vinijanuario

Farolete e luz traseira esquerda não acendem

8 posts neste tópico

Boa noite pessoal, antes de mais nada peço que se estiver postando no local errado (ou já tenha algum tópico deste assunto), me desculpem. Pois estou com um pouco de dificuldades de usar a busca, que é diferente de alguns outros fóruns.

Agora a pouco, fui sair com meu carro pra vir a casa da minha namorada, e percebi que o farolete e a luz traseira (ambos do lado esquerdo) não estavam acendendo. Os demais componentes como farol alto/baixo, seta, luz de ré e de freio estão funcionando normalmente dos dois lados.

O que pode ser? Fusível queimado? mal contato?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ser fusivel ou algum problema na centralina , procure uma auto eletrica que nao deve sair caro pra funcionar ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era então o q eu imaginei... primeiro achei que fosse o led do farolete que tinha queimado, mas depois vi que a luz traseira também estava apagada. Acho que uma vez vi aqui no fórum o esquema da caixa de fusíveis, vou dar uma procurada!

Valeu pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro veja se é as lâmpadas. Se trocar e continuar, é fusível

o manual fala da disposição dos fusíveis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui a uma auto-elétrica hoje, e realmente era fusível. O lado esquerdo é o fusível na posição 36 e do lado direito é o 27.

Mas para minha surpresa o que causou a queima do fusível, foi o led que estava no farolete, que toda vez que acendiamos o farol para teste, queimava o fusível. Quando fomos olhar, o led parece que tinha entrado em curto derreteu a sua base, por sorte não estragou a parte interna do farol.

Por fim, retirei ambos e coloquei de volta um que eu tinha comprado logo quando adquiri o meu carro, que pelo que o cara me disse é de uma marca melhor.

Fica a dica, por causa de um led baratinho quase tenho que trocar um farol inteiro =/

Ah, e valeu pelas dicas mais uma vez!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.