Rodrigo Tame

Carro não da partida do nada.

15 posts neste tópico

Fala pessoal.

Meu carro tem 70000, todas as revisões feitas na autorizada.

Há quase um mes o carro quase não ligou.

Abasteci mais um pouco rodei com ele e ele continuava fraco.

Apareceu a luz de injeção no painel.

Levei fora da concessionaria em um mecanico competente. Me disse q o unico problema que poderia ser era que os bicos nunca tinham sido trocados e nem limpos,

Resolveu esse o problema e o carro ficou 100%. Pediu pra eu mudar a gasolina.

Esperando ela acabar, parei o carro quase na reserva há 4 dias atras. Qndo voltei pra ligar hj, nao acendia nem o painel.

Fiz chupeta achando q fosse bateria. O carro ligou e logo morreu e nao ligou mais. Troquei a bateria achando q resolveria.

Agora o carro tem 100% de força mas sem ligar,

O eletricista olhou, passou aquele aparelho que lê o carro e nada acusou... Bomba de gasolina OK, sem telha (acho q é isso) OK...

Coloquei aditivada no reservatorio que fica perto do motor, e enchi com aditivada o tanque. Deixei um bom tempo com a chave virada mas sem ligar... tento ligar e nada....

quem poderá me ajudar????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O palio do meu irmão aconteceu a mesma coisa, ele foi na auto eletrica e trocou o chicote das velas e zero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o motor gira, mas não pega, das duas uma: ou não tá chegando centelha ou não está chegando combustível. Verifique as velas, meça a resistência dos cabos de vela, veja se a bobina está gerando centelha, meça a pressão da bomba de combustível...

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma hipótese seria que o carro não reconhece mais o transponder da chave...

no modelos atuais quando a chave não sincronizada ou sem transponder liga o veículo, aparece "safe", o motor liga mas em menos de dez segundos ele desliga.

nos modelos antigos eu não sei se aparecia o simbolo vermelho no painel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão recentemente o meu carro tambem estava com o mesmo problema...Tenta o seguinte..

1 - Tira o cabo de vela de um cilindro, e verifica se ainda tem centelha.... se tiver, não é nada de parte eletrica...muito menos algum problema na chave.

2 - aonde vai os bico injetores, tem um "cano" que vai ligando cada um, atras dele tem uma mangueira de encaixe, que é da onde vem o combustivel que alimenta o motor...se ela tiver ar, o combustivel não vai chegar ate la...e como vc disse que estava na reserva pode ser isso;;

Com o teste numero 2, vc pode testar 2 coisas: Se tem ar no sistema de combustivel e se a bomba de combustivel esta mandando pelo menos um pouco de gasosa.

As vezes, a bomba ate funciona, mais não manda na pressão correta...so isso não vale, pq ela não vai ter pressão para abrir os bicos..

Outra coisa, ao ligar a ignição, verifica se ele faz barulho que indica que ta mandando combustivel para o motor.....se não tiver, ja elvis sua bomba..

Abraço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta filmar o que tá acontecendo e põe aqui pra darmos uma olhada, fica um pouco vago saber em que momento le tá desligando.

Isso pode ser ar ou sujeira no sistema de injeção de combustível, mas antes dos bicos, pode ser o alternador, pode ser cabo ruim(se chega a desligar é mais de um)....

vê se filma pra facilitar o diagnóstico hehehehe!

Essas revisões de css são uma putaria! caras demais e não fazem nada

meu carro nunca deu um probleminha sequer, sempre levei pra revisões em mecânico de confiança, nada de css. Claro que perdi alguns termos da garantia, mas valeu a pena por nunca ter me dado problema com manutenção a não ser a preventiva...

maknados curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes o meu ameaça não dar a partida e de repente o motor vira. Mas só quando o motor ta quente. Tipo acabou de desligar e em 1 minuto tenta ligar novamente

Também já aconteceu de virar mas ficar bem fraquinho por uns 2 segundos e parecia que ia morrer com a rotação bem baixa.

Também já ocorreu de perder a potência do nada quando estava a uns 3000rpm de terceira marcha.

Não sei se os problemas tem alguma relação.

Pensei que inicialmente poderia ser a bateria, mas teve um dia que deixei sem querer a luz interna 12 horas ligada e o carro pegou sem problema.

O meu gol é 1.6 2009 power e está com 50mil km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que o tópico é antigo, mas vou relatar o que aconteceu comigo:

O meu Gol G5 trend 1.0 parou de funcionar, simplesmente não dava partida de jeito nenhum.

Chamei o guincho da seguradora, pois o carro já tinha mais de um ano e a VW não fornecia mais o reboque. Pois bem.

Na oficina, foi passado o raster, ou captor, enfim, aparelho que lê o módulo do veículo e diagnostica possíveis problemas, no meu caso foi problema de erro de leitura de combustível, meu carro não leu o combustível, possivelmente o combustível era adulterado, porque foi justo depois que abasteci num posto de qualidade duvidosa.

Fizeram a reconfiguração do módulo do meu carro e ele deu partida imediatamente, o valor deste serviço foi de R$130,00 aqui no RJ.

O mecânico me alertou para gasolinas adulteradas, que o nosso Golzinho é muito sensível a isto e me disse ainda que é sempre bom colocar metade gasolina e metade etanol, desta forma quando o carro for abastecido com uma gasolina lotada de etanol, ele saberá reconhecer o combustível.

P.S. Só abasteço o meu carro com gasolina, não uso Etanol.

Espero ter ajudado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tópico antigo, mas o problema é o mesmo.

Coloco a chave no contato, viro até a posição 02 e o sistema liga as luzes do painel acendem.

Levo até a posição 03 e deixo o carro fazer o resto.

Está acontecendo de o carro nem virar como se fosse bateria fraca, fui numa loja de baterias de um amigo e ele riu da minha cara, dizendo que minha bateria estava melhor que as que ele vende.

Li aqui nesse tópico mesmo sobre a chave não ser reconhecida, troquei a bateria da chave e o problema continua...

Só abasteço em postos de confiança uns 2 diferentes, não é o combustível.

Fiz a revisão na CSS e eles trocaram tudo inclusive os cabos de vela, quando substituíram meu cabeçote (o problema já ocorria antes).

Alguém ai tem noticias sobre o problema ou soluções ?

Meu carro é um Voyage Comfortline I-motion [1.6] 2010/2011.

ABS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

O meu problema é o mesmo. A situação é que meu carro estava ligado e do nada apagou! Estou desesperado! Sem saber o que faze!!!

 

OBS: Meu carro não está nem com 4.000 rodados!

Editado por Yago Darski
Pedro Torres curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

O meu problema é o mesmo. A situação é que meu carro estava ligado e do nada apagou! Estou desesperado! Sem saber o que faze!!!

 

OBS: Meu carro não está nem com 4.000 rodados!

Cara o meu Voyage tb está assim e o pior está na autorizada da VW e eles não sabem resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,migao, trabalho em concessionaria VW e direto aparece este probleminha,digamos,se for A/F,veja,se esta encharcando as velas,limpe-as,monte sem contaminaçao,se vc tiver um aparelho,seja qual for e tiver a possibilidade de ver qual a A/F registrada na ECU,se tiver 9,0 e o parametro para Etanol,se tiver 13,2 e o parametro para Gasolina,se nao possuir o aparelho ou nao conseguir identificar a A/F, ao dar partida no motor mantenha o pedal de embreagem acionado ate o fundo com o pe esquerdo e com o pe direito acione o pedal de freio e acelerador juntos e insita na partida,o sistema entrara em emergencia e passara a A/F para 11,0 que sera meio a meio na memoria da ECU,se for A/F dificilmente nao ha motor que nao funcione,se funcionar e so deixar o motor aquecer,rodar em torno de 15 a 20 kms que a sonda tera de mandar a informaçao de mistira estequiometrica corretamente,tambem se pode pegar velas de outro motor similar ja aquecidas e fazer do mesmo modo,que fica ainda mais rapido,fique atento tambem ao que outro colega ja informou anteriormente,lavador,lavagem de motor,pessoal sem experiencia,podem ter invertido cabos de velas e ai esta o problema,se der certo nos retorne por gentileza.

repassei msg de um amg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora