e ao completar os 31000 km rodados começou fazer este barulho, sempre pela manhã com o motor totalmente frio ele faz isso... depois que aquece o barulho desaparece, aos 3 RPM Você o escuta um pouco.... o problema está no motor, o mecânico da minha concessionaria me explicou, isso acontece pelo desgaste das valvulas ! perdi a garantia do meu motor e não pude troca-lo fiz apenas duas revisões com eles e o resto em um mecânico. resumindo hoje estou com o carro nos 32000 km rodados peguei estrada em torno de 600 km e não aconteceu nada pois os proprios mecânicos me disseram que ando muuuiiiiittoooo ainda com este motor !

como estamos com um veiculo praticamente zero é chato ficar o dia a dia com esse TAC TAC TAC... a melhor coisa a se fazer e ficarmos um tempo com o carro assim e depois passar o carro !!!

Mas é que meu gol éh 12/13, e então não era para dar problema, sendo que os do ano de 2008 e 2009 que tiveram problemas com o motor, e tiveram de substitui-lo

Amigo, o motor ainda está na garantia claro neh ? corre pra sua concessionária e mande eles fazer a inspenção do motor pra poder efetuar a troca !!!

O meu também ta fazendo esse barulho, não fazia mais agora esta fazendo depois de uma revisão que fiz, mais o meu problema acho que eh mais grave porque não esta mais na garantia... alguem tem ideia do que devo fazer???

Estamos quites amigo rss... tbm estou com um aqui e faz um esse barulho... dá pra balebar mt ainda com o motor muuito mesmo... levei hoje a minha concessionária e não pude eefetuar a troca do motor por que fiz apenas duas revisões com eles e outra com um mecânico meu de confiança !

Sem garantia... não a troca do motor !

Vai aturando esses tac tac por um tempo deixa o motor bem quente rss vá á uma concesionária enrrola o cara dá o gol e pega um outro carro ! adorei o GOL G5 mais infelizmente os G5 VOYAGE e FOX 1.0 TODOS, todos eles estão com este problema !

Já o 1.6 está maravilhoso, quem sabe trocarei o meu pelo um 1.6 por quê é um ótimo carro !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma aleh. Um carro com 460km e já com o motor ruim? Muito difícil. Mesmo naquela leva de motores ruins de 2009.

Tec, tec, tec quando pisa fundo pode ser o famoso "grilado".

Infelizmente o "motor grilando" é fato comum em praticamente todo carro flex de hoje em dia. Tá tudo bem explicadinho pelo ADG no link abaixo:

Se for mesmo o famoso "grilado" só tem uma solução: Alcool. Ou andar só nele (que não tem problema nenhum num carro flex) ou colocar pelo menos meio-a-meio no tanque junto com a gasosa.

Editado por paulo.eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera no meu caso eu comprei a dois meses um gol g5 09/09 e o mesmo começou a fazer o tralala depois de uma semana, como comprei em uma autorizada a mesma fez todo o motor e o tralala continuou, então resolvi levar em um amigo mecanico da pista de testes da GM e o mesmo me falou que seria a combustão de gasolina e falou para eu colocar um pouco de alcool para ver, esperei dar a reserva e coloquei trinta reais de alcool e o tralala parou, hoje para não escultar esse tralala que é um pe no saco coloco um pouco de álcool e completo com gasolina, no meu caso o barulho diminuiu.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom posso estar falando besteira mais essa barulho tbm me irritou muito no comeco ate que fui a css e o responsavel pela parte da oficina da corujao me explicou que e devido ao motor ser flex e transversal e por contar uma alta taxa de compreensao, como o combustivel braseileiro e uma m... ai o motor fazer esse barulho em baixa rotacao. Se vcs repararem facam o teste se esse barulho nao faz apenas em baixas rotacoes.

solucao facil e abastecer no alcool ou faca como eu quando coloco 50 reais de gasolina ja mando colocar 20 de alcool e o motor fica sem grilado... solucao facil ate a proxima abastecida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Galera

Possuo um Gol 08/09 (pior ano pra se comprar gol) e ja andei 95.000 Km originais com o carro e nada de problemas, apenas o consumo de óleo exagerado (1L a cada 4mil KM).

Até agora só troquei correia dentada e cabos e velas, nada mais.

obs: o meu apresenta o mesmo ruido citado acima.

sds.

Diego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a saveiro cross, e estou rodando na gasolixo, ela dá essas grilagens em baixa rotação, as vezes não deixo o giro cair mto pra não fazer o barulho, mas lendo as informações do fórum, vou começar a rodar no alcool puro, infelizmente a vw cagou no projeto desses motores, meu pai tem um g4 1.6 power - motor AP, em alta ou em baixa rotação, gasolina ou álcool o bicho é um veneno. Abç à todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei alcool,

o barulho some mas o carro fica fraco, vai entender...

Usei Gasolina Podium da BR,

o carro realmente fica forte, bebe menos e não da barulho.

mas a gasolina é R$3,50 o LITRO. ai não dá...

Tá na consessionaria, para ver isso e a segunda revisão.

Se não der certo, vou pedir para trocarem o motor.

a saber. gool 1.0 11/12

REnato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não coloco Alcool nem a pau no meu carro, nunca fiz essa mistura e nunca vou fazer, isso fode aos poucos com o carro.... Carro flex é um lixo, não sei nem porque fabricam essa joça!! Felizmente até hoje não tive problemas com motor e espero não ter, Mais já tive problema com chuva no carro como postei no comentario, 2 meses de uso carro novo!!!... Só digo uma coisa, quando trocar meu carro, Gol não quero mais, 2 motivos, é um carro muito fabricado, entaum a fabrica não está nem ai pro consumidor dane-se vc, comprou ?? assuma o pepino sozinho.... Vou pegar um polo hacth, ou Golf......e o segundo motivo e essa joça com frente de fox..

CaniBala e cleciog5 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae rapaziada

Gostaria de saber se o gol 1.0 de voces, tambem faz barulho ( provavelmente tucho hidraulico) depois de quente, perto dos 90 graus. Normalmente é assim: Piso um pouco mais fundo, e ele faz "tac tac tac", e de alguns dias para cá, ele parece estar fazendo mais frequentemente. Meu gol é ano 12/13 e está com 460 km. Será que resolve se colocar alcoól? Estou perguntando para voces, pois nao retirei meu gol na concessionaria em minha cidade, e a concessionaria da minha cidade tem fama de ser bem sacana com as pessoas que não retiraram carro com eles!

Valeu !

eu vi que você é de SC.. Tambem sou, qual a concessiorania que vc tirou ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abasteci no etanol --> grilou

Abasteci na gasolina comum/V-power --> grilou

Abasteci gasolina comum + etanol --> grilou

Gol 1.6 12/13 com 1 mês e meio, rodou 2.230 km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu carro é gol 11/11 1.0 vht

ele grila mas é mt pouco e só abasteço gasolina comum e de promoção ainda haahahahah posto de confiança claro..

mas nao tem tec tec nenhum ainda ta com 4mil km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reparei também que com etanol grila, mas pouco. Mas na gasolina comum grila muito.

Na aditivada é o combustível que menos grila...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo no forum...

Seguinte: comprei um G5 2008/2009 motor 1.0 essa semana. Lindo o carro. Estado de zero, apesar dos 47 mil km rodados. Só que hoje pela manhã, quando dei a partida, percebi que a luz do óleo no painel ficou acesa por uns 5 ou 6 segundos. O motor fez um barulho estranho neste intervalo, cessando logo em seguida. Pois bem, peguei a estrada e o motor não aparentava nada de estranho. MAAAAAAS, percebi uma vibração diferente quando, em velocidades acima de 120 km/h eu pisava no acelerador. O curioso é que essa vibração diminui quando eu alivio o pé, mesmo o carro estando a 120 km/h...

Fui pesquisar na net e fiquei APAVORADO com os relatos que li. Pelo que percebo, COMPREI UMA BOMBA RELÓGIO. Há alguma chance de que não seja o motor? Caso o motor tenha ido pro saco, tem chance de a VW me dar outro motor?

Tô em PÂNICO, amigos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se é 2008/2009 ja foi a garantia de motor

ai você nao tem direito a reclamar outro caso esse seja o problema ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se é 2008/2009 ja foi a garantia de motor

ai você nao tem direito a reclamar outro caso esse seja o problema ;D

Mas a garantia não foi estendida para 4 anos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

garantia de motor e cambio sempre foi de 3 anos e continua sendo isso se fizer as revisões na CSS ;D

se nao perde essa também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0