jonathanfsc

Luz Branca ou Xenon?

18 posts neste tópico

Estou aqui pedindo ajuda para escolher as lampadas para o meu farol de milha, e para os farois talvez.

Para não me incomodar com a policia vocês acham que devo colocar que lampada, muitos falam 5000k, outros 4300k fato é que não entendo muito.

Qual coloco na:

1 Milha

2 Farol Luz Alta

3 Farol Luz Baixa

OBs: irei colocar so farol de milha agora, no farol quero so a dica por enquanto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava na mesma duvida, acabei colocando xenom 8000k nos milhas e curti pakas... To so esperando o cara encomendar o do baixo pra colocar também (ta em falta o modelo correto, pra não precisar fazer adapatações)... E pro alto dependendo da grana será xenon tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. coloca xenon 5000k, ou 4300k se achar(é difícil) e se puder coloca no milha, na baixa e na alta.. kkk pois melhora muito a visibilidade.. aí na sua cidade tem o histórico dos pm ou pf reclamar???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Farol de neblina: para não ter problemas com a polícia, vá de 4300k, que possui uma tonalidade levemente amarelada e é bem forte. Para estética, vá de 5000k, que para mim é a tonalidade mais bonita, com um branco forte sem tons de azul. Acho que no farol de neblina não tem mto problema usar xenon! Eu usava 6000k no meu golzinho e sempre que via alguma viatura desligava os farois de neblina e ficava só no farol original...nunca tive problemas quanto a isso. Mas se fosse colocar xenon de novo, particularmente eu iria de 5000k.

Quanto aos faróis baixos e altos prefiro não opinar, pois nunca tive e não sei como está a fiscalização em cima deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xenon sem dúvidas.

Tanto a luz branca e o xenon dá problema com polícia. Na minha opinião é melhor colocar só no farol de neblina.

Eu tinha 8000k no meu antigo golzin.O proximo eu vou de 5000k

Editado por felipe15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto da seguinte combinação...

Baixo e Alto.. Diamond Vision

Neblina gosto de xenon 6000k ou 8000k

Eu tinha no meu brava nas neblinas e NUNCA tive problema com policia... Passei em varias blitz!

O motivo é... A neblina aponta para baixo... ou seja.. não incomoda quem vem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha no meu eu coloquei de 8000k no milha gostei muito, no farol coloquei super branca de 5400k, não é xenon, mas é bem forte.

so que tem que ficar esperto, os policiais enchem o saco pra caramba :?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto da seguinte combinação...

Baixo e Alto.. Diamond Vision

Neblina gosto de xenon 6000k ou 8000k

Eu tinha no meu brava nas neblinas e NUNCA tive problema com policia... Passei em varias blitz!

O motivo é... A neblina aponta para baixo... ou seja.. não incomoda quem vem

concordo com você, eu so tenho no milha, e tbém acho qe não atrapalha ninguem, mas os policiais, embaçam pra caramba, não importa se é no milha ou não, eles enchem o saco, pelo menos aqui na região aonde eu moro os cara embaçam, até agora não tive problemas e espero não ter. hehe

o importante é andar com xenon :egito:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xenon sem dúvidas.

Tanto a luz branca e o xenon dá problema com polícia. Na minha opinião é melhor colocar só no farol de neblina.

Errado !

A proibição partiu do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que publicou decisão no Diário Oficial da União. A resolução, de número 384, foi emitida no último dia 2 de junho, mas começou a vigorar somente a partir da data de sua publicação.

Segundo o texto da resolução, está proibida a instalação de fonte luminosa de descarga de gás (xenônio) em veículos automotores. A medida autoriza, porém, que veículos que já saiam de fábrica com as luzes de xenon a continuar a utilizar o equipamento e façam a substituição das lâmpadas quando houver necessidade. Até o momento, era permitido realizar modificações no sistema de iluminação desde que o veículo passasse por uma inspeção e recebesse um Certificado de Segurança Veicular (CSV).

Para os modelos equipados com luzes de xenon e que tenham a autorização CSV, a nova medida permite o uso do equipamento até a data do sucateamento do veículo, e desde que o componente esteja em conformidade com a resolução 227, de 2007, que trata a questão dos sistemas de iluminação nos automóveis. A nova resolução 384 chega para complementar uma série de proibições referentes às modificações em veículos, já publicadas na medida 292, de 2008.

As outras proibições da resolução 292 incluem a utilização de rodas e/ou pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo; o aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu-roda; a substituição do chassi ou monobloco de veículo por outro chassi ou monobloco, nos casos de modificação, furto e/ou roubo ou sinistro de veículos, com exceção de sinistros em motocicletas e assemelhados e a alteração das características originais das molas do veículo, inclusão, exclusão ou modificação de dispositivos da suspensão.

Ficando livre dessa decisão as Crystal e Diamond Vision pode usar sem medo se guardinha parar mostre o certificado das lampadas e se ele não acreditar o que foi meu caso abra o capo e fale pode olhar e procurar o reator.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficando livre dessa decisão as Crystal e Diamond Vision pode usar sem medo se guardinha parar mostre o certificado das lampadas e se ele não acreditar o que foi meu caso abra o capo e fale pode olhar e procurar o reator.

O problema é falar que não tem a autorização CSV.

Eu prefiro não arriscar, melhor não depender da polícia pra nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu uso na baixa e na milha Xenon 5000k, nao troco por nada e nunca tive problemas com a PF. Va se Xenon com certeza, sem duvidas!!!

Abraco

Editado por Maurick

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero usar xenon nos milhas e diamond Vision 5000 k no baixo , qual o melhor xenon para deixar os dois com a mesma tonalidade ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo, eu tinha um corsa e usava super branca no milha, irei colocar no GOL também.

Já que o assunto é farol de milha, achei uns aqui na minha cidade sem o botão original, ou seja, vai colocar um liga/desliga em algum lugar por ali.

Vocês recomendam isso ou apenas com o botão original?

RodrigoTOIC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente odeio coisa de segunda linha ou gambiarra , sou desses que prefiro aguardar um pouco e colocar a parada certinha . O meu veio de fábrica e mas a galera aí mais experiente pode te dar uns toques sobre tal situação !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xenon sem dúvidas.

Tanto a luz branca e o xenon dá problema com polícia. Na minha opinião é melhor colocar só no farol de neblina.

Eu tinha 8000k no meu antigo golzin.O proximo eu vou de 5000k

luz branca da problema? so ai na sua city ne? :wtf:

Tipo, eu tinha um corsa e usava super branca no milha, irei colocar no GOL também.

Já que o assunto é farol de milha, achei uns aqui na minha cidade sem o botão original, ou seja, vai colocar um liga/desliga em algum lugar por ali.

Vocês recomendam isso ou apenas com o botão original?

venho pensando nisso a dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.