Jr.40

O que se Compra com 50 mil reais?

29 posts neste tópico

O que se compra com 50 mil reais?

Pergunta vaga para quem lê à primeira vista, mas explico o porquê dessa indagação.

Hoje, ao sair do meu cursinho (como todo bom estudante), resolvi ir sonhar um pouco e passei na VW/Taguauto, que fica no Pistão Sul/DF.

Olhei um Jetta, uma Amarok, um Polo, um Golf e não me contive em dar um de abelhudo e fazer uma simulação de um Gol G6 completasso.

A atendente já queria me empurrar um Golf, não sabendo que tudo aquilo era apenas um teste, afinal nem terminei as 18 parcelas restantes do G5.

Cheguei logo dando uma de patrão e falei: quero simular um Gol G5,5 ou G6, seja lá como vocês estão chamando. (ainda não tinha comentado de financiamento - ainda era patrão).

Ela prontamente me atendeu (até Coca Cola me serviram, mesmo porque o dono da concessionária é o político e proprietário da Coca Cola aqui de Brasília Osório Adriano).

10 minutos depois de me engabelar falando de abs, air-bag, roda 195/55/16 (isso mesmo, o Gol agora tem rodas 16 polegadas), farol de milha, seta, câmbio automático, paletas de passada de marcha no volante etc., me veio a bomba: apenas 50 mil reais. :diablo: Eu ri... ri... ri e pensei: CAMBADOS DE FILHO DA P********* que nos querem empurrar carroças a preço de jatos franceses.

Eu fiquei pasmo. Mas ela tentou me deixar mais tranquilo me dando um descontão de 2.200 reais... :dontknow: além dos tapetes, claro. :Good:

Emplacamento e demais gastos ficam por minha conta, colocando aí mais uns 500 a 700 reais (tomando por base quando comprei o G5).

Resolvi ver o financiamento, saindo de patrão e passando a simples peão. :wave: Com sou servidor público, a taxa de juros caiu... Ficou só 60 x 1.690 reais ou 101.400 reais... :terminator: (metralharam minhas expectativas... )

Falando sério agora, não que isso acima não seja sério, embora pareça piada.

Rs... é de endoidar, né? Pagar quase 50 mil reais num carro e ao final desembolsar 100 mil reais.

Segundo eles, era apenas 1.13% ao mês, mas fazendo as contas no site do Banco Central (http://migre.me/a4RZr) vi que a taxa real estava a 2.9% a.m.

Se fosse os 0,99% como prometem, a parcela ficaria 1.060 reais em 60x ou 63.600 reais... E a 1.13% a.m. ficaria 1.101 reais a parcela.

Os governantes não sabem que somos burros... ele têm CERTEZA. :beg01:

Abaixo a filmagem que fiz do Gol.

Me perdoem o grupo Exaltasamba cantando ao fundo, sabe como é pra chamar o povo, né?

(por que ExaltaSamba só se escreve com 1 S e se pronuncia como se fossem 2 S, tipo Casa e Cassia? - deixa pra lá!)

http://www.youtube.com/watch?v=ZtOvkSWP93c&feature=player_profilepage#t=13s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe porque tem esse preço absurdo aqui no brasil?

porque mesmo com esse preço o brasileiro COMPRA !!

simples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palhaçada mesmo!! E o pior que vai ter gente comprando aos montes!

Roubaram meu gol power g5 e o seguro me pagou 32.000 reais. fui na vw e tavam me oferecendo um igual ao meu por R$42.000 sem ABS e sem Airbag.

Não saia por menos disso. Resolvi pegar uma grana que estava guardada aqui e pegar um carro melhor. Fui na peugeot com o dinheiro nas mãos e saí de lá com um 308 1.6 Allure completasso por 53k, antes da redução do ipi. Garanto que é muito mais carro que um G6 como esse... não me arrependi nem um pouco!!

iuridutra curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um absurdo, fui na css hj o gol g5 power tá 40,900. O g6 power com kit multimídia tá 46,900.

Um polo tá 43,900.

GOL MAIS CARO QUE O POLO!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um absurdo, fui na css hj o gol g5 power tá 40,900. O g6 power com kit multimídia tá 46,900.

Um polo tá 43,900.

GOL MAIS CARO QUE O POLO!!

Esses caras viajam.

O negócio que esse novo Gol é lançamento, daqui a pouco cai o preço hehe

Agora a merda toda que o Gol tá mais bonito que o Polo, e o problema que a qualidade de construção do Polo é muito melhor. rsrs

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu compraria fácil 1 new fiesta top. Acredito que é o melhor custo benefício do mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um absurdo, fui na css hj o gol g5 power tá 40,900. O g6 power com kit multimídia tá 46,900.

Um polo tá 43,900.

GOL MAIS CARO QUE O POLO!!

40 conto no power.... ta puxaderrimo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu compraria fácil 1 new fiesta top. Acredito que é o melhor custo benefício do mercado.

Já viu o espaço interno desse New Fiesta?

Nosso G5 é bem mais espaçoso pra vc ter uma idéia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que pode mudar um pouco esses preços pode ser a chegada de carros populares de outras montadoras, como o HB20...os preços podem nao variar muito, mas ao menos os opcionais podem deixar de ser opcionais....como por exemplo, ter que pagar por ar quente como opcional é ridiculo....hyundai, kia, toyota e outras, tem que chegar e acabar com isso....tem que ter concorrencia, esse hb20 pelo que estao dizendo, vai ser uns 40mil ou um pouco mais, completasso, só mudando o tamanho para carros mais tops da marca....

e sobre os 50mil em um gol, pqp!! pode ser um baita de um carrão, mas ainda é um gol! como comentaram antes, pagou 53mil em um 308 que é um p*ta carro...com 55mil tu compra um novo punto t-jet, 49mil um sporting, e tantos outros ai, até mesmo o polo que é muito mais carro que gol....

fazer oque, Brasil é uma merda mesmo, de se indignar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palhaçada mesmo!! E o pior que vai ter gente comprando aos montes!

Roubaram meu gol power g5 e o seguro me pagou 32.000 reais. fui na vw e tavam me oferecendo um igual ao meu por R$42.000 sem ABS e sem Airbag.

Não saia por menos disso. Resolvi pegar uma grana que estava guardada aqui e pegar um carro melhor. Fui na peugeot com o dinheiro nas mãos e saí de lá com um 308 1.6 Allure completasso por 53k, antes da redução do ipi. Garanto que é muito mais carro que um G6 como esse... não me arrependi nem um pouco!!

O melhor negócio. 10o0% sensato... muito mais carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu compraria fácil 1 new fiesta top. Acredito que é o melhor custo benefício do mercado.

tenho um new fiesta em casa aqui. hatch.. to pra te falar que é um carrão mesmo, economia... conforto interno... air bag .. abs.. completasso. aro 16 de fabrica. 50 conto.

e o que mais compensa do preço que foi pago.. tem tração nas 4 que distribui nas curvas. um AUTOMÓVEL.

enquanto o GOL, coitado, VW e o governo quer ganhar milhões de dinheiro em cima da classe trabalhadora com IPI reduzido porém taxa de juros p/ financiamento altíssima, asim eles nunca perdem...

Esse é o Brasil. Meu próximo carro vai ser um semi-novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um new fiesta em casa aqui. hatch.. to pra te falar que é um carrão mesmo, economia... conforto interno... air bag .. abs.. completasso. aro 16 de fabrica. 50 conto.

e o que mais compensa do preço que foi pago.. tem tração nas 4 que distribui nas curvas. um AUTOMÓVEL.

enquanto o GOL, coitado, VW e o governo quer ganhar milhões de dinheiro em cima da classe trabalhadora com IPI reduzido porém taxa de juros p/ financiamento altíssima, asim eles nunca perdem...

Esse é o Brasil. Meu próximo carro vai ser um semi-novo.

Eu to pensando seriamente em pegar um semi-novo tambem, muito absurdo esses preços. Essa redução de IPI é pura ilusão, só serve pra abaixar o preço da tabela FIPE. Eu tomei um preju por isso, a FIPE do G5 power 2010 tá R$ 28.833,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é mano.. e pior, pra se ter uma idéia...até os Argentinos pagam menos por um carro.

http://carros.uol.com.br/album/lucro_brasil_album_album.jhtm#fotoNav=4

o gol tá ai na lista.

e detalhe, minha próxima aquisição vai ser um cambio automático, VW.. semi-novo.

Editado por Cauê Alfieri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui ver o Novo Gol e realmente tá bonito, mas o Power tá com o preço muito salgado. R$ 42.000,00 sem liga leve e pc de bordo.

Até que o 1.6 trend não tá caro, 37.000,00 com rodas 14 de ferro.

Gostei bastante dos difusores do ar, e também tem um alerta que deixou o farol ligado quando vc desliga o carro.

No modelo power o farol é ligado em um botão a parte, e não naquela manetazina do lado do volante.

Se hoje eu fosse pegar um gol, pegaria o 1.6 trend com rodas de liga leve e milha, pois realmente o power não está valendo a pena...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já viu o espaço interno desse New Fiesta?

Nosso G5 é bem mais espaçoso pra vc ter uma idéia...

Já ví, mas como não tenho filhos, não vi problemas rs. O espaço interno vc quis dizer traseiro né? Qdo fiz um test-drive nele o espaço dianteiro é maior que o gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ví, mas como não tenho filhos, não vi problemas rs. O espaço interno vc quis dizer traseiro né? Qdo fiz um test-drive nele o espaço dianteiro é maior que o gol.

O traseiro mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concepção errada desses designer ao fazer o interior do carro esquecendo dos passageiros, até iludem falando de espaço interno ao retirar alguns cm do banco dos passageiros e transportando para o motorista. Apesas que no meu carro passageiro é livro e mochila e não reclamaram. Mas se eu fosse sair com meus primos que têm 1,80 metro pra mais, cada um, o Gol viraria uma lata de sardinha. Mas ele também é um carro pra solteiro ou casado sem filhos, no meu ponto de vista. Pra casado com filho tem que ser um sedã/sedan médio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não posso falar, na real, do carro de 50K. Minha grana não chega lá...

Mas se tivesse a grana em mãos compraria um sedan, Nissan Sentra ou Peugeot 408, ambos automáticos por cinquenta e poucos mil... (pra mim as melhores relações CxB desta faixa de preço).

Porém a "loucura" dos preços do mercado de carros novos no Brasil passam pelos lucros exorbitantes das fábricas, mas, também dos bancos. Como relatou o autor do post ao citar as condições de financimento. Juros ABSURDOS!!!!!

Daí minha opção por consórcio. Paguei, segunda-feira, R$ 40.990,00 num Voyage Comfortline G5 completo, em Salvador. Pra uma carta de crédito de R$ 37.116,00, tô pagando 59x de R$ 730,00. Total de R$ 43.070,00. São menos de R$ 6.000,00 de taxa de administração e fundo de reserva. É melhor que pagar "dois carros" ao fim de 60 meses de financiamento... Fica a dica pra quem já tem um carro na mão, e pode usá-lo como lance pro carro novo. Depois do lance de R$ 23.275,00 (3° mês) a prestação vai cair para R$ 332,00 (56x restantes).

Abraços!!

Editado por DANOVAN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk financiamento eh esse nipe ... outro dia fiz as contas de um siena basico saia a 70 mil fnianciado ...

isso eh dificil ...

outro dia fui olhar um polo na ccs so de curiosidade ... os fdp acham que o povo e troxa ... olhei o basico ai o kra ... olha ... so tenho completo e prata kkkkk tentando me enfiar ... ai falei quero o basicasso e preto ... kkkkk ai ele ... acho que nao tenho o carrro mais se voce levar agora tenho um kkkk mais nao posso mecher no preço 47 900 eles sao dificeis ... kkkkk ainda entrei com meu velho que ta olhando um jetta .... o vendedor queria mais que queria enfiar teto e gps pra ele kkkk e ainda vinha com aquele papo de que o ipi ia acabar ... eles sao dificil ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu com 50 mil ou andava de corola ou de caminhonete a diesel, essas paradas de IPI reduzido e conversa para boi dormi se vc prestarem bastante atenção nas minusculas letras que sai nas propagandas vai perceber que o carro só sai com taxa zero vc dando 50% do valor do carro e financiando em 24 meses, nada que o BRASIL faz e para nos beneficiar e sim para beneficiar aqueles donos de bancos e industriários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.