Fábio Vilan

Problemas no tacometro e relogio computador de bordo

29 posts neste tópico

Fala galera fazem um pouco mais de 3 semanas que comprei o veiculo, estou super satisfeito porem alguns probleminhas,

assim que rodei a primeira semana ja percebi que o onde sai agua no limpador de parabrisa estava desregulado e não esta saindo agua direito de um dos lados, ( ainda nao resolvi o problema)

agora percebi ao ligar o carro que o relogio estava fora do horario e o tacometro do computador de bordo estava zerado, isso ja acorreu 1 vez semana passada e outra nessa semana

alguem ja passou por isso? sabe se é alguma coisa de configuração ou algum problema mesmo?

fico no aguardo de comentarios

forte abraço

sucesso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu tb estou com esse problema de zerar o hodometro parcial e o relogio......

Alguem mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que percebi os 2 modelos tem I-system certo? Não seria alguma configuração do sistema pré programada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu relógio tambem é zoado, nao sei pq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se o carro ta na garantia, tem q ir mandar olhar isso.

Ou então dar uma olhada no manual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se o carro ta na garantia, tem q ir mandar olhar isso.

Ou então dar uma olhada no manual

Fato, como eu percebi todos os relatos possuem o I-System o meu infelizmente não tem, por isso meu palpite pode ser bem falho, mas acho que as vezes não custa tentar olhar o "manuel", ou senão ir direto a rede autorizada mesmo, e ver o que acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao pessoal ja olhei o manual de cabo a rabo nada consta, meu amigo tem um gol black e esta com mesmo problema, no meu caso ja faz um tempo que nao alterou mais estou em sinal de alerta, caso aconteça novamente vou encaminhar na concessionaria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, o carro é zero??

Não sei se isso tem alguma coisa a ver....mais o meu tambem estava com esse problema, e era a bateria....

Mais se o carro for zero, acho que esse não é o problema..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

saibam que se carro zero as vezes descarrega a bateria. Geralmente o carro fica estocado no pátio da fábrica por dias e no estoque da css, ai a bateria cola as placas internas, descarrega e não pega mais carga, ai tem que trocar.

Creio eu que seja alguma configuração do I-System.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aconteceu isso na minha saveiro essa semana, lembro que as horas de funcionamento total do carro tava marcando +ou- 58 horas, o km/L geral tava em 14,8 (deixo sempre nesse), derrepente zerou tudo, começou do zero denovo. e as horas tbm endoidou. Muito estranho, alguem teve uma luz sobre isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

Peguei meu carro há um mês e meio (ano 2010/2011) e logo nas primeiras semanas o computador resetou duas vezes.

Depois de muito pesquisar, acho que consegui resolver o problema.

Eu mesmo instalei meu rádio quando comprei o carro. Comprei os chicotes e liguei fios de mesmas cores com fios de mesmas cores. O que acontece, é que o fio azul do chicote do carro (que no rádio é o remote para ligar módulos e antenas) parece que serve de canal de comunicação entre o rádio integrado do Gol e o computador de bordo. Estranhei esse fio porque depois que instalei um módulo, o mesmo ficava sempre ligado, mesmo com o rádio desligado. Por algum motivo, pode ser que essa ligação estava interferindo e fazendo com que o computador fosse resetado.

SOLUÇÃO: desliguei o fio azul do chicote do carro da ligação.

Ainda é cedo pra dizer que é realmente isso que era o problema, mas já estou há três semanas sem acontecer novamente.

Espero que tenha ajudado.

Editado por Féster

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem tem alguma dica desse problema de resetar o i system? pq essa semana aconteceu denovo no meu carro. deem uma luz ae, valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite pessoal.

 

 

Sou novo no site e comprei recentemente uma saveiro cross 12/13 e estou com o mesmo problema de zerar relógio, odômetro parcial e informações do i-system. Alguém já conseguiu resolver o problema?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha saveiro cross 2010 tem esse problema, nao sei a frequencia, mas quando vejo ta com a hora errada e o hodometro parcial zerado, sobre o fio azul do cd player, meu carro estar sem som, a bateria estar ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bateria e alternador estao ok.

Hoje fiz uma limpeza nos polos, positivo e negativo, o positivo tinha zinabre, limpei tambem o terminal negativo do aterramento que fica no para-lama onde o amortecedor encaixa....

 

Sei que embaixo da Bateria tem outro ponto de aterramento, mas nao limpei pois tem que tirar a caixa da bateria, caixa do filtro de ar, nao é complicado so trabalhoso, em outro dia faço esse serviço, tava sem paciencia......agora esperar pra ver se o relogio e o hodometro vao zerar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente seguinte, Nada de soluçao odometro parcial e relogio perderam configuraçao.......isso é um grande misterio..................

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja passou o scaner pra ver se tem algum erro?

Pois ja tive um gol que toda semana zerava o isystem, nao consegui resolver pois acabei devolvendo ele, esse carro o antigo dono só tinha feito uma revisão na vw, as seguintes foram tudo no posto.

Peguei outro gol, esse ainda na garantia, com as revisoes em dia, desde que peguei esse carro, o isystem não zera, nisso pode por 1 ano e meio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola pessoa. 

 

sou novo no forum e estou tento o mesmo problema de resetar todo o computador de bordo. fica so a quilometragem. E acredito que foi a primeira vez em 5 anos que o carro esta na familia.

 

Fatos a acrescentar. Domingo eu abasteci o carro e como eu sempre faço, eu zero a quilometragem segurando o botao esquerdo do painel, e na hora, zerou so a quilometragem em baixo mesmo, a outras informações permaneceram intactas... Mas quando fui ligar o carro na segunda de manha, reparei que ele zerou tudo...

 

Porem na quarta da semana passada, o carro foi para oficina fazer a troca da válvula termostática e para fazer a troca mexeu em muita coisa motor, mas ate domingo o computador estava normal...

 

Outro fato interessante, é que eu tambem chutaria problema de bateria, pois a que esta no voyage ainda é a original de fabrica e percebi que ta chegando a hora de troca-la, pois começou a criar umas coisas estranha nos polos, por isso logo penso que ela ja esta fraca, embora o carro de a partida sem nenhuma engasgada...

 

bom esse sao os fatos a acrescentar, e agora ficarei de olho para possiveis alterações no computador de bordo...se voltar o problema, eu saber se trocar a bateria ira resolver logo logo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola pessoa. 

 

sou novo no forum e estou tento o mesmo problema de resetar todo o computador de bordo. fica so a quilometragem. E acredito que foi a primeira vez em 5 anos que o carro esta na familia.

 

Fatos a acrescentar. Domingo eu abasteci o carro e como eu sempre faço, eu zero a quilometragem segurando o botao esquerdo do painel, e na hora, zerou so a quilometragem em baixo mesmo, a outras informações permaneceram intactas... Mas quando fui ligar o carro na segunda de manha, reparei que ele zerou tudo...

 

Porem na quarta da semana passada, o carro foi para oficina fazer a troca da válvula termostática e para fazer a troca mexeu em muita coisa motor, mas ate domingo o computador estava normal...

 

Outro fato interessante, é que eu tambem chutaria problema de bateria, pois a que esta no voyage ainda é a original de fabrica e percebi que ta chegando a hora de troca-la, pois começou a criar umas coisas estranha nos polos, por isso logo penso que ela ja esta fraca, embora o carro de a partida sem nenhuma engasgada...

 

bom esse sao os fatos a acrescentar, e agora ficarei de olho para possiveis alterações no computador de bordo...se voltar o problema, eu saber se trocar a bateria ira resolver logo logo....

 

Seu carro tem 5 anos de uso e a bateria é original?

Meu amigo eu trocaria correndo

Qualquer dia vc pode ficar na estrada com essa bateria 

Ela já cumpriu seu papel honrosamente. Aposenta ela

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu carro tem 5 anos de uso e a bateria é original?

Meu amigo eu trocaria correndo

Qualquer dia vc pode ficar na estrada com essa bateria

Ela já cumpriu seu papel honrosamente. Aposenta ela

Abraço

Olha eu nunca vi uma bateria durar mais que 3 anos

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente dei uma pesquisada na internet e vi que esse problema tambem acontece em celtas e corsas, pelo que li nos sites celtaclube e corsaclube algumas pessoas conseguiram resolver o problema trocando a bateria por uma nova. Alguem com o problema se habilita a fazer esse teste ? Sobre da partida minha bateria nao apresenta estar cansada, pois o carro liga rapido sem problemas......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Galera, Sou novo no forum e tenho um voyage 1.6 comfortline 15/16 comprei novo, e está acontecendo a mesma coisa que vc´s relataram? até estava achando que fosse desse jeito mesmo, mas a hora ela não reinicializa, somente os DADOS DO COMPUTADOR DE BORDO, tipo distancia percorrida, km/l médio, tempo de viagem, esses dados acabam resetando, OUTRA INFORMAÇÃO, exemplo: fiz uma viagem de 300km, depois de algumas horas parado o carro o computador de bordo eh reiniciado, tenho o carro a menos de 15 dias, sempre que se passa uma noite ele desligado na garagem, no dia seguinte é reiniciado o computador de bordo. Vc´s Já conseguiram resolver este problema ou se as concessionarias já saber solucuionar este problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nao esta zerando a hora no seu, entao esta normal, os dados de distancia percorrida, km/l, tempo de viagem zeram mesmo apos 2h em que o carro ficar desligado.

Gente dei uma pesquisada na internet e vi que esse problema tambem acontece em celtas e corsas, pelo que li nos sites celtaclube e corsaclube algumas pessoas conseguiram resolver o problema trocando a bateria por uma nova. Alguem com o problema se habilita a fazer esse teste ? Sobre da partida minha bateria nao apresenta estar cansada, pois o carro liga rapido sem problemas......

Cheguei a trocar a bateria do meu outro gol, saiu a original e entrou outra moura, o isystem zerava do mesmo jeito.

No atual agora, tinha dito que nao havia ocorrido, mas esses dias zerou tambem, la na vw ninguem soube me responder o problema. Esse ja ta com 4 anos a bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, no meu Rallye G6 14/15 estou com um problema onde frequentemente escuto um relé acionar na região da caixa de fusíveis e depois de acionar o relé, principalmente a noite as luzes do painel e dos faróis ficam mudando de intensidade, assim como a luz de cortesia interna. A uns 2 dias fui ligar o carro e o painel enlouqueceu, fazendo com que todos os ponteiros fossem até o final do curso e voltassem a zero umas 3 vezes rapidamente, tudo isso com o motor ligado já. Alguém já teve algum problema parecido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora