magaofht

Direção Hidráulica - Dicas, Problemas, Dúvidas E Soluções - Discuta Aqui

175 posts neste tópico

Hoje fui tentar abir a tampinha do reservatorio hidráulico , uma pergunta é de rosca ? ou é pra puxar ? tava super duro e desisti por favor me deem uma luz ! tem alguma manha pra girar ? alguma coisa pra encaixar ali ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje fui tentar abir a tampinha do reservatorio hidráulico , uma pergunta é de rosca ? ou é pra puxar ? tava super duro e desisti por favor me deem uma luz ! tem alguma manha pra girar ? alguma coisa pra encaixar ali ?

É de rodar. Pra abrir o do meu carro o mecânico encaixou a haste de uma chave de fenda e foi rodando devagar, dando uns trancos. É duro mesmo! Se alguém souber um outro jeito posta aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É de rodar. Pra abrir o do meu carro o mecânico encaixou a haste de uma chave de fenda e foi rodando devagar, dando uns trancos. É duro mesmo! Se alguém souber um outro jeito posta aí!

 

Abro com uma chave de fenda parruda colocando ela na horizontal , mas da ultima vez ela fcou escapando e abri com um alicate de bico , não pode ter a ponta fina pra dar mais pegada.

 

Fluido qualquer um ATF.

 

Ex - LUBRAX ATF TDX

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do meu Voyage eu abri com a chave do carro mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk. É de rosca a tampa ok

Enviado do meu Sony Xperia ZQ usando Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, to com uma dúvida, o reservatório não tem quase nada, nem 2 cm de óleo, mas no medidor está entre o mínimo e máximo, está mais pro mínimo do que pro máximo, mas aí que tá, o reservatório é enorme mas não o medidor cabe nada, será que é dessa forma mesmo, segue as fotos2etu3u4u.jpguhuhyjej.jpgu4yse9yh.jpgbuzudynu.jpg6avetehy.jpg

Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera, to com uma dúvida, o reservatório não tem quase nada, nem 2 cm de óleo, mas no medidor está entre o mínimo e máximo, está mais pro mínimo do que pro máximo, mas aí que tá, o reservatório é enorme mas não o medidor cabe nada, será que é dessa forma mesmo, segue as fotos2etu3u4u.jpguhuhyjej.jpgu4yse9yh.jpgbuzudynu.jpg6avetehy.jpgEnviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

É isso mesmo...o meu está no máximo!

Enviado do meu Sony Xperia ZQ usando Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É isso mesmo...o meu está no máximo! Enviado do meu Sony Xperia ZQ usando Tapatalk.
Valeu Tops. Só não entendo o por que desse tamanho o reservatório, se não utiliza nem 80%.

Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

Tops curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu Tops. Só não entendo o por que desse tamanho o reservatório, se não utiliza nem 80%.Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

Lembre -se que apesar do reservatório ser deste tamanho, há fluido pelas mangueiras e pela bomba também!

Enviado do meu Sony Xperia ZQ usando Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém já usou o óleo da marca Tutela ? Vi que é da Petronas , e é baratinho , meio litro 9 reais e pouco ! No Carrefour ! Se for bom vou comprar pra completar o nível .

 

Ah consegui abrir a tampinha encaixando uma chavinha de um cadeado que não uso e até entortou a chavinha de tão dura , será que é pressão ?

Editado por bem_a_toa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguém já usou o óleo da marca Tutela ? Vi que é da Petronas , e é baratinho , meio litro 9 reais e pouco ! No Carrefour ! Se for bom vou comprar pra completar o nível .

Ah consegui abrir a tampinha encaixando uma chavinha de um cadeado que não uso e até entortou a chavinha de tão dura , será que é pressão ?

Pressão não é, mas parece que tem após a rosca, algo que prende, é mais fácil com alicate de pressão, eu fiz isso.

Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou usando o Texamatic da Texaco. Troquei o fluido todo em um reparo da caixa ha mais de um ano.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Tops curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só queria completar , tá abaixo do mínimo ! Se alguém aconselha a usar ou não o Tutela diga aí !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, venho aqui postar minhas duvidas quanto a direcao hidraulica do gol g5 power. meu carro está com rodas e pneus originais (Pirelli 195/55) nao esta desalinhado nem nada, porem, achei a direcao deste carro, muito pesada, (se comparada com outras direcoes (ja dirigi até gol g4 com aro 17 e axei mais leve) apesar de hidraulica. é mal do gol mesmo ou meu caso é um caso a parte ???????????

 

 

pow kra, eu to sentindo isso no meu tambem! ainda bem que vc escreveu por aqui...se é normal eu nao sei, mas se tiver algum mecanico ou alguem com experiencia no caso aí pode falar comigo que tambem quero saber!!

Amigos a DH do meu gol tava pesada tbm, quando verifiquei o nível do óleo de DH ele estava muito acima do máximo, o que fazia que o óleo batesse na tampa derramasse e criava ar, aí a DH ficava pesada, eu simplesmente peguei uma seringa com o carro no plano e retirei o excesso deixei no nível certo, aí ela ficou mais leve, e aproveitei pra calibrar os pneus aí ela fica mais leve ainda, este procedimento eu fiz hoje mesmo, próximo passo é trocar o óleo. fica a dica: se faz mais de 40 mil Km rodado, troque o óleo e veja se o responsável da troca deixou no limite certo indicado pela vara de medição...

Vai um vídeo que me orientei por ele:

Só queria completar , tá abaixo do mínimo ! Se alguém aconselha a usar ou não o Tutela diga aí !

Cara eu não aconselho vc só completar não, o certo é trocar, pois quando completa vc faz com que os resíduos dos óleos antigos permaneçam o que pode formar crostas na barra, acarretando uma obstrução e corrosão, crostas são ácidas lembre-se... Faça a troca é melhor mais garantido, barato, rápido, e vai demorar mais a refazer a manutenção.

Editado por Gutho Marques

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só queria completar , tá abaixo do mínimo ! Se alguém aconselha a usar ou não o Tutela diga aí !

 

Pode usar o Tutela sem problemas eu completei o meu também com um desses AT mas o certo é comprar um fluido ATF para completar ou trocar ele todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro hoje (aos 27 mil km) apresentou o mesmo problema desse Voyage do video.

 

 

Porém com o agravante da direção ficar dura e travar esterçada para a direita...

 

Só quero ver com quanto vou morrer nessa brincadeira. :ireful1:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera queria uma ajuda, comprei uma direção hidraúlica de um voyage batido mandei estalar no meu gol g5 beleza funcionou normal de uns meses pra cá começou a vazar o reparo da caixa que logo foi trocado e assim começou meu sofrimento , passa uma semana e arrebenta do reparo Dinovo o que pode ser isso?

 

.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera queria uma ajuda, comprei uma direção hidraúlica de um voyage batido mandei estalar no meu gol g5 beleza funcionou normal de uns meses pra cá começou a vazar o reparo da caixa que logo foi trocado e assim começou meu sofrimento , passa uma semana e arrebenta do reparo Dinovo o que pode ser isso?

 

.

 

Caixa é um saco!

 

melhor comprar logo outra, fazer o reparo pode ate durar, mais logo vai ficar batendo de novo, pois o reparo é novo na carcaça velha (Folgada) logo volta a ficar uma merd*.

 

Abç

LÉO PDP e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro hoje (aos 27 mil km) apresentou o mesmo problema desse Voyage do video.

Porém com o agravante da direção ficar dura e travar esterçada para a direita...

Só quero ver com quanto vou morrer nessa brincadeira. :ireful1:

Vá em uma oficina especializada e veja o que vão diagnosticar. Se for pra efetuar a troca do kit de reparo, descarte, o defeito é recorrente. Troque logo a caixa. Compre uma nova ou à base de troca, que é o que estou pensando em fazer. Sai mais barato no final das contas...
LÉO PDP curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj, chegando em casa ,  parei para entrar com o carro e fui abrir o portao.... eu  chego e deixo o carro ja na frente do portao, e a roda claro fica estorcida pq tenho que virar para entrar, ......

 

entao quando sai do carro o volante ficou 99% virado e esse 01% eu virei quando sai do carro , o carro quase morreu. e fez um barulho como tivesse sugando ..... 

 

CASO nao entendão pode me perguntar . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale a pena colocar direção hidraulica em um carro que veio sem de fabrica ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje na troca de óleo+filtro ao conferir o nível do óleo da DH verificamos estar muito baixo.... perguntei se havia necessidade de fazer alguma sangria e trocar por completo mas disseram que não, apenas completar.... completamos com este óleo, sobrou um bocado bom ainda, está tudo certo né?

 

lubrax-atfta.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando no manual agora, o método certo para verificar o nível do óleo da DH, descobri que o animal do mecânico excedeu e muito o limite máximo, será que dá pau? 

 

Interessante que lá mostra os níveis min/max para motor frio e motor quente... dá para ver o quanto o óleo dilata com o calor, mas é pouco... ainda mais que o óleo não chega a temperaturas tão altas quanto o óleo do motor, por isto acho que nem dá nada estar um bocado cheio assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj, chegando em casa ,  parei para entrar com o carro e fui abrir o portao.... eu  chego e deixo o carro ja na frente do portao, e a roda claro fica estorcida pq tenho que virar para entrar, ......

 

entao quando sai do carro o volante ficou 99% virado e esse 01% eu virei quando sai do carro , o carro quase morreu. e fez um barulho como tivesse sugando ..... 

 

CASO nao entendão pode me perguntar . 

alguem sabe me responder ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao virar totalmente o volante você sobrecarrega a bomba de óleo da direção hidráulica.... no manual fala para não ficar mais de 15% nesta posição, mas eu não recomendo ficar nem 5s, até mesmo porque não precisa... foi até o fim volta 1 dedo e pronto!

 

Confira o nível do seu óleo, veja se não está muito baixo, caso contrário vai ter uma despesa bem alta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora