pmdelage

Problema módulo conforto

19 posts neste tópico

Pessoal, há uma semana meu carro está com uma série de problemas que apareceram todos no mesmo dia:

- Ele abre os 4 vidros quando tiro a chave da ignição.

- As portas destravam sozinhas

- As portas destravam e os 4 vidros abaixam sozinhos do nada como carro fechado no alarme

- Faz um BIP de configuração de vez em quando com o carro ligado

Tudo isso indicava que o Módulo Conforto (Centralina) estava ruim. Troquei por uma peça nova e continua o mesmo problema.

Pelo amor de Deus, alguém me ajude. O que pode ser???

Aliás, tenho um módulo conforto novinho pra vender :)

Quero R$160,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ihhh amigo, Volta na css e pede a garantia do serviço. Eles tem q resolver. Fala direto com chefe de oficina. Seja irredutível, nao engula explicações meia boca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único problema é que meu carro é 2008/2009 e a garantia acabou :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca vi nada assim. acho melhor levar num exorcista, pois esse carro ta possuido em :zomby:

falando serio agora, quando acontece essas coisas assim, é sinal de alguma falha eletrica, provavelmente algum lugar ta fechando curto, mas é dificil descobrir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixei hoje meu carro no exorcista, quer dizer, no mecânico. Ele disse que é alguma coisa no computador de ignição. Coisa de umas 2 horas pra concertar. Vai tentar mexer hoje. Se der certo posto aqui... senão... continua a saga dos fantasmas huahhauhuahuahu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, muito estranho isso.

Comigo já aconteceu duas vezes de quando dá um toque rápido no botão do vidro traseiro pra baixa, e ele baixa e dá uma levantadinha.

O botão não da porta, os do painel.

Achei muito estranho quando aconteceu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora que falaram, uma vez o vidro deu uma pirada aqi tb. apertava pra subir ele descia ate metade.

acho que ativei o alarme e desativei na mesma hora, ai ele ficou meio perdido. depois voltou ao normal

panzza curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu também já deu isso algumas vezes. É só mexer nele internamente que ele se entende.

Já o problema, o mecânico disse que é o Computador do Comando de Ignição que tá cortando a corrente do módulo (hein??? rs). Ele disse que concerta com certeza, mas só tem horário na terça feira. R$220,00 pratas. Vamo ve agora... só esperar e rezar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ow pelo q entendi esta acontecendo a mesma coisa q aconteceu comigo a duas semanas atraz, o vidro ta loko e as travas abrem e fecham sozinhas com o carro ligado andando ou nao!!! se o seu alarme nao for original de fabrca tenho quase certeza q eh apenas um problema de aterramento, q deve ser feito na coluna da frente da porta do motorista, perto da alavanca do capo, o cara da loja q fez o serviço deve reparar de graça, pois foi erro dele!e nao trocar uma peça por outra se nao o problema vai continuar, nao eh a peça q esta zuada! se o problema persistir pode ser a central de controle da trava ou do vidro sao sepradas! porem parece q isso vc ja trocou!..agora alarme original desconheço esse tipo de problema!!!... flws posta ai se conseguir resolver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica, não deixa de ser uma alternativa caso não de certo :P. O meu alarme, travas e vidros são originais. A peça responsável por tudo já troquei sim. Agora é esperar pra ver o que o cara vai fazer. Mas posto aqui na terça sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera... tá difícil. Morri em R$220 conto com o cara, ele desmontou meu carro todo embaixo do volante, limpou tudo que tava uma porqueira só e o problema foi resolvido em partes...rs

Parece que o espírito quer ir, mas volta huahuahuahuahuah

Resumindo: uma vez por dia o carro da ataque e abre tudo sozinho quando destrava o alarme, depois volta ao normal.

É algum mal contato de algum chicote. Hoje o cara desmontou as portas pra conferir os botões de abertura dos vidros. Nada. Mas o carro não dá ataque desde ontem a noite.

Vamo esperar... novidades eu posto, mas a princípio os vilões eram Sujeira + Zinabre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o eletricista acabou de me ligar... o novo principal suspeito: A CHAVE DO CARRO COM TELECOMANDO.

Bem ou mal, explica tudo. Suponhamos uma pane na chave que o botão de abertura fique o tempo todo pressionado:

1 - Quando o carro está ligado, as portas destravam - OK

2 - Quando tiro a chave da ignição o telecomando manda abrir os 4 vidros - OK

3 - Eventualmente o alarme desarmava sozinho - OK

4 - O botão de abertura da chave não funcionava para abertura dos vidros - OK

Meu Deus... 500 conto mais pobre descubro que nunca troquei a bateria da chave e que a bateria fraca pode causar aberturas ou fechamentos espontâneos.

Resumindo: gastei 500 conto por causa de uma bateria de 5 reais... só faltava essa.

De qualquer forma vou ficar com a chave sem bateria até segunda feira e ver o que ocorre. Se não der nada... problema resolvido :D

Rodrigof2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa cara, nunca que ia descobrir em. so testando mesmo.

bom saber, ja da pra ficar de olho por aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

foi muito bom ler esse tópico aqui... pode ajudar muita gente com certeza(Y)

cara, tu tem um spoiler dianteiro??? Já fez um post do seu carro??? Posta aí pra gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera... chave sem bateria desde ontem a tarde. Nenhum problema. Parece que era isso mesmo. Vamos ver se funciona até segunda. Aï vou comprar outro bateria pra ver se era a bateria ruim ou a chave.

Sobre as fotos... vou tirar algumas e postar :D

Tenho spoiler dianteiro sim. Achei que deu um look bem legal. É esse aqui ó: https://www.tuningparts.com.br/Spoiler-Dianteiro-para-Gol-08-12-Preto-Tri-Partido,6609$488,50.html?veiculo=563&tipo=0

Comprei nessa loja mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera... terceiro dia sem nenhum problema depois que eu tirei a bateria da chave. Hoje comprei uma bateria nova CR2032 (R$1,90) e eu mesmo troquei.

Pra trocar a bateria: a chave abre só puxando, nem precisa tirar o parafusinho embaixo do logo. É tudo de pressão. Primeiro puxe a lâmina da chave e depois na mão mesmo abra a parte restante no meio. Não tem erro.

Bateria nova na chave há 1 hora já. Já abri, fechei, e nenhum problema... vamo esperar agora... qualquer coisa a água benta já tá na geladeira hauauhuahuahuah :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

q trampo da p.rr. heim, pelo menos agora sabemos q se algo parecido acontecer o problema ficara resolvido apenas por R$1,90, hahahahshahshahs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RESOLVIDO!!!

PROBLEMA = BATERIA FRACA NA CHAVE

CUSTO: R$1,90

Isso aí galera. 3 dias, bateria nova, nenhum problema. Fica a dica aí. Não gastem, façam vcs mesmos esse pequeno teste :D

Rodrigof2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema!

Tenho um Gol g5, 2010 e no domingo, bem quando chegava no local de prova de um concurso os vidros deram esse mesmo problema....:( quase morri de desespero...Como estava em outra cidade e faltava só 20 minutos para fechar os portões, arrisquei deixar o carro aberto mesmo!!!) Graças a Deus quando retornei o carrinho estava intacto...mas ainda com o mesmo problema.

Bom, tirando a minha saga, vamos ao problema: quando a chave está na ignição os vidros funcionam normalmente, fecham e abrem. Porém, quando a chave é tirada, todos os 04 vidros baixam. Ao acionar o alarme, os da frente, sobem e descem três vezes e os traseiros não sobem...:D Era para ser cômico, se não tivesse sido, a princípio, trágico!

Que ótimo que encontrei esse tópico antes de gastar a grana que o colega pmdelage gastou! Já estava pronta para comprar o tal módulo, que o primeiro local que analisou o carro me indicou. Vou trocar a bateria do controle e ver o que acontece...Depois volto para contar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.