galaca

Vibração nos pedais do Gol G5 1.0 2011

41 posts neste tópico

Tem um problema que anda me tirando do serio. Os pedais do meu carro estão vibrando demais, é como se fosse vibração junto com o escarpamento , mas o escarpamento nao esta durado pq ele era bem silencioso por fora. Vcs acham q pode ser coxim ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim acontece isso com a embreagem, quando troco marcha acima de 3000rpm, sinto ela vibrar. Levei na css, e o mecanico disse que nao tinha nada de incomum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se seu carro tem ABS, o pedal do freio vibra, é normal. Não pode ser escapamento, pois ele vibraria o assoalho do carro e não os pedais e nem coxim do motor, pois se fosse coxim, a cada acelerada, dava um forte tranco. Já andei em um carro com coxim do motor quebrado e é essa característica quando acelera. Acredito que deva estar com folga os pedais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o coxim do cambio?

E mais, sabem aquela parte onde encaixa o amortecedor dianteiro (acho q é coxim o nome) qdo agente olha com capo aberto, a do lado do motorista esta completamente torta. Da pra ver que esta torta pq tem uma protuberância na carroceira e do outro lado esta bem no cento. Notei isso desde que comprei o carro mas nunca perguntei sobre isso pq o defeito do freio duro tomava toda a minha atenção naquela época. É normal esse troco ficar torto? Será se isso pode fazer algo encostar na carroceira e causar trepidacao também? Obrigado pela paciência pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o coxim do cambio?

E mais, sabem aquela parte onde encaixa o amortecedor dianteiro (acho q é coxim o nome) qdo agente olha com capo aberto, a do lado do motorista esta completamente torta. Da pra ver que esta torta pq tem uma protuberância na carroceira e do outro lado esta bem no cento. Notei isso desde que comprei o carro mas nunca perguntei sobre isso pq o defeito do freio duro tomava toda a minha atenção naquela época. É normal esse troco ficar torto? Será se isso pode fazer algo encostar na carroceira e causar trepidacao também? Obrigado pela paciência pessoal.

Opa cara, beleza?

Como já disseram, se os coxins estivessem estourados eles iam causar trancos bem mais fortes, e não trepidação nos pedais. Carros com ABS tendem a trepidar o pedal do freio em freiadas masi bruscas devido ao fato de o ABS estar justamente entrando em ação. Carros sem ABS mas que possuem essa característica de trepidar o pedal é devido ao fato de o disco de freio estar empenado. Menos comum, mas que pode acontecer também são os cubos dianteiros estarem empenados. Pra conferir é só usar o suporte com ímã e o relógio comparador. Normalmente medidas acima de 0,05 mm já indicam empeno em ambos os componentes.

Se todos os pedais sofrem com trepidação, verifique o aperto dos parafusos que prendem o conjunto na coluna e no painel corta-fogo.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://i150.photobuc...ca/IMG_0058.jpg

http://i150.photobuc...ca/IMG_0059.jpg

Olhem só esse coxim da suspensão como está torto, veio assim desde zero km. Sempre achei meu carro bem ruidoso ao rodar, completamente diferente do fox da minha namorada. Isso pode estar causando ruido tb, ou trepidação?

Vou ver o aperto dos parafusos tb! Mas notei que a trepidação que eu sinto é do motor mesmo, pq ela aumenta com o giro mais alto. Coxim do motor realmente não deve ser pq não dá tranco nenhum, tenho dúvidas qto ao resto, principalmente cambio pois meu câmbio já foi sacado fora pra troca de embreagem de um outro defeito que o carro apresentava na embreagem.

Poxa, esse meu carro foi só defeito, mas sou brasileiro e não desisto nunca. Até o dia de eu vender tentarei deixa-lo melhorzinho. heheheh

Editado por galaca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta pagando o mesmo preço que eu, tbm to com meu GOL que vem so me dando dor de cabeça. mais qual o ano do seu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é.. carros populares nacionais estão cada vez menos confiantes! Se arrependimento matasse... com esses Trinta e poucos mil daria pra ser mais feliz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é 2009/2010, ou seja, é da série "Anos Malditos", com todos os recalls que têm direito, freio duro e o escambau. hehehehehe

Hj olhei o pneu dianteiro e notei que o pneu desse amortecedor está beemmm mais "comido", quase na hora da troca, mas o outro ainda tá normal. Meu carro é alinhado, não puxa pra nenhum dos lados. Vou mandar ageitar isso ai no sabado e levo pra alinhar, mesmo que seja pouca coisa, foi suficiente pra fazer muita diferença em 20.000km; Ahhh, a distância da carroceria até o pneu é ligeiramente menor nesse lado tb, como não puxava deixei quieto e nunca me incomodei.

Editado por galaca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu faz algum barulho quando troca de marchar e ganha rotação?

O meu é 2009/2010, ou seja, é da série "Anos Malditos", com todos os recalls que têm direito, freio duro e o escambau. hehehehehe

Hj olhei o pneu dianteiro e notei que o pneu desse amortecedor está beemmm mais "comido", quase na hora da troca, mas o outro ainda tá normal. Meu carro é alinhado, não puxa pra nenhum dos lados. Vou mandar ageitar isso ai no sabado e levo pra alinhar, mesmo que seja pouca coisa, foi suficiente pra fazer muita diferença em 20.000km; Ahhh, a distância da carroceria até o pneu é ligeiramente menor nesse lado tb, como não puxava deixei quieto e nunca me incomodei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barulho nao, se for aquele de metal batendo, nunca fez, ele apenas vibra de acordo com o giro do motor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vo fazer um video e posta aki pra galera ver o que pode ser

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos meu Gol G5 1.0 2011 há 2 dias passou a apresentar uma estranha vibração nos pedais nas acelerações iniciadas em baixa rotação, isso passou a ocorre imediatamente após ter feito a troca do filtro de AR do motor. (filtro original VW)

A sensação e muito estranha, não apresenta qualquer vibração no restante do carro (volante, câmbio, motor) nada! Ocorre somente nos pedais é muito estranho!

A troca do filtro de AR do motor foi muito simples, verifiquei o lado correto do filtro e a caixa do filtro esta perfeitamente encaixada.

Será que danifiquei algum componente interno da caixa do filtro na retirada, ou sei lá algum coxim? Alguém já teve ou tem este problema???

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

topicos semelhantes foram unidos

Bruno acho que unir tópicos só deveria ocorrer após estes serem desenvolvidos, tentei detalhar ao máximo o problema para conseguir alguma ajuda dos membros do fórum, mas acredito que o problema ficou escondido dentro de um tópico que fala de assuntos variados.

Abç!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tem como um filtro de ar original causar vibração. Veja se encaixou a caixa plástica bem firme assim como conexões. Também estou com os pedais vibrando como se fosse por causa da ressonancia do escapamento. To desconfiando d alguma coisa esbarrando em alguma mangueira ou coxins. Amanha levo no mecanico pra ele levantar o carro e ver se acha algum problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tem como um filtro de ar original causar vibração. Veja se encaixou a caixa plástica bem firme assim como conexões. Também estou com os pedais vibrando como se fosse por causa da ressonancia do escapamento. To desconfiando d alguma coisa esbarrando em alguma mangueira ou coxins. Amanha levo no mecanico pra ele levantar o carro e ver se acha algum problema.

Amigo to meio perdido tentando entender oque ocorreu, o problema certamente esta relacionado com a retirada e colocação da caixa do filtro, pois iniciou imediatamente após ter feito isso. Não acredito que seja escapamento no meu carro, (NADA NO MEU CARRO VIBRA A NÃO SER O PEDAIS EM UM BREVE MOMENTO NA ACELERAÇÃO).

Eu acredito que talvez algo interno na caixa do filtro parrou de funcionar corretamente ou há alguma entrada de ar que provoque funcionamento inadequado do HIDROVACUO e a tal vibração. É a única explicação que consigo encontrar.

A caixa do filtro esta perfeita emente colocada fiz com calma e verifiquei tudo depois que percebi a vibração. Coloquei o pé da embreagem na chapa atrás do pedal e não sinto vibração alguma enquanto sinto a vibração ocorrer no acelerador.

Sê não parar vou levar na VW.

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poisé, eu mesmo tô cansado de tirar a minha caixa de filtro e troca-la eu mesmo. Será se não tem alguma mangueira esbarrando nela, pois ela vibra junto com o motor. Colocou as duas mangueiras laterais? (uma grossa e outra bem fininha). Ta muito estranho amigo. Seráa se o filtro não deixa passar a quantidade de ar necessário pra alimentar o motor. Esse filtro era original? Coloca o antigo e vê se para.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos meu Gol G5 1.0 2011 há 2 dias passou a apresentar uma estranha vibração nos pedais nas acelerações iniciadas em baixa rotação, isso passou a ocorre imediatamente após ter feito a troca do filtro de AR do motor. (filtro original VW)

A sensação e muito estranha, não apresenta qualquer vibração no restante do carro (volante, câmbio, motor) nada! Ocorre somente nos pedais é muito estranho!

A troca do filtro de AR do motor foi muito simples, verifiquei o lado correto do filtro e a caixa do filtro esta perfeitamente encaixada.

Será que danifiquei algum componente interno da caixa do filtro na retirada, ou sei lá algum coxim? Alguém já teve ou tem este problema???

amigo desculpe o desenterro do tópico mas já conseguiu resolver seu problema? Meu carro é dos anos mauditos 09/10 e já passei por todos os tipos de problemas conhecidos com esse carro, desde os mais raros que é o carro morrer o motor do nada e depois voltar a funcionar a o carro desligar do nada, agora depois da troca de óleo e do filtro de ar o meu carro está com o mesmo problema relatado por você, quando você acelera em baixas rotações os pedais vibrão, e isso começou logo após a troca de óleo... Esse meu Gol já deu todo tipo de problema, até com troca de óleo ele zica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é 2012/2013, 2 meses de uso, os meus pedais trepidão normalmente, eu paro no sinal piso no freio e sinto, fica bem fraquinho, dando umas trepidadas, quando eu ligo o ar aumenta, o que posse está acontecendo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é 2012/2013, 2 meses de uso, os meus pedais trepidão normalmente, eu paro no sinal piso no freio e sinto, fica bem fraquinho, dando umas trepidadas, quando eu ligo o ar aumenta, o que posse está acontecendo?

Mas eles trepidão normal ou trepida mais que em outros carros? O meu não faz isso não, só está trepidando após a troca de óleo e filtro e em baixa rotação, não sei o que pode ser quero ver se o Rodrigo conseguiu resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eles trepidão normal ou trepida mais que em outros carros? O meu não faz isso não, só está trepidando após a troca de óleo e filtro e em baixa rotação, não sei o que pode ser quero ver se o Rodrigo conseguiu resolver.

Tipo fira tremendo bem fraquinho, tipo fazendo cosquinhas no pé, quando piso no freio, sem pisar também trepida, nunca troquei nada, peguei o carro zero, tem só 3 meses e 3250km rodados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu carro ta com isso.. mais apenas quando ando.. e se piso na embregem andando.. o barulho minimiza.. quase imperceptível

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RESOLVIDO O PROBLEMA DA TREPIDAÇÃO NOS PEDAIS E "NA FRENTE DO PAINEL" - "BARULHO INFERNAL" DEPOIS DE MUITO SOFRIMENTO DESCOBRIR QUE O BARULHO SE DEVE A UMA MANQUEIRA QUE SE TOCA EM OUTRA MANGUEIRA ( DE METAL). ESSA "MANGUEIRA" FICA LOGO ABAIXO DO FILTRO QUE FICA EM CIMA DO MOTOR (FILTRO DO MOTOR) . É SÓ TIRAR O FILTRO E BATER A MÃO NAS MANGUEIRINHAS QUE VOCE VAI VER O BARULHO. É SEPARAR E PRONTO

ESPERO TER AJUDADO !

RESOLVIDO O PROBLEMA DA TREPIDAÇÃO NOS PEDAIS E "NA FRENTE DO PAINEL" - "BARULHO INFERNAL" DEPOIS DE MUITO SOFRIMENTO DESCOBRIR QUE O BARULHO SE DEVE A UMA MANQUEIRA QUE SE TOCA EM OUTRA MANGUEIRA ( DE METAL). ESSA "MANGUEIRA" FICA LOGO ABAIXO DO FILTRO QUE FICA EM CIMA DO MOTOR (FILTRO DO MOTOR) . É SÓ TIRAR O FILTRO E BATER A MÃO NAS MANGUEIRINHAS QUE VOCE VAI VER O BARULHO. É SEPARAR E PRONTO

ESPERO TER AJUDADO !

RESOLVIDO O PROBLEMA DA TREPIDAÇÃO NOS PEDAIS E "NA FRENTE DO PAINEL" - "BARULHO INFERNAL" DEPOIS DE MUITO SOFRIMENTO DESCOBRIR QUE O BARULHO SE DEVE A UMA MANQUEIRA QUE SE TOCA EM OUTRA MANGUEIRA ( DE METAL). ESSA "MANGUEIRA" FICA LOGO ABAIXO DO FILTRO QUE FICA EM CIMA DO MOTOR (FILTRO DO MOTOR) . É SÓ TIRAR O FILTRO E BATER A MÃO NAS MANGUEIRINHAS QUE VOCE VAI VER O BARULHO. É SEPARAR E PRONTO

ESPERO TER AJUDADO !

mrgtrader curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RESOLVIDO O PROBLEMA DA TREPIDAÇÃO NOS PEDAIS E "NA FRENTE DO PAINEL" - "BARULHO INFERNAL" DEPOIS DE MUITO SOFRIMENTO DESCOBRIR QUE O BARULHO SE DEVE A UMA MANQUEIRA QUE SE TOCA EM OUTRA MANGUEIRA ( DE METAL). ESSA "MANGUEIRA" FICA LOGO ABAIXO DO FILTRO QUE FICA EM CIMA DO MOTOR (FILTRO DO MOTOR) . É SÓ TIRAR O FILTRO E BATER A MÃO NAS MANGUEIRINHAS QUE VOCE VAI VER O BARULHO. É SEPARAR E PRONTO

ESPERO TER AJUDADO !

RESOLVIDO O PROBLEMA DA TREPIDAÇÃO NOS PEDAIS E "NA FRENTE DO PAINEL" - "BARULHO INFERNAL" DEPOIS DE MUITO SOFRIMENTO DESCOBRIR QUE O BARULHO SE DEVE A UMA MANQUEIRA QUE SE TOCA EM OUTRA MANGUEIRA ( DE METAL). ESSA "MANGUEIRA" FICA LOGO ABAIXO DO FILTRO QUE FICA EM CIMA DO MOTOR (FILTRO DO MOTOR) . É SÓ TIRAR O FILTRO E BATER A MÃO NAS MANGUEIRINHAS QUE VOCE VAI VER O BARULHO. É SEPARAR E PRONTO

ESPERO TER AJUDADO !

RESOLVIDO O PROBLEMA DA TREPIDAÇÃO NOS PEDAIS E "NA FRENTE DO PAINEL" - "BARULHO INFERNAL" DEPOIS DE MUITO SOFRIMENTO DESCOBRIR QUE O BARULHO SE DEVE A UMA MANQUEIRA QUE SE TOCA EM OUTRA MANGUEIRA ( DE METAL). ESSA "MANGUEIRA" FICA LOGO ABAIXO DO FILTRO QUE FICA EM CIMA DO MOTOR (FILTRO DO MOTOR) . É SÓ TIRAR O FILTRO E BATER A MÃO NAS MANGUEIRINHAS QUE VOCE VAI VER O BARULHO. É SEPARAR E PRONTO

ESPERO TER AJUDADO !

Os conduites do freio (feitos de metal), se ficarem juntos podem causar trepidação mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora